Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    nao consigo resistir... a contar vos o meu dialogo com o rodrigo para dormir:



    - rodrigo vamos dormir?

    - não

    - vá, tem de ser, a mae fica aqui contigo.

    - shim, mão ( e eu dou lhe a mão)-

    - fuba, eito (sofá, deita)... e eu deito me no sofa....



    ele parece adormecido... levanto-me o sofá range... e mes de olhos fechados, tira a chupeta e diz:



    - mim. sheta (mãe, senta)



    e pronto... nao resisti....



    mas giro giro é mesmo Chimitolha (camisola)



    beijos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      rbalmeid (08-11-2009)Ola!



      Ritasp Espero que ja estejas mais animadinha. Custo muito esta fase de deixa-los, sei bem. Mas pensa no bom que é poder voltra acasa e cheirar outra vez aquele cheirinho bom da cria! Como esta a correr a extracçao de leite?




      Custa mm mt!! Possa!!! Achava q ja n ia passar por isto novamente...por este sentimento...bem me enganei!! Acho q é uma coisa instintiva, "animal", de protecçao da cria (como tu dizes e mt bem). E é mm bom chegar a casa e ser recebida c um sorriso rasgado, cheio de amor e sincero

      A extracçao do leite esta a correr mt bem felizmente!! Antes d ir traablhar comprei uma lata de LA p o caso de alguma iventualidade q só foi precisa qd o afonso foi p a minha mae. Bebeu o q eu mandei e dps numa das mamadas bebeu mais 50ml de LA (mas se queres q te diga n me vou martirizar c isto...n o podia deixar c fome!). Mas qd esta c o pai tem bebido sempre o meu leite tenho conseguido tirar mais ou menos 150 ml na hora d almoço q fica p o lanche q é completado c leite do stock.

      Hoje começou a almoçar papa. Vou tentar de manha tirar qq coisita q a papa...mas n sei se conseguirei grd qt pois ele geralmente mama das duas.


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        rbalmeid (08-11-2009)Ola!



        Ritasp Espero que ja estejas mais animadinha. Custo muito esta fase de deixa-los, sei bem. Mas pensa no bom que é poder voltra acasa e cheirar outra vez aquele cheirinho bom da cria! Como esta a correr a extracçao de leite?




        Custa mm mt!! Possa!!! Achava q ja n ia passar por isto novamente...por este sentimento...bem me enganei!! Acho q é uma coisa instintiva, "animal", de protecçao da cria (como tu dizes e mt bem). E é mm bom chegar a casa e ser recebida c um sorriso rasgado, cheio de amor e sincero

        A extracçao do leite esta a correr mt bem felizmente!! Antes d ir traablhar comprei uma lata de LA p o caso de alguma iventualidade q só foi precisa qd o afonso foi p a minha mae. Bebeu o q eu mandei e dps numa das mamadas bebeu mais 50ml de LA (mas se queres q te diga n me vou martirizar c isto...n o podia deixar c fome!). Mas qd esta c o pai tem bebido sempre o meu leite tenho conseguido tirar mais ou menos 150 ml na hora d almoço q fica p o lanche q é completado c leite do stock.

        Hoje começou a almoçar papa. Vou tentar de manha tirar qq coisita q a papa...mas n sei se conseguirei grd qt pois ele geralmente mama das duas.



        As melhoras das tuas costas, linda!



        bjokas


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          aipc (09-11-2009)Meninas. ontem fui por o saco de dormir à Joana (q n usava desde o ano passado) e a gaiata desmanchou-se a rir, como qm diz "a minha mãe passou-se!" , mas adormeceu sozinha como sempre, e dormiu a noite toda e acordou às 7h da manhã como sempre.....


          Eu também comecei com o saco ontem. Ela não quis pôr, punha os pés de fora antes de eu fechar e não deixava pôr pra dentro, acho que ela se sentiu presa. E gemeu uma vez ou outra enquanto dormia, deve ter estranhado, porque já nem me lembro a última vez que pus o saco pra ela dormir, felizmente o verão durou...

          Alás, nem sei se o saco não estará pequeno. Mas acho que não...



