Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por rbalmeid
    Ola mamas!

    O Bruno hoje teve febre de noite

    Ja é a segunda vez que o meu bebe tem febre sem razao aparente...

    Da primeira vez tinha 3 meses e fez-me 39.1 de madrugada. Arrefeci-o tirando a roupa e com toalhas molhadas e mediquei-o. Fui vigiando e 1h depois estava cm 37.6... Por coincidência tinha consulta no pediatra nesse dia que o viu e nao encontrou nada. Por precaução pediu para voltar la nesse dia a tarde e no dia seguinte e nada, continuou bem, por isso desistiu da ideia das analises que tinha posto em cima da mesa...

    Esta noite foi so uma febricula porque quando o sentimos quente estava com 38.4 (rectal), mediquei-o e passou. Estava mais chatinho sim, mas hoje acordou bem disposto.

    Nao e evidente que haja nada mais: nem dores de ouvidos, nem constipaçao, ... E pelo menso da primeira vez era claramnete cedo para serem dentes...

    Creio que das duas vezes eu andava ligeiramente constipada, muito ligeiramente... Sera isso? Como amamento sera de esperar que ele combata uma constipaçao mais rapidamente graças aos meus anticorpos e por isso nao se notam sintomas... confused2 confused2 confused2

    O que acham?

    Beijinhos

    Rute
    O Bruno ja esta melhor, Rute? Sempre o levaste ao centro de saude?

    Sei q ainda é cedo...mas n serão os dentes? digo eu...


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Bom dia

      Beeeeeem, uma pessoa não pode estar uns dias fora!!! Tenho que pôr a leitura em dia.

      Pelo que percebi há uns "ninos" que não andam lá muito bem....as melhoras para eles, e força mamãs.

      Hoje é um dia muito especial para mim....faz uma anito que recebi o meu positivo . Fiz o teste ainda sem ter atraso, algo me dizia para o fazer....e olhem que eu nem era nada de fazer testes, só tinham feito um, uma vez, porque estava com 5 dias de atraso. Bem, nem preciso de vos dizer a alegria que foi....eu nem acreditava. A noite obriguei o meu rapazote a ir comido á farmácia do jumbo, para comprar mais 2 testes....um para fazer nesse dia á noite e outro no dia seguinte#-o #-o #-o #-o .

      Bem tenho que ir.

      Bjocas
      Xana



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por alicesm
        É mesmo isso Rute. Eu sinto que eles me tratam de modo diferente, não me sinto nora mas sim filha!!!!! Não é por mal, mas eu tou sempre pronta a ajudá-los faço um pouco de tudo, pois nasci e cresci numa aldeia e ajudava os meus pais, e gosto... E paraeles, um gesto que eu tive á 2 anos, vivia com omeu marido à 6 meses e conhecia-os tb à 6 meses, foi muito importante.
        Eles têm 8 filhos e só o meu marido ta em portugal. Então o meu sogro estava para ir a frança visita-los, ms só podia ir mesmo um, porque eles têm animais, entre eles vacas e ovelhas que têm todos os dias de ir para o campo pastar... A minha sogra dsse "se pudesse tb ia" e eu disse-lhe que se ela quisesse ir eu icava lá a tratar de tudo durante 1 semana, sozinha, pois marido tava em braga e ainda é longe!!!!!! Ea nem queria acreditar, mas assim foi... tanto eles como os filhos me ficaram muito agradecidos e tocou-os mesmo lá no fundo!!!

        por isso para eles eu sou uma filha...
        q grd mulher!! Ma nada!! n deve ter sido nd facil..ainda por cima sozinha!!

        è mt bom q tenhas uma relaçao tao boa c os teus sogros assim parecem mm da familia

        q gira a reaçao do avô devia andar mm ansioso!


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por alicesm
          Rita, eu não tenho muitos problemas com isso. Falo com ele, por vezes ele diz ogo para eu não ser tõ exagerada, mas geralmente dá-e razão e tentamos que as coisas se ajustem apenas com algumas indicações, não quero ter de falar de certas coisas abertamente com ela poi pode levar a mal. Agora a nossa luta ´´e pelo respeito da minha autoridade, um dos inconvenentes dela me ver como uma filha... .. pois ela não me leva muito a sério andei um tempo que fui super a baixo e o F quase que se passou om a mãe, eu é que lhe pedi para ele não lhe dizer nada e levarmos as coisas aos poucos, dando dicas...
          pois tb n quero q ela leve a mal e mt menos o L....mas ate agora ha mt coisa q n digo ao L. pq acho, la esta, q tou a exagerar e q é coisa d mamã d 1ª viagem e tento racionalizar a situaçao e n me deixar levar pelas hormonas nem pelas 1ªs emoçoes...

