Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por *verinha*
    ninguém tem umas dicas para a questão que coloquei?
    Ola!
    Ha mais mamas com esse problema e parece que nao ha milagres
    Ha quem diga que mudar de ambiente noite / dia os ajuda. Tipo de dia dormir as sestas em zonas da casa em que ha gente e barulho e durante a noite manter luzes baixas e silencio...
    Tambem ja li testemunhos de mamas que usam rotinas do tipo dar-lhes banhinho ao inicio da noite e depois caminha.
    De noite para que nao desperte muito ha mamas que nao mudam a fralda ou o fazem as escuras e sem falar...

    O meu Bruno tende a fazer um intervalinho maior de noite de 4 ou 5 horas... mas nem sempre... tao de pressa dorme 6 horas seguidas como acorda de 3 em 3... Temos de ter paciencia e esperar que eles encontrem seu proprio ritmo...

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por *verinha*
      ninguém tem umas dicas para a questão que coloquei?
      Olá,

      Comigo não acontece isso porque a Inês faz o maior intervalo à noite, não chega a 4 horas, mas é como te diz a rbalmeida, é importante que o bebé diferencie o dia da noite para isso deves coloco-lo a dormir de dia num ambiente com luz e à noite com tudo escuro.

      Beijocas
      A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

      Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

      http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Eu tambem tinha o problema dos sonos trocados, mas penso que ele começou a entrar no ritmo..... agora dorme um pouco mais á noite, mas fica mt tempo acordado a tentar adormecer.

        De qq forma sempre diferenciei as coisas:; de dia barulho normal e mt luz... de noite escurinho e silencio.... se resulta ou nao nao sei... mas optei por tentar criar lhe esse ritmo.

        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamas Marcianas...

          Aqui estou eu, ando desaparecida á muito tempo. Mas estou de volta...
          Aconteceu tanta coisa que não tem dado para vir á net, mas voltei.

          O meu Afonso já tem 39 dias e está muito bonito...

          Agora vou voltar em força... há tanta coisa maravilhosa para partilhar, tantas dúvidas para tirar... enfim, a pouco e pouco vou voltar á carga.

          Beijocas a todas,

          Lunanina

          E o encontro no Porto? Onde e quando vai ser? Eu não sei se poderei mas adoraria ir.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Lunanina
            Olá mamas Marcianas...

            Aqui estou eu, ando desaparecida á muito tempo. Mas estou de volta...
            Aconteceu tanta coisa que não tem dado para vir á net, mas voltei.

            O meu Afonso já tem 39 dias e está muito bonito...

            Agora vou voltar em força... há tanta coisa maravilhosa para partilhar, tantas dúvidas para tirar... enfim, a pouco e pouco vou voltar á carga.

            Beijocas a todas,

            Lunanina

            E o encontro no Porto? Onde e quando vai ser? Eu não sei se poderei mas adoraria ir.
            Bem vinda de volta! Nao te esqueças de actualizar a barrinha! :d

            O encontro sera quando mais mamas poderem ir! E no lugar que der mais jeito as mamas! Eu vou estar no Porto desde o proximo fim de semana ate ao fim do mes... talvez mais uns dias na primeira semana de Maio, mas e menos certo... No proximo fim de semana e que estou menos disponivel, porque como chego tenho coisas combinadas com a familia, de resto é uma questao de combinar!

            Beijinhos
            Rute

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá a todas!

              Digam-me uma coisa, como é q conseguem tempo pra vir à net?...
              Eu ñ paro o dia todo, ou tou a dormir mais o bebé de manhã, ou tou a dar-lhe mama, ou a mudar fralda, tentar adormecer, arrumar qq coisa em casa às mijinhas, lavar roupa, arrumar roupa, trocar roupa, dar banho (ñ chora!!!), ir à wc à pressa, comer à pressa, tomar banho à pressa...

              Jasuse!

              E inda ñ me aventurei a sair com ele pra passear. Só fomos ao teste do pezinho e à pediatra e é tudo aqui ao pé de casa.

              Amanhã à tarde aproveito q o pai tá em casa e vou tentar sair pra ir às compras, só pra me distrair um bocadinho por 15 minutos. Tou refém em casa... Já ñ tou assim tão fã de ficar por casa em pijama no bem bom.

              Só vim à net pra tentar fazer o IRS mas aquela coisa tá marada. Nem sequer inda consegui ler este tópico! Amamhã tento cá voltar. (Digo o mesmo todos os dias...)

              Bjs a todas

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Strat
                Olá a todas!

                Digam-me uma coisa, como é q conseguem tempo pra vir à net?...
                Eu ñ paro o dia todo, ou tou a dormir mais o bebé de manhã, ou tou a dar-lhe mama, ou a mudar fralda, tentar adormecer, arrumar qq coisa em casa às mijinhas, lavar roupa, arrumar roupa, trocar roupa, dar banho (ñ chora!!!), ir à wc à pressa, comer à pressa, tomar banho à pressa...

