Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    rbalmeid (24-08-2009)
    Rosana (24-08-2009)Meninas,



    só vim deixar um beijinho da nossa Sininho, que está de férias até ao fim desta semana e não tem net.



    Ah, e beijinhos meus também!!






    Beijinhos para ela e para ti

    Rute




    .

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      olá...

      santiemami - parabens pelos passos do santiago,agora é sempre a andar e tu a correr a tras dele...lol



      marta filipa-sim as fotos foram tiradas em santa-cruz ,temos ido la passar o fim-de-semana,kdo vieres diz alguma coisa ,era giro encontrarmonos...ainda nao conheço nenhuma mama marciana...



      ralmeid-cá em casa é igual o lourenço esta sempre pronto para comer e para fazer asneiras e ainda nao anda sozinho ...



      bjocas,

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Bem relativamente ao comer, nem faço comentário... continua a ter q esconder a comida senão a Joana n andava mas rebolava...lol!!!! Adora comer... seja o q for, marcha tudo!!!

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Meu anjo,



          Tenta ter calma e desespera à vontade, que as mães não têm de ser perfeitas! Ora, por partes que te entendo muito bem!



          1 - As noites... Um pequenito que acorda aos berros e um menos pequeno que acorda a seguir! O afonso dorme com vcs no quarto? Pois, tenta antecipar ao máximo o momento de ele acordar aos berros e tenta com que continue calminho. Ao primeiro gemido ou ao primeiro revirar, pões-te alerta... Logo colo, chupeta, leite, mama, o que for... E vai com ele para uma parte da casa longe do quarto da Leonor para que ela não acorde... Quem fica com a Sofia vai para a sala, fechamos as portas todas e mais algumas... Passamos meses em que a Sofia acordava a Matilde, que entretanto se habituou ou chora da irmã.



          2 - Pede à tua mãe, ao teu marido e a quem mais puderes para te ficarem com os filhos uma vez muito de vez em quando, aí só por uma meia hora. Vai à rua, toma um café, fala com gente grande... respira fundo sem berros por perto. E pensa que as coisas melhoram a cada dia que passa... Vai por mim, melhoram!



          E olha que a Sofia é chorona como nunca a Matilde foi... Deve ter cólicas, não é? Experimenta o colimil direitinho antes das refeições ou tenta arranjar o Infacol. Não desesperes, apesar de achares que tudo à tua volta é um caos e está fora do controlo. Essa impressão, acredita, é aparente... Só precisam de treino para aprender a lidar com a situação.



          Um beijo enorme do tamanho do nosso amor pelas nossas pestinhas... E liga-me nem que seja para berrar e dizer que estás farta... Eu ouço-te!



          Cláudia

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            mclaudia (25-08-2009)Meu anjo,

            Tenta ter calma e desespera à vontade, que as mães não têm de ser perfeitas! Ora, por partes que te entendo muito bem!

            1 - As noites... Um pequenito que acorda aos berros e um menos pequeno que acorda a seguir! O afonso dorme com vcs no quarto? Pois, tenta antecipar ao máximo o momento de ele acordar aos berros e tenta com que continue calminho. Ao primeiro gemido ou ao primeiro revirar, pões-te alerta... Logo colo, chupeta, leite, mama, o que for... E vai com ele para uma parte da casa longe do quarto da Leonor para que ela não acorde... Quem fica com a Sofia vai para a sala, fechamos as portas todas e mais algumas... Passamos meses em que a Sofia acordava a Matilde, que entretanto se habituou ou chora da irmã.

            2 - Pede à tua mãe, ao teu marido e a quem mais puderes para te ficarem com os filhos uma vez muito de vez em quando, aí só por uma meia hora. Vai à rua, toma um café, fala com gente grande... respira fundo sem berros por perto. E pensa que as coisas melhoram a cada dia que passa... Vai por mim, melhoram!

            E olha que a Sofia é chorona como nunca a Matilde foi... Deve ter cólicas, não é? Experimenta o colimil direitinho antes das refeições ou tenta arranjar o Infacol. Não desesperes, apesar de achares que tudo à tua volta é um caos e está fora do controlo. Essa impressão, acredita, é aparente... Só precisam de treino para aprender a lidar com a situação.

            Um beijo enorme do tamanho do nosso amor pelas nossas pestinhas... E liga-me nem que seja para berrar e dizer que estás farta... Eu ouço-te!

            Cláudia




            Pois é, Cláudia, acho que o que a nossa Rita precisa é apoio de uma mãe que já passou pelo o que ela está passando.

            Obrigada em nome de todas!



            Rosana

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá lindas,



              Pois que regressei de férias, das tais três semanas fora de casa. correu tudo bem, foi óptimo, as minhas lindas portaram-se bem e cresceram!!!! Depois conto tudo com mais calma, as tarde são complicadas em termos de trabalho e agora não posso demorar. Mas de manhã assim que li a mensagem da Rita tive de responder... É difícil e desespera-se muitas vezes, mas é isso que nos faz humanas... A nós e às nossas famílias...

              Volto depois!



              beijos,



              Cláudia

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                olá mamãs e babys, já estamos de volta a casa. chegámos ontem e acreditem que 3 dias longe dos pirralhos deram pra recarregar baterias e pra muito namoro :P

                O Afonso cresceu tanto nas férias , mas eu não em apercebi disso, só ontem qd cheguei é k vi o quão crescido está o meu menino... hoje fez um cocó no bacio, depois saímos e qd voltámos tirei-lhe a fralda novamente, fez xixi no chão e depois de almoço fez um xixi no bacio... lindo!!!

                até já comprei umas cuequinhas pra ele, fiquei tão emocionada... é sempre uma nova etapa !

