Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá minhas queridas...



    Mais uma vez estive uns dias sem vos dar noticias!



    Felizmente esta tudo bem com a nossa querida Maria, ela já come melhor, embora ainda ande a sopinhas brancas...

    Finalmente recuperei o sono, depois de dormir 4 noites em cadeirões muito pouco confortáveis! :w00t:



    Hoje voltei ao trabalho, é claro que tenho trabalho de uma semana acumulado mas pelo menos já organizei tudo e agora é só lançar no computador...



    A maria desde o internamento tem andado muito mão-dependente! Qq coisa olha para mim a choramingar e com os bracinhos aberto pq quer colo e sente-se desamparada, como disseram no hospital. el é uma mimalha!!!

    E eu super, hiper, mega babada!!!

    hahaha



    Temos mais um dentinho a nascer... já cá cantam 14!



    E de resto não há mais novidades...



    Já vi que querem adoptar um logo para o nosso cantinho... gostei muito do primeiro e do segundo tb! em ambos faria algumas alterações, tvs de cores, não sei bem...

    já agora um beijinho especial para a bea que segundo me apercebi anda tristinha...



    relativamente à bimby:



    acham que vale o investimento??

    é mais rapido do que o método tradicional?



    gostava muito de ter uma mas tenho receio...



    aipc: conta coisas sobre a tua bimby... já cozinhas-te nela? aprovas? vale a pena?



    será que é dificil cozinhar por esse sistema?

    temos que usar apenas as receitas para a bimby ou podemos fazer nós ao nosso critério?

    tenho tantas dúvidas...



    agora vou ver se dou um avanço ao trabalho!

    um beijinho grande a tds e ate já ou ate amanha...



    Rute



    Ah! Muito obrigada pelas vossas palavras de apoio!!!






    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      rraimundo...



      eu invento muito na bimby, mas sao tantas as receitas que vale a pena... o arroz seco que faço é rapido e fica uma maravilha....



      depois ponho aqui a receita
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        olá...meninas ..estou de ferias...k bom ...sem grandes horarios...só eu e o lourenço...(o pai está a trabalhar nao tem ferias),

        continuamos a ir á fisioterapia e houje o lourenço voltou á terapeuta inicial,k noto k fez mais progressos ,com esta a empatia é maior,fikei contente ela diz k nota k ele evoluiu bem nestas 3 semanas...tem k ser com calma,amnha vamos á pediatra...



        abotelho-as melhoras para ti e para a tua filhota..



        rraimundo-ainda bem k a maria esta melhor..



        rosana-ainda bem k as coisas estam a normalizar...estas a gostar do livro do estival, k o titulo? recomendas? cá por casa é o adormecer k é menos facil,e o NAO ,é dificil de degerir...nao deve fazer parte do dicionario do meu filho...lol gostava de esperimentar o metodo dele...



        sininho boa sorte para os treinos...nao te stresses ...tenta nao estar muito ansiosa..nao ajuda muito...espero k seja rapido...mas tudo tem o seu momento certo...



        bjocas

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          abotelho: as melhoras



          Rraimundo: estou a adorar a minha bimby, e ainda n tenho bimbado muito. Mas ontem fiz 2 sopas, doce de tomate e bolinhos de coco (p aproveitar as claras de um arroz doce) e isto td num curto espaço de tempo e deu p dar uma arrumãção à casa. Aconselho, qt às receitas n sou nenhuma expert nem lá perto, mas no forum da bimby há mil e uma receitas q até fico confusa. Se eu cozinhasse em casa, n hesitaria e já tinha comprado a bimby há mais tempo.



          Sininho: fico à espera da receita



          Relativamente à mascote do imaginarium, o marciano, n é o boneco q a Ros falou, mas é um q, com pilhas, anda sozinho e faz sons e tem uma musica... é um piadão e a Joana adora, aquilo a rodar pela sala todo é ao rir, ela delira.



          Bjs vindos de marteeeeeeeeeeee

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            aipc...



