Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Uau, desta vez apanhei o nosso tópico no 1º lugar!!!






    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola!



      A ver se respondo a todas... :w00t:



      VCR Ai que bom, ter o pimpolho por perto outra vez!



      Rosana Parabens pelo emprego novo! Ainda bem que a Constança gostou da escolinha a tempo inteiro!



      Anjo de Luz Que giras que voces estao nas fotos!



      vekiaf As melhora da rabujice do Afonso. Estes dentes sao uns chatinhos.



      Maria João Silva Que chatice! As melhoras... Nao consigo ver as fotos porque não tenho permissão! Convidas-me?



      rraimundo As melhora se que nao seja nada de serio



      aipc Continuaçao de boas ferias!



      miluska Taos serio que o Lourenço esta nas fotos!





      sininho33 Ja fui espreitar!



      ritaSP Espero que esta noite seja melhor Ritinha!



      Bem mamas de resto tudo igual. Hoje estiveram apenas 41 graus de maxima, neste momento estao 28 graus e por mais agua que bebe a sede nao me passa, e o Bruno esta a dormir parece que tomou banho de tao transpirado. Tanto ontem como hoje estive a trabalhar ate quase as 8 da noite e estou exausta, mas finalmente consegui resolver uns problemas e chegar a uns resultados que andavam a escapar-me a meses, por isso vale a pena. E claro ja falta menos de 1 semana para ir de ferias!!!!



      Beijinhos

      Rute

















      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        olá..

        obrigado pelos elogios ao lourenço...

        é defacto o lourenço estava um pouco serio nas fotos,estava tao intretido com os brinquedos e um pouco espantado com tudo ,estavamos lá á pouco tempo,estava a hambiantar-se...



        ritasp-nao te preocupes em despireste...estas linda...é um estado de graça...eu tenho 15 kg a mais estou mesmo gordinha...mas nada me faz desestir de ver a alegria k o meu filho tinha ontem...e eu tbem adoro praia ...ontem foi um dia muito agradavel...



        bjocas

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá minhas queridas!



          Obrigada pelos votos e melhoras...



          Estou melhorzita do estômago... pelo menos já não estou tão inchada que parecia mesmo que tinha uma barriguinha de 5 meses!!! Imaginem...



          Provavelmente isto td não passa de uma crise de nervos, de cansaço e saturação, td junto!



          Se fosse solteira rumava para umas ferias num pais qq sozinha como antigamente fazia... era das melhores terapias que podia haver...



          Estou realmente a necessitar de férias... mas vai ser complicado pq o meu marido iniciou agora um curso que so termina em finais de setembro, por isso, mesmo que tire 15 dias em Agosto já sei que vou estar por aqui enfiada!!! O curso são só 2 vezes por semana e à noite, dava perfeitamente para irmos a praia as vezes ou fazer uns passeios interessantes, ainda por cima os meus pais tem uma casa na praia... mas infelizmente ele gosta é de dormir ate ao meio dia dps vai almoçar a minha sogra, dps vai tomar café e esta o dia feito pq entretanto a maria quer dormir... já o ano passado foi assim!



          Fomos 1 semana para o Algarve, qd voltamos eu quiz ir uns dias para a casa dos meus pais mas ele não quiz e acabei por ficar sempre em casa e em Braga!



          Acho que são estas coisas, o acumular de situações que me pos doente! Cada vez estou mais magra, devagarinho mas a balança de dia para dia marca sempre menos... o meu aspecto não é dos melhores, já ouve fornecedores do meu pai que lhe perguntaram o que se passava comigo... enfim!



          Melhores dias virão minhas queridas!!!!

          Pensamento positivo!



          A minha filhota linda esta um amor, a nivel de desenvolvimento esta igual, estamos numa fase de estagnação, mas td a seu tempo!



          Tem dormido bastante bem, alias anda mt dorminhoca (adormece as 23h e se a deixar dormir só acorda por volta das 11/11:30!!) qd lhe dou o leite de manha as 8h nem abre os olhos... come relativamente bem (já foi melhor garfo!!), esta uma sirigaita de primeira e mt marota!! Só quer passeio, de carro e ao colo principalmente!!





          E agora as minhas amigas...



          Rosana, Ros: boa sorte para amanha que é o primeiro dia de trabalho!!

