Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por sininho33
    MENINAS DO NORTE

    o nosso encontro é ja proxima segunda feira e vai estar bom tempo, por isso levem: uma amantinha pra se sentarem na relva, e pros meninos e meninas estarem deitados, chapeu e protector pra eles e brinqueditos....

    beijinhos

    SEGUNDA dia 14 as 16 horas no parque da lavandeira (pode ser no cafezito que tem lá)


    Mal posso esperar!
    Quanto a palrar, concordo com a Maria. Ele já aprendeu, ja usou o palrar, agora está concentrado noutras coisas. A Constança tambem anda assim...

    Beijinhos!!!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      sf- que engraçado, tb sou psicóloga, sou de clinica e tu?

      Carmar- os sonos cá por casa costumam ser assim: banho às 19h30 e come, dp brinca um pouco e vai dormir (estou a tentar q ela adormeça novamante na caminha dela), normalmente dorme até às 23 e pouco (ás vezes acorda antes e vem p o colinhos dos pais), come e dp dorme (ás vezes chega a demorar uma hora p adormecer) e dorme a noite, às vezes durante a noite acorda uma, duas vezes, há alturas q é so preciso por a chucha e fica, outras é preciso colinho, dorme até mais ou menos 7h, vai p o colinho e dorme mais um pouco, come às 8h e dorme em seguida mais ou menos até às 10h e vem p o colinho (ainda tem ó-ó) e dorme até às 11h, 11h30.
      Come e brinca e lá para as13h30, 14h faz uma soneca de 30m (hoje por acaso de 2h) , acorda, brinca e come lá p as 15h30/16h, hora de ir passear... geralmente dorme mais uma soneca na rua.

      Em termos do desenvolvimento ela tb ainda n rebola, só o fez duas ou três vezes, mas cd bebé é único

      Hoje experimentámos dar papa, ela aceitou bem mas é claro comeu mt pouco... tem q se habituar à colher.... agora tou c dúvidas: se hei-de continuar c os sólidos mt devagar ou esperar pelos 5 meses como disse o pediatra, o que vos parece?

      Ana

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Hoje estou mais fresca do que as minhas alfaces.

        Pela 2ª noite seguida a Constança dormiu a noite inteira. Geralmente dorme 2 noites seguidas e depois volta ao normal: acordar 1 ou 2 vezes para mamar. Só que agora há uma diferença: o pedi mandou pôr 1 colher de 1ª Papa Nutriben em cada biberão para engrossar um pouquinho pois ela andava bolsando bastante. Não sei se foi disso (logo mais já vou tirar a teima, é que 3 noites seguidas nunca houve, se houver... é da papa). Ela deve ficar tao bem que dorme, dorme... Ontem adormeceu às 23h15 e dormiu até as 09h00, MAS PORQUE EU FUI LÁ ACORDÁ-LA. E ainda refilou, choramingando por ter acordado!!! Ontem acordou mais cedo: às 08h00, mas foi por vontade própria.
        Que maravilha...

        Sininho, compreendo bem a intenção de amamentá-lo em exclusivo, mas pense se a opção suplemento não poderá te dar uma ajudinha. Pelo menos quando você for trabalhar. Acredita que me lembrei logo de você quando acordei. Estamos mesmo precisando nos conhecer...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por aipc
          sf- que engraçado, tb sou psicóloga, sou de clinica e tu?

          Ana
          Olá. Eu, bem... considero que tenho 2 vertentes. Licenciei-me com pré -especialização no ramo escolar mas como sempre quis a area mais clinica tirei uma especialização em psicologia clínica e outra em psicoterapia da criança e do adolescente. Agora estou a concluir o mestrado em psicoterapia e psicologia clínica.

          Tenho trabalhado mais nesta área e com crianças e adolescentes. Por isso é que (sem crer parecer convencidaops: ) acho que sou de ambas vertentes:roll: :sneaky2: Acho eu...:ziplip:

          beijocas e vou ali comer um :sundae:

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Amanhã tenho um casamento então não devo ter tempo para vir aqui, por isso adianto que dia será comemorado amanhã: 1 ano da concepção da Constança.

