Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    O Bruno tem andado tao chatinho que ontem a noite nem consegui vir ao forum. Dei um saltinho de tarde mas nem deu para responder.

    Ja vi as varias fotos e para variar os marcianinhos estao lindos!



    Vera ainda bem que a Kika nao tinha nada de grave e que as ferias foram boas.



    rraimundo Eu nao estou bem segura, mas nao foram os traços da Maria que fizeram inicialmente o medico desconfiar de alguma coisa? E as anomalias crossomaticas ja nao tinham sido postas de parte? Eu achava que estavam a tentar despistar alguma coisa genetica o que é diferente de crossomatico...

    É que os traços nao sigificam nada, apenas servem para desconfiar porque ha muitas pessoas que tem traços caracteristicos de sindroma mas afinal nao tem nada de anormal no genotipo. So para teres um exemplo, a trissomia 21 (que é uma anomalia cromossomica) foi muito tempo conhecido por mongolismo porque tipicamente as feiçoes dos portadores se pareciam às feiçoes tipicas dos habitantes da mongolia! Mas os habitantes da mongolia nao tem trissomia nenhuma, mesmo tendo as tais feiçoes!



    É como ter um perimetro cefalico alto que la vao os bebes por precauçao fazer ressonancias porque ter PC alto é tipico de alguns sindromes, mas muitos bebes com PC alto sao assim deles e nao tem nada. As feiçoes da Maria que lembram ao medico algum sindrome podem ser apenas isso, ate porque os tais sindromes cromomicos que tem essas feiçoes tipicas ja foram descartados (como caso do síndrome de Turner) Por isso espera com calma os resultados dos exames geneticos.



    Hoje faz 14 anos que conheço o meu marido :w00t::w00t: :d



    Beijinhos



    Rute



    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Rbalmeid: Parabens pelos 14 anos... puxa que vida... conheço o meu ha 3 e ás vezes desespero...lol



      Rosana: como correu a entrevista?



      Meninas... o Rodrigo agora passa o dia todo a querer coisas, aponta e diz Heeeeeeee, com varias sonoridades e expressões diferentes.... passa o dia nisto... tem outra expressao: óhhhh (com a boca em bico) quando deixa cair alguma coisa, a tv apaga, perde um sapato alguem vai embora etc.... mas falart é nada.... nada de nada....



      Só dia aba (agua) milhares de vezes ao dia, mim mim (mae), tá (pai), ah ah ah (da minha machadinha) e sim com a cabeça.... acham normal?



      Quanto ao andar o rapaz ja nem anda... corre e ja apanha as coisas do chao ja se levanta sozinho... enfim.... ja sobe ao cavalo de madeira...



      esta o maximo, mas cada vez mais dificil de aturar!



      beijos


      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá!

        Não tenho tido muito tempo para passar por aqui:crying:

        Mas passei para vos deixar uma grande beijoka:smooch:




        O meu parto foi assim

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          carmen soares (18-06-2009)AndreiaA







          Nunca ouvi falar em "lica", mas se é do calor penso que o melhor é tentar manter o teu Gui fresquinho. Pouca roupa para não transpirar muito e hidratar bem.







          Que creme usas?


          Oi Oi!!!



          Uso o creme da Klorane. Mas o q acho estranho é q só tem borbulhas no tronco. Tem andado só de fralda.

          Bjs


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola meninas...



            voltei ás más, não, péssimas noites! Esta noite o miudo acordou seguramente de hora a hora... porquê? nao faço ideia e o problema é que tambem queria majmar de hora a hora! Vou mesmo ter de fazer o desmame e estou sem coragem!





            beijinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              rbalmeid (18-06-2009)Ola!







              O Bruno tem andado tao chatinho que ontem a noite nem consegui vir ao forum. Dei um saltinho de tarde mas nem deu para responder.



              Ja vi as varias fotos e para variar os marcianinhos estao lindos!







              Vera ainda bem que a Kika nao tinha nada de grave e que as ferias foram boas.







              rraimundo Eu nao estou bem segura, mas nao foram os traços da Maria que fizeram inicialmente o medico desconfiar de alguma coisa? E as anomalias crossomaticas ja nao tinham sido postas de parte? Eu achava que estavam a tentar despistar alguma coisa genetica o que é diferente de crossomatico...



              É que os traços nao sigificam nada, apenas servem para desconfiar porque ha muitas pessoas que tem traços caracteristicos de sindroma mas afinal nao tem nada de anormal no genotipo. So para teres um exemplo, a trissomia 21 (que é uma anomalia cromossomica) foi muito tempo conhecido por mongolismo porque tipicamente as feiçoes dos portadores se pareciam às feiçoes tipicas dos habitantes da mongolia! Mas os habitantes da mongolia nao tem trissomia nenhuma, mesmo tendo as tais feiçoes!