          Ainda bem que a Constança se adaptou ao colégio... é sempre bom eles ultrapassarem novas etapas sem grande dificuldade!



          Miluska: o teu rapagão está um girásso!!!!! Sabe tão bem ve-los assim felizes!!!



          Ritinha: como esta o nosso Afonso????? A contagem é cada vez menor! ... o ritinha, as tuas condições são as mais belas que a natureza e a vida pode proporcionar a uma mulher!!! nada de preconceitos, ok?! sei que não é facil, mas tb esta quase!



          rbalmeid: o linda eu não me consigo imaginar com 41 graus, acho que não tinha forças!!!! Imagino a dificuldade que devem ter para dormir... Pode ser que sejam apenas uns dias e o corpo tb se habitua, qq dia já nem custa assim tanto!



          O que vale é que as férias estão mesmo a chegar!!!



          aipc: boas férias e aproveitem muito! o tempo esta a melhorar!!!!



          sininho: está tão fofo o rodrigo!!! e olha uqe não noto nenhum sotaque em especial!!!! não fosse eu do norte tb!!



          Márcia, Anjo de Luz: obrigada amiga! Olha que voçes as duas estão muito bem na piscina... tal mãe, tal filha! Parabens!!!



          vekiaf: foi exactamente por ser pratico e leve que compramos o carrinho! na verdade tb não procuramos mt, vimos uma loja que tinha um da chicco mas do ano passado e um pouco pesado e dps passamos na chicco e compramos.



          Na realidade o carrinh além de ser leve, pratico e etc, etc, tem a desvantagem que ao fechar fica mt comprido e não é qq mala que o leva! No meu anda sempre o da quinny e no do meu marido é que anda o da chicco. Assim temos sempre carrinho, não temos que muda-lo de mala e ao mesmo tempo damos uso aos dois! Se formos de féris vai o da chicco, sem dúvida!





          Bem já me alonguei...

          Ate logo mamas!







          Beijinhos grandes



          Rute




          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Rute: também estou um palito, nem me sinto bem assim, embora tenho sido sempre magra. Mas pelo menos temos bom remédio!!!

            Isabel: como está a cabecinha do Rodri?



            Quando vocês vão à praia com os piolhos, vão sozinhas com eles ou levam mais alguém?

            Eu faço esta pergunta porque embora more junto à praia, raramente vou com a Constança. De carro é ridículo ir porque acho que estacionava mais longe do que se o deixar na garagem. Se levá-la no carrinho, como o levo para a areia (fora as tralhas)? Se for a pé, chego lá estourada porque é perto mas ainda são 3 quarteirões (fora as tralhas).

            Fui uma vez com ela, mas só mesmo até uma esplanada na areia, mas estava cheia, encostei o carrinho e fui com ela pra areia, mas tive que levar a carteira pra não deixar obviamente no carrinho e mesmo assim estava sempre de olho nele, não deu pra fazer nada... :crying:

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Deixo aqui uma mensagem que deixei na Pediatria para as outras mães também lerem. Se alguém puder me dar umas dicas... A Sininho sabe bem do que estou falando...



              A Constança tem 15 meses e é feliz e saudável, mas sempre que vamos a algum lugar como restaurantes, shoppings, etc, temos alguns problemas com a maneira de ser dela que nos deixa doidos.

              Não sei se posso dizer que ela é uma criança difícil, mas é certamente muito impaciente.

              Se vamos a um restaurante ou ela tem que estar dormindo ou então é choro na certa. Ainda se distrai uns tempos com pão ou comendo alguma coisa ou até com algum brinquedo, mas passado pouco tempo começa a chorar (e ela chora alto) e quer sair dali (do carrinho ou da cadeirinha). No nosso colo aguenta pouco tempo. Agora que já anda, até vai dar uma voltinha pelas mesas, mas tem que ser de mãos dadas comigo. Ou seja, não dá.

              Se vou ao shopping, vejo as crianças sentadinhas no carrinho, ou brincando com algua coisa ou simplesmente calminhas distraídas vendo o que se passa. Comigo não. Se o carrinho estiver sempre andando, tudo bem. Se eu parar, começa...

