Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Isto hoje por aqui, c o inicio d escola da Leonor e o Afonso a dormir esta uma calmaria estranha:doze:ja n estou habituada a isto...a este silencio..ehehe!!!



    Anjo de Luz aiiiiiii fiquei tao feliz qd agora li o teu post q bom q a Constança ja esta em casa vais ver q c todo o vosso amor, paz e harmonia ela recupera num boa e rapidinho!!!! :arose::friends:



    Aipc sim tens razao...nas discussoes dizm-se coisas mts vezes da boca p fora...mas nunca tinha vindo a baila este tema...tenho q esperança q td se resolva da melhor forma...a ver vamos...sabes q prec a leonor sente o q s pass entre nós...tadinha...e qd nos ve a levantr mais a vóz começa logo "não! não! não!"


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      mclaudia (25-08-2009)Meu anjo,



      Tenta ter calma e desespera à vontade, que as mães não têm de ser perfeitas! Ora, por partes que te entendo muito bem!



      1 - As noites... Um pequenito que acorda aos berros e um menos pequeno que acorda a seguir! O afonso dorme com vcs no quarto? Pois, tenta antecipar ao máximo o momento de ele acordar aos berros e tenta com que continue calminho. Ao primeiro gemido ou ao primeiro revirar, pões-te alerta... Logo colo, chupeta, leite, mama, o que for... E vai com ele para uma parte da casa longe do quarto da Leonor para que ela não acorde... Quem fica com a Sofia vai para a sala, fechamos as portas todas e mais algumas... Passamos meses em que a Sofia acordava a Matilde, que entretanto se habituou ou chora da irmã. Esta questao é mais complicada...é o q eu faço...só q aqui sou só eu q faço...portanto tenho q andar p ras e pfrente a acudir os 2...um de cada lado...



      2 - Pede à tua mãe, ao teu marido e a quem mais puderes para te ficarem com os filhos uma vez muito de vez em quando, aí só por uma meia hora. Vai à rua, toma um café, fala com gente grande... respira fundo sem berros por perto. E pensa que as coisas melhoram a cada dia que passa... Vai por mim, melhoram! Isto ainda tou p fazer...aiiiiiii q saudades do silencio...uiiii uiiii...



      E olha que a Sofia é chorona como nunca a Matilde foi... Deve ter cólicas, não é? Experimenta o colimil direitinho antes das refeições ou tenta arranjar o Infacol. Não desesperes, apesar de achares que tudo à tua volta é um caos e está fora do controlo. Essa impressão, acredita, é aparente... Só precisam de treino para aprender a lidar com a situação. É como o Afonso...um chorao como a Leonor nunca o foi...possa...hajam ouvidos e cabeça p isto...ele toma o biogaia e melhrou bastante paesar d continuar a precisar de ser estimulado mts vezes p conseguir fazer cocó...agora sao mts birras de sono...continua c mt dificuldade em adormecer...



      Um beijo enorme do tamanho do nosso amor pelas nossas pestinhas... E liga-me nem que seja para berrar e dizer que estás farta... Eu ouço-te!



      Cláudia


      minha querida só agora vi o teu post...



      mt mt obrigada pelo apoia e dicas :arose::arose:


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Márcia:

        Fico feliz por já estarem em casa... é normal a Constança ter emgrecido, mas agora ela vai recuperar rápido!

        Aproveita tb para descansar que bem necessitas...

        Rápidas melhoras!!!

        Beijinhos



        Rita: espero que seja apenas uma fase menos boa... Vais ver que tudo se resolverá da melhor forma.

        Faço votos para que assim seja...

        Um beijinho grande e não te esqueças que cá estamos para te ouvir e dar mt apoio.








        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Minhas queridas,



          só boas novidades, pelos vistos!!



          Márcia: que bom que vocês voltaram pra casa. Agora é descansar e tratar da nossa queridinha: Já, já, ela recupera tudinho. Um beijinho muito docinho!



          Verinha: beijinhos, a Madalena está optima.



          Rute: boa viagem e vê se os ares dos EUA trazem um irmãozinho para o Bruno.



          Rita: agora com a Leonor fora umas horas vai dar pra respirar e descansar. E você estando descansada, tudo volta à calmaria de antes. E claro que o teu marido vai sentir essa tranquilidade e vai se acalmar também. Pode ser impressão minha, mas já reparei que quando as coisas estão mais tensas aí por casa, a tampa dele é a que salta mais depressa. Com o meu marido é ao contrário. Ele, sabiamente (eu o admiro muito por isso), se afasta um pouco e até evita falar comigo. É que já que ajuda muito pouco, também evita criar atritos. E foi como eu disse, se com um filho já é tudo (tudo mesmo: relação do casal, vida de casa, dinheiros, tudo) mais difícil, imagina com 2! E tão pequenos, que ainda dão muito trabalho? Já pra não falar na criança maior: o marido. Claro que as coisas viram do avesso. Tenho certeza que agora tudo entra novamente nos eixos. De cada vez que se discute, as coisas entram num nível muito maior e chega um ponto que já se fala em separação só para chocar o outro. Como diz a Ana, tudo da boca pra fora. Só pra ferir, mesmo. E me desculpa de pôr as coisas assim tão a cru, como se eu te conhecesse e tivesse o direito de comentar a tua vida pessoal.







