Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Meus Deus tanto para ler... mas já vi uma novidade fantástica

    Sininho Parabéns pela estrelinha, tudo a correr bem e as melhoras do Rodrigo



    Eu andei bem sumida,lol, foi a mudança de casa eu tenho andado doente. Sem tempo nenhum, mas agora ando mais "folgada"



    As melhoras de todos os marcianos doentinhos


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      aipc... termometro no rabiote...



      o meu pequeno também diz febe... qd eu pego no termometro!





      bjs
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Aipc eu não consigo medir a febre, só se tiver alguém que me ajude a "imobilizá-la" :w00t:

        Mas o raio da gaiata adoro brincar com o estojo de médico e faz que tira a febre com o termometro de brincar mas quando é o verdadeiro tá bem tá...





        Bem meninas a minha Madalena tá cada vez mais engraçada. A última dela é que as músicas têm que ser cantadas na versão original e não adaptadas como eu quero, lol. Vejam o cenário, eu a dar-lhe a sopa e começo a cantar:



        eu: come a papa Madalena come a papa, come a papa Madalena come a papa....(sou interrompida por ela)

        ela: nã...não...Jiana

        Eu: mas tu chamas-te Joana?

        Ela: Não

        Eu: Então como te chamas?

        Ela: Madaiéna

        Eu: Então a Mamã canta (e volto a cantar) Come a papa Madalena come a papa

        Ela: (aos gritos) Jiana Jiana



        E prontos ganhou, a música tem que ser cantada como ela quer e de forma correcta, lol


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs,



          Ontem fomos ao Centro de Saúde para o Gonçalo tomar a tão falada vacina contra a Gripe A. Portou-se bem e só chorou um bocadinho.

          Agora temos de lá voltar daqui a 3 semanas para o reforço.



          Quanto a efeitos secundários, está de facto com um bocadinho de febre, 38.5º no rabinho, mas julgo que não deverá ser nada de grave.



          Mar e Sol: o teu filhote está tão giro!!!!

          Sininho: as melhoras do Rodrigo, mas pelo menos ele está bem melhor

          aipc: tiramos sempre a temperatura no rabinho



          Aproveito para perguntar o que é que normalmente dão aos vossos filhotes ao pequeno almoço. O Gonçalo toma um biberão de leite às 8h da manhã e por volta das 10h come fruta no infantário, mas fico com a sensação de que só o biberão é capaz de ser pouco, por isso agradeço algumas sugestões.



          Bjs.








          o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola!



            Ja fui de viagem e ja vim!Foi rapido e correu td bem!



            Bem os vossos meninos ja falam tanto e em dialogo!!O Santiago é so palavrinhas soltas, percebe o que digo mas nao faz dialogos assim como os vossos...ja diz coisas engraçadas e tb faz e normalmente esta smp mto bem disposto!



            Em S.Miguel comprei-lhe duas fatiotas bem bonitas: uma jardineiras com um camisa de botoes e uns calçoes com camisa e suspensorios na Zara!O meu namorido disse, por causa dos calções, que queria por um miudo armado em finorio!!Mas nao resisti pois vai-lhe ficar mesmo bem!!

            Tb comprei uns marcadores para pintas da Crayola, na pré natal e uns livros na feira do livro e claro está ele adorou!!Os livros sao de animais e um é de levantar abas e por baixo ha um animal que faz barulho!!Ah, tb trouxe um patinho que vem dentro de uma bola com água e como ele adora patos até dormiu com a bola!!!



            De resto vai-se indo, ainda estou por casa e estou para ficar e na melhor das hipoteses so la para Janeiro...tou mais que lisa para o Natal e as nossas ofertas foram o que trouxe de SMiguel com uns trocos que poupei para isso...é frustrante...tt trabalho e eu pra aqui por causa da SSocial que implicou com o meu numero e por causa da inspecção deles tou em casa...e tt aldrabao que ha por ai que engana de todas as maneiras e nunca sao visitados pela SS!!La tenho eu que aguardar pela visita das senhoras!



