Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá

    O meu piolho hoje deu-me uma noite daquelas boas. Adormeceu às 22.30 e acordou às 23.30 aos berros (acho que foi algum pesadelo). Depois adormeceu e dormiu um soninho bom até às 04.20 a partir daí#-o #-o Acordou às 6, às 7.15, 8.15, 9.30 e depois acordou de vez.

    Conclusão, não preguei olho porque estou como a Sininho, se conseguisse dormir o primeiro soninho dele tudo bem, mas o problema é que não consigo adormecerout:

    Bem, quanto a apresentações:

    O meu nome é Sandra, tenho 25 anos (quase a fazer 26, dia 23:bdcake: ) sou casada hà quase 2 anos. Sou psicóloga mas em situação precária pois trabalho apenas de vez em quando a recibos verdes. Nasci no Porto, vivi até aos 18 anos em Bragança e depois fui para Coimbra tirar o meu curso. Conheci o marido, que também era estudante, e depois vim para Leiria porque ele trabalha cá.

    Sou mãe do Afonso um bebé muito desejado e planeado e acho que nasci para ser mãe. Apesar do cansaço e de ser eu a fazer tudo sozinha:angry: tudo compensa. Se tivesse dinheirito com fartura tinha aí uns 5 filhos

    Não gosto nada de limpar o pó nem de cozinhar, mas gosto, ADORO, comer . Sou víciada em bolos e restante doçaria:choccake: :choccake:

    beijinhos

    ( hoje estou assim:coffee3: )

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por verusca
      Ontem o Afonso acordou ás 5h30min, e depois ás 8h 30min, voltou a não fazer cócó durante odia todo e liguei á pediatra, ela disse k é nrmal, é só uma fase e se for preciso pra lhe por bebgel todos os dias que não lhe faz mal, mas se pra semna continuar assim pra voltar a ligar. agora estive a fazer muita ginástica, massagens e estimulação com o tubinho e acabou por fazer mas custou-lhe muito, era mais pastoso do k costuma ser, ele faz mesmo liquido(mama).
      Hoje já está a dormir no quartinho com a mana, vamos lá a ver se não tenho de ir buscá-lo ameio da noite!!!
      Vou aproveitar pra dormir um bocadinho, até amnhã

      Ola Verusca...

      A minha pequena tb anda com mais dificuldade em fazer coco... ja nao fazia à 2 dias e hoje acordou a fazer muita força e a chorar... presumi que era por nao fazer coco e meti um bebegel... qual nao é o meu espanto que ja saiu coco solido... dantes era totalmente liquido...

      iniciei a sopa à 3 dias mas nunca pensei que o coco ficasse assim... pensei de ser liquido durante mais tempo ate porque o resto das refeiçoes sao de maminha...

      acham que é normal??


      CarMar



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá meninas,
        As coisas aqui em casa estão mais calmas. Ele mal me fala, ontem convidou um casal amigo para vir cá à noite comer caracóis e não me disse nada, só quando eles chegaram é que fiquei a saber.
        Ele é muito orgulhoso e não dá o braço a torcer, por isso agora vai andar assim uns dias.

