Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    O meu filho de 1 mes e uma semana, desde segunda feira para cá que durante o dia, desde as 11 manha até as 23 ... quer mamar imensas vezes e chora (parece que o estao a matar) se o deixarmos sozinho ou se o pomos a dormir. Dorme sonos de 15 min no maximo. Nem no meu colo sossega. Sinto me incompetente como mãe, porque nao sei que lhe fazer!

    à noite dorme bem e nem chora para pedir mama, apenas faz barulhos... o que é isto? mimos, colicas, surto de crescimento? estara doente?


    Estou desesperada.

    Obg
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Sininho, oh meu doce,

      Livra-te de te sentires incompetente... Ai, ai a nossa vida... Não sei bem que te diga, a não ser que eles nesta fase são mesmo assim. De dia não conseguem dormir durante muito tempo, mas também não conseguem estar acordados sem chorar muito tempo. São pequenos, imaturos e crescer custa muito... Tem paciência que é só uma fase. E o melhor de tudo é sabermos que passa

      A Sofia tb tem dias assim... Depois tem cólicas ao fim do dia, início da noite... À hora em que o meu marido e a Matilde estão a chegar a casa é quando a mocinha se baralha... Chora desalmadamente enquanto nos desdobramos a fazer o jantar, dar banho à Matilde, dar-lhe de jantar, jantarmos nós, brincar com a Matilde e depois adormece-la... Ufa, ontem, eles chegaram às 19 e só consegui sentar-me a conversar com o meu marido às 23 e isto porque estava a dar de mamar à Sofia. Mas depois as noites são boas, dentro do possível, claro.

      Fata, que chatice isso do mamilo. Dói-me só de imaginar... Sei lá, mas se te estás a prejudicar e de te dói, pensa em dar suplemento, não? As melhoras.

      Beijinhos,

      Cláudia

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        O meu filho de 1 mes e uma semana, desde segunda feira para cá que durante o dia, desde as 11 manha até as 23 ... quer mamar imensas vezes e chora (parece que o estao a matar) se o deixarmos sozinho ou se o pomos a dormir. Dorme sonos de 15 min no maximo. Nem no meu colo sossega. Sinto me incompetente como mãe, porque nao sei que lhe fazer!

        à noite dorme bem e nem chora para pedir mama, apenas faz barulhos... o que é isto? mimos, colicas, surto de crescimento? estara doente?


        Estou desesperada.

        Obg

        ai ai ai ai ai!!!!!!!! mas o q é isso, linda!!! vamos a animar e ter mt calma!!! esse desanimo n ajuda em nd!!! respira fundo e recomeça!!! nem voltes a pensar essas coisas!! ok??? estamos todas em fase d aprendisagem c os nosso filhotes...e eles connosco!! n é facil, mas o nosso instinto vai nos indicando o caminho, mm qd não nos parece...mm qd estamos á beira d um ataque de nervos!! tb ja me senti assim algumas vezes neste ultimo mes!! completamente desesperada...a pensar qd é q isto ia terminar...as noites sem dormir, os choros misteriosos, etc, etc, etc....

        a Leonor tb ja teve dias assim...d chorar mt durante o dia e passar grd parte do dia acordada!! acho q são fases...digo eu...tenta falar c o pediatra ou c as enfermeiras do centro d saude. A mama é um consolo p eles...ele mama mm ou so xuxa na mama? tenta uma chupeta c uma gotinha d aero-om, por musica, a tecnica do secador, dormires uma sesta c ele na tua caminha, bem juntinho a ti, será calor, frio??? tenta pedir ajuda a alguem!

        tb n te sei ajudar grd coisa...pode ser q alguma mamã mais experiente te consiga ajudar mais...

        bjokas grds e mt calma


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs!

          Calma ....os bebés choram porque é a única forma de comunicarem connosco, e com tempo, aprendemos a conhecê-los. Choram por muitas razões e não só porque têm fome. Eu já vou no segundo e também tenho dúvidas, porque eles são diferentes (apesar de termos tendência para os comparar), e parece que agora (que já tem quase 2 meses) começo a conhecê-lo.
          E também é verdade que os bebés passam por muitas fases, ou porque choram muito, ou porque dormem pouco ou porque comem muito...são fases, os primeiros meses são assim irregulares depois estabiliza quando eles começarem a ganhar rotinas.
          É verdade Fata, eu também já não me lembrava desta fase (principalmente de acordar de noite), mas não stresses, tem confiança em ti, eles sentem quando as mães estão nervosos.

