Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Antes demais gostava de agradecer à bea a ajuda no nosso logotipo.



    Li os post todos na diagonal, pelo q n vou comentar nenhum. A minha cunhada já fez a expulsao do bebe e está bem (dentro do possivel), esteve o tempo todo sozinha pq n é permitido acompanhante no serviço de internamento (Acreditam numa coisa destas????), portanto passou por tudo sozinha e no fim ainda quis ver o bebe, era de facto uma menina (ainda n tinhamos a certeza absoluta), Vamos nos mexer e fazer reclamação em diversos sitios para que situações destas não se repitam mais... é incrivel, passar por tudo isto sem ter um acompanhante com ela, só neste país.



    Bjs grandes para todas

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá Marcianas!!!!!



      Bem, assim não dá para acompanhar:hehe::hehe::hehe::hehe::hehe::hehe::heh e::hehe::hehe:



      Vou só deixar uns recadinhos rápidos:



      aipc: não imagino a dor que se sente numa situação igual à da tua cunhada. Mas força para ti e para a tua cunhada.



      rraimundo: espero que a Maria esteja melhor. Estes marcianos pregam-nos com cada susto!!



      Sininho: o Rodrigo é de facto um bébé muito desenvolvido, já falamos várias vezes sobre isso e ele é mesmo muito despachado!! E lindo!!



      mar e sol: espero que a diarreia do teu bébé já tenha passado.



      Rosana: as manchinhas da Constança já desapareceram? o que era afinal?



      marcel proust: bem, mulher que relatório. mas adorei ler-te!!!



      abotelho: espero que esteja tudo bem com a Kika. Sabes que também me acontece escrever e depois desaparece tudo!!!! Fico doida!!!!!!!



      Peço desculpa às outras meninas que não mencionei mas aqui fica na mesma um grande beijinho para todas!!!



      Ontem o Gonçalo chegou do infantário com uma ferradela no braço. A educadora disse à minha mãe que ele estava a brincar com outro menino e tirou-lhe o brinquedo. O outro não se ficou e mordeu-lhe o braçinho!! Hoje quando o deixamos no infantário a educadora fartouy-se de pedir desculpa, que foi um instante e que quando se virou já estava o Gonçalo a chorar. Claro que disseram à mãe do outro menino e se tivesse sido ao contrário eu também gostaria que me dissessem.....mas fiquei tão triste....coitadinho deve ter chorado tanto!! De qualquer forma parece que já não foi a 1ª vez, porque há hora do almoço ele fica num cantinho para não dar confusão.........enfim.



      Bem, vou trabalhar mais um bocadinho, que já só falta uma semana para o descanso!!!



      Bjs.



      Maria João e Gonçalo








      o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008





        Aqui vai uma nova versão.

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Sim, acho q esta bem melhor, mt giro.

          Vamos ver o q dizem as marcianas.

          Bjs


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola meninas...



            Bea... gosto mais (é so o desenho pequenino lá em cima nao é?). a nave podia ter as perninhas mais pequenitas e podiz dizer: marcianos 2008!

            beijos e muito obrigada... és um amor.



            como esta a Ritinha?
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Obrigada Andreia, pois é ela magoou-se e fez uma ferida na córnea, tirou hoje o penso e foi à doutora, ela disse que está pronta para outra (salvo seja), mas confesso que foi um valente susto.


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bidusha (24-07-2009)Obrigada Andreia, pois é ela magoou-se e fez uma ferida na córnea, tirou hoje o penso e foi à doutora, ela disse que está pronta para outra (salvo seja), mas confesso que foi um valente susto.


                Credo, pronta para outra, coitadinha. Ainda bem q já passou. Acredito no susto, acho q nunca estamos preparadas para este tipo de coisas, né??

                Bjs


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá!



                  Hoje estou muito FELIZ /

                  É Oficial....entrei de férias :island: ena, ena:hula:



                  O Sr Daniel continua com diarreia:dontknow: já não sei que fazer...

                  Fui ao médico, mas ainda vim de lá pior...o Sr Doutor nem sequer para o Daniel olhou...