            é muito simples...



            deito a cebola e o alho no copo, pico (vel 5) e depois faço o refogado (5 min, vel 1, temp 100)



            entretanto ponho o arroz no cesto (geralmente uso basmati que fica optimo), e depois do refogado estar pronto coloco o refogado por cima do arroz no cesto e junto uma folha de louro.... e depois ponho agua no copo, um pouco de sal e o arroz no cesto, e ponho temp varoma, vel. 4, 15 minutos... e qd tnho legumes ponho a cozer ao vapor na varoma ao mm tempo. Fica optimo!



            beijos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá, mamãs!



              Tenho conseguido ler, mas postar ... o tempo não chega para tudo!

              Estes 2 meses - Julho e Agosto - se conseguir sobreviver à quantidade de trabalho sem antes cortar os pulsos ou cair para o lado ...

              O Afonso foi hoje novamente para os avós, no Algarve ... lá vou eu ficar sem o meu Coelhinho durante sei lá quanto tempo ... de qualquer forma, o gajito teria que passar 20 noites fora em Agosto, o que ainda seria pior!



              Quanto ao desenvolvimento, ainda não anda!

              Tanto puxaram por ele que, há cerca de 3 semanas caiu de cabeça (só fez galo, mas chorou que se fartou), que agora só de mão - se o soltamos, pára.

              Confesso que não me preocupo muito, sei que é apenas uma questão de ganhar novamente confiança (e sei também que, de certeza que aos 18 já não vai andar de mão dada!).

              Dentitos continua só com 5 - 2 em baixo e 3 em cima - mas andam novos ratitos à espreita!

              De resto, tem andado muito "mãezeiro", só quer mãe!

              Ah, e infelizmente já fica muito sentido quando vou embora, chora como se o tivesse abandonado ... acho que vou ter mesmo que começar a jogar no Euromilhões ...



              Bjs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                Isabel: eu também estressava nos treinos. Resultado: 1 ano e 8 meses pra ficar grávida e ainda tive que ter uma ajudinha. Mais vale deixar a pílula e deixar rolar. O verão é tão bom pra essas coisas...



                Xana: as melhoras pras duas. Ontem estivemos com uns amigos que tem uma menina de 9 meses. À noite ela me ligou pra dizer que ela não parava de vomitar e que estava com gastrointerite. Alerta por causa da Constança, até agora tudo bem (só me faltava!).



                VCR: a Constança também é mãe-dependente (porque será?) e é como eu digo: é duro ser duro, mas tem que ser, não é minha querida?



                Ana: ontem vi o boneco da Imaginarium e achei que ela talvez gostasse. Vou dar mais um tempo pra "respirar" financeiramente e vou comprar. Sei que não é caro, mas tenho um vale pra gastar do Marques Soares (é um grande armazém daqui do Porto) e se não for em roupa pro inverno, vou tentar trazer um brinquedo (eles têm poucos) - ando atrás da Quinta Interactiva da Chicco (não sei se vai ter), por isso é que só daqui a um tempo é que vou comprar o marciano.



                Miluska: gostei muito do livro, aborda temas de comportamento e educação muito interessantes. Tambem comprei um do Dr. Carlos González que se chama "Mi Niño No Me Come", ainda só li algumas páginas e embora seja o oposto do Estivill me parece excelente também. Explica os porquês de muita coisa.

                Voltando ao Estivill, principalmente no que respeita ao sono, posso dizer que este homem mudou a minha vida. Em 2 dias a Constança passou a adormecer sozinha na cama dela e a dormir melhor. É um método muit polémico porque implica em ter firmeza, nervos de aço e deixar chorar (embora controladamente). O livro é do meu irmão, ele comprou na Fnac, e vem com um cd para ouvir (um resumo do livro). Recomendo.

                O de comer é "Aprender a Comer" e o do sono é "Método Estivill", ambos do Dr. Eduard Estivill.




                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá olá



                  Isto está muito paradito!!!



                  Sininho, tu sonha mulher, até porque sonhar faz bem!!! Quanto aos treinos...não stresses, quando fôr será. Olha eu quando foi da kika, engravidei quando resolvi treinar "sem hora marcada"....e o que é certo é que resultou.



                  Rraimundo
                  , ufa, ainda bem que a Maria já está bem. E sabes que ele é que é esperta, o colinho da mãmã deve saber bem!!!!



