Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Alô

    Surgiu-me agora uma dúvida#-o #-o #-o ...esta é mais para as mamãs que usam suplemento!!!
    Como é que vocês fazem em relação á água fervida???? Fervem e guardam numa garrafa termos, ou dentro do biberon já esterelizado (para não estarem sempre a ferver em todas as mamadas), para quantas mamadas fervem, ou melhor durante quantas horas guardam???
    Eu até sou da área das biotecnologias e até estou habituada a esterelizações e a lidar com m.o. , mas no que toca a coisas para a minha filhota ás vezes fico um bocadinho insegura, dão-me ae assim umas travadinhas nesta cabecita:? :? :? :? ...deve ser das hormonas:-({|= :-({|= (isto agora é uma boa desculpa)!!!

    Bjocas
    Xana



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Um problema:
      - agora, chora sempre que anda de carro. O problema é que eu costumava ir atrás com ele, mas agora, como saio sozinha com ele, obviamente não posso ir atrás. Resultado: passo a vida a parar para ir ter com ele e acalmá-lo, ainda por cima porque ele faz apneia do choro e eu fico em pânico. Nem os bonecos no ovo o ajudam. Alguém tem este problema ou soluções?
      Querida Mallu,

      E não o podes pôr no banco da frente porquê? Alguma razão em especial?
      No meu carro e, sempre que viajo sozinha com o bébé, ponho-o no (único) banco vazio (o do meu lado!)
      O encaixe da cadeirinha dele é bastante simples de pôr e tirar e, por isso, não há problema!
      Quando viajamos todos juntos (mãe, pai e bébé) é que o ponho lá atrás e aí também vou junto dele no banco traseiro.

      Beijinho,
      MP

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por abotelho
        Alô

        Surgiu-me agora uma dúvida#-o #-o #-o ...esta é mais para as mamãs que usam suplemento!!!
        Como é que vocês fazem em relação á água fervida???? Fervem e guardam numa garrafa termos, ou dentro do biberon já esterelizado (para não estarem sempre a ferver em todas as mamadas), para quantas mamadas fervem, ou melhor durante quantas horas guardam???
        Eu até sou da área das biotecnologias e até estou habituada a esterelizações e a lidar com m.o. , mas no que toca a coisas para a minha filhota ás vezes fico um bocadinho insegura, dão-me ae assim umas travadinhas nesta cabecita:? :? :? :? ...deve ser das hormonas:-({|= :-({|= (isto agora é uma boa desculpa)!!!

        Bjocas
        Olá, mamã!

        Eu costumo ter a água fervida num biberão grande, que fica no aquecedor de biberãos (assim mantém a temperatura ideal).
        Tenho um fervedor eléctrico pequenino, e vou fervendo água em quantidade suficiente para manter esse biberão grande sempre cheio.
        Mais ou menos uma vez por semana, lavo esse biberão e esterilizo-o.
        Ah, e utilizo sempre água da torneira.

        Bjs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por abotelho
          Alô

          Surgiu-me agora uma dúvida#-o #-o #-o ...esta é mais para as mamãs que usam suplemento!!!
          Como é que vocês fazem em relação á água fervida???? Fervem e guardam numa garrafa termos, ou dentro do biberon já esterelizado (para não estarem sempre a ferver em todas as mamadas), para quantas mamadas fervem, ou melhor durante quantas horas guardam???
          Eu até sou da área das biotecnologias e até estou habituada a esterelizações e a lidar com m.o. , mas no que toca a coisas para a minha filhota ás vezes fico um bocadinho insegura, dão-me ae assim umas travadinhas nesta cabecita:? :? :? :? ...deve ser das hormonas:-({|= :-({|= (isto agora é uma boa desculpa)!!!

          Bjocas
          Olá abotelho!!!

          Não é nada das hormonas... Nós somos mulheres que não temos esse "problema"... He! He! He!

          Bom... Um assunto no qual já me sinto uma "pro"!!! Sim, porque também à pala das hormonas (essas grandes malucas) a minha fase de choro compulsivo já durou uma semana inteirinha por causa do assunto amamentação.......
          Eu já não estou a amamentar (com muita pena minha) porque dum dia para outro meu leite, simplesmente, desapareceu! Telefonei ao GO, fui logo ao consultório dele mas... como por artes de magia, não havia nada a fazer...
          Tive que começar com a alimentação "artificial" a tempo inteiro...
          Não contei nada aqui no fórum porque ainda hoje me custa não estar a dar de mamar e porque estou mesmo convencida que parar com a mama nos influencia (BASTANTE) a nível hormonal e nos faz ficar muito "debilitadas"... Foi como eu fiquei...