          Eu também tive aí uns momentos complicados, quando o meu filho mais velho esteve doente, ficar com os dois em casa é dose, achei mesmo que não tinha condições para estar sozinha com os dois, ainda por cima tinha que tentar que o mais velho não pegasse ao bebé. Enfim....já passou, chegava ao fim do dia estoirada mas consegui aguentar.

          Beijos a todas e bom fim de semana.


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            FATA
            Ñ desesperes assim... Imagino como te deves sentir... O corpo todo lixado e inda ter q te desdobrar em cuidados às 2 filhas. É mt dose. Ñ consegues ajuda de alguém próximo?
            Essa treta dos mamilos é horrivel. Tenho os planos e nunca consegui dar sem os de silicone, mesmo assim já os tive tão gretados q gritava de dor qd o punha a mamar e ele gritava de fome. Até o meu E. chorou por me ver assim, ficava ao meu lado a fazer-me festas pra me acalmar. Com o Lansinoh melhorou (antes usava Bepantene), mas durante uns dias tive q dar biberão. Tinha já algum congelado (dos primeiros dias, qd vim pra casa, tinha as mamas tão cheias q pareciam pedra), depois qd era hora de ele mamar tirava o leite na bomba e punha no frigo e da proxima vez dava-lhe esse e voltava a tirar pra próxima. Andei assim uns 2 dias e com mt pomada, carradas mesmo, lá consegui. Tou outra vez a ficar demasiado dorida e começam as gretas, vou ter q fazer outra vez, nem q seja por umas mamadas durante o dia.
            Seja como for faz 1g de ben-u-ron no máximo de 6 em 6 horas (intervalos mais pequenos ñ) durante uns 2 dias pra ver se baixa a febre e te sentes melhor. E põe frio nas mamas, aquelas compressas geladas ou os sacos de ervilhas. Um banho de relaxamento tb te faria bem, nem q fosse duche por causa dos cortes. Deixar correr o chuveiro em cima, alivia bastante e ir massajando.
            Tenta ajuda de alguém próximo. E ESQUECE Q TENS TUDO POR FAZER. Ñ lavo a cozinha a fundo desde Fevereiro, é só a loiça e o chão e é quase sempre o meu E. q faz. Tenho roupa por passar desde q o bebé nasceu, a dele nem chego a passar pq ele é tão sujão q chego a ter q vestir bodys tamanho 3 meses pq os mais pequenos inda ñ tão secos e mal secam já tou a vesti-los. Aspiro 1 vez por semana e a casa até é pequena, limpar o pó é só nos quartos :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
            Seja como for, aqui tens sempre alguma de nós pra te dar um miminho q bem falta te deve fazer.
            Beijos e melhoras mt rápidas


            SININHO
            Ñ desesperes tu tb...
            O meu tb é macaco. Berra, grita desalmadamente quando acorda. Se lhe pegar ao colo e der uns beijinhos, cala-se e fica sossegadinho. Se o deito outra vez na alcova, torna a gritar como se lhe estivesse a bater. Sinto-me destruída por o ver assim. Incompetência?... Pois tb já me passou várias vezes pla cabeça. Ñ resisto e volto a pegar nele. Deito-o junto q mim, tem q ser com a luz do candeeiro ligada e canto uma músiquinha q ele parece gostar (já gravei no telm e ponho a tocar pq fico sem folego de tar 30 minutos a cantar sem parar...)
            Ñ sei q faça com ele quando durante a tarde fica acordado. Se fica na espreguiçadeira chora, se fica na alcova grita. Só se cala se tiver no meu colo e eu a fazer palhaçadas com ele. Tenho tentado sair com ele nessa hora (16:30 mais ou menos). Fica calminho por andar ao colo na rua, dorme e deve ficar cansado. É q ñ liga nenhuma aos bonecos, nem os de som e aguenta-se só uns minutos a olhar pra televisão. O truque é mesmo sair à rua, mas como ñ tenho carro cá em Lisboa e tem tado este tempo, no máximo vou só até ao fundo da rua, entro no supermercado compro qq coisa e volto pra casa.
            À custa disso tenho comido uns folhados de maça q adoro, todos os dias. E logo agora q já consegui apertar o botão e fecho das minhas calças normais (fez-me sentir mt bem voltar a vestir as minhas calças de ganga normais :d , claro q fico com a barriga saliente e pareço uma consumidora ávida de macdonald's, mas q se lixe)
            AHHH! E hoje mamou a casa 2 horas. O dia todo... :doubt: Já me doem as mamas outra vez...