                  VCR, bem, nem imagino as saudades que deves ter do teu rapazote, e ainda para mais agora que eles já percebem muito melhor o que vai acontecer também lhe deve custar muito. Mas também eles têm uma capacidade de adapatação tão grande que lhes passa rápido. Tens mesmo que jogar no euro milhoes.



                  Rosana, tenho que comprar esses livros todos, para ver se me convenço com algum dos métodos. Espero que a Constança não apanhe essa gastro....xôooooo bicho!!!



                  Miluska, a empatia ajuda muito. Ainda bem que essa fisioterapeuta voltou.



                  Aipc, fotos, quero fotos dos "manjares" ...para ver se convenço o meu "gajo" a tornar-me bimba!!!



                  Não me lembro de mais ninguém, a cabecita também não está muito boa (ando a dormir pouco). Ontem á noite quando nos apercebemos a Kika estava com 39.5 de febre....olhando para ela ninguém diria, andava como se nada fosse...aos saltos a correr, enfim o habitual nela. Eu é que resolvi, tirar a temperatura pois achei que ela estava um bocadito quente, o meu marido nem acreditava como é que ela estava bem tão bem disposta com aquela febre toda. Agora novidades que me esqueci de vos contar....agora, para aí à 1 semana e meia, aprendeu a rodar sozinha....conclusão dá-lhe para andar ás voltas e depois fica tonta...em bem que tento que ela só dê uma voltinha ou duas, mas ela é tramada, foge e vai rodopiar para outro lado.....é uma palhacita.



                  Bjoquinhas
                  Xana



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola ola



                    pois é aboltelho,,, nao te preocupes o meu filho ja roda ha seculos e de vez em quando poe se a rodar e ate cai! Sao de rir....



                    hoje la foi ele pra praia com o pai... ele simplesmente adora! E eu aqui a trabalhar!



                    beijos a todas
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      sininho33 (28-07-2009)... E eu aqui a trabalhar!


                      Já somos duas... Mas a Constança está no infantário!!

                      Beijinhos!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Rosana (28-07-2009)
                        sininho33 (28-07-2009)... E eu aqui a trabalhar!


                        Já somos duas... Mas a Constança está no infantário!!



                        Beijinhos!!


                        Já somos 3...



                        A Maria está na praia com a avó materna!!!

                        E eu aqui a trabalhar...






                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Lol... a minha joana tb adora andar á roda...e dp ri às gargalhadas!!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            sininho33 (24-07-2009) [img][/img]


                            ADOREI este!!! Está tão giro



                            Olá querida!! Tantos posts! Socorrooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!! Eu não consigo acompanhar Não dá mesmo. Tenho tido imenso trabalho e vou ter ainda mais e com mais responsabilidades...ai senhores!!



                            A Constança está boa e recomenda-se continua com dentes a nascer, quer dizer, a crescer, porque já cá estão fora. 2 molares superiores e 1 incisivo lateral inferior. Tadinha!!



                            Muitos beijinhos a todas!



                            Márcia



                            PS - Passei só para mandar um grande beijinho a todas e dizer que não me esqueço de vocês!!!!






                            Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                            Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                            GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!



                              Rosana Espero que a a Constança escapa dessa gastro



                              VCR Ai aque saudade vai ser essa... O Bruno tambem nao anda se nao for de mao dada (ou melhor de dedo). SE sente que nao tem apoio senta-se logo





                              Esses vossos meninos a rodar... Que giro...



                              Por ca ja temos mais um dente: sao 16 no total e ja so faltam 4.



                              Beijinhos a todas!



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                meninas



                                estou a ficar mm velha... tenho de me convencer disso e deixar de pensar que tenho tempo pra tudo!



                                preciso fazer ginastica de velhas... dei um jeito ao ombro e nao me consigo mexer, a fisioterapia parece piorar isto! bati com o cotovelo e tenho uma fractura e doi me imenso, o pé continua inflamado (tudo do lado direito)... ou seja... pareço uma aleijadinha... e quero eu outro pestinha! Agora posso dizer vos que a sensaçao de ter dor de cotovelo é péssima!



                                beijos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X