                  "Mais três dias de dieta rigorosa, muito rigorosa e três Ultralevur por dia, passa por cá na segunda"

                  Como devem imaginar fiquei :devilish: f***** :lipsseld:

                  Acho que vou com ele ao hospital...



                  Aipc Concordo contigo, acho inacreditável que alguem tenha de passar por este tipo de situações sózinha...Se precisares de algo diz...Bjs



                  Maria João Até o hoje acho que o Daniel nunca me apareceu mordido...mas sim todo arranhado...Acho que dentro da sala existe uma "gata"...mas de qualquer forma, apesar de ser muito chato, acho que é natural! eles começam agora a ter de aprender a partilhar...e é muito complicado!!! O meu não acha muita piáda ter de partilhar...



                  BeaObrigada pela tua ajuda e paciençia! Gostei muito do teu logo São os marcianinhos do forum pink-blue, daí serem azul e rosa! Mas podia ser maior? é uma ideia...



                  Bjs




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    AndreiaA (24-07-2009)
                    Bidusha (24-07-2009)Obrigada Andreia, pois é ela magoou-se e fez uma ferida na córnea, tirou hoje o penso e foi à doutora, ela disse que está pronta para outra (salvo seja), mas confesso que foi um valente susto.


                    Credo, pronta para outra, coitadinha. Ainda bem q já passou. Acredito no susto, acho q nunca estamos preparadas para este tipo de coisas, né??



                    Bjs


                    Preparadas nunca estamos, mas as mães têm uma capacidade tremenda para lidar com estas coisas, as mães e os filhos, ela foi uma senhora e apesar de ser eléctrica não mexia no penso.



                    Quando quiseres aparece no nosso cantinho, tu e as outras mamãs serão todas sempre bem-vindas.


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Meninas agora penso que dá para ver melhor tive uns problemas ao gravar mas agora acho que já está melhor. Agora bom fim de semana pois vou estra fora so segunda é que venho aqui ao forum.


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá lindas



                        Bem vamos lá ver se hoje não faço asneira.



                        Mp, esqueci-me de dizer, que qq dia combinamos um jogging com os nossos filhotes, assim tipo no paruqe das nações....soltamos as criancinhas e vamos a correr atrás delas, vais ver ficamos logo em forma, e ainda por cima se rir faz bem aos abdominais, então com a risota ficamos umas autênticas top model. Estou mesmo a ver o filme!!!

                        Rute, as melhoras...caramba e eu a pensar que já ia dar os parabéns!! Quanto aos states, acho que fazem bem aproveitar e namorar um bocadinho...o treino do bruninho com os avós até correu bem, por isso de certeza que também irá ficar tudo em ordem quando vocês forem.

                        Rita, que bom é saber de ti. Tu és uma excelente mãe e de certeza que vais "dar conta do recada" sem traumas para ninguém. Para já ainda estão todos a adaptarem-se, mas logo logo entra tudo em velocidade de cruzeiro. tens que nos mostrar uma foto do Afonso, ok?

                        Miluska, adorei a história da tua irmã. Que complicidade e entreajuda bonitas...uma ternura.

                        Bebecas, é bom saber de ti e da tua tagarelazita!!!

                        Rraimundo, como é que está a Maria? Dá noticias!!!!

                        Mar e sol, com que então de "vacances"!!! Espero que o daniel melhore rápido....se não estas satisfeita com esse médico consulta outo, tu vê lá.

                        Bidusha, mas que grande susto. felizmente já está tudo bem!!!!

                        maria joão, o teu filhote é girissimo!!! Adorei o cabelinho dele, já para não falar no estilo com os óculos. tenho tentado pôr uns á kika, mas ela não deixa!!!!

                        Sininho, do rodrigo já nem sei que diga....é o D.juan cá dos marcianinhos....que beijinhos gostosos!!!

                        Bea, obrigada pelo "logo". Gostei....mas estou como a sininho, talvez uns pezinhos do ovni mais pequenitos, e porque não eu céu estrelado?? Bom fim de semana.