                Jasuse!

                E inda ñ me aventurei a sair com ele pra passear. Só fomos ao teste do pezinho e à pediatra e é tudo aqui ao pé de casa.

                Amanhã à tarde aproveito q o pai tá em casa e vou tentar sair pra ir às compras, só pra me distrair um bocadinho por 15 minutos. Tou refém em casa... Já ñ tou assim tão fã de ficar por casa em pijama no bem bom.

                Só vim à net pra tentar fazer o IRS mas aquela coisa tá marada. Nem sequer inda consegui ler este tópico! Amamhã tento cá voltar. (Digo o mesmo todos os dias...)

                Bjs a todas

                Ola!

                Portatil ao meu lado quando estou a dar a mama!!! :d :d

                O Bruno é um anjinho. Tirando uma birrinha de sono de quando em vez esta quase sempre sossegadinho e adormece facil (muitas vezes sozinho na alcofa com o mobil ou o secador de cabelo). A casa esta um nadinha desleixada confesso e o marido ajuda muito. E durmo pouco, deito-me sempre depois das 2... Mas com o tempo melhora, cada vez os conhecemos melhor e conseguimos fazer mais em menos tempo...

                Tambem quase nao saio. Nem me apetece... estou uma preguiçosa...

                MAs tenho uma coisa para vos contar. Na minha equipe de trabalho fazem-se jantares sempre que est ca algum visitante, tipo todos os meses quando nao e mais... Normalmente eu vou com o maridao e mas mesmo estando em casa o meu chefe manda sempre um email a convidar-nos. Na semana passada resolvi experimentar e fomos... os 3! E o meu menino portou-se tao bem! :d Dormiu imenso e depois andou ao colo sem estranhar ninguem. Fique tao orgulhosa! Esteve quase 5 horas sem mamar (das 8:30 ate a 1), todo satisfeito e sem pedir mama...



                Beijinhos
                Rute

                PS Entao mamas, mas ninguem quer participar num lanchinho no Porto????

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Inserido Inicialmente por Strat
                  Olá a todas!

                  Digam-me uma coisa, como é q conseguem tempo pra vir à net?...
                  Eu ñ paro o dia todo, ou tou a dormir mais o bebé de manhã, ou tou a dar-lhe mama, ou a mudar fralda, tentar adormecer, arrumar qq coisa em casa às mijinhas, lavar roupa, arrumar roupa, trocar roupa, dar banho (ñ chora!!!), ir à wc à pressa, comer à pressa, tomar banho à pressa...

                  Jasuse!

                  E inda ñ me aventurei a sair com ele pra passear. Só fomos ao teste do pezinho e à pediatra e é tudo aqui ao pé de casa.

                  Amanhã à tarde aproveito q o pai tá em casa e vou tentar sair pra ir às compras, só pra me distrair um bocadinho por 15 minutos. Tou refém em casa... Já ñ tou assim tão fã de ficar por casa em pijama no bem bom.

                  Só vim à net pra tentar fazer o IRS mas aquela coisa tá marada. Nem sequer inda consegui ler este tópico! Amamhã tento cá voltar. (Digo o mesmo todos os dias...)

                  Bjs a todas

                  Ola!

                  Portatil ao meu lado quando estou a dar a mama!!! :d :d

                  O Bruno é um anjinho. Tirando uma birrinha de sono de quando em vez esta quase sempre sossegadinho e adormece facil (muitas vezes sozinho na alcofa com o mobil ou o secador de cabelo). A casa esta um nadinha desleixada confesso e o marido ajuda muito. E durmo pouco, deito-me sempre depois das 2... Mas com o tempo melhora, cada vez os conhecemos melhor e conseguimos fazer mais em menos tempo...

                  Tambem quase nao saio. Nem me apetece... estou uma preguiçosa...

                  MAs tenho uma coisa para vos contar. Na minha equipe de trabalho fazem-se jantares sempre que est ca algum visitante, tipo todos os meses quando nao e mais... Normalmente eu vou com o maridao e mas mesmo estando em casa o meu chefe manda sempre um email a convidar-nos. Na semana passada resolvi experimentar e fomos... os 3! E o meu menino portou-se tao bem! :d Dormiu imenso e depois andou ao colo sem estranhar ninguem. Fique tao orgulhosa! Esteve quase 5 horas sem mamar (das 8:30 ate a 1), todo satisfeito e sem pedir mama...



                  Beijinhos
                  Rute

                  PS Entao mamas, mas ninguem quer participar num lanchinho no Porto????
                  Que maravilha Eu este sabado tive uns amigos a jantar e a Inês estranhou o barulho e não quis dormir nem por nada

                  Eu confesso que a minha casa tambem anda a sofrer com a chegada da Inês mas não me importo nada e este bocaadinho que aqui venho faz-me bem.