        Quanto à minha apresentação.
        Chamo-me Marta, tenho 30 anos, feitos 1 mês e 3 dias depois da Leonor nascer.
        Cresci em Aveiras de Cima, terra dos meus pais, que não gosto muito.
        Vim estudar para a Covilhã e por cá fiquei, cá conheci o meu primeiro namorado, com 19 anos, tive outro namorado, mas foi com o H. que decidi juntar os trapinhos. No ano que acabei o curso, ao fim de 3 anos de namoro, decidimos morar juntos, vivemos num apartamento no centro da cidade durante 2 anos, mas a nossa ideia era comprar uma casinha com algum terreno, acabámos por comprar uma quinta com 2 hectares e uma casa em pedra que ainda está em obras, mas já cá vivemos. Temos animais e hortas, dá muito trabalho, mas sabe muito bem ter tudo em casa.
        Sempre pensei em ter filhos, o ano passado decidimos que estava na altura e ao fim de 1 mês de tentativas, tive o meu positivo.
        Agora tenho o meu amor maior e mais lindo que é a Leonor, estou a adorar ser mãe, é muito difícil explicar este sentimento, mas é uma Felicidade enorme.
        Tenho um irmão mais novo com 25 anos, que ainda vive com os meus pais.
        Sempre tive uma boa relação familiar.
        Tenho um gato cá em casa, o Pipoca e ali na rua tenho 2 cães.
        Gosto de ler, ver TV, cozinhar, passear e tenho como praia de eleição Santa Cruz.
        Trabalhei numa universidade como webmaster até ao nascimento da Leonor, a partir do dia 31 deste mês vou ficar desempregada.
        Gostava do que fazia, mas não me sentia realizada. Vamos ver o que o futuro me reserva.
        Sou do signo Touro, teimosa por natureza, e acho que é esta teimosia que me tem ajudado a conseguir aquilo que tenho. Gosto de ajudar o próximo e não tolero injustiças.
        [hr]

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Excelente ideia a de nos apresentarmos... Rute concordo em passar as apresentaçoes para a 1ª pagina...


          então aqui vai:

          O meu nome é Carmen, tenho 30 anos feitos em Maio, estou casada à 1 ano e 3 meses ( engravidei logo apos o casamento pra nao perder tempo ehehe) e sou Animadora Sociocultural na Santa Casa Misericordia de Lisboa onde trabalho com crianças e jovens dos 6 aos 16 anos e adoro o que faço. Toda a minha vida vivi na Cruz de Pau e desde que casei que moro em Paio Pires e estou a gostar bastante.

          Gosto muito de viajar, pena nao haver verba para o fazer com frequencia, gosto muito de fotografia (podem consultar algumas fotos minha em www.olhares.com/diabinha ), gosto de estar com os amigos e adoro praia. Sou fã incondicional do Bryan Adams...fui a todos os concertos feitos em Portugal, ultimo dos quais dia 7 Março, 10 dias antes da Filipa Nascer..

          sou mae de 1ª viagem e estou a adorar, apesar de trabalhoso e algo cansativo nao me posso queixar muito pois de noite dormo bem...Estou a adorar amamentar e acho que ela é viciada na minha mama pois nao pega na chucha pra nada...
          Se as coisas correrem bem em 2010 volto aos treinos pra dar um mamo à minha princesa ese for como esta gravidez nem preciso treinar muito...

          Ser mae é amar incondicionalmente... como alguem ja disse mae uma vez mae para sempre...



          beijinhos a todas
          CarMar



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Ros
            Inserido Inicialmente por marcelproust
            Em vez de irem à Lavadeira (que ADORO!!!) podiam todas era vir aqui a Lisboa beber um cafézinho!!!! Era tão bonito!!! Pensem nisso meninas bonitas do Norte...


            Qualquer dia vamos ter que fazer a Convenção das Marcianas de 2008.
            No centro, para não prejudicar ninguém...

            Já agora, Alice, porque não atravessar a A3 e vir ter connosco na 2ª?

            concordo com a convençao das marcianas... é uma excelente ideia... o centro é uma boa hipotese... Coimbra parece me bem...

            avancem com isso... assim todas nos ficavamos a conhecer...

            CarMar



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Então cá vou eu:

              O meu nome é Carmen, tenho 30 anos, sou virgem (nasci em setembro :badgrin: ), estou casada desde 2005 com o homem que escolhi para ser pai do meu filho, trabalho num escritório de sistemas de segurança no Porto, moro em Rio Tinto e sou mamã do Rui.
              Quando tinha 6 anos os meus pais emigraram para a Venezuela e lá fiquei até completar 15 anos. Adorei lá viver. E hoje sou como sou pelo que lá aprendi.
              O Rui foi muito bem planeado e desejado (quase sei dizer quando, onde e como foi feito :blush: ).
              Passatempos: ouvir música, dançar, ver séries televisivas. Adoro marisco e massas. Estou duplamente apaixonada: pelo meu marido e pelo meu filho.
              O meu maior sonho actualmente é ter tempo de qualidade para passar com os meus dois amores.
              Tenho uma vida simples mas adoro vive-la assim...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola ola

                pois é... tantas apresentaçoes... é bom ver a diversidade...