          Por isso, Andreia, respondendo à tua pergunta (que foi feita pra Ana, mas eu respondo na mesma!!) os sacos dão um jeitaço. Pra mim é a única solução pois a Constança se destapa toda (sai bem ao paizinho dela!). Assim, não tem como se destapar. Até há uns com braços que podem-se tirar, mas o meu é sem braços, a casa não é muito fria e no inverno ligo o aquecimento até a hora de irmos dormir.



          Como aqui em casa trabalha-se de segunda a sábado (tanto eu como o marido), acorda-se cedo de segunda a sábado. Mas aos domingos, de 2 semanas pra cá, a Constança tem acordado mais tarde. Geralmente ela acorda entre as 07h30 e as 07h50 (se não acorda, o máximo que eu deixo dormir é até as 08h10, pois as 08h35 temos que sair de casa). No domingo passado dormiu até as 08h30 o que foi muuuuito bom pra mim. Ontem, pasmem, eu tive que ir acordá-la (sim, eu tive que ir acordar a mocinha) às 10h00!! Eu nem queria acreditar de cada vez que olhava o despertador e via que ela ainda não tinha acordado. Eu levantei as 09h30 e já estava até desconfiada de que alguma coisa pudesse não estar bem e às 10h00 fui acordar a dorminhoca!

          Na verdade ela choramingou ás 07h30, a hora normal dela, mas como ninguém foi lá e estava tudo tão silencioso, ela deve ter pensado que ainda não eram horas e... lá ficou!

          Espero que dure mais vezes. Não é para meter inveja a ninguém, mas é que precisando descansar como eu ando, foi pro-vi-den-cial.



          Beijinhos!!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            sininho33 (09-11-2009)mas giro giro é mesmo Chimitolha (camisola)


            Pois é, eu vi ontem, é uma graça!!!!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              aipc (09-11-2009)

              Rita: já passaram 4 meses???? Livra e como te estás a organizar, e ainda´está a dar só mama?



              Beijos p todas


              É verdade!! Passaram c voar!!! Ve la tu q faz este mes um ano q soube q tava gravida e o afonso ja gtem 4 meses!!!!



              N tem sido facil...mt mt cansativo mas tudo se leva e se queres q te diga, hoje n me via sem os meus dois filhotes. Apesar de me dar uma grd nostalgia de vez em qd da vida sem filhos...da liberdade de puder fazer qq coisa sem ser planeado, das noites de sono descansado. Isso sim......tenho mm mts saudades.....aiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!



              Por enquanto estou a dar mama , apesar d n outro dia a minha mae lhe ter dado 50ml de LA pq o leite q eu mandei era pouco e ele ficou c fome. Só vou dar LA numa situaçao dessas. Enquanto puder dar mama mas digo-te q sofri em relaçao a isto do LA mas agora n vou martirizar-me...se tiver q dar, dou e pronto! Mas claro em ultimo recurso. Apesar de haver uma serie d pessoas q me dizem p dar na mamada da meia noite p o afonso dormir mais horas seguidas, mas fiz isso c a leonor e nunca resultou portanto n vou fazer o mm!


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                AndreiaA (09-11-2009)Bom dia marcianos!!!



                Rita - Coragem mulher. Pensa q ele esta bem entregue ao pai.



                Bjs


                é verdade linda!!! tenho q relaxar!!



                bjs grds


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  rraimundo tenta ficar calma!! Pensamento positivo!! Ficamos a aguardar noticias e sei q vao ser as melhores!! vou ficar a pensar em vcs



                  sininho c a leonor passa-se exactamente o mm!!! tenho q lhe dar a mao e se me lavanto e ela da por isso começa logo "mãe, shenta!!! dá mão noi (leonor)"



                  meninas a Leonor esta c febre desde sabado a tarde e ontem chegou aos 40.5º!!! nem keria acreditar!!! fiquei uma hora c ela no banho p lhe baixar a febre e so assim bx ate aos 38º. Liguei p a saude 24 mas disseram q n parecia ser gripe A, mas sim a gripe sazonal. Pois so tem mm febre e n tem mais nenhuma sintoma. Esta noite n teve febre mas voltou por volta das 16h c 38.5º. Fui c ela as urgencias e a pedi q a viu aconselhou a ficar uns dias em casa ate a febre apssar. Se dentro de 3/4 dias esta se mantiverp ser observada outra vez pois n lhe detectou nd! Estou mm preocupada...andava tao bem!! Vamos ver como vai ser a noite...agora ja passou o efeito do benuron e a maldita n voltou...a ver vamos...