              Esta semana fui com uma amiga à uma esplanada. A filha dela, de 9 meses, calmíssima olhando o movimento. A Constança aos berros e começava tudo: tira do carrinho, põe no colo, vai pro chão, quer andar comigo, berra pra sentar no carrinho de novo.

              Eu nem me importo com o escândalo e que as outras pessoas olhem, mas me incomoda que ela seja assim, porque no fundo estou muito restrita. Vejo as outras famílias terem vida para além da casa e nós não.

              Por esta razão, o meu marido diz que não quer ter mais filhos (para muita pena minha) e soma ao facto de nos sentirmos presos, sem muita liberdade mesmo, pois para irmos a algum lugar ou sabemos de antemão que vai ser difícil ou temos que deixá-la com alguém.

              Para mim, quanto mais o tempo passa, é mais frustrante, pois vejo todas as pessoas levarem os filhos para todos os lugares, e sei que com o passar do tempo é tudo cada vez mais fácil, mas no nosso caso não é...



              O que podemos fazer?

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                olá...

                rosana-a constança só faz isso kdo fica parada num sitio?é k o lourenço adora ir ás compras e passear,agora estar parado num sitiofica impaciente e começa a fazer birra,o meu truke é uma bolacha maria ou pao...é normal as crianças ficarem impacientes kdo estam paradas num citio...na segunda fomos á vacina e tivemos k estperar ,começou a ficar impaciente ,deixeio gatinhar,estar á vontade...maravilha....

                kto á praia ontem fomos com a minha irma k estava de folga ...houje nao vamos ,mas um dia destes vou esperimentar ir sozinha de autocarro,levo só um saco e alugo um toldo...sempre fui p todo o lado com o lourenço ,á noite é k ivitamos pelo sono,fica excitado e custa a adormecer....bjocas e boa sorte p amanha...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Rosana (01-07-2009)Deixo aqui uma mensagem que deixei na Pediatria para as outras mães também lerem. Se alguém puder me dar umas dicas... A Sininho sabe bem do que estou falando...



                  A Constança tem 15 meses e é feliz e saudável, mas sempre que vamos a algum lugar como restaurantes, shoppings, etc, temos alguns problemas com a maneira de ser dela que nos deixa doidos.

                  Não sei se posso dizer que ela é uma criança difícil, mas é certamente muito impaciente.

                  Se vamos a um restaurante ou ela tem que estar dormindo ou então é choro na certa. Ainda se distrai uns tempos com pão ou comendo alguma coisa ou até com algum brinquedo, mas passado pouco tempo começa a chorar (e ela chora alto) e quer sair dali (do carrinho ou da cadeirinha). No nosso colo aguenta pouco tempo. Agora que já anda, até vai dar uma voltinha pelas mesas, mas tem que ser de mãos dadas comigo. Ou seja, não dá.

                  Se vou ao shopping, vejo as crianças sentadinhas no carrinho, ou brincando com algua coisa ou simplesmente calminhas distraídas vendo o que se passa. Comigo não. Se o carrinho estiver sempre andando, tudo bem. Se eu parar, começa...

                  Esta semana fui com uma amiga à uma esplanada. A filha dela, de 9 meses, calmíssima olhando o movimento. A Constança aos berros e começava tudo: tira do carrinho, põe no colo, vai pro chão, quer andar comigo, berra pra sentar no carrinho de novo.

                  Eu nem me importo com o escândalo e que as outras pessoas olhem, mas me incomoda que ela seja assim, porque no fundo estou muito restrita. Vejo as outras famílias terem vida para além da casa e nós não.

                  Por esta razão, o meu marido diz que não quer ter mais filhos (para muita pena minha) e soma ao facto de nos sentirmos presos, sem muita liberdade mesmo, pois para irmos a algum lugar ou sabemos de antemão que vai ser difícil ou temos que deixá-la com alguém.

                  Para mim, quanto mais o tempo passa, é mais frustrante, pois vejo todas as pessoas levarem os filhos para todos os lugares, e sei que com o passar do tempo é tudo cada vez mais fácil, mas no nosso caso não é...

                  O que podemos fazer?


                  olá minha querida!



                  Infelizmente connosco passa-se exactamente o mesmo...

