Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    oi mamas
    cá estou mais animada, as mamocas vão sarando, a melhor coisa que fiz foi o uso dos tais discos de gel da chicco e da bebeconfort mais a pomada gretalvite. Já nem parecem as mesmas. Não tiro nada com a bomba é só mesmo ela a mamar.
    Amanha é dia de pesa-la pois setxa é feriado. Tem dormido bem, faz o 1ºsono apos o banho por volta das 22 horas ate as 2 da manha, depois é sempre de 2 em 2 horas.
    De dia está acordada muita vezes e a pior hora é a hora de jantar, parece a casa dos doidos, ela berra a filha mais velha berra por falta de atenção, o pai passa-se da cabeça e eu só me apetece é chorar.
    Mas isto passa e logo logo virão outras preocupaçoes mas tambem momentos melhores.
    Eu ja perdi o peso todo da gravidez mas a pança ainda está grandita, não me preocupa muita agora, precisava mesmo é de umas massagens nas costas e ir ao cabeleireiro e comprar umas roupas mais confortaveis para dar de mamar. Mas como os eurozitos não dão para tudo tenho que esperar.
    Uma das coisas por que estou a insistir na amamentação é por causa dos cocos, a minha filha mais velha não mamou e foi sempre presa, uma coisa horrivel, só fazia mesmo com ajuda. Por isso desta vez quero conseguir dar mama por uns meses.
    Beijinho a todas
































    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Oa mamas e repolhinhos!!!!

      Oa ares de Portugal fazem bem ao meu Bruno: 53 cm e .... 4230g Em 15 dias foram 580g!!!! Claro que ainda esta longe o que seria de esperar com mais de 2 meses mas esta no bom caminho!!!!!

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Cpat07
        rbalmeida: se quiseres actualizar a minha menina, agora é que vi que falta na lista. nasceui com 3205g e o comprimento foram 46,5 (foi mal medida porque na semana seguinte tinha 50cm, o medico diz que edve ter havido um erro...)

        beijocas
        Ja la esta o peso! Se a altura nao esta a bem entao nao ponho... Deixa la que o meu nem sequer mediram, so no dia da alta!!!!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por fata
          oi mamas
          cá estou mais animada, as mamocas vão sarando, a melhor coisa que fiz foi o uso dos tais discos de gel da chicco e da bebeconfort mais a pomada gretalvite. Já nem parecem as mesmas. Não tiro nada com a bomba é só mesmo ela a mamar.
          Amanha é dia de pesa-la pois setxa é feriado. Tem dormido bem, faz o 1ºsono apos o banho por volta das 22 horas ate as 2 da manha, depois é sempre de 2 em 2 horas.
          De dia está acordada muita vezes e a pior hora é a hora de jantar, parece a casa dos doidos, ela berra a filha mais velha berra por falta de atenção, o pai passa-se da cabeça e eu só me apetece é chorar.
          Mas isto passa e logo logo virão outras preocupaçoes mas tambem momentos melhores.
          Eu ja perdi o peso todo da gravidez mas a pança ainda está grandita, não me preocupa muita agora, precisava mesmo é de umas massagens nas costas e ir ao cabeleireiro e comprar umas roupas mais confortaveis para dar de mamar. Mas como os eurozitos não dão para tudo tenho que esperar.
          Uma das coisas por que estou a insistir na amamentação é por causa dos cocos, a minha filha mais velha não mamou e foi sempre presa, uma coisa horrivel, só fazia mesmo com ajuda. Por isso desta vez quero conseguir dar mama por uns meses.
          Beijinho a todas
          Fico feliz por estares melhor!!!! E nao desesperes que a fase a pior e mesmo esta. Depois melhora e dar de mamar começa a ser mesmo um prazer!!!

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por fata
            oi mamas
            cá estou mais animada, as mamocas vão sarando, a melhor coisa que fiz foi o uso dos tais discos de gel da chicco e da bebeconfort mais a pomada gretalvite. Já nem parecem as mesmas. Não tiro nada com a bomba é só mesmo ela a mamar.
            Amanha é dia de pesa-la pois setxa é feriado. Tem dormido bem, faz o 1ºsono apos o banho por volta das 22 horas ate as 2 da manha, depois é sempre de 2 em 2 horas.
            De dia está acordada muita vezes e a pior hora é a hora de jantar, parece a casa dos doidos, ela berra a filha mais velha berra por falta de atenção, o pai passa-se da cabeça e eu só me apetece é chorar.
            Mas isto passa e logo logo virão outras preocupaçoes mas tambem momentos melhores.
            Eu ja perdi o peso todo da gravidez mas a pança ainda está grandita, não me preocupa muita agora, precisava mesmo é de umas massagens nas costas e ir ao cabeleireiro e comprar umas roupas mais confortaveis para dar de mamar. Mas como os eurozitos não dão para tudo tenho que esperar.
            Uma das coisas por que estou a insistir na amamentação é por causa dos cocos, a minha filha mais velha não mamou e foi sempre presa, uma coisa horrivel, só fazia mesmo com ajuda. Por isso desta vez quero conseguir dar mama por uns meses.
            Beijinho a todas
            Olá Fata,

