Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Obrigada mamas pelos votos de melhoras.

    O Bruno nao voltou a fazer febre mas esta mais caidito... Viemos agora da segunda visita ao pediatra e amanha voltamos la....

    Mallu O Brunoi juntou as vacinas todas porque nao fez nenhuma ate aos 2 meses e fez 7 juntas. Eu di-lhe logo o paracetamol e ele nao chegou a fazer febre. Esteve sim mais chatito e gemia de quando em vez...


    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá, mamãs!

      Finalmente consigo cá vir com o Afonso a dormir (geralmente só dá para ler ...).
      Pelo que tenho lido, os nossos piolhitos estão cada vez mais lindos!.

      O Afonso está cada vez mais bochechudinho, já não tem traços de bebé recém-nascido, está lindo (olha a baba!!!).
      Noto é que, de há cerca de uma semana para cá, apareceu-lhe a malfadada crosta láctea, mas tenho conseguido controlar com o Kélual.
      Na próxima semana vai às vacinas dos 2 meses.

      Bjs a todas

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



        Olá, Sininho33

        Podes acrescentar os meus dados?

        Altura 1,65m
        Peso antes de engravidar 68Kg
        Peso no final gravidez 75Kg
        Peso actual 66Kg
        Objectivo 58Kg

        Bem sei que já ando abaixo do peso da gravidez, mas ainda não consigo vestir calças e saias - a anca alargou. Agora ando a vestir o 42 ...

        Bjs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Uma pergunta meninas:
          Pa quem tira leite, costumam tirar k quantidade? É k eu so consigo tirar pai 100ml...:?
          Sabem se faz mal misturar leite das duas mamocas?
          O que usam pa congelar? Sacos ou vasos??? o k é melhor?
          E será k da pa tirar 100ml numa mamada e depois na outra mamada tirar mais 100ml e congelar? Isto é se os 1º leite aguenta mesmo k seja no frigorifico?

          Amanha a minha princesinha ja faz 2 meses...uiui se o tempo voa!
          Tou se desenjado de ir a consulta, mas é so pa semana:veryngry: :uhoh:
          :smooch:


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Taniapb
            Uma pergunta meninas:
            Pa quem tira leite, costumam tirar k quantidade? É k eu so consigo tirar pai 100ml...:?
            Sabem se faz mal misturar leite das duas mamocas?
            O que usam pa congelar? Sacos ou vasos??? o k é melhor?
            E será k da pa tirar 100ml numa mamada e depois na outra mamada tirar mais 100ml e congelar? Isto é se os 1º leite aguenta mesmo k seja no frigorifico?

            Amanha a minha princesinha ja faz 2 meses...uiui se o tempo voa!
            Tou se desenjado de ir a consulta, mas é so pa semana:veryngry: :uhoh:
            :smooch:
            Ola!

            100 mL e muito bom! Podes misturar das duas a vonade e ate de varias mamadas se misturesos leites a mesma temperatura, ou seja se refregeraste um deves primeiro refrigerer o segundo leite outro tambem e so mistuurara depois. Quando o Bruno estava no hospital mandavam-nos misturar o leite de 24 horas. A validade e sempre a da primeira mamada e parti dai 3 dias na zona mais fria frigorifico (na porta nunca). Se vais congelar nao juntes de tanto tempo por segurança, para congerares mais fresco. Depois tam e bom congelares em quantidades mais pequenas para poderes descongelar segundo as necessidades e poderes completar. Eu tenho congeladas varios saquinhos de 50 ou 60 mL.
            Ate agora tenho congelado em saquinhos da medela, ams aquilo e uma despeza e tanto. Por isso comprei agora os copos do sistema via da isis. COmo a minha bomba e de outra marca comprei o pack que e pensado para as sopas e que tras 10X copos de 180 e 10X copos de 210 com as tampas e duas colheres de oferta. Ainda nao experimentei...

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Como é que vcs fazem para tirar o leite com a bomba? ou seja, qual é a melhor altura para tirar? Como costumam fazer?

              Bjs









              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                strat: fiquei toda babada

                aipc: ainda bem que o medico já te descansou, pelo menos enquanto estás à espera dos exames ficas mais descansada. Eu acho optima a ideia desse quadro com os nossos dados, não nos perdiamos tanto...

                Mallu: a Inês não precisou de benuron qdo levou essas vacinas, mas se vires que ele está raujento.