            E foi esta a razão de eu ter vindo parar ao Pinkblue. Andava em pesquisas na net sobre medicamentos para indução da ovulação e descobri o tópico Treinantes. Como a coisa demorou para acontecer, passei para a Infertilidade. Tentei engravidar durante 1 ano e 6 meses. Não consegui. Fiz exames, testes, consultas. Estava tudo bem comigo e com meu marido.
            Como devem imaginar, andávamos em baixo, achando que poderia levar anos e muitos Euros até conseguir. Procurei uma 2ª opinião, recorri a uma clínica de infertilidade (CETI) e 2 meses depois estava grávida!
            Fiz 2 IIU (inseminações intra-uterinas) e a 2ª correu tão mal (foi no dia 12 de julho de 2007) que eu só dizia: agora vai dar certo. Tudo que podia acontecer de mal neste dia aconteceu. A começar por o meu marido simplesmente nao conseguir "contribuir" para o copinho (#-o ), tive que largar a minha loja e correr para ajudá-lo (:-& ), o laboratorio sempre me ligando para dizer que ja nao podiam esperar e iam embora, um stress... Eu só dizia ao meu marido: "eu não andei um mês tomando injeções e fazendo ecografias, saindo da loja a meio do dia, fechando mais cedo para ter que esperar mais um mês (neste caso 2, porque em agosto a clinica fechava e só podia voltar em setembro). Não, meu amigo. É hoje, é hoje." O meu medico só se ria quando soube e me disse: "é assim mesmo filha, quando se quer alguma coisa da vida temos que correr atrás com muita vontade. Não basta querer, é precido fazer as coisas acontecerem. Vai ser dessa que vamos conseguir". E consegui.

            Nunca mais vou esquecer este dia. Tirei uma lição muito grande sobre mim mesma. O que eu corri, convencer as pessoas a me esperarem no laboratorio, convencer o meu marido a nao desitir, ir ter com ele no trabalho, leva-lo pra casa (violá-lo), correr para a clinica a tempo de entregar o dito copinho, voltar à noite para fazer a inseminação, foi muito stressante e dificil. A somar aos muitos meses de decepção anteriores (começamos a tentar logo depois do casamento) e o tempo do tratamento que me obrigou a gastar dinheiro em medicamentos, injeções, consultas, exames e ecografias. perdi algum tempo com isso e numa fase de inicio da minha loja que exigia muito de mim. Só pensava: há quem fique gravida sem querer, há quem fique gravida de 1ª, e pra mim está sendo tão difcil. Mas consegui e um ano depois rio desta história!!

            Amanhã é um dia que vamos comemorar só nos dois, mesmo no meio da multidão que é um casamento. Merecemos.

            Obrigada por me ouvirem!:

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Ros
              Amanhã tenho um casamento então não devo ter tempo para vir aqui, por isso adianto que dia será comemorado amanhã: 1 ano da concepção da Constança.

              E foi esta a razão de eu ter vindo parar ao Pinkblue. Andava em pesquisas na net sobre medicamentos para indução da ovulação e descobri o tópico Treinantes. Como a coisa demorou para acontecer, passei para a Infertilidade. Tentei engravidar durante 1 ano e 6 meses. Não consegui. Fiz exames, testes, consultas. Estava tudo bem comigo e com meu marido.
              Como devem imaginar, andávamos em baixo, achando que poderia levar anos e muitos Euros até conseguir. Procurei uma 2ª opinião, recorri a uma clínica de infertilidade (CETI) e 2 meses depois estava grávida!
              Fiz 2 IIU (inseminações intra-uterinas) e a 2ª correu tão mal (foi no dia 12 de julho de 2007) que eu só dizia: agora vai dar certo. Tudo que podia acontecer de mal neste dia aconteceu. A começar por o meu marido simplesmente nao conseguir "contribuir" para o copinho (#-o ), tive que largar a minha loja e correr para ajudá-lo (:-& ), o laboratorio sempre me ligando para dizer que ja nao podiam esperar e iam embora, um stress... Eu só dizia ao meu marido: "eu não andei um mês tomando injeções e fazendo ecografias, saindo da loja a meio do dia, fechando mais cedo para ter que esperar mais um mês (neste caso 2, porque em agosto a clinica fechava e só podia voltar em setembro). Não, meu amigo. É hoje, é hoje." O meu medico só se ria quando soube e me disse: "é assim mesmo filha, quando se quer alguma coisa da vida temos que correr atrás com muita vontade. Não basta querer, é precido fazer as coisas acontecerem. Vai ser dessa que vamos conseguir". E consegui.