            Enfim, ainda nao levei a vacina nem da sazonal nem da A mas agora estou adoentada nao posso levar e o piolhito tb nao levou a da gripe A ainda, nao estao a dar ainda aos bebés aqui.



            jinhos p todos os marcianitos!!


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              olá..



              aipc-cá em casa temos um termometro de medir no ouvido e ele nao se importa...ate nos imita e tente colocar o termometro no ouvido



              mar e sol-o lourenço mama de manha antes das 8 e a meio da manha na ama come fruta...



              sininho-força...e tenta descançar o maximo k consigas ...as rapidas melhoras p o rodrigo...



              bjocas e as melhoras p os meninos doentes

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                upa upa



                2ª pagina NAO!!!!


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá!

                  Bom dia!



                  Aipc Eu costumo medir a febre na axila, mas tenho de fazer grandes "cenas" para o distrair...caso contrario ele tira logo o termometro...e volta a pôr...e a tirar...e a pôr...enfim!!!



                  Verinha O Daniel também adora cantar...mas não se importa mesmo nada que eu improvise...antes pelo contrário...ele acha imensa piáda... e pede logo "ais, ais" mais, mais!



                  Maria João O teu Gonçalo está muito giro, enorme...

                  Já lhe deste a Vacina da gripe A, eu estou cheia de medo...não sei o que fazer...amanhã vou falar com o médico!

                  Em relação ao pequeno almoço, eu dou-lhe um biberon 330 ml de "leitinho puro" :P e a meio da manhã ele come fruta no colégio!



                  Alguma de voçês já deu a vacina Synflorix??? foi a pediatra que recomendou...diz que é um pouco melhor que a Prevenar!

                  Eu vou lhe dar amanhã, em substituição da 3ª dose de Prevenar!



                  Beijokas




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    De manhã a Joana bebe um biberon de leite e dp come comigo no café pãozinho (eu tomo sp o peq almoço fora)

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Obrigada pelas dicas em relação ao pequeno almoço......afinal eles comem mais ou menos as mesmas coisas.

                      No entanto e seguindo um conselho da mamã marciana Andreia dedidi dar hoje de manhã Cerelac..........correu bem......quer dizer, no inicio não achou muita piada, mas depois lá foi comendo.



                      Agora quer comer tudo com a mão dele, nós deixamos......mas a cadeirinha e o tabuleiro ficam tão sujos...... mas a melhor é que consegue comer com as 2 mãos, ehehehehe e vai mudando a colher, ora para a mão direita ora para a mão esquera:P:P



                      Os vossos marcianinhos já comem sozinhos?



                      E escovar os dentinhos? O Guga acaba por comer a pasta e depois ninguém consegue tirar-lhe a escova das mãos.



                      A última paixão dele é o NODDY! Acreditem que lá em casa é noddy por todo o lado, vai tudo para a banheira na hora do banho, vai tudo para o quarto na hora de dormir, até para mudar a fralda tem de estar agarrado ao noddy.

                      E se tiramos o dvd é um berreiro que não tem fim.



                      O Ruca também é um dos preferidos, mas não se compara à loucura do noddy. Até treme quando aparece na televisão



                      Bjs.








                      o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oi meninas,



                        agora sou em quem está doente. Na verdade já ando asim há uns 15 dias, tudo mal curado até que chega um dia que o corpo diz "chega".

                        Para ajudar, a Constança continua com um pouco de diarréia, é pouca, mas faz. Não tem febre e já come melhor. O meu sobrinho está doente, e embora tenha pouca febre, está me cheirando que é gripe A. O meu irmão e cunhada (os pais do meu sobrinho) também estão meio atacados, cá pra mim estão todos com gripe A e cá pra mim eu também. A minha cunhada e sobrinho foram à Cuf fazer a análise (60€ cada um).

