Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por *verinha*
    Inserido Inicialmente por Maria João Silva
    Marcianas,

    Li que muitas de vocês falam em : ...." dei 200ml de sopa.......100ml de pêssego.......180ml de sopa...." desculpem-me mas como é que vocês sabem ao certo essas quantidades?

    Eu dou ao Gonçalo 2 conchas de sopa, 1 pêra ou 1 maçã ou 1 pêssego......desculpem a ignorância, mas medem com algum recipiente específico??

    Obrigada pelas dicas. #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o

    MJ
    Eu sei porque costumo guardar a sopa nos recipientes da Avent e lá tem a medida.
    2 conchas de sopa equivale +/- a 180 ml

    Eu meço naqueles copos graduados antes de pôr no tupperware.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Maria João Silva
      Marcianas,

      O Gonçalo vai começar agora a comer papas também com gluten. Ele sempre comeu as da Nutribén sem gluten, mas já me apercebi que desta marca não há muitas opções de escolha, ou seja, fiquei com a sensação de que os sabores são muito idênticos.

      Alguma marciana dá papas de outras marcas? Quais? e quais os sabores que os bébés gostam mais?

      Obrigada.

      MJ
      Eu dou Nutriben, Milupa e Cerelac. As Cerelac são bem mais caras, mas segundo o pedi as melhores do ponto de vista nutricional. Ela gosta de todas, mas acho que prefere a de frutas da Nutriben.

      beijinhos.

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Obrigada marcianas,

        Vou então experimentar as da Milupa e da Cerelac.

        Beijinhos.

        MJ








        o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          olá meninas, sininho esse Rodrigo vai ser fresco, vai...é melhor começares a preparar-te qualquer dia andas a correr atrás dele.
          Hoje o Afonso tem consulta e é o meu ultimo dia de férias, mas o pior é k a minha chefe já me mandou um sms a dizer que na 2º feira entro ás 11h30, k significa k saio ás 18h, ou seja o meu Afonsinho terá k ficar na creche das 9h30 ás 18h15!!!!!!
          acho k não vou ser capaz de fazer isto ao meu pilinhas tenho k arranjar uma solução:? :? :?
          E hoje tou mesmo numa de ultimo dia,não me apetece fazer nada, tou pra aqui no sofá só a pensar em horários e nos meus piriquitos que coitadinhos têm k ficar tanto tempo na creche a partir de agora,a kika já ficava muito tempo nlá afinal eu trabalhava a tempo inteiro mas já há 7 meses que vou buscá-la sempre a seguir ao lanche e agora vltar aos horários rotativos é dose!!!
          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Ros
            Inserido Inicialmente por Maria João Silva
            Marcianas,

            O Gonçalo vai começar agora a comer papas também com gluten. Ele sempre comeu as da Nutribén sem gluten, mas já me apercebi que desta marca não há muitas opções de escolha, ou seja, fiquei com a sensação de que os sabores são muito idênticos.

            Alguma marciana dá papas de outras marcas? Quais? e quais os sabores que os bébés gostam mais?

            Obrigada.

            MJ
            Eu dou Nutriben, Milupa e Cerelac. As Cerelac são bem mais caras, mas segundo o pedi as melhores do ponto de vista nutricional. Ela gosta de todas, mas acho que prefere a de frutas da Nutriben.

            beijinhos.
            As da Cerelac são mais caras porque traz mais papa (500gr), quase o dobro das outras


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              pois é meninas...

              preciso da ajuda... estou com muitas duvidas...

              Ate agora e como o rodrigo ainda nao come de jeito (metade da papa ainda so vai de biberon) tenho lhe dado todas as refeiçoes de leite, so substituindo a da papa.... mas como ja estou a trabalhar, faço um esforço por tirar todos os dias leite com a bomba! acontece que as vezes nao consigo tirar muito e nao tenho grande stock... ele nunca se queixa de fome mesmo quando so bebe 120 ml, mas como estava magrito fico preocupada...! nao queria introduzir o leite artificial (ja o introuzi na papa que é lactea e nem imaginam o que me custa nao poder usar o meu leite visto que nao tenho suficiente em stock)... mas acham que estou a prejudicar o meu filhote? ele agora anda com mais dores de barriga, pois estava so habituado ao leite da mae e agora de repente vê-se a braços com uma serie de coisas novas e cócós mais duros!

              O esquema tem sido:

              7h30 leite
              10h30 leite que deixo tirado
              13h sopa
              16 h leite
              19 horas papa
              e até a noite leite a pedido...

              contando que por exemplo a noite passada, adormeceu as 21, mamou as 01 manha, 4 manha e 7 manha!