          Bom... abotelho, eu uso dois tipos de água:
          *da torneira (esta fervo sempre durante 7 minutos),
          ou
          *água mineral engarrafada (com pouca mineralização).

          A água fervida guardo dentro duma panela pequenina (com tampa) que comprei especialmente só para ferver a água para ele. Fervo, aproximadamente, água para 3 biberões).
          A água mineral podes usar directamente no biberão sem necessitares de ferver.

          Espero ter ajudado e, se tiveres mais alguma dúvida, pergunta!

          Beijinho,
          MP

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ahhhhhhhhhh.................
            Esqueci-me de dizer que só uso biberões esterilizados.
            Tenho 7 biberões e depois de usar, pelo menos, três deles esterilizo-os imediatamente.
            Os pediatras aconselham que a esterilização seja feita até eles começarem a comer sólidos.

            Beijinho,
            MP

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              boas tardes marcianas

              ora aki estou eu p fazer o ponto da situaçao: emagreci 500 gr, estou c 68 kg. Possa q isto é devagar, devagarinho...mas tb foi um resultado mt bom...eu ate achava q tinha engordado pois tive um fds cheio de loucuras:choccake: :eat: enfim...devagar se vai ao longe!!

              meninas, ja me estou a mentalizar q no prox mes a Leonor ja n cabe na alcofa e vamos muda-la p o quartinho dela...Ai ai!!! vai-me custar horrores!! mas ate acho q ela vai dormir bem melhor!!

              Mallu pq n levas o bebe á frente, ao teu lado e desligas o airbag? eu levo sempre a leonor ao meu lado e assim ta logo ali á mao

              VCR q grd q esta o teu Coelhinho um matulão!!

              verusca epaaa c 1 mês e c 5450kg???? ma nada!!! tá optimo!!! a minha Leonor anda maluka c os rapagões marcianos!!!

              bjokas grds





              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ritasp: Então já foste á consulta com o pediatra pra teres uma 2ª opinião sobre a moleirinha???

                Meninas dos suplementos: que farinha usam?? quando a pediatra me aconselhou a dar suplemento caso a Madalena chorasse muito deu-me uma lata d Novalac das pequenas que tinha lá no consultório e disse que depois que comprasse a Nan 1 Transit, e assim foi a Madalena como não mama sempre suplemnto a latinha durou quase 3 semanas e ontem já comprei a Nan1 Transit, mas eu provei a Novalc e sabia-me tão bem, era docinha. mas esta Nan 1 é simplesmente horrivel, é ácida, sabe mal, até parece azeda, mas a Madalena bebeu e não reclamou. Não sei se hei-de comprar a Novalac que é mais docinha...


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por *verinha*
                  Ritasp: Então já foste á consulta com o pediatra pra teres uma 2ª opinião sobre a moleirinha???
                  Já marquei consulta na Cuf, em Cascais (agora n me lembro do nome da médica...), p dia 2 de Junho. Tou ansiosa p falar c ela sobre a moleirinha, p le pedir a prevenar e ainda sobre a irregularidade dos sonos da Leonor durante o dia...

                  bjokas grds


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por *verinha*
                    Meninas dos suplementos: que farinha usam?? quando a pediatra me aconselhou a dar suplemento caso a Madalena chorasse muito deu-me uma lata d Novalac das pequenas que tinha lá no consultório e disse que depois que comprasse a Nan 1 Transit, e assim foi a Madalena como não mama sempre suplemnto a latinha durou quase 3 semanas e ontem já comprei a Nan1 Transit, mas eu provei a Novalc e sabia-me tão bem, era docinha. mas esta Nan 1 é simplesmente horrivel, é ácida, sabe mal, até parece azeda, mas a Madalena bebeu e não reclamou. Não sei se hei-de comprar a Novalac que é mais docinha...
                    Olá, Verinha

                    O Afonso está a tomar o Aptamil HA.
                    Já esteve a tomar o Nutriben Natal HA e, de facto, esta era mais docinha (pelo menos os arrotinhos cheiravam a cerelac).
                    Este leite de agora não tem esse cheiro.

                    E ele bebe bem dos dois, se calhar para eles não há mesmo diferença ...

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá a todas as meninas,

                      Espero que estejam todas bem e desejo que o sol comece a brilhar pois isto anda a ser desesperante... estou farta deste tempo.
                      O meu Afonsinho (acho) que está melhor da constipação, pelo menos dormiu muito melhor esta noite, apesar de ainda ter tosse, vamos ver o andamento das coisas. E eu também já estou melhor, já deixei de tomar o benuron e já só ando nos chás com mel e xarope de cenoura.

