Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá meninas, quanto ao leite , eu dava leite de crescimento mas ontem acabei o ultimo pacote e comecei a dar do nosso e como ele gostou vou continuar.No entanto quando a Carolina deixou de mamar eu comecei logo no leite de crescimento e bebeu-o até aos 2 anos e tal, mas como na escola bebia do normal achei que não fazia muito sentido continuar a dar-lhe do outro em casa, nunca teve qualquer problema por ter açucar a mais.

    Quanto ao lanche eu lá estarei mais os meus pirralhos, ás 15h30 na entrada do parque.

    Sininho ainda bem que já conseguiste dormir melhor, eu esta noite levantei-me 3 vezes... a última ás 6h para lhe dar biberão, claro que já não voltei a dormir:crying:

    Cláudia as melhoras para a Martinha!!!

    Andreia eu ainda nem dou água no copo:hehe:quanto mais o leite... mas acho que é cedo pra isso, a água tudo bem mas o leitinho acho que eles gostam mais no biberão é um miminho.










    maluquicesdamami.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Bem isto hoje esteve muito paradote, cadê as marcianas?



      Hj foi dia de ir para o meu curso de artes (agora já só vou de 15 em 15 dias), a pigoita ficou com o pai alone até às 20h30, qd cheguei já estava jantada, banhinho tomado, pijama vestido... foi só dar uns miminhos e fazer ó-ó: é mesmo uma princesa a minha menina (olha só a baba a escorrer), e tenho montes de saudades dela nestas segundas, mas como acho q devemos ter vida p além dos filhos decidi manter o curso (apenas em regime quinzenal, mas melhor do q nada)



      Hj pela 1ª vez na vida dela, a Joana n fez cócó.



      E as mamãs desaparecidas???? N vêm dar noticias, vá lá apareçam p dar um beijo e contar as novidades.



      Bjs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        parece ser oficial... o meu filhote resolveu realmente andar hoje... finalmente solta-se sozinho e ja anda bem de um lado pro outro sem apoio.... vamos la a ver se vai continuar ou vai voltar ao gatinhanço...





        pois é... hoje andou tudo mt desaparecido.... nem consigo convencer ninguem a ir ao lanche!





        beijos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          sininho33 (27-04-2009)parece ser oficial... o meu filhote resolveu realmente andar hoje...


          PARABÉNS!!!!!!!!! =D>

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            AndreiaA (27-04-2009)



            Outra coisa: na consulta dos 12 meses o pedi disse-me para começar a dar o leite no copo para ele se ir habituando. Ele a água só bebe de copo, mas o leite ainda não experimentei, acho-o tão pequenino. E à noite ele está perdido de sono e acho q não iria correr mt bem, e de manhã é sempre a correr para irmos trabalhar. E voces tb vos deram este conselho??



            Bjs para todas!!!


            Ola! Eu ha algum tempo que ando a tentar dar leite de copo ao Bruno. Agua ele bebe no copo de transiçao (daqueles anti gota) muito bem. Nos normail tambem bebe mas molha-se muito.

            Mas leite, sumo ou mesmo cha nao aceita. Nem no copo, nem no biberao nem de forma nenhuma. E pemsar que ele ja beber tanto biberao de LM na creche e agora nada!



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              sininho33 (27-04-2009)parece ser oficial... o meu filhote resolveu realmente andar hoje... finalmente solta-se sozinho e ja anda bem de um lado pro outro sem apoio.... vamos la a ver se vai continuar ou vai voltar ao gatinhanço...



              pois é... hoje andou tudo mt desaparecido.... nem consigo convencer ninguem a ir ao lanche!



              beijos


              Estas a ver? Parabens!



              Olha que por ca ainda recusa andar co com uma mao apoiada! Nada de passos sozinhos!



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá meninas,



                Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido melhor que o meu.



                Dormi muito mal de noite, sempre a sonhar e no sábado acordei com uma enorme enxaqueca, que hoje ainda me chateou bastante.



                Só agora é que está a aliviar.







                Ontem fomos almoçar a casa dos meus sogros, mas assim que acabamos de comer viemos embora, pq eu não estava nada bem e a Leonor lá também não dorme, deitei-a eram umas 14h30 e encostei-me no sofá, acordei às 17h com ela a falar.







