Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por marta_filipa
    Pois é, há pessoas mesmo parvas, mas pronto.:?

    Para acabar bem o dia, acabei de ter uma discussão com o meu namorido! Até as malas fiz para ir embora de casa, para ver se ele percebe bem aquilo que anda a fazer.
    Depois disse-me que eu podia ir embora, mas que a filha eu não levava. Mas garanto que se voltar a acontecer, quando aqui chegar já cá não estamos de certeza.
    Desculpem, mas precisava de desabafar.
    Muita calma!

    Eu no fim de semana tambem tive uma discussao feia com o marido... É complicado andamos cansadas e sem paciencia para os disparates deles (e os homens fazem cada uma #-o ) e exigimos mais...

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      ola amiguinhas!

      Pois é. Começo a desesperar.... nao sei o que se passa com o meu filhote. de ha uns tempos pra ca: palra muito menos, chora muito mais, passa a vida com as maos na bolsa, faz birras pra dormir, so quer estar na mama e as noites sao terriveis... por norma (como hoje) sao assim:

      - adormece (obrigado) as 23
      - acorda por volta das2/3 pra ,mamar
      - acorda por volta das 5 pra mamar e depois
      - acorda as 6, 7 8 e finalmente 9... e mama 5 minutitos e acalma...

      no meio de tudo isto eu durmo em media: 4 horitas intercaladas... ando zombie....

      ja sei que vou ao pediatra proximo dia 15 e ele vai dizer: tem de o deixar chorar pra ele adormecer, tem que lhe começar a dar papas ou suplemento,... e eu teimosa (que ate nem costumo ser) vou dizer:... eu so vou dar papas ao 5 mes e meio.... e vou continuar zombie!
      mas vou mudar de estrategia de noite... estive a ler o grande livro da criança e ele fala nos padroes de sono e autoconforto...entao esta noite vou lhe por a chupeta e deixa lo chorar um bocadinho (so um bocadinho), tentar adormece lo sem sair da cama e ver se ele se vai habituando.... e mais... vou tentar que ele so mame de 4 em 4 horas de dia (tarefa dificil)...

      imaginem... hoje de manha acordou as 9 brincou e depois fez uma birra... chorou, chorou, chorou como se estivessem a bater lhe e depois acalmou na mama e dorme ha 45 min....

      o que sera que se passa? dentes ? (apalpei e nao sento nada ainda)....


      e como vao os vossos a nivel de desenvolvimento? O meu ainda nao pega nos pes, mas pega mt bem nos objectos, ri-se imenso (as vezes com gargalhadas mas raramente) e tem mt força nas pernas... quer é estar de pé... acham um desenvolvimento normal para 4 meses?


      beijinhos

      Isabel
      Olá Isabel,

      O Tomás também andou assim quase uma semana. Muito chatinho, só queria colo, choramingava mt e passava a vida a meter os dedos na boca. Acabamos por perceber que andava um pouco resfriado e demos-lhe um supositório de Ben-u-ron durante 2 dias e acabou por passar. Honestamente também acho que os dentes já andam a chatear.

      Quanto ao desenvolvimento, o meu tb ainda não agarra os pés... eu bem que lhos mostro, mas ele nada. O que ele quer mesmo é levantar-se e estar de´pé, como o teu. Hoje tive pediatra e ele disse que era normal por isso não stresses.

      Bjs grandes

      Marisa

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        Inserido Inicialmente por marta_filipa
        Pois é, há pessoas mesmo parvas, mas pronto.:?

        Para acabar bem o dia, acabei de ter uma discussão com o meu namorido! Até as malas fiz para ir embora de casa, para ver se ele percebe bem aquilo que anda a fazer.
        Depois disse-me que eu podia ir embora, mas que a filha eu não levava. Mas garanto que se voltar a acontecer, quando aqui chegar já cá não estamos de certeza.
        Desculpem, mas precisava de desabafar.
        Muita calma!

        Eu no fim de semana tambem tive uma discussao feia com o marido... É complicado andamos cansadas e sem paciencia para os disparates deles (e os homens fazem cada uma #-o ) e exigimos mais...