          Beijinhos a todas!!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Beeeem, depois do testamento que acabei de escrever (em cima) isto dá erro. Fiquei gelada, ia perder aquela conversa toda? Ainda bem que fiz copiar e depois deu.



            Voltei aqui pra dizer que comprei um livro que recomendavam num tema da Pediatria e estou adorando. Chama-se Brincadeiras Para Vrianças de 1 a 3 Anos, da Jackie Silberg. Existe em versão para bebes e para crianças mais velhas. Explica a brincadeira (coisas simples) e o porquê daquela actividade ser tão importante para o desenvolvimento cognitivo, afectivo, intelectual ou emocional da criança.



            Daqui a pouco vou buscar a Constança no infantário e já vou fazer alguns. Outros são coisas, que nós, mães atentas e dedicadas, já fazíamos mesmo sem ter este livro para ler (como cantar, tocar na criança, etc).

            Mas gostei e acho que vale a pena.



            Fica a dica.



            beijinhos!!!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              ola minhas lindas...por hoje ja estou despachada, mas este fim de semana a minha sogra e o meu pai fazem anos... tantos virgens!





              Anjo de Luz: fico mt feliz por saber que ja estao em casa e vais ver que logo logo ela se recupera... os miudos têm uma resistencia e capacidade fantastica... força



              Ritinha: os 1ºs 2 anos dizem ser os mais dificeis... vais ver que depois vai compensar em mt eles terem idades tao proximas

              ´

              meninas... continua sem querer fruta... nem em papa, nem cozida, nem misturada co iogurte... só boiao mesmo....



              e de resto hoje saí e comprei umas coisitas pro rodrigo: canetas e plasticina na chicco da giotto (facil de lavar) e umas coisitas do noddy.... afinal de amanha a oito ele faz 18 mesinhos!



              beijos a todas






              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Boa Anjo da Luz... iupiiiiiiii!!!



                Ros- já tenho esses livros há imensos anos, s bons, mas confesso q tem dado mais importancia é o papá. Sabes, eu como trabalho c crianças e tenho sp q ler mt, já nem tenho paciencia, Mas essa coleção é de facil consulta!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Rosana (04-09-2009)Minhas queridas,



                  Rita: agora com a Leonor fora umas horas vai dar pra respirar e descansar. E você estando descansada, tudo volta à calmaria de antes. E claro que o teu marido vai sentir essa tranquilidade e vai se acalmar também. Pode ser impressão minha, mas já reparei que quando as coisas estão mais tensas aí por casa, a tampa dele é a que salta mais depressa. Com o meu marido é ao contrário. Ele, sabiamente (eu o admiro muito por isso), se afasta um pouco e até evita falar comigo. É que já que ajuda muito pouco, também evita criar atritos. E foi como eu disse, se com um filho já é tudo (tudo mesmo: relação do casal, vida de casa, dinheiros, tudo) mais difícil, imagina com 2! E tão pequenos, que ainda dão muito trabalho? Já pra não falar na criança maior: o marido. Claro que as coisas viram do avesso. Tenho certeza que agora tudo entra novamente nos eixos. De cada vez que se discute, as coisas entram num nível muito maior e chega um ponto que já se fala em separação só para chocar o outro. Como diz a Ana, tudo da boca pra fora. Só pra ferir, mesmo. E me desculpa de pôr as coisas assim tão a cru, como se eu te conhecesse e tivesse o direito de comentar a tua vida pessoal.



                  Beijinhos a todas!!!


                  ohh minha querida n tesn nd q pedir desculpa...ora essa!! aceito tds os pontos de vista, opinioes e claro, conselhos. Sao tds mt mt bem vindos! E tens td a razao no q dizes a respeito do L.. Ele tem uma resistencia mt curta aos problemas. Sabes, é filho unico e sempre teve td de mao beijada e todos os golpes amparados pela mamã. Como tal, qd as coisas apertam lida desta forma. Ou melhor, n lida...e é tal e qual como tu dizes...diz as coisas p ferir...e consegue pois fiquei mt magoada c a conversa da separaçao...claro q n levou a avante...mas basta falar...nunca tivemos como agora...ta mt complicado...e como ja disse, por enquanto, ainda tenho esperança q a situaçao melhore entre nós...a ver vamos...tb se n melhorar, resolve-se de alguma forma, pois por mais q o ame e va morrer d saudades dele n tenho vocaçao p madre teresa!!