            MAR E SOL
            Mts parabéns plo teu rebentinho

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Já agora, o meu Afonso é Peixes com ascendente em Capricórnio :? e eu sou Virgem com ascendente em Sagitário :?
              Q confusão será esta?...:roll:

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                Inserido Inicialmente por ritaSP
                Inserido Inicialmente por sininho33
                Pois é meninas...

                E agora o signo... o meu filho é peixes, ascendente balança (eu sou balança)... haverá melhor feitio? eh eh

                Beijos
                ola ola sininho!!

                andei a procura na net de tabelas dos ascendentes...mas cada uma dá um signo diferente...:? :? :? onde viste o ascendente do teu filhote??

                bjokas grds

                ps»» tb n me importava q o ascendente da Leonor fosse balança:d :d :d (tb sou balança)

                Aqui está o link....

                The excellent Child's Horoscope by Liz Greene in a free Try-Out Edition. This short extract gives you a taste of the personal Child's Horoscope by Liz Greene. The small samples taken from various chapters convey an impression of the complete horoscope which can be ordered as an E-Horoscope or a bound book in the AstroShop.


                eu tb sou balança!

                bjs
                já consegui:d :d

                a Leonor é Peixes c ascendente em Caraguejo! (eu sou balança c ascendente em peixes:d :d :d )


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  oi meninas

                  Obrigada a todas pelo apoio. Apesar de continuar chorao (grita e berra imenso), esta mais calmo e ja sorriu bastante. Ontem consegui que ele nao chorasse pondo o no sling... fica apertadinho junto a mim e pronto... as minhas costas é que nao aguentam muito. Hoje esta outra vez a mamar de 3 em 3 horas, mas de vez em quando desorienta se (nao apanha o mamilo) e fica nervoso. Continua cheio de borbulhas na carita!

                  O que vale é que de de noite até adormece sozinho... vá se lá entender... é como se dissesse: "mãe de noite porto me bem, mas de dia tens de me dar atençao o dia todo"

                  Agora tenho de começar a arranjar tempo para poder tirar algum leite e congelar para o que der e vier... posso vir a precisar. Mas realmente uma pessoa nao tem tempo pra nada!

                  As minhas calças estao longe de me servir... preciso de perder mais 4 kg ou 5... e as minhas mamas estao a ganhar estrias e pingonas.... pra nao falar na barriga... vou ficar uma lontrita!

                  Beijinhos e obrigada atodas....
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Oi mamas
                    Obrigado pelas palavras de apoio.
                    Continua a saga mas hoje ligeiramente melhor, comprei aqueles coisinhos de gel da chicco que se coloca no peito para ajudar a cicatrizaçao e está a aliviar. Mudei tambem para o gretalvite e parece ajudar. Pelo menos não estão dão doridas apesar de estarem numa lastima na mesma. Não voltei a tirar mais leite com a bomba, tento que ela mame nas duas sempre.

                    Sininho força para ti, não posso ajudar-te muito apenas posso garantir-te que vai melhorar isso do choro, eles depois acalmam e nós também conseguimos lidar melhor com a situação, estes primeiros tempos são de facto dificeis.

                    Tenho ido beber cafezinho à rua e tem ajudado a aliviar o stress, ontem já fui buscar a filhota maior ao colégio e chorei que nem uma tonta de emoçao. As hormonas estão ao rubro.

                    Tudo de bom para todas, beijocas e bom fim de semana.
































                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs,
                      ainda não tinha vindo ao nosso cantinho, vocês sabem que estes primeiros dias são complicados.
                      O Mateus nasceu dia 3 ás 12:05, após longas horas de indução, de parto normal com 3070Kg e 48cm. Era suposto a indução ter sido no dia 1, mas mandaram-me para casa por falta de "espaço" no Hospital, ou isso ou ficar numa maca no corredor! Só fui internada no dia 2.
                      O meu menino é calminho felizmente, mas de noite também tenho que o por na nossa cama, é a maneira de todos descansarmos. A amamentação esta a correr bem, só me custou mesmo naqueles dias da subida do leite, mas para já tudo 5 estrelas. Fomos na 5a passada ao pediatra, consulta dos 15 dias e ele já está com 3390Kg e 50 cm, a maminha é boa! Eu ainda não estou a 100%, a zona dos pontos ainda dói um pouco e também tive direito ao hemorroidal! Mas a cada dia que passa sinto-me bem melhor!