        Beijinhos

        Rute
        O problema é que é uma situação que se repete já há algum tempo, já discutimos várias vezes, ele pede desculpa e está um tempo bem, depois volta a fazer os mesmos erros.
        O que se passa é que ele depois do trabalho vai ter com os amigos para o café e passa lá horas sem fim, com muita coisa para fazer aqui em casa. Já o chamei a atenção e já lhe disse várias vezes que não vejo mal nenhum em ele ir ao café com os amigos, mas podia controlar-se e em vez de lá estar das 17h às 21h, esteja só 1h e depois venha para casa fazer o que tem a fazer.
        Às vezes tenho de tratar da Leonor sozinha, fazer o jantar e até jantar sozinha, e ele nada.
        Ainda por cima vivo numa quinta, distante da cidade, nem pensa que é um sítio isolado.
        Espero que desta vez tenha aprendido a lição, porque ele ficou mesmo ofendido quando viu os sacos feitos à porta.
        [hr]

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá meninas,

          Hoje foi dia de pediatra.
          O Tomás está óptimo, já agora aqui vão as medidas para actualizar (mais vale registar nos 4 meses, apesar de ele só os fazer no próximo sábado):
          Peso: 7.100kg
          Altura:64cm

          Este fim de semana (quando faz 4 meses, dia 12) vou começar com as papas, estou em pulgas para ver a reacção dele. Como agora só vou ter consulta em Setembro, já trouxe todas as instruções para começar com as sopas em Agosto (5 meses), vai ser cá uma aventura e uma trabalheira

          Alguma de vocês já começou com os sólidos??? E como está a correr?

          Mudando de assunto... o encontro das meninas do Norte afinal é em que dia??? (desculpem mas é que já me pedi)

          Bjs para todas

          Marisa

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Oi meninas, Marta filipa, tens k ter paciência e tentar fazer ver ao teu namorido k precisas de ajuda e k a Leonor tambem precisa da presença do pai, os homens não entendem estas situações, acham k nós nascemos pre-programadas pra aguentar com tudo sozinhas...força e pensa na tua filhota k te ama tanto!

            Hoje o Afonso voltou a não fazer cócó o dia todo, eram 22h pus-lhe um bebegel e pronto lá fez, mas estou a achar isto muito estranho porque nem estimulado com o tubo do bebegel ele faz, faz imensa força e chora, mas não sai nada :? Vamos ver amanhã como corre o dia, porque no sábado só fez com bebegel, no domingo não fez, segunda com bebgel , terça não fez e hoje só com bebegel.

            Hoje fui fazer umas compras e levei-o no sling e não é k se portou bem? pu-lo na posição de canguru, acho eu k é essa, de costas pra mim e a ver tudo, passado um bom bocado (30 min) estava a ficar com sono então tirei-o e deitei-o e ele lá dormiu uma sestinha...
            Agora tomou banhinho ás 20h, acabou de mamar ás 20h30 e depois mamou outra vez ás 22h30, foi pra cama e passados +-10min, adormeceu, vamos ver k noite vamos ter hoje.
            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por marta_filipa
              Hoje ligaram-me do infantário onde fui pré-inscrever a Leonor.
              Estava tudo bem até eu dizer que ia ficar desempregada.
              A senhora disse logo que sendo assim não ia garantir a vaga, porque ia estar a tirar a vaga a outro bebé, visto que eu podia ficar com a minha filha.
              Eu disse-lhe que queria garantir a vaga, porque a qualquer momento posso arranjar trabalho e depois não tenho onde a deixar.
              Disse-me para lá ir quando tivesse a situação resolvida.:?: :?:

              Por um lado é claro que não me importava de ficar este ano com a Leonor, mas também não vai ser bom a nível profissional ficar um ano parada, e depois o meu ordenado é o que sustenta esta casa.

              Sabem o que senti, discriminação :dontknow: , ou seja, se está desempregada então tem mais é de ficar com a sua filha em vez de tirar lugar a outro que tem a mãe a trabalhar:!: :doubt:
              Bem que estômago tiveste de ter pra não dizer nada... realmente não é normal essa atitude, a sra não tem nada a ver se estás a trabalhar ou não, apenas tem k cuidar da bébé e no final do mês receber ... e pronto assim anda portugal!
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá a todas!!!

                AndreiaA... Lindíssimo o teu menino!!! Um verdadeiro príncipe!

                bebecas Tens umas meninas lindas, lindas, lindas!

                marisar Já comecei com os sólidos mas o meu baby não está muito para aí virado! Enquanto está à espera duma colher e depois da outra, cansa-se muito depressa e manda-me a mim comer o resto. Come uma média de 70 a 80 ml de papa e depois não quer é que o incomodem! A pediatra disse que era normal. Apenas uma questão de adaptação à colher!
                No caso dele, uma questão de adaptação ao tempo de espera entre colheradas!
                Mas é sempre uma grande diversão!

                sininho... Estou solidária contigo!!! E quando precisares... Já sabes! Podes contar! Quando é que vens aqui a Lisboa?! Em vez de irem à Lavadeira (que ADORO!!!) podiam todas era vir aqui a Lisboa beber um cafézinho!!!! Era tão bonito!!! Pensem nisso meninas bonitas do Norte...