                        Mas não me sinto muito mal, nem tenho febre, e se a tive ontem, foi muito baixinha. Ah, e claro, que também estou com diarréia. Andamos todos nos contaminando uns aos outros. Hoje comcei a usar máscara enquanto a Constança esteve em casa.

                        O pior é que vou para o Brasil no domingo.



                        Isabel:como está o Rodrigo?

                        Maria João: a Constança toma um biberão cheio de leite às 08h00 e come um pouco de pão comigo. Almoça cedo.

                        Ana: a Constança também não deixa medir a temperatura, tenho que segurar bem o braço que está com termómetro e distraí-la no colo com alguma coisa. E nem sempre consigo tirar a febre direito.



                        Beijinhos!!!

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola meninas...







                          felizmente o meu Rodrigo esta um pouco melhor (obrigada a todos) e ontem ja comeu sopa e massinha. Mas ele ficou com tanto medo que tive de lhe obrigar a comer a 1ª massa (e ele adora)... so que depois viu que ja nao magoava e la foi a massa toda. Ainda se queixa um pouco da boca, esta um magricela, mas ja parece o meu Rodrigo, bem disposto, brincalhao, sorridente e gozão.... cada vez mais giro....







                          dormir... dormiu melhor, mas ainda assim foi um filme... esta noite vai dormir aos avos que nos precisamos descansar







                          Maria Joao: o Rodrigo come sempre um iogurte de manhã (dos que ele gosta que sao uns naturais azuis grandes do lidl) e pede sempre pra ser com : canela (ele diz caneia)... adora... depois come um pouco de pao com manteiga ou queijinho (que ele tambem diz).







                          Noddy tambem é rei la em casa, tanto que ele conhece de cor e diz otodos os personagens do Noddy! Mas tambem gosta do Ruca e de musicas e do filme do Rei leao..... enfim... gosta é de mucas (musicas )....







                          O mais engraçado é que ele ja me completa muitas letras de musicas.... completa mesmo! E ja diz individualmnente quase todas as palavras, incluindo o nome dele: Rodigo, o meu Ishabel e o do pai VItó, do avô Dino, avó Alda, e avó Bina, Nuno, Sandra, Miguel, Xavier etc etc diz tudo... começa agora a juntar mais que uma palavra.







                          quanto a comer sozinho ele é selectivo: come sozinho sem se sujar: gelado, iogurte, gelatina, ... ou seja o que gosta.....



                          Quanto a dentes: adora lavar os dentes e claro que tambem engole a pasta mas penso que esta pasta de crianças é mm feita para isso



                          come sozinho á mao: peixe carne e massa e arroz e broculos que adora (ou tenta comer de garfo)....







                          sopa, e coisas assim somos nós que damos porque ele nao liga muito! Comer nao é propriamente a actividade favorita do meu filho....







                          mas ja pede tudo e sabe as frutas todas de cor (apesar de nao as comer)







                          Rosana: as melhoras para ti!







                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola!



                            Falaram em pequeno almoço...o Santiago bebe um biberon de 250ml e a seguir bolachas, pão ou cereais ou um bocadinho de cada!!No leite coloco sempre papa para que ele beba melhor pois o leite de soja aquecido fica com um sabor que ele nao aprecia e o leite de crescimento de soja é muitooo caro e como ele bebe bem o normal, desde que lhe altere o sabor, tenho optado por este.



                            Qt a desenhos animados o meu filho nao é apreciador...gosta de ver a Ilha das cores mas por pc tempo de resto nao aprecia nada de noddys, nem rucas nem parentes relacionados...os unicos que vejo que o prendem de certa forma sao uns que se chamam "Hopla" e dao na 2.Nao falam e é só musica e sao muito simples, nao tem historia.



                            De resto acho os vossos piolhos muito desenvolvidos no discurso/fala em comparaçao com o meu filhote...ele fala muito a sua lingua, diz algumas palavrinhas soltas mas nada de discursos como os vossos que ate completam musicas!!Que engraçado!!Devem ser momentos muito giros o da cantoria!!



