Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por marta_filipa
    Olá meninas, vocês estão poderosas, escrevem que nem loucas

    Hoje à tarde fui sair um bocadinho, estava muito bom tempo. Fui até ao shopping.

    Recebi hoje a carta que faltava para confirmar que a partir de dia 31 de Julho estou oficialmente desempregada. Mas já tou a tratar do assunto e vou começar a mandar CV's para todo o lado.

    Vi alguns comentários do uso do sling, quando engravidei pensei que um dia queria ter um sling para transportar o meu bebé, e não descansei enquanto não o comprei. Tenho um, mas sinceramente não o consegui ainda usar, já fiz várias tentativas de pôr a Leonor lá dentro, mas não consigo, porque ainda só dá para a colocar na posição canguru. Estou à espera que ela cresça mais um pouco para tentar outra posição.
    Não sabia que tinha idade para começar a usar o Sling. Ela tem 2 meses e 3 semanas, já pode?
    Estive vendo fotos e acho que eles ficam todos tortinhos. Não fará mal aos ossinhos deles, principalmente da coluna?

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Ros
      Inserido Inicialmente por marta_filipa
      Olá meninas, vocês estão poderosas, escrevem que nem loucas

      Hoje à tarde fui sair um bocadinho, estava muito bom tempo. Fui até ao shopping.

      Recebi hoje a carta que faltava para confirmar que a partir de dia 31 de Julho estou oficialmente desempregada. Mas já tou a tratar do assunto e vou começar a mandar CV's para todo o lado.

      Vi alguns comentários do uso do sling, quando engravidei pensei que um dia queria ter um sling para transportar o meu bebé, e não descansei enquanto não o comprei. Tenho um, mas sinceramente não o consegui ainda usar, já fiz várias tentativas de pôr a Leonor lá dentro, mas não consigo, porque ainda só dá para a colocar na posição canguru. Estou à espera que ela cresça mais um pouco para tentar outra posição.
      Não sabia que tinha idade para começar a usar o Sling. Ela tem 2 meses e 3 semanas, já pode?
      Estive vendo fotos e acho que eles ficam todos tortinhos. Não fará mal aos ossinhos deles, principalmente da coluna?
      Olá Ros

      Eu acho que ñ, antes pelo contrário, acho que o sling é o mais apropriado, mas a Rute deve te saber explicar melhor, para além dela ser uma "enciclopédia", é simplesmente maravilhosa, entende de tudo:angelyel: !
      Ela também tem um!
      Bjs




      O meu parto foi assim

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        Inserido Inicialmente por MaLLu
        Olá,

        Afinal o dente foi falso alarme!
        É um quisto (como disseste, Sininho).
        Que alívio porque a médica de família tinha dito que estava fora do sítio e eu já estava a stressar!!!!

        Quanto às noites, este rapaz adormece sempre às 22h. Depois acorda às 6.30h, o que é uma hora péssima porque eu depois não consigo voltar a dormir. E depois mama até às 10h da manha o que me vai logo estragar os planos das mamadas para o resto do dia.

        A pediatra disse para fazer tipo tropa: às 8h da matina toca a acordar!!!!
        Como ele mama de 4 em 4 horas assim o último biberão é à meia-noite (nem que tenha que o acordar por volta das 23.30h). Assim as 8 horinhas de sono dele passam a ser iguais às nossas

        Outra questão:
        Alguem vai para a natação com os bebés?
        Eu vou aos seis meses.
        A pediatra concorda por isso.... lá vamos nós!!!!

        Bjs
        eu tambem estou a pensar ir pra nataçao... mas o meu marido nao esta mnt convencido porque acha que o meio aquatico é muito virico... a ver vamos!


        Beijinhos
        oi eu em setembro tambem vou pra natação, vai a kika sozinha k já vai só com o professor e eu com o afonso, eu tambem tinha medo k com a natação ela adoecesse mais mas foi exactamente o contrário desde que começou melhorou bastante dos ouvidos, ela teve muitas outites no 1ªinverno, e depois de ir pra natação não teve mais.
        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          quanto ao sling eu fiz um e de vez em quando uso, não uso mais porque comprei aquela mala rigida da bebeconfort e para sair com aquilo é preciso muita força#-o já me arrependi, só pensei no prático k é quando vai posta no carrinho. mas tambem me faz uma certa impressão que ele vá todo encolhido e depois nunca sei se está bem colocado, umas vezes fica com as pernas encolhidas outras esticadas, depois as vezes a cabecinha vai bem , ou seja ele consegue ver cá pra fora outras não... acho k precisava de estar com alguma mãe mais experiente no assunto pra tirar as minhas duvidas.
          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por alicesm
            Inserido Inicialmente por verusca
            aqui vai a minha"dieta":
            Ao acordar:
            Um bom copo de água+1 saqueta diluída de antibiophilus, kiwi (maçã, papaia, laranja, ameixa)