          A questão da autoridade tb é complicada...mas se tens o apoio do teu marido é meio caminho andado


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ai as sogras!
            A minha sogra tem muitos defeitos, como qualquer sogra que se preze, mas a maior parte das vezes eu não sou capaz de lhe dizer nada, fico à espera que ela perceba que tem de fazer de maneira diferente, porque ela é uma pessoa que não aceita que a chamem a atenção, às vezes os filhos ou o marido dizem-lhe alguma coisa e ela fica logo toda alterada.
            Quando não gosto de alguma coisa que ela faz ou diz, comento com o meu marido, mas ele raramente lhe diz, mas se ela o fizer ao pé dele, ele é capaz de a chamar a atenção.

            Alice, eu vivo numa quinta com muitos animais e hortas e jardins para tratar e o meu sogro vem cá ajudar todos os dias.
            Este mês vamos de férias uns dias e eles (sogros) já sabem que quando nós saímos eles não podem sair, tem de cá ficar alguém, mas a minha sogra já disse que quando fôssemos de férias iam ter connosco um fim-de-semana, fogo que nem nas férias me deixam em paz. Já tive de dizer ao H. que eles não podem ir, por causa dos animais, porque não são coisas que possamos pedir a alguém que vá fazer. Ele não me disse nada, mas acredito e espero que da próxima vez que façam a conversa de ir ter connosco, ele saiba responder, senão digo logo eu. Porque eles podem ir depois de nós virmos, os meus pais têm uma "casa" na praia e eles podem ir para lá quando quiserem.
            [hr]

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por ritaSP
              Inserido Inicialmente por alicesm
              Rita, eu não tenho muitos problemas com isso. Falo com ele, por vezes ele diz ogo para eu não ser tõ exagerada, mas geralmente dá-e razão e tentamos que as coisas se ajustem apenas com algumas indicações, não quero ter de falar de certas coisas abertamente com ela poi pode levar a mal. Agora a nossa luta ´´e pelo respeito da minha autoridade, um dos inconvenentes dela me ver como uma filha... .. pois ela não me leva muito a sério andei um tempo que fui super a baixo e o F quase que se passou om a mãe, eu é que lhe pedi para ele não lhe dizer nada e levarmos as coisas aos poucos, dando dicas...
              pois tb n quero q ela leve a mal e mt menos o L....mas ate agora ha mt coisa q n digo ao L. pq acho, la esta, q tou a exagerar e q é coisa d mamã d 1ª viagem e tento racionalizar a situaçao e n me deixar levar pelas hormonas nem pelas 1ªs emoçoes...

              A questão da autoridade tb é complicada...mas se tens o apoio do teu marido é meio caminho andado
              O meu marido apoi-me porque diz que eu é que sou a mãe!!!! E ela tem de perceber isso...

              E não foi mesmo nada facil à 2 anos em maio já estava muito calor... e eu tinha de me levantar às 6h para levar os animais pois durante as horas de maior calor eles tinham de vir novamente para casa e vltavam ao fim da tarde..... pronto, digamos que andei sempre ocupada. Para não falar que a bisa vinha almoçar lá a casa.... e imaginem queria mandar em tud o que eu fazia.... :| mas gostei....acho que foi o golpe de honra para o F ficar de 4!!!!!!!


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por marta_filipa
                Ai as sogras!
                A minha sogra tem muitos defeitos, como qualquer sogra que se preze, mas a maior parte das vezes eu não sou capaz de lhe dizer nada, fico à espera que ela perceba que tem de fazer de maneira diferente, porque ela é uma pessoa que não aceita que a chamem a atenção, às vezes os filhos ou o marido dizem-lhe alguma coisa e ela fica logo toda alterada.
                Quando não gosto de alguma coisa que ela faz ou diz, comento com o meu marido, mas ele raramente lhe diz, mas se ela o fizer ao pé dele, ele é capaz de a chamar a atenção.

                Alice, eu vivo numa quinta com muitos animais e hortas e jardins para tratar e o meu sogro vem cá ajudar todos os dias.
                Este mês vamos de férias uns dias e eles (sogros) já sabem que quando nós saímos eles não podem sair, tem de cá ficar alguém, mas a minha sogra já disse que quando fôssemos de férias iam ter connosco um fim-de-semana, fogo que nem nas férias me deixam em paz. Já tive de dizer ao H. que eles não podem ir, por causa dos animais, porque não são coisas que possamos pedir a alguém que vá fazer. Ele não me disse nada, mas acredito e espero que da próxima vez que façam a conversa de ir ter connosco, ele saiba responder, senão digo logo eu. Porque eles podem ir depois de nós virmos, os meus pais têm uma "casa" na praia e eles podem ir para lá quando quiserem.

                pois os meus sogros quando saem pedem-nos a nós para lá ficar!!!!!