                Mar e Sol Depois diz aqui no fórum se gostas do sling e se não te faz doer as costas. Eu uso o canguru (marsúpio) mas só se pode usar até aos 9 kg e depois xau xau! Como é que é em relação ao sling? Há limite de peso?

                VCR PARABÉNS!!!! És linda e o teu filhote é FA-BU-LO-SO!!!!!!!!!!!!!!!!

                marta_filipa És uma GRANDE Mulher!!!

                Um beijinho a todas,
                MP

                Meninas... Olhem só os calçõezinhos que eu fiz para o meu moço com um tecidinho japonês todo catita!!!






                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamãs,

                  VCR e bebecas
                  : adorei as fotos

                  marta_filipa
                  tem calma com o maridão, nós já andamos com a sensibilidade á flor da pele e tu com a stiuação do desemprego e com a postura dessa senhora da escola... Força aí

                  Em relação ao desenvolvimento a Inocas começou a agarrar os pés na semana passada e hoje já pôs o dedo do pé na boca mas garagalhadas é muito raro ... eu que as adoro ouvir
                  eu acho que o desenvolvimento dos bebés é muito relativo, uns fazem primeiro uma coisa outros outra...

                  Estou quase a ir de férias com o maridão, vai saber tão bem.

                  Beijocas
                  A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                  Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                  http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia marcianas!!!

                    Marta Filipa, nem sei o que te dizer... um grande beijo, és uma grande mulher!!!!

                    Bem, esta noite descansei bem, Graças a Deus, o Afonso adormeceu às 22:30h e acordou às 4h, dei maminha e o papá foi fazer 90ml de leitinho, para que o rapaz ficasse mais satisfeito e eu pudesse dormir mais tempo.... e assim foi, voltou a acordar às 7:30h hora do medicamento!!!!! Agora tá super bem disposto....

                    Eu sei que tinha combinado em colocar a tabela às segundas-feiras... mas nós escrevemos tanto que tenho medo de me perder.... então cá vai ela mais uma vez!!!!



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por marisar
                      Olá meninas,

                      Hoje foi dia de pediatra.
                      O Tomás está óptimo, já agora aqui vão as medidas para actualizar (mais vale registar nos 4 meses, apesar de ele só os fazer no próximo sábado):
                      Peso: 7.100kg
                      Altura:64cm

                      Este fim de semana (quando faz 4 meses, dia 12) vou começar com as papas, estou em pulgas para ver a reacção dele. Como agora só vou ter consulta em Setembro, já trouxe todas as instruções para começar com as sopas em Agosto (5 meses), vai ser cá uma aventura e uma trabalheira

                      Alguma de vocês já começou com os sólidos??? E como está a correr?

                      Mudando de assunto... o encontro das meninas do Norte afinal é em que dia??? (desculpem mas é que já me pedi)

                      Bjs para todas

                      Marisa
                      Ola Marisar

                      Os nossos filhotes nasceram exactamente no mesmo dia... que giro... espero que nos conheçamos no proximo dia, ate porque no proximo ano vou ser tua vizinha na Maia.

                      O encontro vai ser na proxima segunda feira dia 14, por volta das 16 horas. vou te enviar os meus dados pessoais por PM. o sitio é mt facil mas se precisarem eu vou ter convosco a algum sitio conhecido!

                      Era para ser dia 15, mas nem eu nem a Bebecas podiamos ir...

                      beijinhos

                      Isabel
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por marcelproust
                        Olá a todas!!!

                        AndreiaA... Lindíssimo o teu menino!!! Um verdadeiro príncipe!

                        bebecas Tens umas meninas lindas, lindas, lindas!

                        marisar Já comecei com os sólidos mas o meu baby não está muito para aí virado! Enquanto está à espera duma colher e depois da outra, cansa-se muito depressa e manda-me a mim comer o resto. Come uma média de 70 a 80 ml de papa e depois não quer é que o incomodem! A pediatra disse que era normal. Apenas uma questão de adaptação à colher!
                        No caso dele, uma questão de adaptação ao tempo de espera entre colheradas!
                        Mas é sempre uma grande diversão!

                        sininho... Estou solidária contigo!!! E quando precisares... Já sabes! Podes contar! Quando é que vens aqui a Lisboa?! Em vez de irem à Lavadeira (que ADORO!!!) podiam todas era vir aqui a Lisboa beber um cafézinho!!!! Era tão bonito!!! Pensem nisso meninas bonitas do Norte...

                        Mar e Sol Depois diz aqui no fórum se gostas do sling e se não te faz doer as costas. Eu uso o canguru (marsúpio) mas só se pode usar até aos 9 kg e depois xau xau! Como é que é em relação ao sling? Há limite de peso?