              Afinal os solidos nao me resolveram as noites mal dormidas... continuo sem saber o que é dormir, e agora como ando cada vez mais cansada, ainda fico com insonias qd chego á cama... esta noite se dormi 1 hora foi muito!

              De amanha a 15 faço 35 anos (é verdade ja estou velhota e continuo piegas eh eh) e sabem o que pedi de aniversario: uma noite bem dormida! por isso vou deixa lo pela 1ª vez com a minha mae durante a noite.... mas nao sei se vou conseguir deixar leite meu para a noite toda!


              beijinhos e obg

              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por *verinha*
                Inserido Inicialmente por Ros
                Inserido Inicialmente por Maria João Silva
                Marcianas,

                O Gonçalo vai começar agora a comer papas também com gluten. Ele sempre comeu as da Nutribén sem gluten, mas já me apercebi que desta marca não há muitas opções de escolha, ou seja, fiquei com a sensação de que os sabores são muito idênticos.

                Alguma marciana dá papas de outras marcas? Quais? e quais os sabores que os bébés gostam mais?

                Obrigada.

                MJ
                Eu dou Nutriben, Milupa e Cerelac. As Cerelac são bem mais caras, mas segundo o pedi as melhores do ponto de vista nutricional. Ela gosta de todas, mas acho que prefere a de frutas da Nutriben.

                beijinhos.
                As da Cerelac são mais caras porque traz mais papa (500gr), quase o dobro das outras

                Helloooooo!!! #-o #-o #-o #-o

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamãs!

                  Bem estes marcianitos são um espectáculo!
                  Grandes, com dentinhos, comilões, desenvolvidos...vai ser uma grande geração :d

                  Marta A Leonor está uma boneca, adorei a foto do baptizado, mesmo gira :d
                  Acho que faz um bom par com o Daniel! São os dois grandes, gordinhos e "preguiçosos" ou melhor "desajeitados" :lol:

                  Verusca Como eu te entendo, tantas horas longe deles...e tu com dois...ainda mais difiçil é! Eu ainda ñ começei a trabalhar, mas quando começar até vai doer, eu tenho 4 turnos#-o tanto posso entrar ás 07h00 como ás 15h00, tanto posso sair ás 16h como á 00h00 nem me quero lembrar, vou ter dias em que só o vejo na hora de ir para o colégio! Mas a Vida é assim, vou tentar compensar no pouco tempo que tenho junto dele...Bjs

                  Sininho Se ele não tem fome ñ te deves preocupar! Desde que tenhas o suficiente para o alimentar e ele ficar de barriguinha cheia Agora caso tu sintas que o menino não fica satisfeito podes então lhe oferecer o suplemento! O Daniel bebe todos os dias um biberon de suplemento, por norma bebe antes de dormir, bebe as duas maminhas mais 180ml e olha que dorme que nem um anjinho, esta noite dormiu das 20h30 até ás 6h00! Foi muito bom! Porque não pedes uma amostra de suplemento na farmáçia só para experimentares e veres se o comportamento dele se altera? atenção isto é só uma ideia, eu respeito profundamente a tua decisão de lhe dares só maminha!. ..bjs

                  Em relação ás pápas eu ñ posso comentar! O meu menino ainda ñ come...ele já é gordinho...se eu lhe desse pápas ele ia parecer um balão daqueles com hélio...tadinho...:lol:




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    olá meninas

                    cá estamos. Depois das 3 picas e da rotateq de ontem o meu pequeno ficou com febre... conclusao: ja levou com 3 benurons... hoje tinha 38,5! De qualquer forma esta bem disposto e optimo! Hoje consegui que comesse um pouco de sopa, mas só porque fiz como a mallu ensinou (obrigada MALLU). de qualquer forma nao sei se é saudavel fazer um pequeno refogado e depois colocar lá a sopa!
                    Olá, desculpem a intromissão, sou mamã de Fevereiro, mas de vez em quando passo por aqui. Olha Sininho, o Gabriel também não comia sopa nenhuma, ficava com ela na boca e não a fechava. Até que as meninas de Fevereiro me sugeriram fazer a sopa com batata doce ao invez de batata normal. Foi remédio santo!!!:d/ Depois comecei a substituir e agora já come com batata normal. Desculpa se isto já foi referido aqui no tópico, não li tudo para trás!








                    www.pretycrafty.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      pois é meninas...

                      preciso da ajuda... estou com muitas duvidas...

