Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá mamas...

    Obrigada, mais uma vez, pelas vossas palavras de conforto!

    Não sei se já estamos bem, ou se algum dia estaremos mesmo bem, mas com os problemas da Maria tb não é facil tomar uma decisão... só sei que devemos e temos a obrigação de lutar pelos 3 e de fazer que ela tenha uma vida boa!
    É apenas o que quero!

    Ontem fomos ao Maria Pia, e desta vez tivemos a certeza de que os médicos não colocam a possibilidade de que a Maria não seja portadora de alguma mutação genética!
    Colhemos sangue para fazer um estudo enzimático completo e vou ter de lhe colher urina durante td o fim-de-semana para avaliar a presença de oligossacaridoses e/ou glicosaminoglicano.
    Estas análises dão para perceber se estamos perante uma doença metabólica hereditária, mais especificamente, doenças de depósito lisossonal (DLD) ou erros inatos do metabolismo (EIM). Estou a falar de Mucopolissacaridoses (MPS) ou Oligossacaridoses. Dentro destes doIS tipos existem várias doenças e infelizmente a maior parte delas sem cura...

    Agora a proxima consulta é apenas no inicio de Abril, ate lá é um desespero... a mim ate me apetece ir particularmente ao instituto de genética e pagar para ter resultados mais rápido, mas o meu marido não concorda...

    Conhecem algum com estes problemas? Na internet há alguma informação mas td de um modo geral assustadora!

    Não sei o que dizer...

    Sei tb que se se confirmar a probabilidade de termos outro filho com problemas vai de 50 a 25%...

    A vida é mesmo uma luta!





    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Força Rute. Vais ver que nao é nada!

      Nós estamos aqui para te apoiar e acima de tudo a Maria tem imensa sorte por ter uma mae forte e positiva como tu! Vais ver que vai ficar optima!

      beijinhos e força
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Querida shl1974 e seus gémeozinhos, bem vindos!!!!!!
        Estou como a aipc, que bom uns marcianinhos gémeos, já cá faltava desta novidade... Queremos saber tudo!!
        Deve ser bonito deve, agora é que eu quero ver quem é quem vem aqui se queixar que o seu único bebe da trabalho. Eu hoje tive sorte (bate na madeira pra não dar azar!!), a Constança dormiu das 22h00 às 11h20... Pois é, ou é uma boa fase ou os bons tempos voltaram..
        Tirei o saco de dormir e dei-lhe umas boas jatadas de água do mar.

        Rute: espero que corra tudo bem, minha querida, pra vocês dois e pra Maria. Estamos aqui torcendo!!!

        No domingo vamos ter um lanchinho de carnaval aqui em casa, vou ver se consigo fantasiar a Constança. Bebecas, Rute, Alice, não querem aparecer? A Sininho vem, já falamos com a Mclaudia, mas ela não pode. Aguardo...

        Por falar nisso, alguém sabe alguma coisa da Carmen e do Rui??

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Meninas...

          nasceu o 2º dente do Rodrigo hoje, ouvi um barulho estranho e notei que ele estava a bater com os dentes (que impressao), mas..... nasceu em cima... nao era suposto nascer primeiro os 2 de baixo????

          olhem aqui o esquema... E digam de vossa justiça... é que em baicxo nao vejo jeitos


          [URL=http://imageshack.us][/
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            rraimundo e Maria quero deixar-vos um grd bjinho e um abraço bem apertadinho!! vai correr td bem vais ver!!! PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE!!!!


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por shl1974
              Sónia (01/10/1974), mãe da Leonor e do Henrique 14-03-2008, santarém
              Sejam bem vindos a este cantinho eu tb queria mt ter gemeos...mas dps de ter a minha leonor...uiiiiiii....n sei se aguentava!!! keremos saber tudooooooo!!!


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                Meninas...

                nasceu o 2º dente do Rodrigo hoje, ouvi um barulho estranho e notei que ele estava a bater com os dentes (que impressao), mas..... nasceu em cima... nao era suposto nascer primeiro os 2 de baixo????
                Geralmente, sim, mas não necessariamente... Não é indicador de nada anormal.

