Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    SSI (10-09-2009)Olá a todas!!

    A minha ultima novidade é que estou grávida novamente e muito feliz. Vamos ver no que me vou meter!! Ainda estou no inicio...mas já ouvi e vi o coraçãozinho do meu feijãozeco a bater!! Uma emoção...é reviver tudo novamente. Sempre que possível virei dar notícias!! (ainda não sei se vou ser mamã de Abril ou Maio 2010).

    Desejo as melhoras para os marcianitos doentes, muita fertilidade para as mamãs de Março treinantes e muita felicidade para todos os Bebés e Mamãs Marcianas de 2008!!

    beijinhos


    Olá querida!! Muitos parabéns pelo bebé Desejo-te tudo de bom!!! Vem cá dar notícias ok ?



    Beijinhos,



    Márcia






    Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



    Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



    GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá minhas queridas.

      Hoje cheguei ao trabalho com o coração tão, mas tão apertado que até me faltava o ar...a Constança ficou a chorar imenso na creche, nunca tinha acontecido...

      Mas ontem à noite foi pior ainda...ela está super traumatizada com tudo o que se passou no hospital e com o facto de ainda estar a recuperar. A parte física está basicamente a 100%, o pior é o psicológico...a minha menina que se deitava à noite e adormecia sozinha, dormia a noite toda e acordava muito bem disposta, agora faz sempre um filme enorme para dormir, parece que tem pavor em estar na cama dela, mesmo que eu esteja lá ao lado está sempre a olhar para ver se eu estou lá. Ontem foi de tal maneira complicado que hoje até está rouca. Ela já nem chorava, ela gritava com os pulmões todos...nunca tinha acontecido nada igual. Custa-me tanto ver a minha filhota linda a passar por tudo isto. Dava tudo para que tudo não tivesse passado de um pesadelo...mas é bem real, ela está insegura, parece que tem medo de adormecer...deve ter pesadelos pois acorda a chorar imensas vezes durante a noite... Ainda por cima esta semana o pai não está connosco, teve de ir a Espanha em trabalho e só regressa na sexta feira...´



      Já falei com a educadora e ela disse que a Constança esteve muito bem toda a manhã, brincou imenso, não chorou, almoçou muito bem e comeu tudo e estava a dormir a sesta...só desejo que continue assim até à noite e que hoje esteja mais calma...



      Mesmo assim hoje sinto-me destroçada...



      Obrigada por estarem desse lado...



      Beijinhos,



      Márcia



      PS - Sininho adorei as notícias do teu príncipe, Marta a ginástica da Leonor foi o máximo!!!!






      Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



      Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



      GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        [quote]Rosana (12-09-2009)
        mãe pimpolha (12-09-2009)
        A Rita Gameiro sou eu. Eheh!



        Connosco está tudo óptimo, não tenho escrito nada, mas leio-vos sempre.


        Eu sei, mas gosto mais do nick antigo.

        Toca a contar as novidades do Edu!!!


        O Edu está um reguila de primeira, corre tudo, salta, escala, na parte motora está um ás, mas isso sempre foi.

        Percebe tudo o que dizemos, mas nós não percebemos praticamente nada. Eheh!

        Não está calado um segundo, para mim é chinês, às vezes lá percebo uma ou outra palavra.

        Acende-me as luzes todas de casa, prefere a minha loiça aos brinquedos dele.

        Dentitos só tem 10 e este veio acompanhado de 3 dias de febre, mas já passou.

        Vai comendo bem, mesmo os sólidos, excepto a carne e o peixe que recusa completamente, pelo que tem que ir na sopa. Ainda mama imenso, cerca de 5 vezes ao dia e no trabalho ainda tiro leite duas vezes. Ao fim de semana mama umas 6 ou 7, às vezes é só para o mimo ou para matar a sede.

        Continua no seu percentil 5, que já é genético. LOL

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          olá...

          aipc e rutealmeid- desejo-vos boas ferias e boa viagem...



          ssi- parabens desejo k a gravides seja optima e k tudo corra muitobem...ainda bem k o teu filhote teve alta da fisioterapia,e k esta tudo bem a nivel motor...vai dando noticias...