              Nunca mais vou esquecer este dia. Tirei uma lição muito grande sobre mim mesma. O que eu corri, convencer as pessoas a me esperarem no laboratorio, convencer o meu marido a nao desitir, ir ter com ele no trabalho, leva-lo pra casa (violá-lo), correr para a clinica a tempo de entregar o dito copinho, voltar à noite para fazer a inseminação, foi muito stressante e dificil. A somar aos muitos meses de decepção anteriores (começamos a tentar logo depois do casamento) e o tempo do tratamento que me obrigou a gastar dinheiro em medicamentos, injeções, consultas, exames e ecografias. perdi algum tempo com isso e numa fase de inicio da minha loja que exigia muito de mim. Só pensava: há quem fique gravida sem querer, há quem fique gravida de 1ª, e pra mim está sendo tão difcil. Mas consegui e um ano depois rio desta história!!

              Amanhã é um dia que vamos comemorar só nos dois, mesmo no meio da multidão que é um casamento. Merecemos.

              Obrigada por me ouvirem!:
              Merecem mesmo! Que historia fantastica! Mulher de armas!

              Muitas felicidades
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Pois é meninas

                Desculpem o desabafo, mas hoje ja chorei.. chorei muito, mas animem-se... chorei de emoçao. Nao sei se é por ele fazer 4 meses amanha, mas qd olho pro meu menino, quando ele sorri pra mim, quando o abraço e quase o "como", quando ele vem de boca aberta para me "morder", quando sinto aquele cheirinho, quando ele adormece ao meu colo, quando ele mama, quando ele dorme, quando ele me mostra que eu sou a pessoa mais importante da vida dele... eu fico emocionada e choro!

                Isto sim... é amor incondicional! Amo muito este pestinha... vale todas as noites sem dormir!

                Beijos a todas e obrigada por me deixarem partilhar este sentimento

                e ja agora fica aqui uma foto de um quadro que o meu marido fez para me dar de prenda qd namoravamos....



                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por sininho33
                  Pois é meninas

                  Desculpem o desabafo, mas hoje ja chorei.. chorei muito, mas animem-se... chorei de emoçao. Nao sei se é por ele fazer 4 meses amanha, mas qd olho pro meu menino, quando ele sorri pra mim, quando o abraço e quase o "como", quando ele vem de boca aberta para me "morder", quando sinto aquele cheirinho, quando ele adormece ao meu colo, quando ele mama, quando ele dorme, quando ele me mostra que eu sou a pessoa mais importante da vida dele... eu fico emocionada e choro!

                  Isto sim... é amor incondicional! Amo muito este pestinha... vale todas as noites sem dormir!

                  Com as tuas palavras quem está a chorar sou eu. É também assim que eu sinto o meu filho e é também assim que fico com os olhos cheios de lágrimas quando olho para ele.

                  E quando estão a mamar e de repente param e olham para nós a sorrir como se nada mais fosse importante senão aquele momento...intemporal....

                  Todas nós somos priveligiadas por sermos mães. Eu agradeço a Deus todos os dias
                  ray1:

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sf
                    Todas nós somos priveligiadas por sermos mães. Eu agradeço a Deus todos os dias
                    ray1:

                    Bem dito. Eu também...

                    E agora quem está com os olhos molhados sou eu...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Ros
                      Inserido Inicialmente por sf
                      Todas nós somos priveligiadas por sermos mães. Eu agradeço a Deus todos os dias
                      ray1:

                      Bem dito. Eu também...

                      E agora quem está com os olhos molhados sou eu...
                      Oh, mamãs!

                      Mais uma com lágrimas nos olhos ...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Pois é meninas

                        Desculpem o desabafo, mas hoje ja chorei.. chorei muito, mas animem-se... chorei de emoçao. Nao sei se é por ele fazer 4 meses amanha, mas qd olho pro meu menino, quando ele sorri pra mim, quando o abraço e quase o "como", quando ele vem de boca aberta para me "morder", quando sinto aquele cheirinho, quando ele adormece ao meu colo, quando ele mama, quando ele dorme, quando ele me mostra que eu sou a pessoa mais importante da vida dele... eu fico emocionada e choro!

                        Isto sim... é amor incondicional! Amo muito este pestinha... vale todas as noites sem dormir!

                        Beijos a todas e obrigada por me deixarem partilhar este sentimento

                        e ja agora fica aqui uma foto de um quadro que o meu marido fez para me dar de prenda qd namoravamos....


                        Acredita que tb me acontece muitas vezes.... fico a olhar para ele a rir para mim.....é uma cosa inexplicável!!!!!!!! AMO o meu menino...