                  Qd vamos jantar a algum lado, ou dou de jantar a maria antes e depois deixo-a na avó ou então é chatiçe certa! A maria qd chegamos ao restaurante aguenta aqueles 10 minutos iniciais pq é td novidade, ou pq come um pouco de pão, etc... mas depois começa a fazer os movimentos tipicos dela (abanar a cintura como os autistas e faz mt força com as mão...) Conclusão: muda da cadeira da mesa para o carrinho, depois do carrinho para o colo, depois chora e mexe em tudo, ou seja, eu desito de comer e como o meu marido so pega nela depois de terminar o jantar até lá eu fico de serviço...

                  Qd vamos ao shoping ou simplesmente passear, normalmente ela tb aguenta pouco tempo na cadeira pq começa logo com os tais movimentos e como as pessoas reparam e ficam a olhar para a miuda com cara de tacho ou eu ou o meu marido opta por leva-la ao colo.

                  é chato pq ela podia adormecer na cadeira como as outras crianças mas infelizmente isso é muito raro!



                  Tb estou anciosa para que esta fase passe!

                  Beijokas grandes.



                  Ahh!! e eu não estou magricela, estou mais magra (60kg para 1.69, IMC: 21) só que tenho é um ar cansado...




                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Rosana:



                    Eu penso que sao todos assim. O Rodrigo se o carrinho parar de andar começa logo a gritar e a querer sair... ir jantar fora ou assim nem pensar que ele nao fica sossegado e olha que eu ate acho que ele é bom feitio! Soi acho é que eles sao mesmo todos assim!



                    Rraimundo... quem me dera pesar 60 kg... agora pesar 73 é muito mau! Eu so visto 44 (hoje comprei uma scalças 42) e sinto me gorda e feia! quem me dera estar magra!

                    beijos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Rosana,



                      Nenhuma das minhas filhas é calminha! Por isso, entendo bem o que dizes.

                      Lembro-me de uma vez que fui com a Matilde ainda bebé ter com umas amigas e de ter ficado pasmasda com uma outra bebé que estava com sono. Então, a mãe pegou nela, colocou-a no carrinho deu-lhe a chupeta e a bebé adormeceu. Sem chorar, sem gritar, sem resistir! Não sei o que isso é... Nem agora com a Sofia!



                      Bom, o que te posso dizer é à medida que a capacidade de concentração deles aumenta, mais fácil é entrete-los quando saímos. Quando vou a um restaurante, levo sempre o leitor de DVD portátil, livros, folhas e canetas para a Matilde se entreter. Em último caso, fica mais do que entretida a ver um DVD. Chamos-lhe "a arma secreta" porque só o utilizamos em SOS para ser sempre uma coisa muito apetecível.



                      De resto, nunca faço programas de shopping muito prolongados e raramente vou com ela a supermercados. Porque são ambiente chatos para uma criança, não há lá nada que eles gostem de fazer. Na fase da Constança e da Sofia, o que elas querem é andar de um lado para o outro e não estar sentadas à mesa de um restaurante horas e horas. O que podes fazer: sentares-te à mesa com ela só quando a comida estiver na mesa... Assim, não se impacienta tanto. Sinto que não te estou a ajudar muito... Pronto, o importante: daqui por meio ano, ela aguenta-se com brinquedos e essas coisas. Vais ver!



                      O único centro comercial a que vou é ao IKEA porque a Matilde adora ficar lá no espaço para as crianças a brincar. A partir dos 90 cm, a Sofia já vai poder ir, faltam nove centímetros!



                      Não desesperes, eles vão acalmando com a idade. E, quando tiver idade para isso, compra um DVD portátil, vais ver como é infalível (agora vou ter de comprar um para a Sofia).



                      beijinhos,



                      Cláudia


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá meninas,



                        miluska, o teu Lourenço está o máximo, para que praia foste? Santa Cruz?



                        rraimundo, Felizmente a minha má fase no "casamento" já passou, na sexta-feira passada tive uma conversa muito séria com o H. e ele compreendeu-me e disse-lhe mesmo que não bastava dar-me razão, que tinha mesmo de mudar, até agora está tudo bem. Uma das coisas que lhe disse, foi que ele não era capaz de equilibrar as coisas, pode sair com os amigos (eu não sou contra isso), mas também tinha de sair comigo e com a filha. A primeira reacção dele, foi virar as costas e não falar(chegou a dizer que ia embora de casa, só para não me ouvir!), mas eu tanto insisti com ele, que acabou por me ouvir e também falar. Tenta ter uma conversa a sério com ele e faz-lhe ver que são uma família e que tu fazes para que as coisas funcionam, mas que ele não se esforça.