                      Espero que tudo esteja a correr bem com vocês e os vossos rebentos.
                      Beijinhos
                      Jessica






                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        ola mamas!
                        Vis a net tem sido complicado! Toda gente quer ver oi meu bebe e ando numa roda viva!

                        Fata Coragem com a amamentacao... E mesmo dificil... Tentares usar uns mamilos de silicone durante algum tempo pode ajudar. Se vires qua nao melhoras depressa equaciona hipotese de saltares umas mamadas para isso cicatrizar melhor... Podes tirar o leite com a mao e dar/lhe na mesma... Mesmoq ue tivesses de lhe dar de lata uns dias, mais vale isso e depois poderes voltar do que nao agentare e teres de deixar memo... Muita forca!

                        Sininho Eles tem dias muito maus de quando em vez... Uma noite destas estive ate as 3 de amanha que o Bruno nao queria dormir... Temosd e ter paciencia, dsar muito miminho e esperar que melhorem

                        Beijinhos
                        Rute


                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por Jessy81
                          Olá mamãs,
                          ainda não tinha vindo ao nosso cantinho, vocês sabem que estes primeiros dias são complicados.
                          O Mateus nasceu dia 3 ás 12:05, após longas horas de indução, de parto normal com 3070Kg e 48cm. Era suposto a indução ter sido no dia 1, mas mandaram-me para casa por falta de "espaço" no Hospital, ou isso ou ficar numa maca no corredor! Só fui internada no dia 2.
                          O meu menino é calminho felizmente, mas de noite também tenho que o por na nossa cama, é a maneira de todos descansarmos. A amamentação esta a correr bem, só me custou mesmo naqueles dias da subida do leite, mas para já tudo 5 estrelas. Fomos na 5a passada ao pediatra, consulta dos 15 dias e ele já está com 3390Kg e 50 cm, a maminha é boa! Eu ainda não estou a 100%, a zona dos pontos ainda dói um pouco e também tive direito ao hemorroidal! Mas a cada dia que passa sinto-me bem melhor!

                          Espero que tudo esteja a correr bem com vocês e os vossos rebentos.
                          Beijinhos
                          Jessica
                          Parabéns!
                          A minha Leonor também nasceu no dia 3 às 14h22 com 3060g e 49cm
                          Bjocas
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            MARTA FILIPA
                            As fraldas do minipreço até q são bem absorventes, tenho usado durante o dia (à noite ponho pingo doce). (Tudo menos a porcaria das dodot q vazam tudinho....
                            O tamanho é dos 3 aos 6 kgs, mas são mais pequenas q as dodot, cada embalagem tem perto de 50 e custam 5, 70€ mais ou menos.

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por ritaSP
                              Inserido Inicialmente por Strat
                              Olá a todas e bons dias

                              Uma pergunta. Q fraldas usam?
                              É q o meu rapazinho é enorme, deve tar mais ou menos com 5kgs e 54cms, mas ñ é nada gordo, tem as pernas normais e só esta semana é q comecei com as fraldas da dodot tamanho 2 pq as tamanho 1 recem nascido acabaram (usei 5 pacotes!). Tb tenho do pingo doce e até me parecem melhores q as dodot...
                              É q se está deitado de lado os xixis escapam-se e de noite pq dorme 5 horas, são os cocos...
                              Tenho q ir espreitar o topico das mamãs de Fevereiro...

                              Bjs a todas
                              eu comecei a usar na Leonor as dodot etapas tamanho 2 (tb usei 5 pacotes das d recem-nascido dodot etapas plus) e tb se tem escapado uns xixis durante a noite..o q n acontecia nas tamanho 1...n sei se sou eu q aperto pouco a fralda...ou se é pq estas n são as etapas plus e n têm os elasticos na cintura...ainda por cima tenho mais 4 pacotes d 100 unidades destas:? :? mas acho q vou comprar as plus tamanho 2 ou experimentar outra marca p usar durante a noite!

                              e as outras mamãs quais é q usam?

                              bjokas grds
                              Rita eu uso as dodot etapas Plus tamanho 2 e não vaza nada, e já vou no 2º pacote. Mas já agora qual a diferença entre as dodot etapas e as dodot etapas Plus?? Alguém me explicaops:


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                ola verinha!

                                tenho q comprar um pacote p experimentar!

                                a diferença são umas faixas elasticas laterais, na zona da cintura, p ficar mais ajustavel á barriguinha do bebe conforme os seus movimentos.

                                tb ja pensei q o tamanho 2 fosse mt grd...a leonor pesa 4050 kg...e o teu bebe?

                                bjokas


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X