Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por fata
    oi bom dia

    o meu subsidio foi rapido, mas ja foi na nova modalidade, mensal. receberei os 5 meses mas mensalmente.

    mar e sdol, talvez seja melhor dar um pouco de suplemento, assim sempre ves se é fomita que tem

    beijinho a todas
    Fata olá, desculpa mas recebeste o valor do teu ordenado em bruto?É que eu recebi uma quantia que não é o ordenado de um mês, nem é o valor do ordenado dividindo pelos 5 meses, já mandei um email pra seg social mas até agora não me responderam. Quando fui entregar os papeis a sra disse-me que pagavam tudo junto e que demorava 3/4 semanas.bjs
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
      Olá novamente...

      Hoje fui pesar o meu menino, na ultima semana engordou 150gr!!!
      Vou ter de começár a lhe dar suplemento... fiquei com o coração partido... eu queria tanto que o meu "leitinho" fosse bom!
      Sai do Centro de Saude com o rosto coberto de lágrimas... ainda estou destroçáda...até me faltam as palavras...
      Já fui comprar o suplemento, mas como sou mto teimosa comprei tb uma bomba manual(extracção de leite) talvez se eu tirar mais vezes leite, nos intervalos das mamadas, talvez o leite fique melhor e desta maneira posso sempre lhe dar as maminhas depois o leite extraido e só depois o suplemento, talvez desta forma ele fique mais saciado e ñ queira o suplemento?!!!
      Acham que vai dar certo????

      Outra coisa, ando aqui com uma duvida... o meu filho adormece na mama passados 5 minutos... e só se eu o tirar da mama é que ele desperta! ninguem tem algum truque??? apertar os pézinhos, fazer cocegas, mexer nas orelhinhas ñ resulta...

      Bjs para todas e espero que tenham todas mto leitinho:arose:
      Eu nestas duas semanas que passaram tbm vivi o "tormento" de a Madalena não aumentar quase nada. Todos me diziam que tinha que começar o suplemento e que o leite não prestava, enfim... Na semana passada a Madalena só tinha engordado 80gr, como era pouco a enfermeira mandou lá voltar esta quarta feira uma semana depois, quarta pesava mais 100gr. Até que disse á enfermeira que ela só mamava 10 minutos e por vezes nem isso e que chorava muito a mamar tinha sempre que passar para a outra maminha,ou seja ela era preguiçosa e só bebia o leite mais aguado que fluía muito melhor que o leite mais espesso, não lhe apetecia fazer mais força pra mamar por isso é k quando a passava pra outra maminha se acalmava.
      A enfermeira mandou-me reforçar as mamadas, e dar mama sempre de 2 em 2 horas mesmo que tivesse que acordá-la, excepto á noite, para ver se era o leite que estava fraco e mandou-me lá voltar hoje e para nosso espanto desde quarta em apenas 2 dias engordou 130gr. A Madalena tbm se deixa dormir a mamar e o que faço é pô-la a arrotar e mudar a fralda a meio da mamada, ela fica sempre bastante desperta. Tbm já dei leitinho no biberon que tirei com a bomba e tbm resultou.
      Boa sorte e espero que não necessites de dar o suplemento


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por verusca
        Inserido Inicialmente por fata
        oi bom dia

        o meu subsidio foi rapido, mas ja foi na nova modalidade, mensal. receberei os 5 meses mas mensalmente.

        mar e sdol, talvez seja melhor dar um pouco de suplemento, assim sempre ves se é fomita que tem

        beijinho a todas
        Fata olá, desculpa mas recebeste o valor do teu ordenado em bruto?É que eu recebi uma quantia que não é o ordenado de um mês, nem é o valor do ordenado dividindo pelos 5 meses, já mandei um email pra seg social mas até agora não me responderam. Quando fui entregar os papeis a sra disse-me que pagavam tudo junto e que demorava 3/4 semanas.bjs
        Mas se tu pediste 5 meses não recebes os meses a 100% e sim a 80%


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rita: as vacinas são para dar aos 2 meses.

          Para as meninas que vão fazer as ecos espero q tudo corra bem.
          Para a menina que tem dores no ombro desejo tb as melhoras

          (Peço desculpa mas ainda n fixei os nomes... lol)

          Eu já recebi o subsidio de maternidade por inteiro, deve ter demorado mais ou menos 1 mês.

          bjs para todos

          Ana

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá novamente:

            Mar e sol n fiques triste por teres de dar suplemento, se tem q ser, tem q ser e axo q n nos devemos sentir nada culpadas por isso, temos é q fazer o q for melhor para os nossos filhos ...

            Bjs

            Ana

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Meninasss,

              Ufa!!! Demorei 2 dias pra ler este tópico!

              É que sem ler tudo ia ficar desactualizada...

              Bem, a Constança já nasceu há 5 semanas. O parto foi optimo, tinha já outro, sem brincadeira! O pós-parto é que foi muito, muito complicado. Tive uma mastite muito violenta e estou desde 3ª feira internada no Hosp. Santa Maria-Porto. Contei tudo no tópico "Vocês São Umas Grandes Mulheres" na Amamentação.