          ´

          anjo de luz-força...é desgastante mas nao te vas a baixo...a constança vai ultrapaçar tudo rapido....elaprecisa de muito mimo e se sentir segura....bjocas de luz...estamos contigo



          as melhoras paras os meninos doentinhos...



          por cá esta tudo ok...o lourenço esta cada dia mais descarado,pouco a pouco esta a ganhar gosto para a andar,esta a evoluir muito bem,ja diz mais palavras novas,e as vezes repete o k dizemos,adora repuxos de agua,caes espewcialmente akeles k ladrao muito ...ri á gargalhada,patos...ker correr para eles..e diz kua..kua...dá-me uns abraços apertados kdo peço para ele me dar um miminho....tbem tenta me dar umas palmadas,umas cabeçadas e ainda faz umas birras...esta o maximo...ai a baba...lol

          na consulta dos 18 estava tudo ok....mede 81cm e pesa 12.080 kg....continua a comer muito bem, a dormir bem....agora na cama de solteiro ...andava a acordar de noite cerca de 2 vezes...mudamos de cama e dorme toda a noite sem acordar (cerca de 10 a 12 h) tem a grade de proteçao ,almofadas no lado da parede....dorme la lindamente ,continua a mamar ...

          amanha começo um novo curso...(de computadores continuaçao do primeiro) ,desta vez sao so 2 vezes por semana mas é mais tempo...(total 50 h)...estou animada...tenho é menos tempo para vir cá...

          bjocas e desculpem o testamento

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Pois é, segunda-feira...



            A Constança também chorou muito hoje pra ficar no infantário. Também saí de lá arrasada, ela tem ficado sempre tão bem... Mas eu sei que dali a pouco já esqueceu...

            No sábado teve um febrão (nem me deixou tirar a temperatura), mas pus um Ben-U-Ron e passou. Não sei até agora o que foi. Mas como acordou um pouco assada do rabinho, imagino que são os dentes. Estão os 4 que faltam saindo ao mesmo tempo (2 caninos e 2 pré-molares).



            Marta: amei a ginástica da Leonor. Ela é cómica! Também tenho uma assim aqui em casa...



            Isabel: chorar? Mas o que é isso??? Quando você menos der por ela, está gravida de novo. Não pode é estressar! Olha para o meu exemplo e caladinha!!! Ai, ai, ai!!! Eu que demorei tanto tempo pra ficar grávida... O mal é fazer planos, dá tudo errado. E quando não fazemos, a vida nos dá assim um presentinho...



            Márcia: Dói o coração ouvir que a Constança, mesmo melhor em casa, ainda tem sequelas do internamento. Dá-lhe muito amor, muito carinho e miminho. Já, já ela supera. Eles são um exemplo pra nós.



            Um beijo muito grande pra todas!!!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Oláááááá´!!!!!!!!!!!!!!!



              Antes de mais beijinhos a todas e aos respcetivos marcianitos!!



              Por cá:



              O Santiago esta cada vez mais descarado e atrevido!!Ja anda mais ou menos bem, tropeça umas vezes mas ja se tenta equilibrar e ja sabe cair de rabo!!Ja lhe falta um bocadinho de um dente...

              Na creche chora para ficar...custa mas tem que ser!Lá nao anda tanto, deve ter receio. O espaço nao é tao grande e tem sempre uns a correr e outros aos saltos!

              Fala pelos cotovelos mas nao se percebe grande coisa!!Mas faz umas coisas super engraçadas!!O pai come um iogurte de manha todos os dias e qd acaba de comer ele começa-lhe a bater palmas!!:hehe::hehe:espontaneo!!Como lhe faço a ele qd come tudo!!

              Anda apaixonado pelos umbigos das pessoas e tenta ver as auxiliares da sala!!:w00t::w00t::w00t:

              Adora andar na rua atras do cao e no seu cavalinho da chicco (uma oferta de nascimento que eu adorei!!). Chega ao fim do dia sujo mas a água lava tudo!!