                      Eu ainda não falei com a Pediatra da melhor altura para mudar o Afonso para o quarto dele, mas apesar disso ele já dorme na cama de grades há duas semanas (o pápá dele que é carpinteiro só a acabou nessa altura) e antes dormia numa cama de viagem desde a 1.ª semana dele pois nos primeiros dias dormia na alcofa, mas eu achava sempre que ele dormia muito atrofiado e experimentámos e ele adorou pois dorme com os braços abertos.

                      Parabéns á Inês e á Cpat07 pelos 3 mesinhos de vida em conjunto.

                      Aipc: Já experimentaste dar a mama esquerda em primeiro lugar quando está com fome e dar mama de pé? Estou a dizer isto porque o meu Afonso andou na birra a mamar, mamava chorava, mamava chorava, .... a técnica que eu usei foi dar-lhe muita atenção, coitadinho, blá, blá, ... e não funcionou. Depois optei por me mostrar indiferente, não queres não mamas... e ficava ali com a mama perto da boca dele sem fazer nada e andava de pé para traz e para a frente e começou a funcionar, ele pára de chorar e mama.

                      Marcelproust: há coisas que não dependem de nós... não fiques triste, acho que o que faz de nós boas mães é o amor que damos aos nossos filhos.

                      As melhoras para os doentinhos e bom fim de semana com muito sol (é o meu desejo).

                      Lunanina




                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Querida *verinha*,

                        O leite do meu bébé é o Nan 1 Transit.
                        É de facto mais azedo do que o Miltina HA (que era o leite que ele fazia antes) mas, no que respeita a cólicas e cócós... Não tem comparação... É muuuuuuuuuuuuito melhor!

                        Beijinho,
                        MP

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Querida Lunanina,

                          Obrigada... do fundo do coração!

                          Beijinho,
                          MP

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá mamãs!

                            O meu Daniel já tomou Novalac e agora está a tomar o Miltina!
                            Mas o Miltina deixa os cocos com um cheiro horrivel. :-& :-& :-& :-&

                            Tb estou interessada em mudar! ñ sei se lhe posso dar um sem ser H.A., estes dois eram:!:
                            Marcelproust- Achas que o Miltina dá colicas? ou alguma vez notaste que lhe prendeu os intestinos? O Daniel anda desde ontem mto inquiéto, só quer mama, até para dormir, eu já dei conta que a barriguinha dele faz mtos barulhinhos e tb que ele anda mais preso dos intestinos, será por causa deste leite????

                            Bjkas




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá Mar e Sol,

                              O meu bébé passado algum tempo de começar a beber Miltina começou a ficar preso (ainda lhe dava mama e muito pouco suplemento) e com umas cólicas terríveis.
                              Tudo passou quando tomou o Colimil e mudou de leite.
                              Se era tudo devido ao Miltina... não sei... Mas o que é certo é que assim que mudei o leite e tomou o Colimil, nunca mais teve cólicas e faz cócó duas vezes por dia sem qualquer tipo de estimulação. Uma verdadeira maravilha!

                              Beijinho,
                              MP

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá a todas mais uma vez.


                                Ainda o carro:
                                - Não o posso levar à frente por causa do Airbag. Nem no meu carro nem no do meu marido dá para desligar. Já fomos às marcas e eles não desligam (tinham que abrir o carro todo) porque se for um adulto a viajar nesse lugar e tivermos um acidente eles, e nós, podemos ser processados por homicídio por negligência... E como não é só mudar um botão, é mesmo necessário abrir o carrro, não dá para mudar facilmente....



                                O suplemento:
                                -
                                O Vicente toma o NAN 1 Premium ou o NAN Transit, nas alturas em que os intestinos andam mais preguiçosos. Ele não se queixa de nenhum deles. Aliás, ele não se queixa de nada! Bebe o colimil sozinho como se fosse a melhor coisa do mundo, e o mesmo com o polivitaminico que tem um cheiro absolutamente pavoroso... Come pouco mas acho que gosta de tudo!!!!


                                A esterelização:
                                - tenho uma cafeteira eléctrica onde fervo água (comprada) para cerca de três biberões. Encho logo os biberões, esterelizados, e vou usando. Assim que ele acaba de mamar lavo logo o beberão com água e sal, antes de o esterelizar. Dia sim dia não coloco todos os biberões e a caneca eléctrica num alguidar grande de molho num produto da Chicco para desinfectar tudo e mais alguma coisa.

                                Bjs








                                O meu blog

                                http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                                Blogs que valem a pena:

                                http://vamos-shoppar.blogspot.com



                                http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X