                        Quanto a comportamento, a Leonor normalmente porta-se bem, gosta de andar no carrinho, mas não pode estar muito tempo parada, quando vamos às compras adora andar sentada no carrinho das compras, mas quando anda ao colo é mais complicado, ou não paramos, ou ela quer ir no chão.

                        Em restaurante, a última vez que comemos no shopping esteve sempre sentada na cadeira de refeição que há sempre lá disponível e portou-se muito bem. Mas cada criança é um caso, e acho que não devemos dramatizar muito sobre isso.



                        Acerca da praia, não sei quando vamos lá voltar, mas aqui perto temos praia fluvial que é muito boa, até tem bandeira azul, ainda não fomos lá, mas se domingo estiver bom tempo, quero lá ir com a Leonor.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Pois é, pelo que se vê de um modo geral os nossos marcianinhos são bastante mexidos e traquinas.

                          A Maria as primeiras vezes que foi ao restaurante ate se portou bem mas depois deve ter deixado de achar paida... e não adianta nada levar brinquedos pq ela simplesmente atira td para o chão e eu passo a vida a apanhar e a por na mesa e ela a deitar para o chão!



                          Sininho: tu não és gorda e muito menos feia!!! De onde tiras-te essa ideia, ah?!!

                          Olha que eu não estou magricela, ate me sinto bem com este peso, o que me incomoda é ter as calças tds a cair, sim, leia-se: a cair! e estar com mau aspecto e com ar cansado! isso é pior...



                          Marta Filipa: já tive varias vezes essa conversa com o meu marido e não adianta... o que ele me responde é que ele não quer ir mas que não me prende a mim e que se eu quero ir que vá! a mim o que me chateia dele sair é que acaba sempre no mesmo: copos e chegar a casa quase de manha, muitas vezes já se vê o dia! e claro, no dia seguinte esta na cama ate às 13h, e de tarde anda mal disposto, resmungão e se for necessário ainda implica cmg, isto para não falar das vezes que fica doente por causa dos intestinos!

                          Enfim, se um dia me contassem que a minha vida iria ser assim eu teria mudado muita coisa!



                          Beijokas a todas!




                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Uma curiosidade!



                            A Leonor gosta muito de brincar com canetas e se tiver um papel por perto finge que está a escrever. Já faz isto há algum tempo.

                            Os vossos meninos também fazem o mesmo?
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              olá...

                              marta filipa- a praia k fomos foi sta rita....é mais calmo ....kto ás canetas o lourenço brinca mas escrever em papel por enquanto nao amarrota o papel,e desde k lhe dei os lapis de cera e fui dar com ele a comelos...nao tenho esperimentado muito.



                              esta semana tenho dado alguns bocados de alimentos p o lourenço comer sozinho ...pedaços de frango,carne estufada e feijao verde (nao gostou) tem sido um susseso nao faz grande sujeira...o maximo...tem k ser aos poucos e com calma...



                              bjocas

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                aiiii meninas estou FURIOSAAAAAAAAAAAAAAAA



                                fui ver agora o meu saldo pela net..p ver se ja tinha recebido ou n...e n é q o patrao so me pagou metade do sub de ferias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o meu ordenado ja é uma valente miseria..ja n gozo mais ferias e alem disso no final destas ferias entro em licença de maternidade...logo ele tao cedo n me pode pagar o restante pois vou tar a receber da seg social!!! Dps qd eu voltar (se voltar claro, pq o meu contrato acaba no fim deste mês) ja n tenho mais ferias p gozar e vou ter q pedinchar o resto do sub (sim...pedinchar...pq onde traablho o patrao faz-se sempre de esquecido e s n formos nós a pedinchar/lembra-lo d pagar ele n paga mm nd)!!



                                e logo este mês q precisavamos tanto do $ p pagar a criopreservaçao...estamos a trocar d carro...enfim!!!!! tou mm furiosa!!!



                                desculpem o desabafo...


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X