            Ultimamente o Gonçalo também chora à hora do jantar.......devem ser cólicas de certeza, porque depois de estar a berrar que nem um louco faz um cócó enorme:banana: :banana: :banana: :banana:

            Quanto às massagens, também precisava, ehehehehe....até já disse ao papá que vem aí o dia da Mãe e que me podia oferecer umas massagens num Spa, daquelas fantásticas........

            Ontem fomos pesá-lo: 4790Kg!!!!! E o Gonçalo ainda só tem 1 mês e meio!!!!!!

            Meninas, não se esqueçam do nosso encontro, nunca mais se falou sobre isso e o tempo vai passando.......

            Bjs.








            o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Pois é meninas.

              tenho este mimalho a dormir num sling ao meu colo, dado que me parece ser a unica maneira de ele ficar calado e sem berrar! esta dificil. nao dorme sem ser ao colo durante o dia. esta sempre a queixar-se (aguenta se cerca de meia hora com os bonecos, no ginasio ou na cama, mas depois desata a berrar)... e nao sei o que é... desorienta-se na mama... e enfim..

              toda a gente me diz: estas a habitua lo mal... estas a mima lo demais, sempre ao colo e a deixa lo dormir contigo na cama. Que acham meninas? vai ser sempre assim? é que ninguem tem pachorra pra ficar com ele. Ele nao para quieto nem dorme sem ser no colo.

              enfim.... sera que sou uma mae que mima demasiado? sabem que ele as vezes ao colo dos outroa ainda acalma mais que no meu????


              beijos e desculpem o desabafo. Terça feira vou a pediatra e estou ansiosa pra ver o que ela diz.


              beijinhos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá mamãs:hello:

                Luanina- Espero que o teu menino fique melhor, deve ser um desespero para ti veres o teu menino nesse estado, um beijinho mto grande tenho a certesa que vai passarray1:

                Em relação ao meu peso, eu engordei 24K já perdi 13, ainda me faltam 11 ...mas eu tenho tanto apetite e pior só me apetece comer porcarias!!!

                Em relação aos pontos... ainda ñ tive coragem de agarrar num espelho para ver!!! eu levei 40 pontos!!! aproveito para perguntar como é que voçes estam a tratar dos vossos pontos? no hospital disseram-me para ñ colocar nada, mas eu tenho medo que isto infecte!

                Rbalmeid No dia em que fui pesar o Daniel perguntei se estava a fazer a pega da mamã correctamente, inclusive demonstrei, ela respondeu que sim,mas que era normal o peito estar dorido, diz que ele,o peito, tem de ficar calejado!!!
                No fim da mama deixo sempre umas gotinhas de leite e deixo secar as mamocas ao leu, o pior é que ando cheia de frio e fico toda arrepiada o que me faz doer ainda mais:cry: durante o dia ñ consigo andar com elas "soltas"está mto frio!
                Já ando a colocar a lanolina, mas continua a doer!!! Doi nos primeiros 5 segundos, depois passa!

                Em relação a dormidas é dificil de explicar! tanto dorme 15m como dorme 6 horas, atenção só dorme 6horas durante a noite, ainda esta noite adormeceu era 01h e acordou ás 07h, a partir daqui tem de mamar de duas em duas horas e ás vezes de uma em uma, devem ser picos de crescimento????

                Adormecer sozinho tb ñ é mto do agrado dele!!! só mesmo durante a noite, durante o dia chega a ficar 3 e 4 horas acordado...mama mas ñ dorme!!! por vezes adormeçe deitado no meu peito a olhar para mim... é amor:d

                Bem vou andando
                bjkas para todas




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Meninas...

                  o tempo esta melhor, vamos combinar o nosso lanchinho com a Rute?

                  Por mim pode ser na proxima semana qualquer dia menos terça feira que tenho pediatr e massagens do pequeno.