                Eu tenho muita atenção com s meus sogros pois eles já têm 70 anos!!!!! A filha mais velha era da idade dos meus pais!!!!! Por isso tenho mais paciência....


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por alicesm
                  Inserido Inicialmente por marta_filipa
                  Ai as sogras!
                  A minha sogra tem muitos defeitos, como qualquer sogra que se preze, mas a maior parte das vezes eu não sou capaz de lhe dizer nada, fico à espera que ela perceba que tem de fazer de maneira diferente, porque ela é uma pessoa que não aceita que a chamem a atenção, às vezes os filhos ou o marido dizem-lhe alguma coisa e ela fica logo toda alterada.
                  Quando não gosto de alguma coisa que ela faz ou diz, comento com o meu marido, mas ele raramente lhe diz, mas se ela o fizer ao pé dele, ele é capaz de a chamar a atenção.

                  Alice, eu vivo numa quinta com muitos animais e hortas e jardins para tratar e o meu sogro vem cá ajudar todos os dias.
                  Este mês vamos de férias uns dias e eles (sogros) já sabem que quando nós saímos eles não podem sair, tem de cá ficar alguém, mas a minha sogra já disse que quando fôssemos de férias iam ter connosco um fim-de-semana, fogo que nem nas férias me deixam em paz. Já tive de dizer ao H. que eles não podem ir, por causa dos animais, porque não são coisas que possamos pedir a alguém que vá fazer. Ele não me disse nada, mas acredito e espero que da próxima vez que façam a conversa de ir ter connosco, ele saiba responder, senão digo logo eu. Porque eles podem ir depois de nós virmos, os meus pais têm uma "casa" na praia e eles podem ir para lá quando quiserem.

                  pois os meus sogros quando saem pedem-nos a nós para lá ficar!!!!!

                  Eu tenho muita atenção com s meus sogros pois eles já têm 70 anos!!!!! A filha mais velha era da idade dos meus pais!!!!! Por isso tenho mais paciência....
                  E fazes muito bem, se eles te tratam bem aproveita.
                  Eu muitas vezes desabafo com a minha mãe e ela apesar de ver o que a minha sogra faz e até me dar razão, diz para que ter calma e não dizer nada.
                  A minha mãe às vezes aproveita e manda umas para o ar, sem ofender ninguém, para ver se percebem.
                  Por causa da história de me queixar de não termos os fins-de-semana só para nós, a minha mãe já pergunta se podem cá vir, e eles normalmente vêm de 15 em 15 dias.
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    meninas o Afonso tem tossido e espirrado,mas até agora nada mais.... à pouco sentio quente fui ver e tá com 37,8ºC (temp. retal). Tou a pensar em lhe dar benerum o que acham? Deve ser de andar sempre de perna ao leu, mas é como ele se sente bem....
                    Oi...

                    o meu Rodrigo tem de temperatura quase sempre 37,5. no outro dia chegou com o calor aos 37,9. nao dei nada. a medica diz que os bebes podem ter temperatura de 34 a 37,5 e é normal....

                    apenas lhe dei um banho mais fresquinho
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Meninas, tenho de desabafar...

                      Ando com uns enjoos esquisitos e a barriga parece que cresceu (será?) ... fico tão ansiosa de pensar que posso estar novamente grávida...
                      É que se tivesse condições económicas não me importava nada, mas assim, desempregada...

                      Tomo a cerazette mas na 1ª caixa esqueci-me imensas vezes e só tomava no dia seguinte#-o Ai ai que asneiras!

                      Amanha vou fazer uma ecografia endovaginal e estou super ansiosa...


                      Sininho33, quando a gente não dorme fica meio adoentada, da cabeça e do corpo, parece que temos isto e mais aquilo...Não te preocupes provavelmente não é nada.

                      beijinhos

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sf
                        Meninas, tenho de desabafar...

                        Ando com uns enjoos esquisitos e a barriga parece que cresceu (será?) ... fico tão ansiosa de pensar que posso estar novamente grávida...
                        É que se tivesse condições económicas não me importava nada, mas assim, desempregada...

                        Tomo a cerazette mas na 1ª caixa esqueci-me imensas vezes e só tomava no dia seguinte#-o Ai ai que asneiras!

                        Amanha vou fazer uma ecografia endovaginal e estou super ansiosa...


                        Sininho33, quando a gente não dorme fica meio adoentada, da cabeça e do corpo, parece que temos isto e mais aquilo...Não te preocupes provavelmente não é nada.