              Solidos nao é com ele...mas adora ovo e salsicha de frango!!:eat:



              Queria perguntar se alguma de voces usa fraldas HUGGIES e se gostam...por aqui as DODOT ETAPAS estao a 23€ um pacote de 100 fraldas e as HUGGIES a 18€ o mesmo numero de fraldas...estao tao caras...nao ha pingo doce aqui (ja ouvi dizer que sao boas e mais baratinhas) e sem ser as SOU ou MOLTEX é o que me resta...é que numa semana estão a esse preço depois baixa num dia e no dia depois estão ot vez a 23€...e nem sao as plus activity, sao as mais baratas da DODOT!!



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá minhas queridas...

                Bom dia!



                Márcia... fiquei triste ao ver que a Constança ainda sofre por causa do internamento... pode ser que passe rápido... vamos rezar para que assim seja... e agora com a companhia do pai tudo pode melhorar... vais ver que o convivio no colégio lhe vai fazer mt bem, e é normal choramingar qd a deixas pq ela esta mais sensivel e ainda mais apegada a ti...



                Sininho... então mulher que é isso de chorar? toca a andar para a frente e muitoooo treino!! Boa sorte!





                Marta: adorei o video da Leonor a imitar o primo!!!



                santi: que bom que é ver que o santiago tem evoluido!



                rosana: olha a maria tb anda a fazer picos de febre e nem sei o pq... mas foi o bastante para não ir ao colégio... como tu, tb eu suspeito dos dentitos! as melhoras...



                Pois é meninas, a Maria já está desde quinta feira sem se apresentar no colégio... 5ª tinha febre e ranhoca, sexta-feira estava com vomitos e continuava a ranhoca no nariz... sábado esteve bastante bem... domingo a tarde voltou a ranhoca... segunda acordou com 38.4 de febre e mt caida... e hoje felizmente já esta melhor mas quer é dormir, dormir, dormir...



                vamos lá ver que amanha já a posso voltar a levar ao colégio... vai custar-me muito mas mesmo muito mas tem de ser!

                qd ela lá esta nem ando descansada... parece que tenho sempre alguma coisa a apertar-me o coração... mesmo sabendo que ela está bem entregue...



                entretanto há uma novidade bem fresquinha...







                não!, não estou gravida! estamos proibidos de ter mais filhos enquanto não soubermos os resultados dos exames da maria e dos que vamos fazer a 29 de Outubro...



                a novidade é



                que



                a

                maria



                na sexta-feira à noite



                deu 5 passos sozinha!!!!!



                nem queriamos acreditar qd vimos... o pai estava no sofa e ela de pé apoiada com uma mão no pai e qd ele deu por ela ela largou a mão e andou ao lado do sofá mas sem se apoiar em nada e nem em nng...

                depois andamos a treinar mais um pouco e ela fez o mesmo mais umas 3 vezes...

                claro que sempre mt desiquilibrada e qd menos esperavamos tinhamos que a segurar senão caia no chão

                Devagarinho, mesmo mt devagar mas chegaremos lá!!



                Entretanto há uma má noticia, ultimamente qd a maria puxa para fazer cócó as vezes fica com o rabinho de fora uns 3 ou 4 cm... ontem fui ao hospital com uma foto e a médica do su disse que era um prolapso do recto e que possivelmente devia-se ao facto da Maria ser um pouco hipotonica e estar atrasada no desenvolvimento (internamente tb o que faz com q os musculos não trabalhem sempre bem), enfim... é mais uma chatice além de não ser nada agradável... tenho que avisar as pessoas do colégio para não se assustarem se acontecer isso e para não fazerem nada pq volta ao sitio naturalmente. Entretanto temos que marcar uma consulta de gastroenterologia para ver o que se pode fazer sem ter que ser operada...

                mais uma operação além da que esta agendada ao estrabismo...



                lindas desculpem o testamento...

                Beijinhos grandes






                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Oi!



                  Santi: eu gosto das Dodot (tanto as etapas, como as activity plus), são mais macias do que as do Pingo Doce, mas além de serem mais caras, cheiram muito a xixi. Eu só uso as do Pingo Doce e as Huggies acho que só comprei uma vez e não desgostei. O meu lema é: desde que não faça alergias e não haja fugas, qualquer uma serve, pois só serve para amparar xixi e coco e jogamos fora várias vezes ao dia. Além de levarem anos a se decomporem.

