Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Pois é..... uma vez vomitou depois de eu lhe dar água, depois fiquei a saber que não se deve dar água depois da pápa pois pode provocar o vómito... Mas ontem apenas lhe der a mama e ele nem sequer mamou, pelo contrário até lhe dei uma palmadinha na boca pois "mordeu-me" com força.....


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      ola ola...

      pois é apesar do meu ser um pisco a comer (nem imaginam as estratégias que arranjo: desde dar lhe a agua da sopa a beber, a misturar fruta na papa e na sopa e na agua, etc), e de nao me deixar dormir (ainda esta noite acordou as 2, as 5, as 8) e de me preocupar porque nao engorda... continua com os seus 7 kg intocaveis.... eu ainda quero ter um segundo filho daqui a pouco tempo.

      O amor que sinto por ele é inabalavel e a emoçao de o pegar ao colo, de ver aquele sorriso lindo, de saber que sou a pessoa mais importante da vida dele, de olhar aqueles olhos grandes, escuros e tao expressivos, de ver a sua energia, agora que anda pela casa toda, que tanto esta deitado como sentado a brincar entretido sem eu dar conta....

      Estou cansada, com olheiras, com banhas na barriga, sem gd "desejo" sexual (confesso), sinto me muito mae e pouco mulher, gostava de ter mais tempo pra mim, mas nunca trocaria esta vida por nada... e mesmo que fosse riquissima era incapaz de deixar o meu filho aos cuidados de outra pessoa sempre e deixar de amamentar so para tratar de mim.

      Acreditam que ha tanta futilidade neste mundo. No outro dia numa massagem, a massagista contava-me que uma cliente deixou de amamentar para poder fazer dieta e emagrecer rapido, porque senao o marido deixava-a..... ´não acham futil demais?

      bjs
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Meninas já tou a ver que a culpa pode ter sido minha!!!!:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

        às 10h quando acordou tomou o leitinho, estive com ele ao colo mas ele não arrotou, então coloquei-o na cadeira de comer, ficou lá à volta de 30 minutos, depois levei-o para a caminha dele para ele brincar. Cheiguie lá agora e ele tava todo vomitado!!!!!

        A questao é que não o vi a arrotar e tb não me lembro de ele ontem ter arrotado!!!! Será que é esse o problema????? Hoje vou andar com ele ao colinho ate arrotar, nem que demore 2 horas!!!!!!!!! se continuar, telefono à médica!!!!!


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por alicesm
          Meninas já tou a ver que a culpa pode ter sido minha!!!!:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

          às 10h quando acordou tomou o leitinho, estive com ele ao colo mas ele não arrotou, então coloquei-o na cadeira de comer, ficou lá à volta de 30 minutos, depois levei-o para a caminha dele para ele brincar. Cheiguie lá agora e ele tava todo vomitado!!!!!

          A questao é que não o vi a arrotar e tb não me lembro de ele ontem ter arrotado!!!! Será que é esse o problema????? Hoje vou andar com ele ao colinho ate arrotar, nem que demore 2 horas!!!!!!!!! se continuar, telefono à médica!!!!!
          Pode ser essa a questão de facto. Por acaso nunca me preocupei com o Rodrigo arrotar... pareço desnaturada é verdade, mas é rarissimo, mas tb nunca vomitou e bolsar é mt raro... por isso... mas pode ser pelo facto de nao ter arrotado. Porque nao ligas pra linha de saude 24?

          beijos e as melhoras
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por sininho33
            Inserido Inicialmente por alicesm
            Meninas já tou a ver que a culpa pode ter sido minha!!!!:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

            às 10h quando acordou tomou o leitinho, estive com ele ao colo mas ele não arrotou, então coloquei-o na cadeira de comer, ficou lá à volta de 30 minutos, depois levei-o para a caminha dele para ele brincar. Cheiguie lá agora e ele tava todo vomitado!!!!!

            A questao é que não o vi a arrotar e tb não me lembro de ele ontem ter arrotado!!!! Será que é esse o problema????? Hoje vou andar com ele ao colinho ate arrotar, nem que demore 2 horas!!!!!!!!! se continuar, telefono à médica!!!!!
            Pode ser essa a questão de facto. Por acaso nunca me preocupei com o Rodrigo arrotar... pareço desnaturada é verdade, mas é rarissimo, mas tb nunca vomitou e bolsar é mt raro... por isso... mas pode ser pelo facto de nao ter arrotado. Porque nao ligas pra linha de saude 24?

            beijos e as melhoras
            Vou ver como vai correr hoje o dia... Dei-lhe leitinho e ele já arrotou e tb já adormeceu!!! Hoje não lhe dou sopa para ver se volta a ficar melhor....