                            Bem, vamos a ver como se continua a desenvolver o marciano ilhéu.Ate agora parece-me td bem, tirando a parte que cai muitassss vezessss!parece que tropeça na atmosfera!!E a parte da fala que nao esta tao desenvolvida.Devagarinho ha-de chegar lá!!



                            jinhos para todos!!


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!



                              Tenho andado pouco por ca, que a semana tem sido de muito trabalho... Muitas reunioes, aulas para substituir uma colega e hoje dei um seminario de grupo...



                              Sininho Que bom que o Rodrigo ja esta melhor!!!!



                              Rosana As melhoras



                              Por ca nos estamos tods benzitos. Alguns espirros e ranho, uns episodios de temperatura subfebril , mas nada mais.



                              Ora pequeno almoço... Depende. Se mama quando acorda compelta com pao (simpels ou com manteiga), bolachas, uma madalena, ... Tambem pede sempre do que comemos nos seja torrada, tosta mista, queijo ou fiambre... Se mamou d emadrugada dou cerelac que ele gosta. Como quase sempre e quase tudo sozinho. Sopa grossinha, papa, iogurte tudo de colher e de vez em quando la vai com a mao. O rapar do prato é o mais complicado mas se estou atenta e lhe pergunto se precisa de ajuda ele diz que sim e nem se chega a sujar. A comida solida é mais complicado porque quer comer de faca e garfo, como nos. E nao consegue. Metade cai, metade vai com a mao... Uma festa.



                              Adora lavar os dentes e pede para lavar o dentiti muitas vezes. Tambem come apasta posi claro, mas eu ponho muito, muito pouquinho.



                              Quanto ao discurso todos os dias se sai com alguma nova. Ontem foi "teto". Tudo porque o pai estava a estufar frango com a panela destapada e nao podia ser faltava o "teto". Hoje dizia-me "etao" (entao) porque demorei a vesti-lo e queixou-se que a comida "ta quente". Esta a evoluir bem mais depressa que o que esperava, porque afinal sao duas linguas para aprender...



                              Hoje nasceu uma prima nova. Agora ja sao 3 meninas, mais o Bruno. Filhos dos primos do meu marido, entenda-se que o meu marido nao tem irmaos e os meus ainda estao longe dessas andanças... espero eu :w00t:



                              A avo do meu marido em 2 anos passou de nao ter bisnetos (o Bruno foi o primeiro) a ter 4.



                              Bem, beijinhos a todas



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                olá , meninas, as melhoras para todos os que estão adoentados. por cá está tudo bem, ninguém doentinho[-o<



                                só eu que ando um bocado entupida mas isso é mesmo assim com a minha alergia é assim.



                                O pequeno almoço do Afonso costuma ser leite no biberão com uma colher de cerelac, depois vem sempre petiscar das minhas torradas ou do pão de leite da mana.



                                ás 10h come fruta na creche.



                                Está um espertalhão e já vai dizendo muitas palavrinhas, torciditas mas pronto...



                                adora dar beijinhos e quando dá a um de nós tem de dar a todos de seguida, e adora fazer narizinhos(beijinhos com o nariz).



                                tv, gosta do noddy, do ruca, da vila moleza(tem muitas musicas) a ilha das cores, brinquedos, motas são tudo pra ele, adora um peluche do pateta!



                                tenho um dvd que é: todos gostam do pateta, e le adora ver, pois como o nome indica aparece imenso o pateta.







                                Têm vestido o saco de dormir aos vossos meninos? eu só posso vestir quando ele já está dormir, porque já não gosta de lá estar, mas ainda ontem pus um edredão na cama dele e ficou na mesma sempre destapado...

















                                bem eu tentei por aqui umas fotos mas depois de muita volta , só consegui isto, têm de clicar nos quadradinhos e vêm os meus piriquitos no seu melhor. beijocas e uma boa noite pra todos










                                maluquicesdamami.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X