                  Boot aí?

                  Sugestões: algum asitio ao ar livre que tenha um cafezinho: Palacio Cristal, Parque da Cidade, Parque da Lavandeira ou Foz....

                  Aguardo respostas.

                  Beijos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                    Olá mamãs, bom dia:d

                    Finalmente consigo dar aqui um pulinho... o meu Daniel está com algumas cólicas, culpa minha que comi um bocadinho de bolo de chocolate:roll: :roll: :roll: !!!!
                    Enquanto aqui escrevo está deitado no meu colo, está a fazer um soninho....
                    Ando com as minhas maminhas todas doridas, sempre que ele abre a boquinha para mamar eu até me arrepio...ñ vejo a hora destas dores me passarem!

                    Ando um pouco triste, sempre que saio com ele tenho de ouvir comentários nada agradáveis, ñ em relação a ele, mas sim em relação a mim!!!! estam-me sempre a perguntar se eu estou gravida!!!! Caramba eu tive o bebé à duas semanas!!!!ops: ops: ops:
                    Mais alguma de voçes passou por isto???? ou já estam todas Janotas?????

                    bjkas para todas e tb para os nossos rebentos:d
                    Como eu t entendo.... A mim não havia uma unica pessoa que não me dissesse "Ai tás tão inchada!" Enfim... Eu engordei 24 kg e ja perdi 14 mas o k interessa ás pessoas é o meter nojo!!! O meu pai para teres uma noção virou-se para mim no dia em k eu cheguei a casa e disse-m k apanhou um desgosto muito grande kuando na maternidade m viu tão gorda olha dsculpem a expressao mas só me apeteceu mandá-lo ir fazer cocó no mato e limpar o rabo ás urtigas!!!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      oi minha lindas mamas,

                      encontro, ´so se for aqui para a margem sul. quem quiser é só comunicar qq coisa.

                      mamas, receberem o subsidio de maternidade na nova forma mensal? em vez de por inteiro? agora é mensal e eu acho que recebi hoje qq coisa, mas naõ entendi nada daquilo.

                      bom feriado e fim de semana, beijoca
































                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá Mamãs,
                        Há quanto tempo...estive duas semanas sem cá vir e tanta coisa para ler...
                        a minha bébé está linda
                        come de 3 em 3 horas hás vezes 4horas e de noite chega a fazer intervalos de 6 ou 7 horas. Com as complicaçõeds todas do pós parto fiquei sem leite agora só toma biberon, fiquei super triste porque os mais velhos mamaram até aos 12 meses e o meu leite era optimo... mas a madalena é um sossego, de vez em quando á noite, pela hora do jantar rewsmunga um bocadinho e acho que são gases e vontade de fazer cocó, com o leite de biberon ela fica mais presa....

                        Os meus filhotes mais crescidos continuam um bocadinho agitados e com uns ciumezitos , mas nada que não seja normal, só que há noite passo a vida a levantar-me para leva-los ao quarto porque querem vir dormir para a minha cama...é um bocadinho desesperante:?

                        Sininho tambem tenho um sling e a madalena adora, acalma logo quando a ponho no sling e já o uso desde que a bébé tinha 1 semana!

                        Onde é que vcs costumam por os bebés durante o dia?? é que a Madalena já não dorme o dia todo e quando está acordada já não quer ficar na alcofa mas sim estar ao colo na vertical a olhar para todo o lado!! nôa sei se compre uma espreguiçadeira porque com os outros usei tão pouco tempo...o que acham?

                        Gostava tanto de ir ao encontro no Norte!! mas acho que agora só volto a Santo Tirso em JUnho ou Julho, Rute quando é que voltas a Portugal?? não vens cá no Verão?

                        bem, vou buscar a Maria e o Manel ao colegio...volto mais tarde,

                        Beijinhos a todas

                        Maria



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por mariadtbm
                          come de 3 em 3 horas hás vezes 4horas e de noite chega a fazer intervalos de 6 ou 7 horas. Com as complicaçõeds todas do pós parto fiquei sem leite agora só toma biberon, fiquei super triste porque os mais velhos mamaram até aos 12 meses e o meu leite era optimo... mas a madalena é um sossego, de vez em quando á noite, pela hora do jantar rewsmunga um bocadinho e acho que são gases e vontade de fazer cocó, com o leite de biberon ela fica mais presa....