              É como ter um perimetro cefalico alto que la vao os bebes por precauçao fazer ressonancias porque ter PC alto é tipico de alguns sindromes, mas muitos bebes com PC alto sao assim deles e nao tem nada. As feiçoes da Maria que lembram ao medico algum sindrome podem ser apenas isso, ate porque os tais sindromes cromomicos que tem essas feiçoes tipicas ja foram descartados (como caso do síndrome de Turner) Por isso espera com calma os resultados dos exames geneticos.







              Hoje faz 14 anos que conheço o meu marido :w00t::w00t: :d







              Beijinhos







              Rute






              Sim tens razão...



              O cromossoma dela está correcto, agora a análise é mais profunda e complicada de se chegar a uma conclusão!!!

              Olha sabes que mais... em Outubro saberei os resultados (se os houver!) até lá nem quero pensar nisso senão não vivemos em paz!!!!



              Uma beijoka grande e a todas as mamas, sem exepção, Obrigada pelo vosso apoio!!!!




              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bom Dia Mamãs mais Lindas!!!!





                Está um dia lindo lá fora. Muito sol e calorzinho bom para quem o possa aproveitar.



                E amanhã e fim de semana e parece que vai estar tambem um tempo óptimo .



                Toca lá a levantar essa moral e esquecer as chatices.



                Sininho: que tal uma soneca na praia? Sabe tão bem



                Até já

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  ... Uma curiosidade



                  Pelas minhas contas, à 2 anos atrás, começava a crescer dentro de mim uma sementinha que hoje é a minha vida :smug:

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá a todas.



                    Vim só dar um beijinho e desabafar um bocadinho.



                    Já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!! À noite quando deito a Constança ela chora imenso, pode até ficar na cama sem chorar mas passado pouco tempo está aos berros, a chorar como se tivesse algum monstro no quarto...será que está mesmo ?? Será que ela tem medo de alguma coisa?? Ontem parecia que estava mesmo em pânico assim que a colocava na cama, aliás, se eu lhe dissesse "Vamos fazer ó ó" ela desatava a chorar ainda ao meu colo. O que será ? Ajudem-me...não sei o que se passa. Ela que adormecia tão bem sozinha e até brincava na cama e adormecia quando queria....o que será que se passa ??? Alguém tem dicas ??? Por favor, hoje sou eu que preciso da vossa ajuda!!!! Depois de adormecer ferrada já não chora e dorme a noite toda e tenho que a acordar às 8:15h porque ela ainda está a dormir...mas até lá é um horror. Chora tanto que me parte o coração...



                    Quanto ao tamanho das roupas, andavam umas mamãs preocupadas, eu hoje vesti uma saia à Constança, tamanho 3-6 meses e ainda lhe vai ser vir bem. As cuecas de algodão que lhe vesti são tamanho 1-3 meses!! Acham que me preocupo ?? É como diz o nosso médico, nós queremos bebés saudáveis e com energia e não bebés gordos! Ehehehe Pronto a minha menina é muito elegante E continua no percentil 10...



                    Beijinhos,



                    Márcia






                    Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                    Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                    GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      carmen soares (19-06-2009)... Uma curiosidade







                      Pelas minhas contas, à 2 anos atrás, começava a crescer dentro de mim uma sementinha que hoje é a minha vida :smug:


                      Q engraçado, faz hoje 2 anos q foi o primeiro dia da minha ultima menstruação.

                      Bjs


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        carmen soares (19-06-2009)... Uma curiosidade







                        Pelas minhas contas, à 2 anos atrás, começava a crescer dentro de mim uma sementinha que hoje é a minha vida :smug:


                        Q engraçado, faz hoje 2 anos q foi o primeiro dia da minha ultima menstruação.

                        Bjs


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Anjo de Luz (19-06-2009)Olá a todas.







                          Vim só dar um beijinho e desabafar um bocadinho.







                          Já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!! À noite quando deito a Constança ela chora imenso, pode até ficar na cama sem chorar mas passado pouco tempo está aos berros, a chorar como se tivesse algum monstro no quarto...será que está mesmo ?? Será que ela tem medo de alguma coisa?? Ontem parecia que estava mesmo em pânico assim que a colocava na cama, aliás, se eu lhe dissesse "Vamos fazer ó ó" ela desatava a chorar ainda ao meu colo. O que será ? Ajudem-me...não sei o que se passa. Ela que adormecia tão bem sozinha e até brincava na cama e adormecia quando queria....o que será que se passa ??? Alguém tem dicas ??? Por favor, hoje sou eu que preciso da vossa ajuda!!!! Depois de adormecer ferrada já não chora e dorme a noite toda e tenho que a acordar às 8:15h porque ela ainda está a dormir...mas até lá é um horror. Chora tanto que me parte o coração...







