Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por AndreiaA

    Mar e Sol - Que mamã tão prendada na cozinha...:cooking: (q coisas boas sabes fazer, é bom para a dieta).
    Sou muito prendada se me derem a receita:boohoo: eu sou muito preguicosa na cozinha, mas como sou muito gulosa...vou-me ajeitando...depois ñ me posso queixar que estou gordinha...:lol:
    bjs




    O meu parto foi assim

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Eu leio, leio, leio e nem chego a escrever.
      Ando de rastos, até custa abrir os olhos... O menino continua a mamar de noite de 3 em 3 h...
      Vou tentar acabar de ler tudo no fds

      bjs a todas

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Strat
        Eu leio, leio, leio e nem chego a escrever.
        Ando de rastos, até custa abrir os olhos... O menino continua a mamar de noite de 3 em 3 h...
        Vou tentar acabar de ler tudo no fds

        bjs a todas
        Ohhh!
        Um beijinho muito grande




        O meu parto foi assim

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Em relação à pilula, deixei a da amamentação e tomei logo a minha e na pausa da minha, apareceu-me o período.

          Rute- boa ideia essa das papas c a fruta, vou utilizar: a Joana está gordinha mas ela gosta tanto de comer à colher q dou-lhe papa ao jantar, mas agora vou fazer menos quantidade de papa e juntar fruta (dah... ainda n me tinha lembrado). Obrigada pela dica

          Sininho- o pedi. disse q podia fazer um pequeno refogado com a cebola e dp juntar os legumes, eu por acaso n faço pq a joana come sem problemas

          Bjs a todas vindos de marteeeeeeeeee

          Ana

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Já percebi que a maioria das mamãs marcianas estão a trabalhar, logo deixam os bebés ou na creche ou nas avós.
            Mas eu como estou desempregada, estou 24h por dia com a minha Leonor, o que é maravilhoso.
            Ultimamente tenho pensado no que fazer para a entreter. Ela gosta muito de estar dentro da caminha de viagem a brincar com a bonecada e a tocar piano com os pés, tem um daqueles da Fisher Price.
            Outras vezes está no tapete de actividades ou na espreguiçadeira.
            Quando está na espreguiçadeira é porque está farta de estar deitada e coloco-a lá a ver um pouquinho de TV, mas ela até nem liga muito.
            Gostava de partilhar com outras mamãs que estejam em casa com os seus bebés, alguma ideias de como os entreter.
            Bjocas
            [hr]

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por marta_filipa
              Já percebi que a maioria das mamãs marcianas estão a trabalhar, logo deixam os bebés ou na creche ou nas avós.
              Mas eu como estou desempregada, estou 24h por dia com a minha Leonor, o que é maravilhoso.
              Ultimamente tenho pensado no que fazer para a entreter. Ela gosta muito de estar dentro da caminha de viagem a brincar com a bonecada e a tocar piano com os pés, tem um daqueles da Fisher Price.
              Outras vezes está no tapete de actividades ou na espreguiçadeira.
              Quando está na espreguiçadeira é porque está farta de estar deitada e coloco-a lá a ver um pouquinho de TV, mas ela até nem liga muito.
              Gostava de partilhar com outras mamãs que estejam em casa com os seus bebés, alguma ideias de como os entreter.
              Bjocas

              Oi Marta,

              Eu agora começo a ter mais tempo livre e vou para casa mais cedo com a Constança e também me pergunto às vezes o que posso fazer para entretê-la. Talvez o ideal fosse abrir um tópico na pediatria, pois assim mais mães podiam dar dicas.
              Você abre ou quer que eu abra?

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por SMRP
                Inserido Inicialmente por sininho33
                olá meninas

                cá estamos. Depois das 3 picas e da rotateq de ontem o meu pequeno ficou com febre... conclusao: ja levou com 3 benurons... hoje tinha 38,5! De qualquer forma esta bem disposto e optimo! Hoje consegui que comesse um pouco de sopa, mas só porque fiz como a mallu ensinou (obrigada MALLU). de qualquer forma nao sei se é saudavel fazer um pequeno refogado e depois colocar lá a sopa!
                Olá, desculpem a intromissão, sou mamã de Fevereiro, mas de vez em quando passo por aqui. Olha Sininho, o Gabriel também não comia sopa nenhuma, ficava com ela na boca e não a fechava. Até que as meninas de Fevereiro me sugeriram fazer a sopa com batata doce ao invez de batata normal. Foi remédio santo!!!:d/ Depois comecei a substituir e agora já come com batata normal. Desculpa se isto já foi referido aqui no tópico, não li tudo para trás!
                Ontem estava falando com a minha cunhada sobre isso e lembrei logo de você. O meu sobrinho também começou muito mal com a sopa e quando comeu sopa com coelho... Tcha-ran! Nunca mais fechou a boca. Batata doce, maçã na sopa, coelho, sei lá. É tentar, é tentar.