                        Rosana, como está a princesinha??? Melhor?? E como está a correr o estivil?? Sabes que também estou a pensar por isso em prático, pois a kika também só come com os dvd´s. Vamos ver. Confesso que quando foi para aplicar na história de dormir não me sai nada bem:blush:....desisti, por várias razões....primeiro porque não consegui vê-la chorar tanto, depois porque com ela não dá mesmo...é do tipo de se pôr aos saltos na cama, e eu tenho imenso medo que ela se magoe. Quanto ás birras, bem compreendo-te perfeitamente...passo cada vergonha com a kika que nem te digo nem te conto. Agora não te queremos é ver desanimada, toca a alegrar, vais ver que isto são tudo fases, e a Constança vai melhorar....as nossas filhotas são mesmo assim, vai ver que isto passa....nem que seja quando elas tiverem 30 anos, e já tiveremn os seus filhotes (aí é que nós vamos descansar e elas vão ver o que nos fizeram passar).

                        Isto tudo só para dizer, para seguires o que o teu coração de mãe mandar.

                        aipc, nem sei que te diga. Infelizmente neste nosso pais ainda não há sensibilidade para questão tão delicadas como a que a tua cunhada está a passar!!!



                        Bem, migas, desculpem se me esqueci de alguém...isto não dá para tudo.:w00t:





                        Bjoquinhas a todas
                        Xana



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Meus amores,



                          as manchinhas que a Constança tem são reacção à vacina do sarampo. Estão resistentes porque ela ficou imunodeprimida por causa da varicela. Mas não é contagioso e nem a incomoda. E só se vê de perto mesmo, mas eu olho praquilo e acho horrivel. Hoje ja estão mais ténues, devem começar a desaparecer.



                          Quanto ao Estivill, ora bem, 3ª feira comecei o método, não comeu. Só chorou. 4ª feira comeu 2 colheres (porque quis, eu não forcei) e não quis mais, só chorou. Mas como ela come tão bem no infantário comecei a achar 2 coisas: ou ela enjoou da sopa (é o que ela come no jantar, visto o lanche ser muito forte - ponho carne ou peixe na sopa e depois dou a fruta) ou o problema sou mesmo eu. É que ultimamente ela só quer colo (e eu dou muitas vezes). Se eu não estou, está lindamente. Se eu apareço, parece que não me vê há dias e só quer o meu colinho.



                          Ora se o problema sou eu, e se ela come bem no infantário, decidi misturar as 2 coisas: fui dar o almoço a ela no infantário ontem. Nunca vi a Constança assim: calminha, sentadinha, abrindo a boca pra tudo, inclusive pra fruta. Óbvio que lá não tem televisão, mas tem os outros meninos e as brincadeiras deles que distraem. Mandei darem menos lanche para ela ter mais fome ao jantar e ao invés de dar sopa, dei comida. E lá se repetiu a mesma cena do almoço: uma Constança quietinha, abrindo sempre a boca, sem tv nem dvds. Ainda tentei a sopa, mas chorou mal viu o prato (pois é!) e fruta só comeu 2 colheres. Nem sei bem o que pensar. Vamos ver como vai ser hoje. Os meus pais foram buscá-la e eu dei ordens expressas para não lhe darem nada para comer. É tão duro ser-se duro...



                          Ontem o meu marido saiu mais cedo e foi buscá-la. Tudo calmo atyé chegar em casa e me ver. Chorou, chorou, chorou... Ordens do meu marido: não pegar nela e deixar chorar. Meninas, chorou masi de uma hora seguida: berrou, esperneou, gritou, mandava as coisas pro chão. Nem dei banho nela! Depois do jantar acalmou e estava outra: brincava sozinha, connosco, ria, corria pela casa... Acho que fez-lhe bem o purgatório. A ver vamos. Se não a dominarmos agora, vai ser cada vez mais difícil...







                          Desculpem me alongar, já venho comentar vocês.

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            E vocês? Ora bem:



                            Bea: muito obrigada pela ajuda. Concordo que este 2º desenho está melhor. Eu punha 2 marcianinhos (um de cada género) mais gordinhos e abebezados com um biberão na mão, diminuia os pés do disco voador e punha um fundo galáctico (estrelas, planeta marte, etc.). Pois é, nós somos clientes muito exigentes!! Obrigada pela paciência... :heart:





                            Bidusha: Ainda bem que a tua menina está bem!



                            Lai: as melhoras pro JP!