                  e p ajudar a festa o afonso tem dado umas noites PÉSSIMASSSSS!!!! chora de hora a hora, so adormece no colo, mal o ponho na cama acorda e chora, nem na nossa cama dorme. Tem q ser mm ao colo e na marioria das vezes a andar!! Ando de rastos!!! tenho noites q so me apetece chorar de tao cansada q tou...enfim...



                  bom meninas vou deitar-me pois ando mm mt mt cansada...



                  bjs grdssssssssssss


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia Marcianos!!



                    Ritasp - As melhoras da Leonor.



                    Rosana e Aipc - Obrigada pela resposta sobre o saco de dormir. Aqui em casa tb se acorda por volta da 07.30h, de segunda a domingo...:w00t:



                    Bjs


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ora suas sortudas...



                      aqui em casa acorda-se a noite toda desde sempre.... esta noite foi das 2 da manha as 6 sempre a levar pontapes e com um gajito ao meu lado a pedir: colha, colha, abua, mama, tetinho (colo, agua, mama e leitinho)... custa muito... estou de rastos! Nem consigo gozar esta gravidez...



                      depois mm quando ele dorme... vou la ver s enao esta descoberto, pelo que hoje vai começar a dormir de saco.....



                      Ontem estivemos 2 horas na brincadeira (eu e ele)... e depois ele nao queria ir dormir! Nunca quer!



                      e eu preciso mesmo descansar. Incrivelmente esta gravidez esta a ser muito calminha... nem dores, um pc de enjoo e mt cansaço, mas nada de especial.... é que carregar um miudo de 11 kg todo o dia.... não é facil!



                      Esta a ser tao simples a gravidez que ás vezes eu me indago se esta tudo bem: a barriga nao cresce, e eu nao sei se esta tudo bem!



                      beijos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Sininho - Queres q a barriga cresca com 8 semanas?? A minha só se começou a notar bem a partir dos 5 meses. Mas claro q cada caso é um caso mas, acho 8 semanas mt cedo para crescer. Se está tudo bem?? Uma coisa q aprendi qd estava gravida é q se a mae esta bem o bebe tb.



                        Em relação ao sonos e a adormecer e dormir sozinho, tivemos q aprender e ensinar. O Gui sempre foi habituado a adormecer ao colo ou connosco na nossa cama, e dps de ser levado para a dele. Mas, acordava sempre por volta das 5.00h/6.30h e eu cheia de sono acabava por leva-lo para a minha cama. Acontece q um dia eram 00.00 qd ele acordou. Fui 3 vezes ao quarto dele, voltava a deita-lo e qd chegava à minha cama ele voltava a chorar. Foi lá o pai e ele continuava a berrar e pedia a mãe. Eu nao fui, claro. O pai voltou a deita-lo e ele levantava-se e chorava.

                        O pai veio deitar-se ele ficou na caminha dele a chorar. Chorou durante 45 minutos até q adormeceu de tão cansado q estava. Custou-me mt, pois só queria ir lá buscá-lo, tinha o coração apertadinho, pequenino, e estava de rastos... mas foi o melhor q fizemos até hoje. Isto foi em Julho e apartir daí, aprendeu a adormecer sozinho e nunca + pediu para vir para a nossa cama. Vai acordado para a cama dele e adormece sozinho sem ninguem lá....

                        Bjs


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          oh Andreia...



                          eu sei isso... ja fizemos imensas vezes isso com o Rodrigo. Ele ja esteve mais de 1 hora a chorar varias noites seguidas, mas nao aprende! Para adormecer ainda resulta,. mas durante a noite nem pensar!



