Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Bom dia, mamãs!

    Estou a aproveitar que o Afonso está a dormir aqui na minha camita (é o nosso ritual a esta hora e é tão bom!!) para poder escrever alguma coisa.

    De há 3 dias para cá, resolvi tentar impôr-lhe um horário mais "alargado", e graças a Deus a coisa está a correr bem.
    Agora, em vez de um soninho de 5 horas (entre as 22h e as 3h), faz outro logo a seguir (entre as 3h e as 8h), bebe o seu leitinho e vem para a minha cama e dormimos os dois até às 11h30, bebe outra vez o leitinho e a partir daí é a cada 3h30 (ordem da pediatra, pois como está no percentil 95, é conveniente espaçar mais as horas da paparoca).
    Estou a adorar este novo esquema, pois o melhor de tudo (para além dos dois períodos alargados) é que bate certinho para ser assim todos os dias!!

    Quanto à introdução das papas e sopas, o Afonso só vai começar aos 6 meses.
    Vou tentar iniciar um pouquinho mais cedo, pra não bater na altura em que vou voltar ao trabalho ...
    Pois é!! O euromilhões ainda cá não canta, vou mesmo ter que trabalhar ...

    Bjs a todas

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Xana



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Pois é...

        voces aí a falar em sonos de 9 horas e eu já toda contente porque pela segunda noite consecutiva o meu me fez sonos de 5 horas seguidas.... entao hoje foi... adormeceu a 1h manha (foi sao joao), acordou as 6 pra mamar e depois ás 10 e agora ainda dorme! agora a luta é po lo a dormir mais cedo e tentar que ele se desabitue de adormecer ao colo.... a ver vamos!

        E ja dorme no quartinho dele! Finalmente eu tenho conseguido descansar qq coisinha! Quanto ás papas.. eu sou uma resistente... o pediatra queria começar aos 4 meses e eu ja lhe disse que queria amamentar em exclusivo o quanto conseguir e por isso devo ir ate aos 5,5 meses.... nao posso mais pk começo a trabalhar, senao ia aos 6....

        Abotelho: a tua filha esta linda!
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Pois a nossa noite é muito complicada, o Afonso tem dias que dorme 5 horas no primeiro sono e tem outros que dorme 3 hora.... depois é quase de 2h ou 3h para mamar... por isso depoi de ele acordar a 1ªvez eu coloco-o na minha cama e ou-lhe de mamar, resultado.... adormeço e ele vai mamando uando lhe apetece!!!! Eu sei que está errado... mas não consigo mesmo manter-m acordada....

          Quanto à altura da papinha... ainda é uma incógnita, pois agora tenho de procurar um pediatra e depois sim... voltar a colocar as questões em ordem!!!!!

          Ontem perguntei à pediatra de endocrinologia sobre a vacina rotateq e ela disse-me que não indo o afonso para o infantário antes de ter 1 ano não é necessário tomar...


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por sininho33
            Pois é...

            voces aí a falar em sonos de 9 horas e eu já toda contente porque pela segunda noite consecutiva o meu me fez sonos de 5 horas seguidas.... entao hoje foi... adormeceu a 1h manha (foi sao joao), acordou as 6 pra mamar e depois ás 10 e agora ainda dorme!

            E ja dorme no quartinho dele! Finalmente eu tenho conseguido descansar qq coisinha!

            Abotelho: a tua filha esta linda!
            Bigada miga, pelo elogio a Frederica agradece, e eu vou apanhando a baba do chão!!!

            Quanto as sonos, deixa lá que o Rodrigo chega lá!!:-" :-" :-"....em compensação pelo cansaço tens o facto de ainda estares a dar maminha. Eu infelizmente já não posso dar. Ainda só passou uma semanita e picos, e já estou cheia de saudades :crybaby: :crybaby: ...são momentos muito nossos...por isso aproveitem mamãs que ainda dão maminha!!!

            Bjos
            Xana



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              alicesm:

              Tenho-me esquecido de enviar os dados do Vicente do 3º mês.
              Aqui vão eles:
              - 5.600 kg / 62,5 cm.

              Sininho:
              Quanto à tabela do nosso peso, já alcancei o meu peso normal de antes da gravidez
              Podes tirar-me

              Bjs








              O meu blog

              http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





              Blogs que valem a pena:

              http://vamos-shoppar.blogspot.com



              http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bom dia mamas.
                Ontem pela 1ª vez a minha Flor chorou como nunca tinha feito, foi horrivel, não sei que tinha. Já á hora de almoço tinha chorado muito, mas ontem à noite foi demais.
                Dá-me ideia que os sapinhos ainda não sairam todos e agora tem umas bolinhas no pipi com aspecto de fungo, acho que deve ser isso que a inquieta, falei com a pediatra mandou-me ir sexta feira à consulta para ver se é e que vamos fazer. Pos um ben u ron e ela ainda chorou mais, mas depois descansou durante a noite mantendo-se a mamar de 2 em 2 horas, em vez de 3 em 3.
                Chorou tanto, com ar mesmo de dor, até eu e o pai choramos.
                Ainda por cima a mais velha só grita e diz que não quer a irmã que ela faz muito barulho, fiquei super mal.
                Enfim... hoje está melhorzita mas não como era.
                Beijinho
































                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá a todas:

                  O Daniel no dia 21 de Março, pesava 3220gr e media 50 cm.