                A Kika hoje tá um pouco estranha, saiu com o pai e qd voltou pra almoçar disse que lhe doía a cabeça agora está a dormir a sesta, tenho que estar de vigia, ela já não dormia a sesta desde o inicio das férias... espero que não venha aí nada!

                De resto, tenho que voltar a atacar a dieta porque engordei 1,3kg, mas em compensação comprei uns pesos pra usar enquanto faço caminhadas e assim exercito também os braços... eh eh










                maluquicesdamami.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá marte!!!



                  O Santiago teve alta da fisioterapia!!!!/ Hoje fomos la para ele ver o piolho a andar e tomou nota no processo depois disse:" ficheiro encerrado!" fiquei tão contente



                  Ele ja atravessa a sala de ponta a ponta, ja anda na rua um bocadinho sozinho e fica tão feliz que até bate palmas enquanto anda!!!



                  Hoje foi dia de sapatos:fui aos saldos e comprei-lhe dois pares da chicco pelo preço de um, trouxe para o inverno a sandalete inglesa (ai que o pai vai-me encher os ouvidos ate 2100!) e umas tipo sandalete inglesa so que de outra cor, mais radicais, mas sempre com o formato de sandalete inglesa!!



                  Qt a coisas novas o piolho agora anda numa de ver o umbigo das pessoas e com a maior lata deste mundo levanta a camisa a quem quer que seja, aponta para o umbigo e diz: "bigo!!" :P:PFaz isso a qquer pessoa!! E qd ele esta de body (anda mtas vezes só assim por causa do calor!) eu pergunto pelo umbigo dele e ele anda às voltas a ver se despe o body para ver o umbigo como nao consegue vem-me levantar a camisa para ver o meu!!!:w00t:



                  por agora é td de novidades daqui do meio do atlantico!!Em breve começa a creche e eu sem saber qd começo a trabalhar (adoro o governo, sobretudo qd lhe passo recibos verdes:crazy: )



                  Jinhos a todas as marcianas e marcianitos!!


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    santi, que bom fico muito feliz por vocês... nos bem dissemos que agora é sempre a andar!!!! ou melhor a correr!!!

                    ontem bem que eu estava desconfiada da minha kika, qd acordou á tarde já tinha 38,5, dei-lhe ben-u-ron e tive que alternar com brufen, passadas as 4 horas já estava outra vez entre os 38 e 38,6. passou bem a noite mas acordou a transpirar e com frio... de manhã vomitou água e agora já está outra vez com 38, falei com a médica disse pra esperar pra ver até onde sobe e logo á tarde vamos lá.

                    O Afonso no Alentejo teve uma especie de alergia na zona da fralda, na cintura de lado, mas foi só umas borbulhinhas e passou, hoje acordou com uma área grande cheia de borbulhas e com a pele toda vermelha... lá vai ele também!!!Hoje voltou a fazer xixi e cocó no bacio... acho-lhe um piadão porque ele vai assim de marcha atrás até se sentar na "sanita", que está ao lado da nossa, se não quer lá estra tenho que me sentar na minha e fingir que faço pra ele também fazer... é mesmo lindo!!!

                    já não via o nosso cantinho tão longe... até percorri a página outra vez a pensar que tinha passado sem nos ver:hehe::hehe:










                    maluquicesdamami.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      vekiaf (26-08-2009)já não via o nosso cantinho tão longe... até percorri a página outra vez a pensar que tinha passado sem nos ver.


                      Igual!! Estávamos lá no fundo da 2ª página!!!



                      O nosso tópico anda completamente assombrado... :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost:





                      Santi: ainda bem que as coisas estão se resolvendo! Beijinhos!



                      Vekiaf:
                      as melhoras!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola!



                        Bem tenho o pimpolho outra vez doente

                        Cheio de tosse e ontem fez febre. Hoje nao foi a creche. Se a noite correr bem amanha ja vai outra vez, mas esta medicado...



                        Agora ja prefere andar que gatinhar e fala imenso (apesar de nem sempre se entender alguma coisa). Mas lista de palavras vai aumentando:



                        mamã

                        papá

                        gata

                        Guida (gata)

                        Bia (outra gata)

                        papa

                        água

                        mama

                        anha (àguinha ou maminha )

                        Ola

                        ta (esta)

                        num ta (nao esta)

                        que (quero)

                        nao

                        cre (creme)

                        pipi (chichi)

                        caca

                        olha

                        da

                        carro

                        baba (vovó)

                        pan (pao)



                        E devo estar a esquecer-me de alguma... :d



                        Agora aprendeu a coreografia da musica do coelhinho e nao quer outra...

                        Estao mesmo a crescer os nossos meninos.



                        Beijinhos

                        Rute









                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          ...



                          :ghost: :ghost: v :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost:

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            santi&mami (25-08-2009)Olá marte!!!



                            O Santiago teve alta da fisioterapia!!!!/ Hoje fomos la para ele ver o piolho a andar e tomou nota no processo depois disse:" ficheiro encerrado!" fiquei tão contente


                            Parabens! Que bom!



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mamãs!!!

                              Vim hoje trabalhar... e, como não tenho net em casa, ainda não me actualizei...

                              Bjs para todas, e dps venho ca ler com + calma.


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                alô meninas:



                                Espero que esteja tudo bem com todas, por cá tudo em cima!!!



                                Sininho e Vekiaf: ontem fui ao jardim onde nos encontrámos em Cascais, fomos lá com os putos aki do centro e com os idosos do centro de dia



                                beijosssssssssss

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X