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por carmar
                          Inserido Inicialmente por verusca
                          Ontem o Afonso acordou ás 5h30min, e depois ás 8h 30min, voltou a não fazer cócó durante odia todo e liguei á pediatra, ela disse k é nrmal, é só uma fase e se for preciso pra lhe por bebgel todos os dias que não lhe faz mal, mas se pra semna continuar assim pra voltar a ligar. agora estive a fazer muita ginástica, massagens e estimulação com o tubinho e acabou por fazer mas custou-lhe muito, era mais pastoso do k costuma ser, ele faz mesmo liquido(mama).
                          Hoje já está a dormir no quartinho com a mana, vamos lá a ver se não tenho de ir buscá-lo ameio da noite!!!
                          Vou aproveitar pra dormir um bocadinho, até amnhã

                          Ola Verusca...

                          A minha pequena tb anda com mais dificuldade em fazer coco... ja nao fazia à 2 dias e hoje acordou a fazer muita força e a chorar... presumi que era por nao fazer coco e meti um bebegel... qual nao é o meu espanto que ja saiu coco solido... dantes era totalmente liquido...

                          iniciei a sopa à 3 dias mas nunca pensei que o coco ficasse assim... pensei de ser liquido durante mais tempo ate porque o resto das refeiçoes sao de maminha...

                          acham que é normal??

                          A Madalena tbm já iniciou a sopinha e tbm já faz uns cocós mais sólidos


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por aipc
                            sf- que engraçado, tb sou psicóloga, sou de clinica e tu?

                            Carmar- os sonos cá por casa costumam ser assim: banho às 19h30 e come, dp brinca um pouco e vai dormir (estou a tentar q ela adormeça novamante na caminha dela), normalmente dorme até às 23 e pouco (ás vezes acorda antes e vem p o colinhos dos pais), come e dp dorme (ás vezes chega a demorar uma hora p adormecer) e dorme a noite, às vezes durante a noite acorda uma, duas vezes, há alturas q é so preciso por a chucha e fica, outras é preciso colinho, dorme até mais ou menos 7h, vai p o colinho e dorme mais um pouco, come às 8h e dorme em seguida mais ou menos até às 10h e vem p o colinho (ainda tem ó-ó) e dorme até às 11h, 11h30.
                            Come e brinca e lá para as13h30, 14h faz uma soneca de 30m (hoje por acaso de 2h) , acorda, brinca e come lá p as 15h30/16h, hora de ir passear... geralmente dorme mais uma soneca na rua.

                            Em termos do desenvolvimento ela tb ainda n rebola, só o fez duas ou três vezes, mas cd bebé é único

                            Hoje experimentámos dar papa, ela aceitou bem mas é claro comeu mt pouco... tem q se habituar à colher.... agora tou c dúvidas: se hei-de continuar c os sólidos mt devagar ou esperar pelos 5 meses como disse o pediatra, o que vos parece?

                            Ana
                            Uma vez que já exprimentaste acho que devias continuar. Mas acho que deves seguir o teu instinto de mãe


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá marcianitas,

                              Hoje o Vicente faz 4 mesitos, teve consulta e papou a primeira papa!
                              Só novidades, como podem ver.

                              Quanto à consulta está tudo bem! Está com 6.300kg e 65 cm.

                              Quanto à papa, simplesmente adorou! Ria-se à gargalhada e só queria era agarrar-se à colher
                              Não comeu tudo, mas eu já sei que ele tem mais olhos que barriga e não me preocupo nada com isso.

                              Estava ansiosa por introduzir as papinhas e adorei a experiência de hoje

                              Quanto às apresentações: chamo-me Raquel, tenho 34 anos e sou jornalista. Também dou aulas no ensino superior, no curso de Comunicação Social.

                              Bjs a todas








                              O meu blog

                              http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                              Blogs que valem a pena:

                              http://vamos-shoppar.blogspot.com



                              http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Segue a minha apresentação:
                                Sou a Vera, tenho 22 anos. Terminei o 12º ano num curso técnico de auxiliar de infância e com muita pena minha não consegui emprego nessa área. Trabalho como operadora de telecomunicações na central telefónica dos Bombeiros de Évora, onde tbm sou bombeira voluntária. Conheci o L. em Outubro 2002, começámos a namorar em Fevereiro 2003, já lá vão 5 anos e tal. Vivemos juntos há 8 meses, juntámo-nos quando eu tava grávida de 5 meses.
                                Sou mãe de 1ª viagem, a Madalena foi muito desejada. Estou a adorar e espero repetir lá para 2011/2012-
                                Tenho uma irmã mais nova (16anos). Adoro estar com os amigos e passear.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X