                Beijocas a todas
                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Meninas

                  Assim que tiver tempo vou actualizar os dados que me pediram, mas tem sido complicado. O Rodrigo reagiu com febre ás vacinas e hoje teve 38,4 de febre, agora final da tarde estava com 37.7 (ja nao lhe dei benuron)... e alem disso ficou muito abalado... muito chorao e mimalho, pelo que para alem de : ter ido a ginastica e massagens, o meu marido ter sido operado a um olho; nbao consegui ainda fazer nada e so agora que ele esta a dormir é que vim aqui dar uma espreitadela.
                  Ele ontem tomou 4 vacinas (3 picas e uma oral)....

                  De resto... ando mais cansada porque tenho montes de papelada pra tratar com o credito á habitaçao pra meter, as depesas do parto para apresentar ao seguro... e o nosso cantinho...

                  Quanto á dieta, a minha massagista disse me que estava mais magrita, mas a verdade é que a minha roupa nao me serve... e so visto 44... estou mm mm gorda.

                  De resto... acho que vamos ter casamentos por aqui... eh eh... o meu borrachinho ja anda de olho em algumas meninas....

                  beijinhos

                  Isabel

                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    ora aqui esta....



                    nao se esqueçam que sexta feira é dia de pesagens....

                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs,
                      sempre que posso venho ler as novidades mas quando chega a hora de escrever o Mateus nunca deixa...
                      Adorei a ideia da dieta em conjunto, pois também ando a stressar com o peso e o facto de a roupa não servir. Comprar roupa nem pensar, vou andando de fato de treino!

                      Altura: 1,69
                      Peso inicial: 58
                      Peso gravidez: 76
                      Peso actual: 65
                      Objectivo: 58

                      As melhoras para todos os bebés que estão doentinhos e Parabéns aos que já completaram 2 mesitos e ao Bruno que já fez 3.
                      Beijinhos
                      Jessica







                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Inserido Inicialmente por Taniapb
                        Uma pergunta meninas:
                        Pa quem tira leite, costumam tirar k quantidade? É k eu so consigo tirar pai 100ml...:?
                        Sabem se faz mal misturar leite das duas mamocas?
                        O que usam pa congelar? Sacos ou vasos??? o k é melhor?
                        E será k da pa tirar 100ml numa mamada e depois na outra mamada tirar mais 100ml e congelar? Isto é se os 1º leite aguenta mesmo k seja no frigorifico?

                        Amanha a minha princesinha ja faz 2 meses...uiui se o tempo voa!
                        Tou se desenjado de ir a consulta, mas é so pa semana:veryngry: :uhoh:
                        :smooch:
                        Ola!

                        100 mL e muito bom! Podes misturar das duas a vonade e ate de varias mamadas se misturesos leites a mesma temperatura, ou seja se refregeraste um deves primeiro refrigerer o segundo leite outro tambem e so mistuurara depois. Quando o Bruno estava no hospital mandavam-nos misturar o leite de 24 horas. A validade e sempre a da primeira mamada e parti dai 3 dias na zona mais fria frigorifico (na porta nunca). Se vais congelar nao juntes de tanto tempo por segurança, para congerares mais fresco. Depois tam e bom congelares em quantidades mais pequenas para poderes descongelar segundo as necessidades e poderes completar. Eu tenho congeladas varios saquinhos de 50 ou 60 mL.
                        Ate agora tenho congelado em saquinhos da medela, ams aquilo e uma despeza e tanto. Por isso comprei agora os copos do sistema via da isis. COmo a minha bomba e de outra marca comprei o pack que e pensado para as sopas e que tras 10X copos de 180 e 10X copos de 210 com as tampas e duas colheres de oferta. Ainda nao experimentei...

                        Beijinhos
                        Rute
                        Bigada pela ajuda...
                        E ja agora, kanto custou esses copos todos com as colheres? é pk aki pelo k vi os sakinhos da medela sao 18,9€(20 sacos) e os copos da NUK tres sao 6€ e tal! um bocadito po caro...

                        Sininho
                        o minha altura é 1,69m...
                        Isto da dieta ta complicado...fogo de vez em quando da-me umas fomes...:-$

                        Aipc Em relaçao de quando tiro leite... costumo tirar antes da Lara mamar ate sentir o peito quase vazio, assim depois ela mama e o peito vai criando mais leite...n sei se faço bem mas olha tem resultado!

                        bjs:smooch:


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá a todas!

                          Sininho, falta a minha altura, 1,65cm.