                          Eu já li varias coisas ja tentei varias coisas, já sofri por ve lo chorar, mas nada adianta! Acredita!



                          Já nao sei que faça! O rapaz é mesmo electrico!



                          Voces a que horas lhe dao o leite da noite?





                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Leite????? Sininho isso é coisa q nao entra no dicionario do Gui. Desde q deixou a mama ao 9 meses, nunca mais bebeu leite. Biberon é mentira, nem sequer o aceita. Por copo não gosta do sabor...:hehe:

                            Por isso à noite nao bebe leite. Janta e mais nada.

                            Só à pouco dias é q o consegui convencer a provar do meu leite de manhã (com Nesquik). Mas não é nada q ele ame...

                            Bjs


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Rita: as melhoras pra Leonor. Ela tomou alguma vacina recentemente? A Constança teve febre há exactamente 1 mês atrás e foi reacção à vacina. Quanto ao adormecer do Afonso, eu sempre achei que era melhor adormecer no colo do que na minha cama comigo. Aliás, na minha cama nunca funcionou. Mas acho que é o normal nesta idade. Só é chato mesmo é ter a Leonor doente, porque então aí o que é cansativo torna-se insuportável, mas como você já deve ter reparado, nós aguentamos. Força aí!



                              Andreia: o adormecer aqui em casa foi quase sempre no colo (ou no carrinho) até aos 9 meses. Na altura do Natal, decidimos que não podia ser mais. Fizemos mais ou menos o que vocês fizeram e passado uns dias começou a resultar. Mas claro que custa, eu andava arrasada de peninha dela, mas felizmente resultou. Acordar a meio da noite é que foi deixando de acontecer depois dela ter 1 ano. Muito gradualmente.



                              Isabel: A Constança tomava 1 biberão à meia noite até fazer 1 ano. A partir daí, passei a dar à hora que fosse pra cama, se fosse às 23h00, dava a essa hora, se fosse às 01h00 ou mais tarde, dava a essa hora. O pediatra sugeriu que a partir dos 9 meses esse biberão poderia ser suprimido, pois ela já não tinha necessidade dele por já fazer 2 refeições de sopa+fruta, sem contar com as papas e iogurtes do dia, etc. Mas eu não tive coragem. Achava a Constança demasiado pequena e de baixo percentil para deixar de dar. Na consulta dos 12 meses ele me mostrou por a+b que não era esse biberão que a fazia aumentar de peso. Aumentava era a nossa segurança em que ela não teria fome de noite (porque ela já não toma leite de madrugada desde os 4 meses) e um confortinho pra ela. Necessidade nutricional já não era nenhuma, uma vez que consumia as quantidades necessárias de cálcio durante o dia. Ainda assim, a mãezinha continuou. Até ao fim do verão, que coincidiu com os 18 meses (tinha 17 meses). Ela não estranhou nada. Continuou dormindo a noite toda, eu passei a ir pra cama mais cedo e nada mudou.

                              Mas já ouvi casos de crianças que estranharam no início, mas todas se habituaram.



                              Hoje a Constança acordou chorando às 00h30. Acho que ela está estranhando o saco de dormir. O meu marido detesta aquilo, acha que ela fica presa. Eu acho que vou comprar um saco maior. Mas ela estava tão quentinha hoje de manhã, aquilo é mesmo uma maravilha...



                              Beijinhos!!!

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Andreia. a joana dá-se mt bem com o saco de dormir, apesar dela de inverno n se destapar mt eu uso na mesma, sp fica mais quentinha



                                Sininho: a Joana já n bebe leite da noite à mt tempo, janta e dp só come de manhã, sem problema nenhum



                                Eu sou uma sortuda na relação do dormir, pois desde cedo apenas basta colocar a joana na caminha dela com a chucha e o boneco, beijinho e fecho as luzes todas e vou-me embora. raramente fica a chorar e adormece sozinha. Por outro lado, n a consigo adormecer ao colo (e ás vezes dava jeito, tipo no avião) e ela n tem posição, gosta mm é da caminha dela. Na casa da minha mãe é igual.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X