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    a todas, mais uma vez (e nunca é demais), mt mt obrigada por me ouvirem e por estarem sempre presentes e com paciencia p me aturarem.



                    fazem parte da minha vida! sao umas amigas verdadeiras q moram no meu coraçao! e acreditem q mm qd n consigo vir aqui penso mt em vcs e claro nos marcianitos!!




                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      ritasp- k bom k as coisas com os miudos estam mais calmas ,e deve ser muito giro ver a leonor a ajudar nas tarefas com o afonso...deve ser o maximo...kto ás coisas com o teu marido,sou da openiao das outras mamas,vais ver k agora k as coisas estam mais calmas,tudo voltara ao normal...estamos contigo...força...e desabafa kdo kiseres e se kiseres ...tbem estas no meu coraçao



                      bjocas a todas


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Desculpem amigas... mas preciso desabafar!

                        Hoje morreu a minha amiga... a minha amiga de 38 anos... a minha amiga linda! Linda pra ser modelo, com uma voz de encantar, completamente exoterica... que me lia tarot, que fazia shy (spiritual human yoga) e que vivia para ajudar os outros... deixou o pequenito de 8 anos...



                        era linda a minha Xana... uma sobrevivente, de 3 cancros... engravidou apos um cancro no colo do utero... e por causa disso teve um cancro da mama... tinha mts recaídas, mas sobreviveu contra todos os progonosticos... ela dizia que tinha uma missao... e eu sei qual é: tornar este mundo mais bonito, mais feliz, mais alegre... eu sempre fui apaixonada por ela...



                        e agora culpo me, porque ja nao falava com ela ha tanto tempo.... ela fez anos no dia 13 Agosto... eu liguei e falei com o filho... caramba... nao falei com ela!



                        A minha Xana foi pra junto dos anjos, porque ela é um Anjo daqueles com A grande.



                        Fica em paz meu anjo! Amo-te!


                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Obrigada mamas! Beijinhos a todas!!!!



                          Ainda bem que a Constança ja esta em casa! E que as coisas ja estao a acalmar em casa da Rita!!! Vais ver que o marido vai relaxar um bocadinho e conseguem arnanjar as coisas!



                          Beijinhos



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            sininho33 (04-09-2009)Desculpem amigas... mas preciso desabafar!



                            Hoje morreu a minha amiga... a minha amiga de 38 anos... a minha amiga linda! Linda pra ser modelo, com uma voz de encantar, completamente exoterica... que me lia tarot, que fazia shy (spiritual human yoga) e que vivia para ajudar os outros... deixou o pequenito de 8 anos...



                            era linda a minha Xana... uma sobrevivente, de 3 cancros... engravidou apos um cancro no colo do utero... e por causa disso teve um cancro da mama... tinha mts recaídas, mas sobreviveu contra todos os progonosticos... ela dizia que tinha uma missao... e eu sei qual é: tornar este mundo mais bonito, mais feliz, mais alegre... eu sempre fui apaixonada por ela...



                            e agora culpo me, porque ja nao falava com ela ha tanto tempo.... ela fez anos no dia 13 Agosto... eu liguei e falei com o filho... caramba... nao falei com ela!



                            A minha Xana foi pra junto dos anjos, porque ela é um Anjo daqueles com A grande.



                            Fica em paz meu anjo! Amo-te!




                            ohh minha querida sei tao bem como é a dor de perder alguem q se ama do fundo do coraçao, q faz parte integrante do nosso ser...os meus mais sinceros sentimentos...



                            n tenho palvras...custa sempre mt...



                            sabes q estas a vontade p me ligares se precisares. n hesites!



                            Ela viverá p sempre no teu coraçao!



                            bjs grds e abraços mt apertadinhos


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Estará sempre no meu coraçao de facto, Rita...





                              Era uma pessoa linda por fora e por dentro que viveu para sofrer e dar! Ninguem consegue sobreviver tanti tempo ao que ela sobreviveu, mas nao estava acontar. Agora dou por mima lembrar toda a minha vida com ela e a procurar fotografias... tenho tao poucas com ela... e as coisas que ela me escreveu... as sms ja apagadas, o poema que nao encontro....



                              Nunca a morte de ninguem me doeu tanto!



                              bjs
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                sininho33 (06-09-2009)Nunca a morte de ninguem me doeu tanto!


                                :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:



                                :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: Um beijinho...



                                Rosana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X