                          As melhoras aos vossos meninos. Pra semana vou eu às vacinas com o Dinamitinho, até tou verde só de pensar. Ele tem tado super saudavel, poucas cólicas, começou a aparecer um pouco de crosta lactea, mas pouquinho mesmo, de resto ñ tem nada. Ás vezes ñ sei q sou eu q sou trenga se é ele q é de ferro. É q o pai é enfermeiro e eu trabalho num hospital. Se houvesse alguma coisa acho q davamos por ela... ou ñ... Nunca tratámos bebés...


                          Em relação ao leite e bomba. tiro quando tenho as maminhas demasiado cheias (espero até q ele mame e tiro o resto da mama onde ele esteve e da outra também, 7 minutos cada mais ou menos, conforme o SOS amamentação), tiro quando preciso sair e ñ o posso levar comigo (pra deixar ao pai pra ele lhe dar) ou quando o levo comigo e suponho q estejamos fora mais tempo. Ñ consigo dar de mamar em qualquer sitio na rua e então dou o meu leite num bib.
                          Podes deixar em temp ambiente cerca de 6 horas ou no frigo cerca de 3 dias ou no congelador (daqueles q tem porta separada do frigo) cerca de 3 meses.
                          Podes juntar leite de diferentes tiragens do dia, desde q o deixes refrigerar todo à mesma temp e só depois juntar no memso recipiente.
                          Uso recipientes daqueles estéreis das análises de lab, ficam mais baratos (se bem q as tampas ñ são de fiar, entornam) q o resto e pode-se esterilizar de novo. Mas pras comidinhas ou coisa q o valha mais tarde, pretendo comprar os Via da avent.
                          Pra tirar leite talvez a melhor hora seja de manhã, pq tão mais cheias. Eu tiro qd sinto q preciso, ñ tenho regra nisso.
                          As quantidades q tiro ñ têm nada a ver com nada. Uma vez só consegui tirar 25ml (!!!!!), doutra vez tirei 170(!!!!!!!!!!!!!!!!), o mai normal é ser 120ml.


                          Bjs a todas

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas!

                            Estou um pouco em baixo, o meu menino vomitou o leite todo (em pequenas golfadas) é a primeira vez que isto me aconteçe! já liguei para a Saude 24, eles lá me tranquilizaram: ele deve ter engolido mto ar e como demora mto tempo para arrotar deve ter ficado mal disposto, resultado o leitinho todo para fora! Ele está bem disposto até se riu e palrou, de qualquer forma vou dar um pulinho ao Sr.Doutor! Fiquei tão assustada...tadinho do meu menino!

                            Quero aproveitar para vos perguntar se os vossos bebés reagiram à primeira dose da vacina da BCG, o Daniel ñ ficou com nenhuma bolha, nem fez qualquer tipo de reacção, nem sequer tem a marca! Como foi com vossos bebés?

                            Bjkas e até logo




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por Taniapb
                              E ja agora, kanto custou esses copos todos com as colheres? é pk aki pelo k vi os sakinhos da medela sao 18,9€(20 sacos) e os copos da NUK tres sao 6€ e tal! um bocadito po caro...
                              Olá,

                              Eu comprei no El Corte Inglés, custou cerca de 27€.
                              A embalagem traz 10 copinhos de 180ml, 10 de 240ml e respectivas tampas, e ainda 2 colheres.
                              Eu já não tenho leitinho há muito tempo, comprei para quando começar com as sopinhas.

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                                Olá meninas!

                                Estou um pouco em baixo, o meu menino vomitou o leite todo (em pequenas golfadas) é a primeira vez que isto me aconteçe! já liguei para a Saude 24, eles lá me tranquilizaram: ele deve ter engolido mto ar e como demora mto tempo para arrotar deve ter ficado mal disposto, resultado o leitinho todo para fora! Ele está bem disposto até se riu e palrou, de qualquer forma vou dar um pulinho ao Sr.Doutor! Fiquei tão assustada...tadinho do meu menino!

                                Quero aproveitar para vos perguntar se os vossos bebés reagiram à primeira dose da vacina da BCG, o Daniel ñ ficou com nenhuma bolha, nem fez qualquer tipo de reacção, nem sequer tem a marca! Como foi com vossos bebés?

                                Bjkas e até logo
                                Olá, Mar e Sol!

                                O Afonso também já deitou o leitinho todo, saiu inclusivamente pelo nariz ... ficou um pouco aflito, mas depois esteve bem disposto, logo não dei grande importância.

                                Quando à vacina, também não teve qualquer reacção.

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X