                  Eu até me sinto culpada em não usar daquelas recicláveis...



                  Rute: Parabéns pelos passinhos da Maria!!!

                  Quanto ao rabinho, não há maneira de passar sem operar? Quando ela controlar bem os movimentos e os músculos (razão do problema ter aparecido)?



                  Ritinha: como andam as coisas?



                  Beijinhos a todas!!!!!!!!!!!!!!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Meninas,



                    vou colocar na Pediatria (e nos Outros Temas) o que também queria perguntar a vocês:



                    Tive uma proposta para ir trabalhar para uma (grande) imobiliária, onde já estão alguns amigos.



                    Como vocês sabem, desde que vendi a minha loja estive sem trabalhar (infelizmente) e agora há pouco tempo iniciei um part-time (à comissão) que não dá nada.



                    Enquanto não aparecer outra coisa, vou ter que me sujeitar, mas os horários são puxados: entro às 09h00, saio por volta das 19h30 (ocasionalmente mais tarde, depende dos clientes) e aos sábados das 09h00 às 18h00.



                    Se não tivesse a Constança, ia numa boa, sempre gostei de trabalhar, mas com estes horários, nem sei bem como fazer com ela, pois o infantário fecha às 19h00. O meu marido só sai às 21h00 e trabalha sábados de manhã.



                    Para além do sentimento de culpa que vai me assolar.



                    É que posso sair para ir buscá-la, tenho onde deixá-la até sair do trabalho (mas é uma seca ir levar e dali a pouco ir buscar), mas vou vê-la muito pouco...



                    Como vocês fazem?



                    Beijinhos!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola!



                      RRAIMUNDO: Parabéns pelos passinhos da Maria!!!Nao tarda anda ai a fazer asneiras!!Qt ao resto espero que ela melhore e que corra td bem!!



                      ROSANA: Obrigado pela dica das fraldas, isto aqui esta dificil encontrar o nº4, das dodot, que sao as que ele usa. E qd apapercem sao a esse preço! Qt ás fraldas de pano ainda pensei em mudar, comprei uma e nao gostei...o xixi vem por fora e o Santiago acorda aos gritos por causa do xixi, pois nao é bem absorvido e ele fica ensopado e a cherar mto a xixi. A capa seca rapido mas o absorvente nao e é preciso um manual para lavar essas fraldas!Em vez de simplificarem so complicam!É detergente especial, nao se pode lavar com sabao azul e branco, nao se pode isto ou aquilo e depois sao mto caras para se poder experimentar uma de cada marca!Acabei por desisitir ate pq no Inverno para as secar haja luz!!

                      Qt ao teu assuntodos horarios...é mto dificil...eu ainda nao estou a trabalhar mas o meu horario costuma ser das 9h as 16h00 (pode variar a hora de saida ou de entrada mas é o mais cedo que entro e o mais tarde que saio...sao mtas horas mas se tiver que ser pelo melhor de todos será.Força!!





                      jinhos p todas!!


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá!



                        Rosana e santi: o problema da hipotonia já existe desde que a Maria nasceu (infelizmente), o que significa que ela é um pouco mole, como se não tivesse mt força... como o nosso organismo é composto por musculos é normal que não funcione a 100%, ora os intestinos ao fazer força saem pq os musculos estão demasiado relaxados... segundo os médicos não é nada de preocupante e vai a tempo de ser corrigido (não sei é como) se não for suficiente tem que ser operada.



                        um bebe tipicamente hipotonico qd tem uns 3 ou 4 meses se o sentarmos e puxarmos pelas mãos ele não se levanta sozinho e nem faz força para ajudar, fica td curvado e mts vezes com a cabeça caida como se estivesse desmaido...



                        beijinhos e obrigada pelo apoio!





                        Rute








                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          santi&mami (14-09-2009)Oláááááá´!!!!!!!!!!!!!!!