                          Onde é que vcs costumam por os bebés durante o dia?? é que a Madalena já não dorme o dia todo e quando está acordada já não quer ficar na alcofa mas sim estar ao colo na vertical a olhar para todo o lado!! nôa sei se compre uma espreguiçadeira porque com os outros usei tão pouco tempo...o que acham?
                          Pena teres ficado sem leite... Eu tb tive problemas e só consegui dar mama no 2º dia e mesmo assim foi um sacrificio mt grande. Hoje sou uma autêntica vaquinha leiteira, o meu Afonsinho deve-me ver com manchas pretas, segundo o pai...:-"

                          Em relação às saídas, tenho inventado. Vou até à Estrela, ando aqui pla zona da assembleia ou até às janelas verdes e é optimo pa apanho eu ar, aproveito pra tratar de qq coisita q precise na rua, ele distraí-se e fica calminho. É q em casa é um martirio, tem passado os ultimos dias mt acordado durante o dia, espreguiçadeira ñ quer mesmo, tá lá 10 minutos e tem q ser com a tv c/ som (inda bem q aproveitei a do primito pq teria sido desperdicio de dinheiro...), anda bem é ao colo... mas ao colo ñ consigo fazer nada, fica com manhas e dá-me cabo das costas pq já é bem pesadão.

                          Tou-me a inclinar mais pro sling do q pro marsupio. Até já tinha o tecido q queria e tudo, vou ver se consigo q me o acabem de fazer.

                          Bjs a todas e parabéns Luanina plo teu Afonso :angelyel:

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por fata
                            oi minha lindas mamas,

                            encontro, ´so se for aqui para a margem sul. quem quiser é só comunicar qq coisa.

                            mamas, receberem o subsidio de maternidade na nova forma mensal? em vez de por inteiro? agora é mensal e eu acho que recebi hoje qq coisa, mas naõ entendi nada daquilo.

                            bom feriado e fim de semana, beijoca
                            Inda nem o vi mas eu recebo plo estado... Meti os papeis em Dezembro e inda nem sequer sairam da minha unidade pro sitio onde processam pra darem ordem de pagamento. Soube hoje, até me passei. Na 2ªfeira perco o medo e vou lá chorar ao general ( ou a um mais baixinho...) pra ver se consigo alguma coisa. É q inda são 650€... já me pagava as propinas até o fim do ano

                            Bjs e bom fds esticado

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por fata
                              oi minha lindas mamas,

                              encontro, ´so se for aqui para a margem sul. quem quiser é só comunicar qq coisa.

                              mamas, receberem o subsidio de maternidade na nova forma mensal? em vez de por inteiro? agora é mensal e eu acho que recebi hoje qq coisa, mas naõ entendi nada daquilo.

                              bom feriado e fim de semana, beijoca
                              Inda nem o vi mas eu recebo plo estado... Meti os papeis em Dezembro e inda nem sequer sairam da minha unidade pro sitio onde processam pra darem ordem de pagamento. Soube hoje, até me passei. Na 2ªfeira perco o medo e vou lá chorar ao general ( ou a um mais baixinho...) pra ver se consigo alguma coisa. É q inda são 650€... já me pagava as propinas até o fim do ano

                              Bjs e bom fds esticado

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                Inserido Inicialmente por mokinita
                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                Pois é meninas...

                                Hoje vou iniciar o curso de massagens para bébé...


                                O meu Rodrigo esta optimo. Fora umas borbulhitas na cara e muito mimo... esta mt bem. Eu comprei um sling mas ainda nao o consegui usar bem.... parece muito apertado. Mas talvez com a pratica vá lá.

                                Ontem o meu marido fez anos, pelo que foi uma confusao ca em casa e o meu filho esteve muito agitado, mas a partir da 1 manha lá acalmou.

                                E agora o signo... o meu filho é peixes, ascendente balança (eu sou balança)... haverá melhor feitio? eh eh

                                Ele ja deve pesar mais de 4500 pelo que aumentou 1 kg num mes o que foi optimo. Estamos muito felizes!

                                Beijos
                                Olá sininho

                                esse curso de massagem, podes indicar onde o vais fazer?
                                e se não for pedir demais, o custo?
                                beijokas
                                Monica
                                ´

                                Oi...

                                vou fazer na gimnogravida na av. boavista. sao 140 €, mas posso ir qts vezes quiser e inclui 1 mes de ginastica pos parto para mim!

                                Beijinhos
                                olá

                                obrigado vou ver se me entretenho por lá pois acho importante essas massagens nos bebés.
                                beijokas
                                monica


                                url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X