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Hoje foi o 1º dia da Madalena na Ama. Não tive coragem de ser eu a deixá-la, começei a chorar e fui deixá-la á minha mãe pra ser ela a deixá-la, que picuinhas que sou
              Vou buscá-la agora ás 14h30


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Foi ontem!

                Decidi que ia começar a aplicar o "meu" método Estivil light. Não dá mais para adormecer no colo, nem ela quer. Andar com o carrinho pra trás e pra frente nem sempre cola e também é tão mal hábito quanto o colo.
                Depois do almoço, mal esfregou os olhos, pus na cama dela. Chorou, gritou, esperneou. Eu não consegui passar da porta do quarto, me sentia mal em virar as costas a ela (embora ela não me visse). Deixava passar um pouco (não sei quanto tempo) e ia lá acalmá-la, mas ela nem se acalmar conseguia. Estava vermelha, com lágrimas, gritava, tadinha. É de partir o coração...
                Acho que se o meu marido não estivesse em casa eu não tinha resistido em tirar ela de lá. Não que ele fizesse algo, mas o não estar sozinha ajudou muito. Ela começou a se acalmar, a tentar arranjar posição (quando adormece está toda torta) e... dormiu 2 horas!
                De noite fiz igual. Não chorou tanto. À noite é mais fácil, ela está mais cansada e sabe que é hora de dormir. Deu certo. E foi uma noite santa (não que as outras não sejam, no geral). Só chorou uma vez, pus a chupeta e ficou.
                Custa muito, mas vou continuar tentando. É para o bem de todos, principalmente dela.

                Um beijo a todas...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008





                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    Meninas já tou a ver que a culpa pode ter sido minha!!!!:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

                    às 10h quando acordou tomou o leitinho, estive com ele ao colo mas ele não arrotou, então coloquei-o na cadeira de comer, ficou lá à volta de 30 minutos, depois levei-o para a caminha dele para ele brincar. Cheiguie lá agora e ele tava todo vomitado!!!!!

                    A questao é que não o vi a arrotar e tb não me lembro de ele ontem ter arrotado!!!! Será que é esse o problema????? Hoje vou andar com ele ao colinho ate arrotar, nem que demore 2 horas!!!!!!!!! se continuar, telefono à médica!!!!!
                    Ola!

                    Eu pode estar mais sofrego a comer e dai precisar de arrotar mais. Olha o Bruno quando mama nem sempre arrota, especialmente de noite em que nem o ponho para arrotar para nao o despertar e sempre bolsou pouco. Mas desde que começou a comer solidos passou a bolsar com mais frequencia e a vomitar bocadinhos pouco depois de comer com alguma frequencia... Como é so um bocadinho associo a ter comido mais do que a conta e ser sofrego quando come. Tambem ja aconteceu por lhe dar agua pouco depois de comer #-o Agora tento sempre dar nos intervalos.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por fata
                      Bom dia mamas e bebes

                      Mais uma semana de trabalho que chega.

                      Por aqui a grande novidade é o dentinho da Flor, já tem um ratinho lindo, tal como a irmã não deve qq sintoma, apenas nasceu. Nessa noite dormiu um pouco pior e de dia a minha sogra diz que ela dormiu mal, mas como nesse dia andamos todos nervosos por causa da morte da cadela pode tb ter sido disso, ela sentir que não estavamos bem.
                      De resto os cocos não aparecem nem por nada, já está no 3º dia e nada de nada, hoje lá vai de bebegel para alem do xarope. Já nem sei que faça, a sopa tem tudo o que é verde e mesmo assim nada.
                      Beijinhos a todas e ate ja
                      Ola!

                      Se calhar nao estou a dizer-te nada novo mas enfim é rever a liçao a ver se te falta tentar algo:

                      - eliminar a cenoura e o arroz que sao obstipantes
                      - por abobora, cebola, alface e nabo que sao laxantes
                      - muita agua entre as refeiçoes
                      - se possivel introduzir a papaia, figos, ameixas e citrinos (destes o mais inócuo é a papaia)
                      -eliminar a banana ou dar muito, muito madura

                      Tambem ha papas especificas para a obtipaçao, com reforço de fibra e efeito bifidos...

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por *verinha*
                        Hoje foi o 1º dia da Madalena na Ama. Não tive coragem de ser eu a deixá-la, começei a chorar e fui deixá-la á minha mãe pra ser ela a deixá-la, que picuinhas que sou
                        Vou buscá-la agora ás 14h30
                        Um beijinho para ti que sei que custa...


                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Meninas....