                esqueci me de dizer uma coisa: eu e o meu marido que é o amor da minha vida somos divorciados, e descobrimos que somos almas gemeas... qd fomos marcar o casamento e pedimos as certidoes de nascimento descobrimos que nos divorciamos no mm ano e mm dia e quiçaz mesma hora! E foi tudo mt rapido.... conhecemo nos dia 10 fevereiro e começamos a namorar dia 14 fevereiro de 2007 e casamos 1 ano depois.... Ele é artista plastico, carneiro e muito temperamental... podem ver o site dele que esta na minha assinatura....
                eu sou balança ascendente leao... e sou mais paz de alma...

                o Rodrigo esta noite dormiu como todas as outras so que pela primeira vez na vida tive de lhe por o bebegel pk acordou as 00h a gritar com dores de barriga... so depois de fazer cócó, ficou bem... depois acordou as 4, 7h30 e finalmente 9h30...

                ha uma coisa que me anda a preocupar: ele palrava muito e agora anda muito calado, concentrado, e so palra pra reclamar.... acham normal?

                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  boas tardes meninas,
                  Sininho não te preocupes se o Rodrigo anda menos falador, nós tb temos dias em que estamos mais caladitos, e se calhar ele palrava mais quando descobriu que podia palrar....agora que já não é novidade anda a descobrir outras coisas novas

                  Hoje a madalena foi ás vacinas....coitadinha deu cá um grito na segunda pica
                  Tambem foi dia de experimentar a papa, eu estava á espera que não a comesse pq estava mal dispostita das vacinas, mas afinal até gostou e fartou-se de avrir a boca e rir! comeu uma 10 colheres!! e no fim um grande arroto!....Se for como os irmãos vai ser uma grande comilona

                  Vou arrumar mas coisas pq estou de partida para troia....e para a semana vou para o Norte.....passo a vida a fazer e desfazer malas...

                  bjs a todas
                  Maria



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    bem... como nao venho aqui à imenso tempo tenho algumas novidades...

                    A minha Princesa ja foi 3 vezes à praia no horario das 8h as 11h e parece ter gostado...
                    O pediatra dela recomendou o inicio das sopas aos 3 meses mas preferi adiar um pouco uma vez que estava so a dar mama mas esta semana fiz-lhe a sopa e ja lhe dei 3 vezes... ela nao estranhou muito mas a historia da colher é ainda uma novidade e ainda se está a adaptar...

                    Ja agarra muito bem os objectos e ja se rebola... baba-se muito e anda sempre com as maos na boca...
                    nao quer chupeta nem por nada... se tem sono quer mama pra adormecer... por isso passo muito tempo a dar mama... ja nao sei que fazer pra alterar esta situação...
                    No que se refere ao dormir... ela de noite so consegue adormecer pelas 23h/23h30... depois acorda pelas 5h30/6h00 volta a adormecer e acorda pelas 8h/9h. Durante o dia dorme em geral 1 hora antes de voltar a comer...

                    Como é com os vossos filhos??? durante o dia como dormem? logo apos a refeição ou antes de voltarem a comer?? metem-nos na cama deles ou dormem noutro sitio??
                    e ja agora... como fazem as maes que os bebes ja dormem das 21h00 até as 8h00??? é tudo seguido? nao acordam para comer??


                    deixou-vos aqui umas fotos recentes da minha princesa









                    CarMar



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Carmar
                      A tua menina é um amor! Está mesmo gira:d:d:d
                      Até já!




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá marcianitas,

                        Estou a destilar...."vestida" apenas com sutiã e cuequinhas!!!! E nas mamadas nem aguento, mas tenho medo de abrir as janelas do meu quarto quando dou de mamar porque pode o Ricardinho se constipar!