                          Queria perguntar se alguma de voces usa fraldas HUGGIES e se gostam...por aqui as DODOT ETAPAS estao a 23€ um pacote de 100 fraldas e as HUGGIES a 18€ o mesmo numero de fraldas...estao tao caras...nao ha pingo doce aqui (ja ouvi dizer que sao boas e mais baratinhas) e sem ser as SOU ou MOLTEX é o que me resta...é que numa semana estão a esse preço depois baixa num dia e no dia depois estão ot vez a 23€...e nem sao as plus activity, sao as mais baratas da DODOT!!

                          jinhos


                          Olá.

                          Eu compro as do Pingo Doce há muito tempo. As Dodot não eram suficientemente absorventes, o xixi passava logo para fora. As do Pingo Doce são muito boas e custam 9.99€ um pacote com 70 e tal...não sei o número certo. Eu adoro!! Até quando a Constança esteve no hospital eles lá têm Dodot...Meu Deus, com diarreias líquidas podes imaginar a quantidade de vezes que eu mudava a fralda...era tipo de 30 em 30 minutos e por vezes passava pra fora.



                          Beijinhos,



                          Márcia






                          Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                          Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                          GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá a todas,



                            Folgo em ver que vai tudo bem com os nossos meninos e respectivas mamã



                            ...parabéns às gravidas e força para as treinantes!

                            ... parabéns pelos primeiros passos dos nossos marcianos e coragem pelos que andam nas experiências!

                            ... melhoras rápidas para os meninos que andam doentinhos!

                            ... muitos sorrisos na entrada no novo ano lectivo e nos nossos trabalhos!!!

                            Resumindo: Tudo de MUITO bom para todas e uma excelente reentré, são os meu votos!



                            O meu Tomás fez no passado sábado 18 meses e está um verdadeiro espectáculo anda, corre, salta (agora até decide andar à roda e depois acaba por cair pq fica tonto:w00t::w00t, é muito muito meiguinho... mas falar... não diz quase nada.

                            Até agora só diz pópó (carro), pá (pai), ma(mãe), uz (luz),au (água)... e tudo o resto é um dialecto impercéptivel Este rapaz é muito preguiçoso

                            Bem vou ver se trabalho mais um pouco.



                            Mts bjs e marquem lá um encontro para as meninas do Porto para ver se finalmente nos conhecemos.



                            Marisar & Tomás

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá a todas.

                              Esta noite a Constança dormiu bem, adormeceu ontem em muito pouco tempo no colo e quando a deitei semi abriu os olhos mas não disse nada Hoje ficou aos gritos quando a deixei na creche Se fosse choramingar eu ficava na boa...mas aos gritos e cheia de lágrimas...Lá vim eu triste...enfim...tudo há-de passar...



                              Raimunda: fiquei muito contente com as novidades da Maria!!! Vais ver que ela vai começar a ganhar mais força nos músculos!!!!



                              Tenho MONTEEEEEESSSSSSSS de trabalho!! Só vim dar um beijinho grande a todas e agradecer toda a vossa força que nos têm dado.



                              Mil beijos pra todas!!



                              Márcia






                              Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                              Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                              GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                eia eia... tanta gente aí em baixo



                                Marisar: Vamos la marcar esse encontro, ate porque para alem da data de nascimento dos nossos filhotes temos mais coisas em comum... manda pm com o teu contacto que eu encarrego me de marcar qq coisa...



                                Rosana: pois é amiga... é uma boa proposta mas vais ter que fazer alguns sacrificios... nao é um horario facil... eu nao sei se conseguia, mas tudo se consegue!



                                Rraimundo: que bom os passinhos da Maria... fiquei muito feliz



                                Santi: que bom esses desenvolvimentos do teu filhote.... eu tb uso fraldas pingo doce....



                                beijinhos e todas



                                so uma coisa engraçada... o meu irmao esta ca (eles vivem no luxemburgo) e sao padrinhos do rodrigo... mas mm nao estando com eles mt tempo o meu filhote ja diz Nuno e adora-os, tanto que hgoje de manha eles vieram pra ca tomar conta dele e qd eu saí ele nem fez fita: so disse ciao ciao.... eh eh






                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X