            PEQUENO- ALMOÇO ex. 1
            Sumo natural, iogurte (actimel) ou outro/chá/leite de soja ou leite sem lactose
            +2 Torradas integrais/2 torradas de pão de mistura
            com:
            -fiambre
            -queijo barrar
            -requeijão
            -queijo fresco (evitar)
            -queijo fatiado light
            -doce dietético c/polpa
            EX 2
            Boa salada de fruta c/ 1 torrada integral
            1/2DA MANHÃ OU LANCHE
            Peça de fruta / sumo natural / torradas c/ queijo fresco ou requeijão
            Frutos secos (amêndoas, nozes, passas, pinhões)
            Cenoura crua
            Barras de nougat c/mel (produto dietético)
            Ovo cozido
            ALMOÇO E JANTAR
            EX 1
            Sopa (sem batata, substituir por pepino s/ casca ou courgete c/ casca)
            Carne /peixe/ovo com legumes e vegetais, muito pouca massa ou arroz
            EX 2
            Boa salada (alface+tomate+cenoura+rabanete+ pepino…+ frutos secos+fruta+frango/fiambre/atum/peru/delicias do mar+queijo mozzarela /fetta /requeijão/fresco+ cogumelos frescos e laminados…
            Tempere com azeite e vinagre ou limão/ maionese de azeite ou de óleo vegetal/iogurte natural temperado
            EX 3
            Sopa+iogurte e 1 boa salada de frutas
            ANTES DE DEITAR
            1 Bom copo de água+1 saqueta de antibiophilus
            Se tiver fome:
            -bolacha integral
            -torradas integrais
            -iogurte
            -fruta
            - Chá

            Água – 1,5l/dia
            Sopa – sempre
            Fruta – sempre
            Tomate e cenoura crua sempre
            Massa – al dente (7,8 minutos a ferver)
            Batata – não
            Pão – só integral torrado
            Manteiga e margarina – proibido pra sempre
            Só azeite ou óleo vegetal
            Fruta, se possível entre as refeições ou misturado com vegetais sopa ou legumes
            Favas, ervilhas, lentilhas, feijão, grão – à vontade
            Doces: chocolate preto, gelatinas
            Leite normal – não
            Aumentar o consumo de soja
            Ómega 3,6,9 – ómega rosa – 1 cápsula por dia (ervanária)

            Nota: o antibiophilus é porque eu sou presa de intestinos e isso é pra regular depois deixo de tomar
            muitos parabéns pela tua força de vontade!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu talvez conseguisse seguir essa dieta por um dia, mas desconfio. O meu maior pecado é a boca!!!!!!!!!!!!!!!
            hoje já fiz a dieta e não custou nada porque comi de tudo só tentei não enfardar, fritei bifinhos de porco em azeite pro almoço e ao jantar fiz perna de frango no forno tambem só com azeite e alho, a acompanhar fiz salada de alface, tomate, cebola e soja, ervilhas cozidas e um pouco de massa(almoço). ao jantar só a salada e rebentos de soja.vamos ver se isto vai pra frente.
            em relação as massagens com manta a dra diz k não vale a pena fazer pk perdemos volume no momento mas depois volta ao mesmo, devia fazer era drenagem linfática, mas é tão caro e como kem vai fazer a manta é uma colega de trabalho fica mais baratinho... vou tentar na mesma ao menos hei-de ficar mais relaxada:angelyel: bem vou aproveitar pra dormir um pouco k o Afonso já dorme o k significa k vai acordar lá pras 4/5 h, e a kika já tá na caminha aver o noddi, daqui a pouco tb adormece. beijinhos até amanhã
            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33
              Inserido Inicialmente por MaLLu
              Olá,

              Afinal o dente foi falso alarme!
              É um quisto (como disseste, Sininho).
              Que alívio porque a médica de família tinha dito que estava fora do sítio e eu já estava a stressar!!!!

              Quanto às noites, este rapaz adormece sempre às 22h. Depois acorda às 6.30h, o que é uma hora péssima porque eu depois não consigo voltar a dormir. E depois mama até às 10h da manha o que me vai logo estragar os planos das mamadas para o resto do dia.

              A pediatra disse para fazer tipo tropa: às 8h da matina toca a acordar!!!!
              Como ele mama de 4 em 4 horas assim o último biberão é à meia-noite (nem que tenha que o acordar por volta das 23.30h). Assim as 8 horinhas de sono dele passam a ser iguais às nossas

              Outra questão:
              Alguem vai para a natação com os bebés?
              Eu vou aos seis meses.
              A pediatra concorda por isso.... lá vamos nós!!!!

              Bjs
              eu tambem estou a pensar ir pra nataçao... mas o meu marido nao esta mnt convencido porque acha que o meio aquatico é muito virico... a ver vamos!