                          Quanto ao tamanho das roupas, andavam umas mamãs preocupadas, eu hoje vesti uma saia à Constança, tamanho 3-6 meses e ainda lhe vai ser vir bem. As cuecas de algodão que lhe vesti são tamanho 1-3 meses!! Acham que me preocupo ?? É como diz o nosso médico, nós queremos bebés saudáveis e com energia e não bebés gordos! Ehehehe Pronto a minha menina é muito elegante E continua no percentil 10...







                          Beijinhos,







                          Márcia


                          Minha linda, por experiencia te digo que eles passam por varias fases... tao depressa adormecem sozinhos comod e repente parace que têm panico da cama e como nao conseguem explicar nos nao percebemos... o meu esta noite foi igual.... e qq dia começas os terrores noturnos... pode ser que seja isso... de qq modo tambem pode ser opor ter começado a andar.... o começar a andar altera mt a rotina e enerva-os enquanto eles nao conseguem fazer o que desejam... dar tempo ao tempo que tudo ha de melhorar....



                          beijinhos grandes
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bem nem consigo responder a toda a gente, mas vou tentar sem nomes pra não trocar ninguém. O afonso também essas Vais borbulhas do calor, as vezes só no tronco mas a maior parte dos dias é em todo o corpo. Eu uso o creme da uriage o hidratante, mas volta sempre, agora tenho usado a água termal e acho k melhora pk o refresca. Esta noite tb não foi fácil tb acordou para aí umas 4 vezes, e às 7h20 já conversava com os botões dele. Pra dormir também tem dias em k faz uma fita que de 2 em 2 minutos tenho de lá ir deita-lo, mas como dormem os 2 no mesmo quarto e a kika gosta de ver a novela até adormece bem. Rute almeida parabéns pelos passinhos do bruno, e márcia parabéns tb pelos da constânca! Raimunda tens razão em não sofrer por antecipação, goza mas é o verão e aproveita k são tempos k não voltam e passam muito rápido. Já vi k temos uma companheira nova e k o bebê nasceu no dia do afonso... Eh eh já tenho uma companheira... Tava tão sozinha;-) brincadeirinha! Vocês são o máximo! E quanto ao mr red o meu veio visitar-me hoje mas faz dia 29 ,2 anos antes da gravidez, sei de cor pk apanhei um dia de calor abrasador no primeiro festival , com a kika. E tive assim momentos de aflição naquelas casas de banho em k quase não dá pra tirar as cuecas... Eh eh mal sabia eu k esse era o último antes do meu pirralho vir ao mundo. Já me estiquei, beijos grandes:-)










                            maluquicesdamami.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              olá



                              Por aqui continua mto mto calor, nem temos coragem de ir á praia com a Maria. Mas amanhã o papá vai com ela de manhã, para eu puder dormir um bocadinho.

                              Hoje estou de "banco" a noite toda...



                              Esta noite correu bem cá em casa... shiuu, para não agoirar as coisas...

                              O papá foi para a escola (está nas novas oportunidades) e eu e a Maria ficamos a brincar.

                              Lembrei-me de colocar BUR antes do jantar - pensei se tiver com dores fica mais alivida, se não tiver dores mal tb não faz.

                              Não sei se foi isso, mas ela dormiu melhor



                              Tb está melhor da parte respiratoria, felizmente, porque as vacinas dos 15 meses estão a chegar e se estiver em crise não as pode fazer.



                              rbalmeid - as melhoras do bruno. PARABÉNS (atrasados) pelos 14 anos!



                              sininho33 - é normal eles apontarem mais para os objectos do que falarem. Acho q está tudo normal com o teu filhote. Eles acordam à noite por causa do calor, entre outras coisas. Se quiseres tentar o desmame aproveita agora.

                              Dá agua à noite em vez da mama... mas tenta só se é isso que queres (senão ainda vêm as meninas da amamentação "dar-me nas orelhas" )



                              Anjo de Luz - esta noite correu bem, dormiu a noite toda e nem choramingou. Mas nos ultimos dias tem sido um tormento.

                              Quando eu descobrir a formula secreta de colocar bebés a dormir sem lagrimas, eu coloco aqui no forum.



                              carmen soares - a minha "semetinha" faz 2 anos no dia 16 de julho. E decobri q estava gravida no dia 1 de agosto.



                              Bjinhos a todas

                              Juntas para SEMPRE

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                olá meninas aí em baixo...



                                ...só para informar q daki a 3 horas estou de feriasssssssssssssssssssssssssssss

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X