                Beijinhos!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola!

                  rraimundo, nao desesperes vais ver que nao vai ser nada disso.


                  sininho, ja sabes que cada bebe ºe unico. Tambem se diz que os dentes nascem aos pares e ja ves qu nao e bem assim.


                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá a todas,

                    Meia desaparecida, mas cá ando sempre a cuscar as vossas novidades
                    O Vicente está bem, mas com um feitiozinho tramado....
                    Anda numa de "quero, posso e mando".
                    Nós andamos numa de tentar contrariar esta tendência

                    rraimundo: muita força para ti

                    Sininho: obrigada pela publicidade ao meu "forcado"

                    Quero também deixar parabéns a todos os macianitos que já fizeram anos!

                    Bjs








                    O meu blog

                    http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                    Blogs que valem a pena:

                    http://vamos-shoppar.blogspot.com



                    http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por MaLLu
                      Olá a todas,

                      Meia desaparecida, mas cá ando sempre a cuscar as vossas novidades
                      O Vicente está bem, mas com um feitiozinho tramado....
                      Anda numa de "quero, posso e mando".
                      Nós andamos numa de tentar contrariar esta tendência

                      rraimundo: muita força para ti

                      Sininho: obrigada pela publicidade ao meu "forcado"

                      Quero também deixar parabéns a todos os macianitos que já fizeram anos!

                      Bjs
                      Bons olhos a "vejam"... E realmente a sininho tem razao: o Vicente esta o maximo!

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ora bem...

                        Dizem os antigos que coisa gabada é coisa c...gada! E como é verdade...

                        A noite ontem foi um retrocesso ao tempo que a Constança tinha semanas, no máximo 1 mês. Dormiu o primeiro soninho e depois chorava, chorava. Como não adiantava deixar chorar mais, tirei-a da caminha. Estava cheia de sono e adormeceu logo no meu colo. Pus na cama. Não ficava de jeito nenhum. Assim que batia na cama, acordava e berrava. Andamos assim até as 02h30... Até que consegui que ela ferrasse bem no meu colo e pu-la na minha cama comigo. Dormiu até perto das 05h00. Acordou e voltamos ao mesmo. O meu marido, que não podia me ajudar em nada, pois no colo dele ela não parava de chorar (só no meu), pegou nela, pôs na cama dela, fechou as portas e deixou chorar. Para nosso espanto em menos de 5 minutos parou e ficou até as 11h00.
                        O mais estranho é que em momento nenhum de tudo isso ela quis a chupeta. Jogava a chupeta longe!
                        Nem sei o que pensar...
                        Dormiu muito pouco durante o dia de ontem, acho que nao ajudou.

                        Estou com ela no meu colo agora e até estou com medo de coloca-la pra dormir...

                        O pior foram os vizinhos. Me apercebi claramente de que falavam entre eles ás 05h00. Muito chato...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ros n seram dentinhos a romper?

                          A leonor sempre q etsa prestes a romper um dentinho fica assim. Farta-se de choramingar durante a noite, n pega na xuxa (suponho q deve incomodar), so quer colo q fica mt rabujenta e mimosa.

                          É o q tem acontecido nestas ultimas noites. Tenho passado mais tempo em pé d q deitada ate q desisto e a levo p a nossa cama. Ali fica ate de manha!!

                          Têm sido uma noites complicadas e é sempre assim qd esta algum dente p romper. Nao tenho dormido nada, constipei-me e ando feita zombie, verdadeiamente d rastos...ate tenho tido umas contraçoes :? felizmente passam c descanço....mas nem sempre posso...enfim...

                          bjokas grdsssss


                          [/url]


                          o nosso blog
                          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            aiiii meninas ta um dia tão lindo lá fora e eu aqui no escritorio, sozinha e pior sem grd trabalho p fazer:banghead: :banghead:

                            so me apetece ir embora, ir buscar a leonor e ir-mo ao parque, a praia, enfim...passear!!