                  Hoje vou à consulta dos 3 meses e depois actualizo aqui os dados dos outros meses.


                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Esqueci-me de dizer que o Daniel nasceu em Coimbra de parto normal, recorrendo a ventosas e ferros.

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Por acaso queria perguntar às mamãs que amamentam se já lhes tinha vindo o período! A mim ainda não veio e também não tomo pílula! Mas já li algumas respostas que me esclareceram!
                      Também vos cai cabelo? a mim caiu imenso e agora está a melhorar!
                      O pediatra aconselhou-me a continuar a amamentar em exclusivo até Agosto! Só depois vai introduzir os sólidos pois só vou trabalhar em fins de Agosto. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo! Feliz porque continuar a amamentar em exclusivo só lhe faz bem, triste porque vou continuar a não poder deixá-lo em lado nenhum porque ele não aceita o biberão! No outro dia tirei leite com a bomba e o pai deu-lhe do biberão e ele berrou porque queria a mama! Alguém sabe dicas para ele se habituar?
                      Amanhã o Daniel faz 4 meses....o tempo passa tão rápido!:?
                      Alicesm os dados do Daniel são:
                      1.º mês - 3,640 Kg , 53 cm
                      2.º mês - 4,600 Kg, 55 cm
                      3.º mês - 5,540 Kg, 58 cm

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Alô meninas:

                        Espero que esteja tudo bem com todas(os) e estou a ver q as meninas já vão conseguindo dormir qq coisa... força, vão conseguir!!!

                        Pois é, realmente o tempo voa, a minha baby já tem quase 4 meses e já percebe qd a mãe se zanga c ela... ontem brindou-me com o beicinho mais lindo do mundo (ok, ok... os dos vossos bebes tb s os mais lindos do mundo e de marteeeeee)

                        Eu estava a zangar-me c ela (a utilizar 1 tom de voz mais sério) ela olhou-me mt séria e fez uma beiçola e eu claro, desmanchei-me a rir e dei-lhe mt mimocas

                        Ela está cheia de borbulhas no corpo, os vossos tb têm?
                        Mandei 1 mail ao pediatra e ele disse q o + provavel era ser do calor, uma vez q n tinha sintomas, vamos ver

                        Bjs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          ai meninas tantas novidades... eu já comecei a limpeza grande: ontem foi a sala e hoje o meu quarto, tou k nem posso!!!!#-o
                          amanhã sou capaz de me lançar á cozinha... pra mim é o pior, tanta loiça!!!
                          O Afonso esta noite voltou a acordar pra mamar mas depois adormece logo a seguir, a mana por esta altura já dormia a noite toda... vamos ver qd o rapazote se resolve a dormir pra passar pro quarto da mana.
                          Agora tambem está com umas borbulhas na cara mas acho k são do calor, e tá um manhoso... sempre a pedir colo, deixa-me furiosa, quando começa a chorar k até parece k o estão a matar e depois como por magia cala-se assim k lhe pegamos:?
                          bem vou fazer um suminho de fruta pra depois ir buscar a kika á creche. beijihos
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá Olá!!! :hello:

                            Já estava com saudadinhas vossas... :froggy: :froggy:
                            Pois é... Os nossos meninos estão a crescer muito rápido e a barreira dos 4 meses começa a "instalar-se" no nosso tópico em grande velocidade!
                            O meu está um matulão!!! Vocês nem imaginam!! Parece que estica de dia para dia!
                            Também está quase, quase a fazer os 4 meses e, por isso, agora estou dedicada a pesquisar receitas para ele!

                            Estou a fazer um livro em pdf de modo a que a sua alimentação seja o mais variada e diversificada possível. Papas diferentes, sopinhas diferentes e tudo altamente nutritivo! Quero mesmo que ele não seja esquisito em relação à comida... E, para tal, nada melhor do que fazer pratos diferentes e saborosos todos os dias! Acho que vou adorar!
                            Adorava estar ainda a amamentar mas, não havendo essa possibilidade, vou-me entregar à cozinha infantil!!!! :eat:

                            Beijinho,
                            MP

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por fata
                              Oi mamas e filhotes
                              Fui pesar a minha piolha, está com 5630 kg, uma gordinha fofa.
                              Hoje não sei que se passa mas ela está chateada com a mama, está a sair muito leite, já tirei só de uma 125 ml e continua a correr imenso. Ela não consegue beber sossegada, sai para fora e fica tudo molhado e escorrega a boquita. Terá sido de ontem eu ter ido à piscina e nadado? Alguem ja passou por isto?
                              Sininho a minha continua a acordar para comer de 3 em 3, de dia é igual e menos ainda. Continua a dormir bem das 20 mais ou menos até à meia noite, é o sono maior. De dia dorme 30 minutos e depois fica a brincar ou a choramingar, fica acordada cerca de hora e meia e volta a dormir mais 30 minutos.
                              Os cocos continuam muitos liquidos e amarelados.
                              Estou muito cansada nem sei como tenho leite, com o stress que ando.
                              Beijinhos a todas
                              Ola mamãs e bebés, ola fata!!!
                              A minha mama esquerda tb deita mt leite, sai de esguicho, e o Guilherme tb nao gosta mt dela, perfere a direita; tem dias q ele fica msm zangado, entao tenho q lhe trocar de mama senão ele não come...
                              Tenho estado a ler os vossos comentarios em relação às mamadas, durante a noite, e o meu problema é diferente do vosso: (eu só dou maminha), entao o q acontece é q o Guilherme, mama por volta das 22.30 - 23.00h, e até aguenta a noite toda sem comer, mas fico com as mamas cheias de leite, tão duras q parece q vão rebentar, então por volta das 04.00h tenho q lhe dar de mamar, a maior parte das vezes mama a dormir, mudo-lhe a fralda e ele nao acorda...
                              Bjs para todos.
                              P.S. Os bebés marcianos são mesmo mt lindos! Parabéns às mamãs!!!


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Inserido Inicialmente por Strat
                                Olá a todas.

                                Tava a ler-vos e muuitas já falam do voltar ao trabalho... Eu nem quero pensar bem nisso. Por um lado faz-me falta ter um bocado da "minha vida" de volta, mas por outro lado... deixar de tar o dia todo com o meu Afonsinho, dá-me pra chorar. Só vou trabalhar em Setembro e só as manhãs e o infantário é ao lado do meu trabalho. Melhor q isto é dificil... Mas mesmo assim fica-me uma dorzinha... Saber q o meu menino ñ tá habituado a outras pessoas e costuma chorar é mau. Até dos avós q o vêem ver de 15 em 15 dias. A sogrinha qd chega quer logo pegar nele e ele desata aos berros e começa a esticar os bracinhos pra mim. Como é q ele se vai aguentar no infantário? E eu? Vou passar as manhãs a atender os doentes na recepção e a chorar... Vai ser bonito.

                                Em relação às mamadas, o Afonso tem choramingado pla mama várias vezes durante o dia mas parece q é apenas sede, pq fica 3 minutos mais ou menos e depois ñ quer mais. Durante a noite, continua tudo na mesma, faz 5 horas a partir das 21h mais ou menos e depois é 3 em 3 mais ou menos, sempre a dormir. Durante o dia tem dormido mais q no mês anterior, aliás até costuma dormir a manhã toda e eu se ñ tenho nada q ñ possa esperar, durmo com ele. Sabe-me imensamente bem e ele precisa q eu ande bem, por isso a casa continua desleixada mas o paizinho ajuda sempre q pode e é uma maneira engraçada de passarmos tempo juntos em casa.
                                O bebé super irritadiço q foi no mês passado, parece ter acalmado e as brincadeiras são mais divertidas, apesar de continuar a chorar qd se vê sozinho... A solução é tê-lo na mesma divisão onde estou, ponho-o no carrinho e vou falando com ele e dando beijinhos e ele retribui com sorrisos lindos.

                                Agora uma questão. O periodo continua sem aparecer. A medica receitou-me cezarette, mas eu ñ tomo. Ñ preciso... Ñ há palhaçada no reino dos lençois desde q engravidei. Faz um ano. Sinceramente ñ sinto falta, ñ tenho vontade e o E. compreende e ñ me pressiona. Eu costumo brincar com ele e dizer q ele tem q ter alguma "amiga" à disposição num quarto de hotel pq ñ é de ferro... Ele diz q o cansaço tb é tanto e q temos coisas mt melhores na nossa vida a 3.
                                Será q já devia ter aparecido o periodo? ....

                                Sininho, o teu menino é q tá um doce!

                                Eu cá nunca fui da opinião q os bebés são todos lindos, mas esta colheita marciana impõe-se! As meninas são super fofinhas e os rapazinhos são uns bonitões!

                                Fata, eu acho q a tua Florzinha é um must, como a mammy, tal como a Leonor da Rita, mas o Dinamitinho depressa se encantou com uma outra menina... A filhinha da Cpat... A miuda é uma loucura

                                bjs a todas
                                Ola!

                                O meu periodo tambem nao voltou. Estou a amamentar em exclusivo e nao tomo pilula...

                                Beijinhos


                                Rute
                                Ola mamãs!!
                                Na consulta de revisão do parto a minha GO, disse-me q enquanto estivermos a amamentar, não há período..., mas não quer dizer q nao haja ovulação, se nao tomarmos precauções podemos ficar gravidas...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X