                            Rute: eu tambem sonho com uma viagem a dois, mas só sonho, porque depois fico com uma pena de deixá-la. Mas assim que for possivel, nós temos que viajar os dois. Nem que seja pra perto. Nós sempre viajamos e este ultimo ano tem sido duro pros 2, mais a Constança, enfim... já se merece.



                            Mar e Sol: as melhoras pro Daniel... E boas férias!!



                            Xana: pois é, o Estivill funciona, mas tem que ser levado totalmente à risca (que até nem é tão difícil assim, tirando a parte emocional), não é pra manteigas derretidas como nós. Se não fosse a firmeza do meu marido em deixá-la chorar, ainda estava doida pra por a Constança pra dormir. Então se era pra deixar chorar, melhor aplicar o Estivill. Em 2 dias, era outra criança. Claro que foram 2 dias pra morrer, ela chorava no quarto e au chorava na cozinha. O meu marido me obrigava a desligar o intercomunicador. Mas se eu recomendo, apesar de ter sido duro. Recomendo. Hoje é só por a Constança e ela fica. Pode ter outros defeitos, mas esse acabou-se.

                            A única razão de não ter funcionado com a Kika não é o facto dela ser diferente. Ela não é diferente dos outros. Você é que não tem frieza para aplicar o método correctamente, tal como eu... Pede ajuda ao teu marido, comprometam-se um com o outro em seguir à risca. Quanto mais tarde, pior. Mas acredita que funciona.

                            Este método é muito polêmico, mas eu sou da opinião que para grandes males, grandes remédios e para crianças teimosas, soluções firmes. Nunca sem deixar de dar carinho, atençao, ou o que eles precisem.










                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!



                              Mar e Sol mas nao sabes mesmo o que esta por de tras dessa diarreia? Tanto tempo que estranho...



                              Ros Se achas que a Constança enjoou a sopa porque nao experimentas dar os vegetais no prato principal umas semanas? O Bruno nao come sopa todos os dias (deve comer 5 ou 6 vezes por semana) e raramente tem carne ou peixe. Costuma ser um pure de batata com mais 1 ou 2 legumes, com um fio de azeite e um bocadinho de sal. Bem levezinha para comer depois do prato principal.



                              Bidusha que nao haja proxima mesmo! Chegou para o susto!



                              abotelho Obrigada. Hoje ja acordei melhor, mas bem bem nao estou... Tambem o cansaço nao ajuda. Foi a borga do fim de semana passado, a viagem e uma semana com noites mas e muito calor.



                              aipc Força. Realmente o serviço de saude tem muito para andar em humanizaçao



                              Beijinhos



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Rosana, ainda bem que a coisa está a entrar nos eixos!!! Quanto a mim, realmente tens razão, eu simplesmente não consigo...das vezes que tentei ela até chegava a puxar o vómito. Até cheguei a falar com a pediatra sobre isso....o que ela me disse é que também tem que se ir adaptando ás criancinhas....ultimamente, arranjamos uma nova rotina antes de deitar.....vê o dvd do andre sardet ao colo do pai (quando o pai chega a horas), diz tchau tchau ao andre (isto literalmente, pq ela diz mesmo), depois vai trocar a fraldinha, vestir o pijama da baleia, diz adeus ao pai dá um beijinho, e caminha....o problema é que depois adormece ao meu colo (e de mais ninguém, se fôr o pai berra que nem uma deslamada)...ultimamente demora tipo uns 15 minutitos.

                                Quanto aos comes, não tenho a hipotese, pois ela não está no infantário.



                                Rute, ai os copos!!!:hehe: Espero que passe rápido.



                                Quanto a mais novidades nossaS...BEM TENHO UMA PATUDINHA EM CASA:w00t:....a kika está a começar a calçar o 21...conclusão na terça e quarta aproveitei que tinha cá a minha mãe e durante a sesta da kika fui gastar uns euros em sapatos para a princesa. Bem, nem sabem a alegria dela....adora sapatos (tem a quem sair). Era vê-la numa felicidade só, a mostrar os sapatos novos...quando o pai chegou a casa teve que calçar todos e ir mostrando....de rir!!!



                                Bjoquinhas
                                Xana



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X