              Beijinhos
              Sininho, isso é k foi um dia em grande só pra ti, força continua com esse ânimo k vais ver k rápido estás aí pras curvas... e elmbrate k os nossos piolhitos adoram ver uma mãe girassa e cheia de enrgia pra brincar com eles
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por verusca
                ... acho k precisava de estar com alguma mãe mais experiente no assunto pra tirar as minhas duvidas.
                Já somos duas. Eu também acho que se tivesse alguém que me explicasse ao vivo como colocar a Leonor no sling, iria conseguir. Mas de certeza que quando ela crescer um pouquinho e conseguir segurar a cabeça, vou conseguir colocá-la noutra posição.
                [hr]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por marta_filipa
                  Inserido Inicialmente por verusca
                  ... acho k precisava de estar com alguma mãe mais experiente no assunto pra tirar as minhas duvidas.
                  Já somos duas. Eu também acho que se tivesse alguém que me explicasse ao vivo como colocar a Leonor no sling, iria conseguir. Mas de certeza que quando ela crescer um pouquinho e conseguir segurar a cabeça, vou conseguir colocá-la noutra posição.
                  Continuo a dizer, a Rute é pessoa ideal para vos tirar essas duvidas!
                  Mas tb já vi alguns sites que têm videos a ensinar como colocar um bebé no sling!

                  Bjkas




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    bom dia,
                    marta filipa e verusca eu comprei o sling no site da rosa pomar e comecei a usar qd a madalena tinha 3 semanas. no site explica como se usa e não é nada complicado. www.rosapomar.com

                    Maria



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bom dia para todas!!!!!!!!!!!!

                      hoje gostava de dar uma geral à casa, mas este rapaz nem o minimo me deixa fazer!!!!!!!!!!! Só quer colinh e brincadeira. Agora mesmo tá ao colo e mesmo assim não se cala....

                      Como é que vcs estão a fazer?????


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom Dia mamas!!!
                        Vou actualizar as medidas o Guilherme com 2 meses:
                        peso - 5600 kg e 60 cm.
                        bjs p todas as mamas e bebes...:chick: :chick:


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Meninas decidi tirar a tabela da minha ssinatura, pois cada vez que respondia noutro tópico... lá ficava ela!!!!
                          mas vou tntar colocá-la todos os dias (que eu esteja online)



                          Beijinhos


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por alicesm
                            Bom dia para todas!!!!!!!!!!!!

                            hoje gostava de dar uma geral à casa, mas este rapaz nem o minimo me deixa fazer!!!!!!!!!!! Só quer colinh e brincadeira. Agora mesmo tá ao colo e mesmo assim não se cala....

                            Como é que vcs estão a fazer?????
                            Oi Alice,

                            Tambem tenho o mesmo problema, e em dobro, porque só chego em casa no fim do dia e saio muito cedo... O que me vale é ter empregada 3 x semana, senao dava em doida, porque gosto de ter tudo arrumadinho e limpinho.
                            Eu vou fazendo conforme ela deixa. Ponho-a na espreguiçadeira e às vezes deixo com bonecos ou em frente à tv ou levo ela comigo pela casa quando vou demorar mais nalguma divisão, como no banho ou na cozinha por exemplo.
                            Às vezes tenho mesmo que deixá-la chorar, às vezes lá vou tendo paciência e interrompendo...

                            Por isso decidir comprar um Sling e quero ter isso resolvido até amanhã, preciso mesmo ter tempo para as coisas e tem dias que não dá.

                            Beijinhos!!!

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por mariadtbm
                              bom dia,
                              marta filipa e verusca eu comprei o sling no site da rosa pomar e comecei a usar qd a madalena tinha 3 semanas. no site explica como se usa e não é nada complicado. www.rosapomar.com
                              Eu já vi vários vídeos e nem assim.
                              A posição que não consigo mesmo é a do canguru, porque ela ainda não segura a cabeça sozinha, porque as outras acredito que são mais fáceis e hei-de conseguir.
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá meninas:

                                Espero q esteja tudo bem com todas e c os babies.

                                Pois é, a minha "luta"com a bomba n deu qq resultado (p qm n sabe, a Joana n ficava satisfeita c a mama e disseram p dar suplemento, e eu só dava à noite e durante o dia estava a tirar leite c a bomba p le dar o meu leitinho como suplemento) Ela n aumentou nem uma grama... por isso vou mm q ter q dar o suplemento. Já estive triste e com lagrima no olho, mas paciência... fiz o possivel e ela n vai ser menos feliz ou saudável por isso.

                                Agora vamos ver qt tempo mais vou ter mama... vou continuar a estimular c a bomba e vou congelar esse leitinho p dp usar c as papas (a conselho da enfermeira)

                                Desculpem o desabafo

                                Bjs para todas

                                P.S. Em Marte deve estar mt calor, mas olhem q na Terra tb está uma brasa

                                Força Portugal!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X