                          eu falo falo, mas nunca mostro nada! ora vejam la sse conseguem ver aqui http://maesmarcianas.blogspot.com/ o video do meu menino a sentar se! beijinhos grandes....



                          e isto



                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas,

                            Tudo bem? Eu cá ando, com a cabeça a mil... Tudo bem, tirando uma constipação da Sofia, que apanhou da irmã! Nada a fazer, a não ser dar líquidos e muito soro fisiológico. Hoje, fomos ao pediatra, consulta de rotina. Disse o que eu já sabia, mas que sabe sempre ouvir. Está óptima, é muito energética e está enorme. Percentil 95 no comprimento, acreditam?

                            Então, aos seis meses a Sofia mede 69 cm e pesa 7,880 Está linda!!! Alice, não te importas de actualizar?

                            Beijinhos babados,

                            Cláudia

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá marcianitas,

                              Antes de tudo, os dados do Vicente aos 6 meses: 7.150kg e 69 cm

                              E agora o tema dos últimos dias: a paparoca

                              Então é assim, desisti de fazer tudo "by the book" e tenho-me fartado de inventar
                              Ele não é grande adepto de sopa. O que ele gosta mesmo é de fruta.
                              Assim, na sopa, invento. Tenho feito um pequeno refogado (sininho, não há problema, a pediatra diz que sim) e desde então as coisas melhoraram. Também uso alho francês a torto e a direito e até já fiz um refogadinho com tomate (pediatra diz que pode ser). Depois faço as misturas mais loucas que se possam imaginar E anoto as que fazem sucesso!!!!

                              Seja como for, ele NUNCA come com satisfação. Mas como tem fome.... come!!!!
                              Acho que uma grande ajuda é ele estar muito habituado a horários longos entre as refeições. O que faz que quando tem fome, como mesmo não gostando.

                              Por indicação da pediatra (que não é grande fã de bebes gordinhos) ele deve fazer 4 refeições ao dia:
                              - pequeno-almoço (leite)
                              - almoço (sopa de peixe + fruta)
                              - lanche (leite, papa ou iogurte)
                              - jantar (sopa de carne + fruta)

                              É isto que fazemos.
                              Não conseguimos introduzir mais nenhuma refeição porque se o fizermos estragamos logo as outras: o apetite dele não dá para tanto!!!!

                              Outro truque que tem resultado é não stressar nem forçar: não quer mais, não come. Nem o tento enganar. E nem sei quanto come! Faço tudo a olho porque já sei mais ou menos a quantidade que ele come mas não imagino se medido isso dá 100 ml ou 200 ml!!!!
                              Como o meu pai dizia de mim, "nunca ninguém morreu de fome com um prato de comida à frente". E é verdade!
                              O importante para mim é não fazer do momento das refeições um momento de stress para ele

                              Quanto ao resto, ele está óptimo: já tem dois dentes bem grandinhos, já se aguenta sentado sem ser apoiado, passa a vida de barriga para baixo a tentar chegar a algum lugar (mas sem sucesso!) e já diz mamã quando está zangado e quer que eu pegue nele. Faz birras apenas quando quer brincar com alguma coisa e eu não deixo (tipo as fraldas ou as toalhas de papel nas mesas dos restaurantes) e nesses casos não chora, grita furioso Tirando esses episódios de "quero, posso e mando" continua a ser um bebé super, ultra, hiper bem disposto que se ri à gargalhada por tudo e por nada!

                              E felizmente continua a dormir tranquilamente toda a noite

                              Bem... eu que nem costumo escrever muitos posts desta vez excedi-me!!!

                              Bjs a todas








                              O meu blog

                              http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                              Blogs que valem a pena:

                              http://vamos-shoppar.blogspot.com



                              http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá mamãs!
                                Normalmente tento dar água à Leonor quando acaba de comer a sopa, mas raramente bebe alguma coisa de jeito, prefere morder a tetina, para refrescar as gengivas.
                                Será que posso dar algum chá? Poder ser que assim goste mais e beba melhor.
                                Eu tenho cá em casa chá de funcho, mas esse parece que é bom para os intestinos e felizmente ela funciona muito bem, por isso ainda não experimentei.

                                Hoje ligaram-me dum infantário onde fiz pré-inscrição para a Leonor, a dizer se ainda estava interessada na vaga, porque a Leonor é a 1ª da lista de espera e assim que haja vaga ela é chamada.
                                Fiquei contente, porque é um bom infantário e caso arranje emprego derrepente já tenho alguma garantia. Ainda coloquei a questão de saber se havia impedimento por estar desempregada e disseram logo que não.
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X