                Hoje venho aqui desabafar um bocadinho.







                Desde que comecei a trabalhar pensei que o H. começasse a ajudar mais cá em casa, mas nem por isso.



                De manhã sou eu que, depois de me arranjar e comer, dou o leite à Leonor, visto-a, meto os sacos no carro e vou levá-la ao infantário.



                Quando saio do trabalho vou buscá-la, e se ela dormir um bocadinho antes de jantar, ainda consigo começar a preparar o jantar, senão só quando o H. chega é que começo a fazer.



                Depois dou-lhe o jantar, ou poucas vezes, janta ao mesmo tempo que nós.



                Às vezes brinca um bocadinho na sala com o pai, enquanto faço o nosso almoço.



                Sou eu que lhe dou banho e a deito, no outro dia pedi ao H. para a ir deitar, porque não era preciso dar-lhe banho, e ainda me respondeu que eu a deitava mais depressa. Mas lá a deitou.



                Fico na cozinha quase até às 23h e ele na sala, a dormir no sofá.



                Não é capaz de me perguntar se preciso de ajuda, e se lhe peço para fazer alguma coisa, faz de má vontade, nem que seja arranjar o saco dele do almoço!!!



                Ando um bocadinho farta e já lhe disse montes de vezes que não sou criada dele!



                Ele sempre teve a ideia de que, como o trabalho dele é mais físico que o meu, chega mais cansado que eu, o que não é verdade.



                Hoje não foi capaz de me perguntar se estava melhor da dor-de-cabeça e ele sabe bem como eu sofro com estas enxaquecas.



                Ontem veio deixar-nos em casa e foi embora ter com os amigos, nem pensou um bocadinho que no estado em que eu estava, era complicado ficar sozinha com a Leonor.







                Desculpem o testamento, mas tinha de desabafar!!!



                E não pensem que faço as coisas e me calo, muito pelo contrário, digo-lhe as coisas, mas parece que não lhe fica lá nada.



                Não sei bem o que fazer para que isto melhore.



                Às vezes dá-me vontade de ir embora para ver se ele abre os olhos, mas para onde vou??
                [hr]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola mamas!



                  Isto por ca anda mau... O BRuno esta outra vez muito constipado e com tosse. Ora com tosse acorda a cada hora e nao dorme nem deixa dormir. Tem pouco apetite e so quer colinho



                  Para alem disso tem o freio da lingua todo branco. Parece que se cortou e esta a cicatrizar... MAs nao me parece que lhe doia... Ontem caiu a gatinhar (falhou-lhe a mao) e a abriu o labio. Hoje voltou a fazer o mesmo e foi de novo de cara ao chao... Nao estamos nos nossos dias, nao...





                  Beijinhos a todos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia,



                    Marta-Filipã: Imagino como deve ser complicado essa sobrecarga! Se já explodiste e já discutiste o assunto várias vezes, resta-te outra abordagem. Em tom calmo, sério e determinado! Explica-lhe que não consegues fazer tudo sozinha, que é preciso dividir tarefas... Dá-lhe uma lista de coisas que ele terá de fazer, sem direito a negociação. Dar leite à filhote, dar-lhe banho enquanto cozinhas, arrumar a cozinha... E se ele não ajudar, deixa de lhe fazer o almoço, deixa de fazer coisas que lhe fazem falta a ele. Tu não és a super-mulher... Tem calma, as coisas resolvem-se... Os casais também têm de aprender e reaprender a viver juntos, em função dos novos constrangimentos!



                    Sininho: Parabéns! Vês tanto stress e o Rodrigo já anda todo despachado a andar! O que interessa é que comecem a andar qua ndo se sentirem seguros para o fazer. Parabéms, amiga!



                    Rute, as melhoras para o Bruninho. É uma chatice, sei por experiência que há fases que parece que lhes acontece tudo e mais alguma coisa. Beijinhos para vocês.