                Beijos!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola meninas.

                  Nós ca estamos nas aventuras dos solidos, ele la vai comendo mais ou menos, apesar de pouco e metade na babete... hoje foi uma concha de sopa mas metade a forçar a entrada da boca... ele nao abre mesmo a boca... usei foi um truque fantastico... cozi os legumes a vapor e a água que ficou com os nutrientes dos legumes dou-lhe num biberon para beber... incrivelmente ele adora! pelo menos algumas vitaminas lá vao!

                  Ele continua sem engordar... qualeuer dia esta no percentil 5... mas nao é por fome... porque ele mama e ate (contra minha vontade) ja lhe tentei dar suplemento e nao vai nada... fica satisfeito! è porque ele nao pára o dia todo: come-nos, lambe-nos (aí é que ele abre bem a boca), rebola, senta-se, tenta gatinhar, etc etc... ai se eu pudesse trocar... gastava as calorias dele e emagrecia eu! eh eh... ja que continuo com os meus 72 da praxe!


                  Beijinhos a todas.

                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola!

                    Finalmente tive uma noite melhor! De sexta para sabado pedi ajuda ao marido e fui dormir as 23 e ele ficou com Bruno que ate estava a dormir mas na espreguiçadeira na sala. Levou-mo para mamar as 2. E o meu filho ate se portou bem porque mamou e aterrou ate as 5:30, hora a que voltou a mamar e ficou as as 9. Soube tao bem! Esta noite ja fique com ele outra vez ate as 2 (porque nao queria dormir e so adormeceu ao colo) mas nao foi mau de todo porque dormiu ate as 5, mamou e voltou a dormir ate as 10

                    Entretanto nos ultimo sdias tem sido mais complicado dar-lhe de comer. Começamos com o peixe e ele faz fita s e mais fitas e estou quase 1 h a dar-lhe o jantar. A papa continua a ir benzinho, mas na creche queixam-se que ele dar-lhe a sopa nao tem sido facil. Esta semana intercalaram com a pera para ele comer... O scremes de legumes com peixe e a farinha de pau vao mas custa. Ontem tentei dar-lhe peixe grelhado, mas deita tudo fora. Os bocadinhos engasgam-no. Mas hoje fiz açorda de linguado com um bocadinho de refogado de alho frances e depois de uma careta inicial foi tudo em 3 tempos... E descobri mais uma coisa que o Bruno adora: figos. Passei na varinha magica e ele adorou!

                    Agora mama de manha (por volta das 9:30) e mando para a creche uma sopa de carne (160 /180 mL) e uma peça de fruta para sobremesa. O pai vai busca-lo pelas 16 e normalmente lancha pelas 17/18h: fruta com papa, ou fruta seguida de um biberao com leite meu. Tambem pode ser so leite meu (200 mL), mas é raro. Se der para eu vir cedo para casa mama directamente da fonte, claro. Ao jantar (20/21h) dou-lhe um prato de peixe ou papa com fruta, a nao ser que jantemos fora porque ai dou mesmo so papa. Com fruta as vezes é mesmo so um bocadinho de papa porque o proprio pure ja e espesso e tento nao dar 2 vezes papa no mesmo dia. Depois mama 2 vezes ao serao: dependendo do quanto comeu entre 1:30 h e 3 h depois de jantar e depois ai pelas 1h/2h da manha. Acorda para mamar entre as 5 e as 6:30 e depois outra vez de manha.

                    Agora estou a tentar implementar como esquema comer peixe ao jantar terças, quintas, sabados e domingos e papa segundas, quartas e sextas... A ver vamos

                    Sininho temos mesmo de ser criativas...

                    Beijinhos a todas as mamas e marcianinhos

                    Rute





                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Pois é Rute... temos mesmo de o ser!