                        beijinhos
                        Boa sorte!!!!!!! Será um falso alarme!!!!!


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ritasp: o meu marido evita se meter nestes assuntos. A mãe leva a mal qualquer crítica, mas é muito boa pessoa e por vezes deixo passar as coisas, menos agora no que se refere è Constança, mas ela não faz nada à minha revelia (a não ser convidar pessoal para ir ver a neta). O não lavar as mãos e esterilizar mal feito não é por mal (o que não me impediu de ter que corrigir, mas sem ser tão frontal).
                          Está sempre me ligando ou mandando sms para dar notícias e liga para perguntar as coisas quando tem dúvida.
                          O meu marido acha que eu sou muito radical, principalmente no que se refere a cigarros (detesto!), então acha que é cisma minha. Numa altura as coisas dela vieram com cheiro a cigarro (foi quando estive no hospital). Disse que não podia ser (ela jura que ninguem fumou perto dela - eu acredito - a casa é que já está empeçonhada), e mandei o Rodrigo levar a Constança para a minha mãe. Ela ficou sentida e chateada, mas nunca mais a Constança veio com cheiro de cigarro para casa de novo.
                          Por isso, ele não diz nada à mãe, mas agora já não tem muito para dizer. Quanto ao facto da irmã oferecer a nossa filha para os outros pegarem, não vê mal nenhum nisso e me chama superprotectora e dá o exemplo do meu irmão (esse sim é superprotector com o filho). Não levo a coisa adiante porque não são coisas graves. Quando for, me segurem, e ele sabe disso.

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por ritaSP
                            Inserido Inicialmente por Ros
                            Como se faz para fazer a inscrição num infantário da Misericórdia?
                            É a mesma coisa que IPSS (o que é isso?)?
                            ola ola Ros

                            inscrevi a Leonor assim q ela nasceu p ver se entrava em setembro do mm ano e foi o q aconteceu portanto inscrevi-a no final de março. Dirigi-me a todas as creches de misericordia aqui na zona de cascais e efectuei a inscriçao da Leonor (nome da bebe, nome dos pais, agregado familiar, data de nascimento da bebe e contacto...) e dps ficaram de me ligar em junho se entrasse.
                            So entrou numa delas (inscrevi em 5) p o berçario. Mas so entra em setembro, como ja disse e fazem os os "horarios/periodos" escolares...genero: fecham em agosto, natal, carnaval e pascoa.

                            N sei s é a mm forma de inscriçao de uma IPSS (q acho q é uma creche da segurança social...digo eu...)

                            bjokas grds

                            Obrigada,

                            vou me informar.

                            Um beijinho.:d

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sf
                              Meninas, tenho de desabafar...

                              Ando com uns enjoos esquisitos e a barriga parece que cresceu (será?) ... fico tão ansiosa de pensar que posso estar novamente grávida...
                              É que se tivesse condições económicas não me importava nada, mas assim, desempregada...

                              Tomo a cerazette mas na 1ª caixa esqueci-me imensas vezes e só tomava no dia seguinte#-o Ai ai que asneiras!

                              Amanha vou fazer uma ecografia endovaginal e estou super ansiosa...


                              Sininho33, quando a gente não dorme fica meio adoentada, da cabeça e do corpo, parece que temos isto e mais aquilo...Não te preocupes provavelmente não é nada.

                              beijinhos
                              Pois.... espero que nao seja nada. pode ser apenas psicologico. mas conheço uma amiga minha que engravidou... as meninas tem apenas 11 meses de diferença! por isso se calhar era melhor veres isso ate para ficares descansada

                              beijinhos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Sininho,

                                Aos pouquinhos as coisas vão se encaixando. Também passava horas acordada quando amamentava a Constança (foi é muito pouco tempo, reconheço) e andava doida. Se a coisa se estendesse por este tempo, estaria pior do que você, tenho certeza. É que depois dela mamar, ainda tinha que esvaziar bem a mama por causa da Mastite, então de 2 em 2 horas era mama, bomba, massagens. Andava horrível, com mau aspecto, emagreci demais, um horror.
                                Fiz anos 22 dias depois da Constança nascer e nas fotos pareço mesmo doente. E TRANSPIRAVA DEMAIS! Trocava de pijama 2, 3 vezes por dia (porque estava doentinha então não queria vestir outra coisa).
                                Aos poucos ela foi se acostumando e eu também (claro que ter curado a mastite ajudou muito). Se o suplemento ajuda, não vejo porque não, ainda bem que ele já pega bem o biberão.

                                Quanto à fibromialgia, não acredito... Era muita coincidência. Pra mim isso é cansaço.

                                Veijoss.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X