                  Tenho muito pena de não ir ao lanchinho
                  A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                  Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                  http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá...Quanto ás cólicas o tomás tem bastantas e tb se contorce com dores e tem mtos gases o aero-om só o cala por um bocado mas não lhe tira as dores... Eu tenho uma pergunta a fazer... O meu anjinho está cheio de borbulhas na carita daquelas com cabecinha branca e tudo parece que lhe está na puberdade... Principalmente nas bochechas e no queixinho... Eu não sei se será do calor ou alguma alergia... Alguma de vcs teve ou tem o mesmo problema?Beijinhos e obrigadinha!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por merinha
                      Olá...Quanto ás cólicas o tomás tem bastantas e tb se contorce com dores e tem mtos gases o aero-om só o cala por um bocado mas não lhe tira as dores... Eu tenho uma pergunta a fazer... O meu anjinho está cheio de borbulhas na carita daquelas com cabecinha branca e tudo parece que lhe está na puberdade... Principalmente nas bochechas e no queixinho... Eu não sei se será do calor ou alguma alergia... Alguma de vcs teve ou tem o mesmo problema?Beijinhos e obrigadinha!

                      O Bruno tambem teve borbulhinhas dessas. Eu pus cicalfate e foram passando...
                      Sabes que a pele deles tem de se habituar a um a sem numero de agressoes agora que estao ca fora...


                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá mamãs!!!

                        Também podem contar comigo para o encontro das marcianas!!!








                        o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Vamos fazer assim...

                          O tempo piorou, mas pra semana penso que vai estar melhor. Podiamos ir vendo o tempo e combinavamos um lanchito num parque... ou no parque da cidade, ou palacio de cristal ou aqui no parque da lavandeira em Gaia que é muito calminho!

                          Temos de estar com a nossa conselheira Rute e aproveitar para conhecer os nossos meninos e meninas...

                          Entao para já estamos:

                          Eu,
                          Maria João
                          Rute...


                          Quem se inscreve mais?

                          Beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por sininho33
                            Vamos fazer assim...

                            O tempo piorou, mas pra semana penso que vai estar melhor. Podiamos ir vendo o tempo e combinavamos um lanchito num parque... ou no parque da cidade, ou palacio de cristal ou aqui no parque da lavandeira em Gaia que é muito calminho!

                            Temos de estar com a nossa conselheira Rute e aproveitar para conhecer os nossos meninos e meninas...

                            Entao para já estamos:

                            Eu,
                            Maria João
                            Rute...


                            Quem se inscreve mais?

                            Beijos
                            Ai agora ja tenho titulo e tudo ? :lol: :lol: Muito obrigada!
                            A Luamina tambem escreveu que gostava vir... como vem de mais longe creio que dependera do quando e onde...

                            va la mamas animem-se!

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              olá mamãs,

                              confesso que tem sido dificil acompanhar vos, é que com duas piolhitas é complicado! ja ando com os cabelos em pé:lol: a mais velha pede muita atenção, principalmente quando estou com a bebe ao colo, deve ser para chamar a atenção e a bebe só quer colo! Estou toda rota :roll:

                              Benvinda as mamãs mais recentes!
                              e tambem gostava de participar no lanchinho mas é muito longe:cry:

                              beijokas a todas!




                              http://mamacanguru.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                O Bruno tambem teve borbulhinhas dessas. Eu pus cicalfate e foram passando...
                                Sabes que a pele deles tem de se habituar a um a sem numero de agressoes agora que estao ca fora...


                                Beijinhos
                                Rute
                                Obrigada pela dica!! Já agora tenho outra questão que não sei se alguma de vcs me pode ajudar... Ontem de noite fiquei sem leite suficiente para o tomás acabar de mamar então o meu marido foi a farmácia e venderam-lhe um suplemento da nutribén só que o tomás faz uma cara quando eu lhe dou aquilo e não chora berra!! Não engole o leite nem por nada e preferiu não comer a beber aquele leite.... A minha sorte é que na mamada a seguir e com tanta confusão deu tempo para o leite voltar.. Então a questão é será que eu fiquei sem leite dele ter mamado muito durante o dia?? é que o pediatra disse que como ele ainda não tinha recuperado o peso para eu lhe dar sempre que ele pedir... E eu dou tb pq não consigo ver o meu bebé a pedir mesmo que eu saiba que ele só quer estar agarrado á minha maminha.. A outra questão é será que devo insistir no leite ou tentar outro? É que sinceramente eu experimentei aquilo pk n entendi o pk dele estar a chorar ainda mais do que qdo tnha fome e aquilo sabe..... Muito mal!!!
                                Obrigada e beijinhos
                                Cátia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X