                      Ate agora e como o rodrigo ainda nao come de jeito (metade da papa ainda so vai de biberon) tenho lhe dado todas as refeiçoes de leite, so substituindo a da papa.... mas como ja estou a trabalhar, faço um esforço por tirar todos os dias leite com a bomba! acontece que as vezes nao consigo tirar muito e nao tenho grande stock... ele nunca se queixa de fome mesmo quando so bebe 120 ml, mas como estava magrito fico preocupada...! nao queria introduzir o leite artificial (ja o introuzi na papa que é lactea e nem imaginam o que me custa nao poder usar o meu leite visto que nao tenho suficiente em stock)... mas acham que estou a prejudicar o meu filhote? ele agora anda com mais dores de barriga, pois estava so habituado ao leite da mae e agora de repente vê-se a braços com uma serie de coisas novas e cócós mais duros!

                      O esquema tem sido:

                      7h30 leite
                      10h30 leite que deixo tirado
                      13h sopa
                      16 h leite
                      19 horas papa
                      e até a noite leite a pedido...

                      contando que por exemplo a noite passada, adormeceu as 21, mamou as 01 manha, 4 manha e 7 manha!


                      Afinal os solidos nao me resolveram as noites mal dormidas... continuo sem saber o que é dormir, e agora como ando cada vez mais cansada, ainda fico com insonias qd chego á cama... esta noite se dormi 1 hora foi muito!

                      De amanha a 15 faço 35 anos (é verdade ja estou velhota e continuo piegas eh eh) e sabem o que pedi de aniversario: uma noite bem dormida! por isso vou deixa lo pela 1ª vez com a minha mae durante a noite.... mas nao sei se vou conseguir deixar leite meu para a noite toda!


                      beijinhos e obg
                      Mais uma vez, peço desculpa pela intromissão, mas parece quase que estou a ler as minhas palavras. A unica diferençá é que o Gabriel come muito bem. Eu não queria deixar de amamentar, mas tb acho que ele á noite bebe pouco leitinho e acorda de noite para comer! Como acho que tenho sempre as mamocas vazias e molinhas, estive a ler nos tópicos da amamentação e sugeriram-ne que recomeçasse a estimular o peito com a bomba para aumentar a produção. Neste momento estou a tentar isso, para que se tiver pouco leite nas mamocas dar suplemento mas do meu pp leite! Só se isto não resultar é que vou pensar em dar LA.
                      Não sou fanática da amamentação, mas vou fazer tudo para que dure o mais tempo possivel.

                      Beijocas, Susana & :angelpnk: Gabriel








                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá outra vez!

                        Já tem algum tempo que eu vou seguindo os blogs de algumas mamãs! Em Julho resolvi criar um, mas eu sou muito "bimba" e não me entendo muito bem com estas novas tecnologias...
                        Vou deixar aqui o link para expreitarem e até me ajudárem, recebo de coração aberto todas as criticas...


                        Até já
                        bjs




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá Mamãs!!
                          Os marcianinhos foram abençoados, são todos liiiiinddoooos, e principalmente saudaveis. Somos umas mamãs babadas.

                          Hoje tb é o meu último dia de férias... Segunda-feira já começo a bulir .
                          Sininho - Tens q tentar não te preocupar tanto, deixa as coisas correrem naturalmente; já tinha falado ctg no messenger e como te disse, o Guilherme demorou 15 dias a habituar-se à colher e à comida.Agora é um comilão.
                          Mar e Sol - Que mamã tão prendada na cozinha...:cooking: (q coisas boas sabes fazer, é bom para a dieta).

                          Desde q o Gui começou a comer, noto q tenho menos leite, já nem consigo tirar com a bomba, por isso tive q comprar uma lata de suplemento para a minha mãe lhe dar no intervalo das refeições caso ele tenha fome.
                          Bjs para todos e bom fim de semana.


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Oi
                            Mar e Sol está lindo sim, mas não dá para comentar?
                            Olha ele nessa foto está tão parecido à minha filha mais velha, parecia ela, que giro.
                            Beijinho
































                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Mar e Sol o teu blog está giro, continua, estás no bom caminho, é pena não ter comentários.
                              Hoje tive companhia para almoçar.
                              Vieram cá 2 colegas minhas do trabalho, trouxeram pizza, é sempre bom, como estou tanto tempo em casa.
                              Sei que tinha outra coisa para vos dizer, mas não me lembro!#-o #-o #-o
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por marta_filipa
                                Sei que tinha outra coisa para vos dizer, mas não me lembro!#-o #-o #-o
                                :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X