                            o q vale é q vou ter domingo, 2ª e 3ª de folga do mal o menos!! ahhh ainda por cima a escola da leonor fecha ate 5ª!! resumindo, vou ter pedir no trabalho p meter esse dia d ferias (p n faltar) pq n tneho ninguem q fique c a leonor na 4ª o luis ja pediu p mudar a folga mas o colega diz q ja tem compromissos
                            vamos la ver qual vai ser a reacçao do patrao!! ele ainda por cima ja anda cá c umas trombas comigo q vão daqui á china...ja n tenho cara p lhe pedir nd!! mas o q posso eu fazer???!!! tento ao maximo nunca faltar...tento marcar as consultas, ecos e afins p fora do horario laboral mas nem sempre é possivel. As consultas da leonor geralmente consigo pois vou ao particular, pelo seguro. Mas as minhas consultas d gravidez e ecos, sao pela cx e é mm impossivel em horario pos-laboral...é desta é q em julho (qd acaba o meu contrato) q vou p o olho da rua!!!

                            enfim...desculpem o desabafo!!


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              olá meninas ....

                              shl1974 - bem vinda.....keremos saber mais como é ter gemeos

                              parabens á frederica e á carolina e aos papas

                              ontem mascarei o lourenço de pintainho estava muito fofo,toda a gente metia-se com ele e ele feliz ria-se e nunca tirou a cabeleira ,fomos ver o desfile das crianças das escolas ...é muito giro mas um pouco cançativo estive bastante tempo com o lourenço ao colo ,o desfile durou cerca de 2 horas...a noite fiu jantar com um grupo de amigos fomos mascarados e a segiur fomos para as ruas ...ontem nao era uma noite muito agitada houje é pior ...cá vivesse carnaval.....durante 6 dias...eu nao muito ...mas divertime imenso ...o pai ficou com o filhote ....ele nao gosta de carnaval

                              ontem reparei k o lourenço tinha uma brubolha perto do pescoço ....houje já tem mais no peito e debaixo dos braços...mas nao sao muitas ,estou á espera k acorde para ver se apareceram mais ,nao tem febre,tem estado muito bem desposto e nao se coça,nem sinto k tenha desconforto,acham k será varisela? nunca tive ,nunca vi o começo da varicela alguem sabe? nem fui mais á rua ...acho k nao se deve...bem o lourenço acordou vou ver como está a situaçao

                              beijocas

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá, mamãs!

                                Tenho acompanhado o nosso cantinho, embora não tenha escrito nada ...

                                O Afonso tem andado com os (primeiros) dentinhos a querer aparecer.
                                Pois é, este marcianinho ainda é sorriso transparente!
                                Mas tem sido tão difícil para ele, que acorda muito a gemer e a chorar (vá lá que tem comido bem ...), já teve direito a febre e rabinho assado, e eu feita zombie, já não durmo bem já nem sei há quanto tempo ...
                                De resto, já se senta sozinho há algumas semanas, e só quer é andar!
                                Acho que vai dispensar a fase do gatinhar.

                                Em relação à festinha de aniversário, já tenho andado a tratar de tudo:
                                O tema será "sem tema"!
                                Vou fazer tudo muito colorido, o bolo o "tema" será os cubos das crianças (aqueles que têm letras, os clássicos), cada um com a sua cor e letra do nome.
                                Quem o vai fazer é a minha mana, que é cake designer !!
                                Quando tiver fotos, ponho cá.
                                Mandei fazer uns placards em esferovite com uma face de cada cubo com o nome dele, e outros que vou colar fotos a preto e branco das várias fases do piqueno.
                                E todos com muita cor!

                                Quanto ao resto, o meu futuro ex-marido está para sair de casa, e o divórcio vai mesmo para a frente.
                                Já não bastavam as discussões e acusações, vim a descobrir que o gajo andava a dar cambalhotas com a mulher de um amigo ... coisa que já acontecia desde Outubro ...
                                E como mais vale só que mal acompanhada, esta traição veio dar um ponto final a uma relação de há quase 11 anos ... e que destruiu 2 casamentos, pois os outros também se vão separar (e com dois filhos pequenos ...).
                                Raios parta a raça!!!

                                Desculpem o testamento ...
                                E parabéns a todos os marcianitos que já completaram 1 aninho!!

                                Bjs a todas e bom fim-de-semana prolongado (para quem o tem, eu vou trabalhar e começa já amanhã ...)!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X