                    Comingo está tudo bem... As noite têm sido complicadas porque a Matilde está cheia de tosse. Passa duas, três horas por noite a tossir, até dá pena. Esta noite, ainda lhe fiz uma nebulização com soro fisiológico às duas da manhã a ver se a aliviava. Espero que passe rápido e que não evolua para uma "ite" qualquer. Depois como não dorme em condições, anda birrenta durante o dia... E a manhã de hoje começou com uma senhora birra dela e comigo a chatear-me à séria com ela. Sempre que mede forças comigo desta maneira eu não cedo, de forma alguma. Tem de compreender que não me vence com uma birra.... Mas os dias começam mal assim e eu fico tão triste por ver aquele pedaço meu a chorar e triste. A vantagem é que como aparece a birra desaparece!

                    A Sofia anda bem, parece-me que ganhou finalmente resistências. Anda feliz e contente, tudo o que precisa para estar feliz é ter-me a mim ou à Matilde por perto. É uma paixão pela irmã... Fabuloso!



                    Beijinhos amigas,



                    Cláudia

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Sininho: Parabenssssssssssssss



                      Marta: um beijo e o diálogo é mesmo a chave para o problema. Espero q tudop se resolva pelo melhor e o mais rápido possivel



                      Rute: as melhoras do bruninho, que chatice



                      Mclaudia: as melhoras da matilde e deve ser tão bom a sofia aceitar tão bem a irmã, às vezes esses processos são complicados



                      Meninas: como apago as minhas PMs?

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Boa tarde minhas LINDAS!!!!

                        Uma mulher passa uns dias fora e quando chega tem páginas páginas para ler......



                        Marta, um beijinho muito grande para ti!!!! Muita força.



                        Sininho, Afonso faz ocó umas 3 ou 4 vezes por dia.... quase sempre depois de comer ou durante o comer.....



                        Penso que agora o Afonso está a entrar num ritmo. Acorda por volta das 8:30h o 9h e bebe o leite, à volta de 200ml de leite gordo (normal), às 11.30h / 12h almoça, faço-lhe uma sopa tipo puré com carne e deixo uns grão de arroz ou massa, desesti de lhe dar muito solido porque ele não comia nada.... epois come um pouco de fruta cortadinha aos pedacinhos (é tão fofo comer sozino a meter a fruta à boca). Uma hora deois deito-o na cama e dou-lhe leite..... dorme umas 2h30 ou 3h. Ás 16h30 lancha (iogurte ou papá ou fruta com bolachas). às 19h30 ou 20h janta parecido ao almoço mas desta vez com peixe. Mais ua hora ou duas e lá ai ele para a cama com um biberon de leite.... e dorme ou enho de me deitar com ele para o adormecer.

                        Finalmente cegou aos 9kg e com este regime espero que continue a evoluir...... o que acham??


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Up Up



                          Fui encontrar o nosso tópico bem lá no fundo....... onde andam estas mamãs??:crying:


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola meninas....



                            entao e o nosos lanche?



                            Ca estamos...depois de um dia complicado sempre a correr e com a minha mae doente de um olho (traumatismo da cornea).....



                            De resto so vos queria dizer:



                            marta Filipa: as vezes tambem me sinto injustiçada, mas converso, discuto e as coisas logo melhoram



                            Rbalmeid: as melhora pro Bruninho... vais ver que tudo vai melhorar... chega de azares!



                            beijinhos a todas...
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              alicesm (20-04-2009)Actualização das tabelas!!!!







                              Os Meninos:







                              As Meninas:









                              ja perguntei antes mas ca vai ot vez: o meu filhote onde esta???Porque nao aparece?:crying:ja dei os dados dele...:crying:





                              Tenho andado desaparecida mas de vez em qd venho espreitar os marcianitos!!



                              O meu filhote foi avaliado e aparentemente esta td bem.Fez hoje eco mas apareceu uma coisa que a pedi nao gostou...ventrilocos aumentados...vai fazer ressonancia e consulta de neuropediatria na Estefânia...a primeira viagem de avião dele e é para ir ao medico...tem que ser anestesiado e aqui nao ha neuropediatra...espero que nao seja nada...estou de rastos...hoje foi um daqueles dias em que só me apetece desaparecer...



                              Beijinhos a todos os bebés!




                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                santi&mami - um abraço bem apertadinho e vais ver q n vai ser nada. beijos mt grandes



                                E já reparei q faltam tb outros bebes na tabela.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X