              Antes disso, foi a adaptação dos primeiros tempos, o cansaço, o pôr a vida em dia. E a mastite que desde a 1 semana me deixou cansadinha e apática.

              A amamentação acabou, ela está só a suplemento. Mama bem e dorme bem, principalmente durante o dia. Já deu umas boas noites (5 horas directas), tem os seus episódios de cólicas, mas o maior problema é que só adormece no colo...
              Ou seja, nada de diferente de voces, o que em parte me descansa. Achamos sempre que somos as únicas.

              Com todos estes problemas, quase nao saí de casa, nem com ela nem sem ela. Ainda tenho prendas para trocar e se tiver alta hoje, ainda tenho que vir diariamente mudar curativos por uma semana, etc.
              Trabalho por conta própria e só vou tirar 2 meses de licença. Quando o tempo terminar, ainda não vou ter aproveitado nada...

              Ontem eve que ir à consulta do 1º mes só com o pai e com a minha mãe. Fiquei tão triste...

              Pesa 3550 kg, mede 52 cm.

              Já tenho saudade da minha vida, de andar pelo Porto, das pessoas, de tudo.

              Mas ser mãe tem destas coisas e a minha filha compensa tudo.

              Quero deixar um grande beijo a todas e esperar que a partir de agora nos encontremos mais vezes por aqui!!!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por *verinha*
                Inserido Inicialmente por verusca
                Inserido Inicialmente por fata
                oi bom dia

                o meu subsidio foi rapido, mas ja foi na nova modalidade, mensal. receberei os 5 meses mas mensalmente.

                mar e sdol, talvez seja melhor dar um pouco de suplemento, assim sempre ves se é fomita que tem

                beijinho a todas
                Fata olá, desculpa mas recebeste o valor do teu ordenado em bruto?É que eu recebi uma quantia que não é o ordenado de um mês, nem é o valor do ordenado dividindo pelos 5 meses, já mandei um email pra seg social mas até agora não me responderam. Quando fui entregar os papeis a sra disse-me que pagavam tudo junto e que demorava 3/4 semanas.bjs
                Mas se tu pediste 5 meses não recebes os meses a 100% e sim a 80%
                Olá Verinha, eu sei disso por isso é que digo que mesmo dividindo o valor total (4 meses a 100%) pelos 5 meses o que me pagaram não é o valor certo. por isso é que não sei que dinheiro é este.Como já passou 1 mês +-, eu penso que deve ser mas assim não está certo... :?:
                Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  meninas acho que já percebi o que aconteceu, como eu tinha baixa de 11 de Março até dia 9 de abril e o Afonso nasceu a 27 de Março, quando me pagaram a baixa, pagaram os trinta dias e agora ao pagarem o subsidio de maternidade estão a descontar os 14 dias que me pagaram na baixa antes dele nascer. Parece que assim fica certo e então recebo tambem já na nova modalidade mensal.
                  Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por fata
                    oi mamas

                    fui à pediatra ver as borbulhas da filhota, disse para continuar a colocar o funcidini H e colocar muito hidratante. Receitou ainda umas gotinhas Neostil para a comichao que aquilo dá, pois ela não sossega parece querer esfregar a carita na cama. Vamos la ver se melhora. Parece um bichinho
                    Aproveitei para pesa-la está com 4450 Kg, muito bom, não se queixa da ração da vaquinha mimosa. Vale a pena o esforço das mamocas.
                    Estou desejosa de ir à revisaõ do parto, quero ver o que o meu medico me diz dos cortes que me fizeram. E fazer as ecografias e essas coisas.
                    Bom fim de semana a todas, tudo de bom para as mamas e filhotes. Beijo
                    Olá Fata!
                    Ainda bem que tens mto leitinho Espero que a tua menina fique melhor das borbulhinhas!
                    Em relação à revisão, tb estou um pouco anciosa, 40pontos altera mta coisa....
                    bjs




                    O meu parto foi assim

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por mclaudia
                      Mar e Sol,

                      A Sofia tb adormece muitas vezes, perco montes de tempo a dar-lhe de mamar. Quando adormece, ou espero pacientemente que acorde enquanto a estímulo, ou mudo-lhe a fralda ou tiro-lhe a roupa, deixo-a só com a roupa interior (dica que me ensinaram na maternidade).

                      Não ffiques triste por teres de dar suplemento... Vais continuar a dar-lhe do teu leite e o importante é que cresça bem

                      beijinho,

                      Cláudia
                      Olá,
                      Obrigada pelo incentivo
                      Eu só ñ lhe mudo a fralda pq ele por norma faz o cocó enquanto mama... mas vou experimentar tirar-lhe o pijama, talvez ele fique mais espevitado!