                        VCR PARABÉNS!!!! És linda e o teu filhote é FA-BU-LO-SO!!!!!!!!!!!!!!!!

                        marta_filipa És uma GRANDE Mulher!!!

                        Um beijinho a todas,
                        MP

                        Meninas... Olhem só os calçõezinhos que eu fiz para o meu moço com um tecidinho japonês todo catita!!!





                        MP

                        Os calçoes estao o maximo. Põe-te a pau, que daqui a pouco estamos a encomendar-te uns! :badgrin: :banana:

                        Quanto ao cafezinho, fica combinado.... vou de ferias pro algarve em agosto mas penso que passo uns dias perto de abrantes, se for a lisboa apito....

                        beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por alicesm
                          Bom dia marcianas!!!

                          Marta Filipa, nem sei o que te dizer... um grande beijo, és uma grande mulher!!!!

                          Bem, esta noite descansei bem, Graças a Deus, o Afonso adormeceu às 22:30h e acordou às 4h, dei maminha e o papá foi fazer 90ml de leitinho, para que o rapaz ficasse mais satisfeito e eu pudesse dormir mais tempo.... e assim foi, voltou a acordar às 7:30h hora do medicamento!!!!! Agora tá super bem disposto....

                          Eu sei que tinha combinado em colocar a tabela às segundas-feiras... mas nós escrevemos tanto que tenho medo de me perder.... então cá vai ela mais uma vez!!!!


                          Alice,

                          por favor actualize a minha:

                          peso: 5300 kg.
                          altura: 59 cm



                          Beijinhos!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por marcelproust
                            Em vez de irem à Lavadeira (que ADORO!!!) podiam todas era vir aqui a Lisboa beber um cafézinho!!!! Era tão bonito!!! Pensem nisso meninas bonitas do Norte...


                            Qualquer dia vamos ter que fazer a Convenção das Marcianas de 2008.
                            No centro, para não prejudicar ninguém...

                            Já agora, Alice, porque não atravessar a A3 e vir ter connosco na 2ª?

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              " Cronicas de uma noite de Verão - parte 1"

                              Familia recente de 3. Pai, mae e bébé... uma noite comum...

                              Mae: ele adormeceu as 22, vou dormir e aproveitar o soninho mais longo dele...
                              Pai: ok... vai la que ainda vem ca um amigo meu
                              Mae vai pra cama as 22h15 e tenta dormir... vira-se, remexe-se, pensa muito... e nao dorme
                              Pai (a 1 da manha): entao? ainda acordada?
                              Mae: é verdade... so durmo quando vens dormir.
                              Mais 1 hora, mae levanta se, tenta dormir na sala, come uma peça de fruta, toma um duche, colta pra cama
                              Bébe: buaaaaaaaaaa (2 manha)... hora da mama
                              Mae: vou tentar adormece-lo - poe chuptea, vira o de marriga pra baixo, da sapatadas, mas o miudo é forte como tudo e resmunga cada vez mais alto.... remédio santo: maminha e adormece de seguida (só mama uma)
                              Mae: mais uma hora e finalmente adormece (3 manha)

                              Bébé (5 manha): buááá
                              Mae: Pai... vai tentar adormece-lo por favor....
                              Pai (esta 1 minuto e volta pra cama): esta muito irrequieto
                              Mae saca da maminha e mais uma vez é remedio santo.... dorme

                              Bébé: 7h00 manha: buáaaaaaa
                              Mae vai busca-lo e diz ao pai: chega pra la que ele vem pra aqui... e saca da mama: ele mama 1 min e adormece...

                              pai acorda as 8h00 e leva o bébe despertadissimo para mudar fralda e andar com ele enquanto se arranja....
                              mae... acorda finalmente as 9 horas qd pai vai embora

                              bébé: palra e ri e mama as 9h30... agora vai ter o regime das 4 horas imposto que ele cumpre religiosamente com excepçao da noite...."

                              E são assim as noites!
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Ros
                                Inserido Inicialmente por marcelproust
                                Em vez de irem à Lavadeira (que ADORO!!!) podiam todas era vir aqui a Lisboa beber um cafézinho!!!! Era tão bonito!!! Pensem nisso meninas bonitas do Norte...


                                Qualquer dia vamos ter que fazer a Convenção das Marcianas de 2008.
                                No centro, para não prejudicar ninguém...

                                Já agora, Alice, porque não atravessar a A3 e vir ter connosco na 2ª?
                                Adorava, mas não posso fazer viagens longas sozinha com este rapaz, com as crises que ele faz... aé para ir ao centro de saúde (fica a 1,5km +-) uma vez tive de parar 3 vezes!!!! Imagina como iria sr essa viagem....

                                Divirtam-se!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X