                      Olha eu estava a ler sobre as tuas noites e pensei: de facto ha pessoas que nao sabem a sorte que têm por poder dormir a noite toda! Estas 2 noites eu dormi bem... fiquei feliz da vdia, mas dormir bém é: acordar aos 4h30 pra lhe dar de mamar, e as 7h30/8 outra vez.... ou seja ter conseguido dormir 3 + 3 horas! Soube me pela vida!


                      beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Pois é Rute... temos mesmo de o ser!

                        Olha eu estava a ler sobre as tuas noites e pensei: de facto ha pessoas que nao sabem a sorte que têm por poder dormir a noite toda! Estas 2 noites eu dormi bem... fiquei feliz da vdia, mas dormir bém é: acordar aos 4h30 pra lhe dar de mamar, e as 7h30/8 outra vez.... ou seja ter conseguido dormir 3 + 3 horas! Soube me pela vida!


                        beijinhos
                        Uns bebes sao complicados numa coisa outros noutra. Tu apanhaste as noites mal dormidas e um pisco para comer, mas nao vais ter dificuldade em ensina-lo a andar por exemplo... Enfim e ter paciencia e expectativas baixas!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bom dia mamas e bebes

                          Mais uma semana de trabalho que chega.

                          Por aqui a grande novidade é o dentinho da Flor, já tem um ratinho lindo, tal como a irmã não deve qq sintoma, apenas nasceu. Nessa noite dormiu um pouco pior e de dia a minha sogra diz que ela dormiu mal, mas como nesse dia andamos todos nervosos por causa da morte da cadela pode tb ter sido disso, ela sentir que não estavamos bem.
                          De resto os cocos não aparecem nem por nada, já está no 3º dia e nada de nada, hoje lá vai de bebegel para alem do xarope. Já nem sei que faça, a sopa tem tudo o que é verde e mesmo assim nada.
                          Beijinhos a todas e ate ja
































                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia meninas!!!!!

                            Ontem à noite estive quase para ir com oAfonso às urgências..... Comeu a papa às20:45h ficou bem disposto e ás 22:30h estava eu com ele sentado ao meu colo pufffffffffff vomitou TUDO!!!!!!! Sem nenhuma razão aparente, e ficou algum tempo como que estivesse para vomitar mais, tadinho fazia impressão!!!!! Depois decidimos esperar e ver como ele ia passar a noite, pois ir paraas urgências aquela hora......... massavamos era ainda mais o miudo!!!!

                            Então passado 45 minutos ele adormeceu com a maminha, não quis dar logo um biberon de leite com medo que o estômago voltasse a rejeitar, então como a maminha é o calmante dele foi o que lhe dei..... Acordou às 4:30h e às 6:40h e ainda tá a dormir...... Isto é que não é normal. Ou seja são umas 10h a dormir!!!!:? O que vcs acham????


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por rbalmeid
                              Entretanto nos ultimo sdias tem sido mais complicado dar-lhe de comer. Começamos com o peixe e ele faz fita s e mais fitas e estou quase 1 h a dar-lhe o jantar. A papa continua a ir benzinho, mas na creche queixam-se que ele dar-lhe a sopa nao tem sido facil. Esta semana intercalaram com a pera para ele comer... O scremes de legumes com peixe e a farinha de pau vao mas custa. Ontem tentei dar-lhe peixe grelhado, mas deita tudo fora. Os bocadinhos engasgam-no. Mas hoje fiz açorda de linguado com um bocadinho de refogado de alho frances e depois de uma careta inicial foi tudo em 3 tempos... E descobri mais uma coisa que o Bruno adora: figos. Passei na varinha magica e ele adorou!
                              MEU DEUS!!!!!!! Esse rapaz come TUDO!!!!!! Não sei se daqui a um mês terei coragem de dar tanta coisa ao meu rapaz, mas tb ele ainda nem dentes tem.......

                              Beijinhos para vcs os dois!!!!


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olha alice, realmente vomitar n axo normal, mas dormir 10 horas de seguidas n é estranho. A minha Joana dorme 12 (é claro q bebe um biberon por volta das 23h), mas dorme das 20h30 às 08/9h (já dormiu até às 10H)

                                Isso de vomitar n terá a ver c o refluxo gastrico? N sei... A joana bolsa mt, mm tempo dp de ter comido, mas realmente nunca vomitou. Telefona ao medico p ver opinião.

                                As melhoras

                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X