                      Bjs




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por *verinha*

                        Eu nestas duas semanas que passaram tbm vivi o "tormento" de a Madalena não aumentar quase nada. Todos me diziam que tinha que começar o suplemento e que o leite não prestava, enfim... Na semana passada a Madalena só tinha engordado 80gr, como era pouco a enfermeira mandou lá voltar esta quarta feira uma semana depois, quarta pesava mais 100gr. Até que disse á enfermeira que ela só mamava 10 minutos e por vezes nem isso e que chorava muito a mamar tinha sempre que passar para a outra maminha,ou seja ela era preguiçosa e só bebia o leite mais aguado que fluía muito melhor que o leite mais espesso, não lhe apetecia fazer mais força pra mamar por isso é k quando a passava pra outra maminha se acalmava.
                        A enfermeira mandou-me reforçar as mamadas, e dar mama sempre de 2 em 2 horas mesmo que tivesse que acordá-la, excepto á noite, para ver se era o leite que estava fraco e mandou-me lá voltar hoje e para nosso espanto desde quarta em apenas 2 dias engordou 130gr. A Madalena tbm se deixa dormir a mamar e o que faço é pô-la a arrotar e mudar a fralda a meio da mamada, ela fica sempre bastante desperta. Tbm já dei leitinho no biberon que tirei com a bomba e tbm resultou.
                        Boa sorte e espero que não necessites de dar o suplemento
                        Olá Verinha,
                        Eu acho que o Daniel tb é preguiçoso, ele mama mto bem os primeiros cinco minutos, até consigo ouvir ele a engolir!ou seja ele só mama o leite mais aguado( que lhe mata a sede mas ñ a fome).
                        Eu tb já experimentei dar-lhe das duas mamas e de duas em duas horas ou até em menos tempo( mtas vezes tinha de o acordar), mas ñ resulta!!! a boa noticia é que com a bomba consigo tirar o leite todo! dou-lhe 30 minutos de uma mama e depois ofereço-lhe o biberon com o meu leite, ele mama tudo e parece ficar satisfeito, quando lhe ofereço o suplemento ele já ñ quer
                        Segunda feira vou novamente o pesar, vamos ver como é que corre:?
                        Bjs e obrigada




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por aipc
                          Olá novamente:

                          Mar e sol n fiques triste por teres de dar suplemento, se tem q ser, tem q ser e axo q n nos devemos sentir nada culpadas por isso, temos é q fazer o q for melhor para os nossos filhos ...

                          Bjs

                          Ana
                          Pois, eu sei mas no fundo eu acho que estou a falhar como mãe... deve ser o disturbio hormonal a falar mais alto...
                          O importante é ele ficar bem
                          bjs e obrigada




                          O meu parto foi assim

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Ros
                            Meninasss,

                            Ufa!!! Demorei 2 dias pra ler este tópico!

                            É que sem ler tudo ia ficar desactualizada...

                            Bem, a Constança já nasceu há 5 semanas. O parto foi optimo, tinha já outro, sem brincadeira! O pós-parto é que foi muito, muito complicado. Tive uma mastite muito violenta e estou desde 3ª feira internada no Hosp. Santa Maria-Porto. Contei tudo no tópico "Vocês São Umas Grandes Mulheres" na Amamentação.

                            Antes disso, foi a adaptação dos primeiros tempos, o cansaço, o pôr a vida em dia. E a mastite que desde a 1 semana me deixou cansadinha e apática.

                            A amamentação acabou, ela está só a suplemento. Mama bem e dorme bem, principalmente durante o dia. Já deu umas boas noites (5 horas directas), tem os seus episódios de cólicas, mas o maior problema é que só adormece no colo...
                            Ou seja, nada de diferente de voces, o que em parte me descansa. Achamos sempre que somos as únicas.

                            Com todos estes problemas, quase nao saí de casa, nem com ela nem sem ela. Ainda tenho prendas para trocar e se tiver alta hoje, ainda tenho que vir diariamente mudar curativos por uma semana, etc.
                            Trabalho por conta própria e só vou tirar 2 meses de licença. Quando o tempo terminar, ainda não vou ter aproveitado nada...

                            Ontem eve que ir à consulta do 1º mes só com o pai e com a minha mãe. Fiquei tão triste...

                            Pesa 3550 kg, mede 52 cm.

                            Já tenho saudade da minha vida, de andar pelo Porto, das pessoas, de tudo.

                            Mas ser mãe tem destas coisas e a minha filha compensa tudo.

                            Quero deixar um grande beijo a todas e esperar que a partir de agora nos encontremos mais vezes por aqui!!!

                            Só te quero deixar um grande beijinho:flowrs4y:
                            Parece que o pior já passou... aproveita estes dias para passeares vai te fazer bem a ti e a ela, olha se ñ fosse os meus amigos e os passeios eu já estava "maluca"...
                            Bjs e vai correr tudo bem




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ps: consegui escrever isto tudo pq o Daniel está tão satisfeito que pegou logo no sono
                              Meninas vamos aproveitar este dia lindo para passear????
                              Bjs




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                oh mar e sol não estás nada a falhar como mãe... exstem tantas mães que não amamentaram e não é por isso que são piores mães.

                                Olha a minha mãe teve 3 filhos e não pode amamentar nenhum e não é por isso que deixou de ser a melhor mãe do mundo.

                                O importante é estares bem e, assim, transmitir essa felicidade à tua bebé para que, quando ela olhar para os olhos da mae, ver muita alegria e paixão (com peito ou com biberon!!!)

                                Bjs

                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X