                        Chamo-me Cláudia e tenho 35 anos, sou mãe de dois rapazes lindos, mas muito diferentes. Sou conhecida como a menina dos meninos, antes de ser mãe o meu sonho era ter uma menina, mas tal não aconteceu e hoje acho que fui feita para ter meninos. Trabalho numa alfândega terrestre e vivo em Alverca.

                        Mas não gosto nada quando algumas pessoas (que nem sequer têm filhos), sei que não é por mal, dizem "à terceira é menina!".

                        Durante a minha segunda gravidez ouvi muitos comentários a dizer que ainda era muito cedo para ter outro filho, porque o meu filho mais velho ainda era muito bebé, chamaram-me louca, corajosa, etc. E digo-vos não é nada fácil, mas a alegria e felicidade de os ver juntos, o mais velho a dar beijinhos no mais novo, a querer brincar com ele, compensa tudo!!!! É uma alegria, mas a partir das 18h cá em casa é uma autêntica maratona de trabalhos, ficamos de rastos mas agora é a fase mais difícil porque são os dois muito pequeninos.....Acho depoisirá ser mais fácil!

                        O desenvolvimento de cada bebé não se pode comparar, eu que tenho 2 rapazes que são irmãos, constato isso.

                        Beijocas e bom fim-de-semana


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          [quote=carmar]bem... como nao venho aqui à imenso tempo tenho algumas novidades...

                          A minha Princesa ja foi 3 vezes à praia no horario das 8h as 11h e parece ter gostado...
                          O pediatra dela recomendou o inicio das sopas aos 3 meses mas preferi adiar um pouco uma vez que estava so a dar mama mas esta semana fiz-lhe a sopa e ja lhe dei 3 vezes... ela nao estranhou muito mas a historia da colher é ainda uma novidade e ainda se está a adaptar...

                          Ja agarra muito bem os objectos e ja se rebola... baba-se muito e anda sempre com as maos na boca...
                          nao quer chupeta nem por nada... se tem sono quer mama pra adormecer... por isso passo muito tempo a dar mama... ja nao sei que fazer pra alterar esta situação...
                          No que se refere ao dormir... ela de noite so consegue adormecer pelas 23h/23h30... depois acorda pelas 5h30/6h00 volta a adormecer e acorda pelas 8h/9h. Durante o dia dorme em geral 1 hora antes de voltar a comer...

                          Como é com os vossos filhos??? durante o dia como dormem? logo apos a refeição ou antes de voltarem a comer?? metem-nos na cama deles ou dormem noutro sitio??
                          e ja agora... como fazem as maes que os bebes ja dormem das 21h00 até as 8h00??? é tudo seguido? nao acordam para comer??


                          deixou-vos aqui umas fotos recentes da minha princesa

                          [quote]

                          Carmar...

                          a tua filhota é linda....

                          eu considero te uma sortuda... o meu Rodrigo so dorme tipo das 23 as 3 depois das 3h15 as 7h30 e depois acoprda de uma em uma hora. de dia faz sestas as vezes de 2 horas....

                          de resto... ainda nao rebola mas quase, anda mt concentrado em virar se e pegar em tudo....

                          beijinhos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Meninas elegantes... eu nao saio dos 70... na minha balança... tenho outra electronica que diz 75, a do ginasio que diz 74... mas eu prefiro nem acreditar mt nessas senao fico em depressao...

                            aqui vao os pesos (qq dia tenho vergonha de por aqui o meu peso)



                            beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Meninas, chegámos das vacinas. O Afonso portou-se muito bem, chorou, mas nada de muito especial antes de sair ainda deu um sorriso para o enfermeiro!!! Está com 5,170kg e 59,5cm. Está a crescer....


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                MENINAS DO NORTE

                                o nosso encontro é ja proxima segunda feira e vai estar bom tempo, por isso levem: uma amantinha pra se sentarem na relva, e pros meninos e meninas estarem deitados, chapeu e protector pra eles e brinqueditos....

                                beijinhos

                                SEGUNDA dia 14 as 16 horas no parque da lavandeira (pode ser no cafezito que tem lá)


                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X