Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Um beijinho pra Rita Gameiro e muitos parabéns para o seu Eduardo!!!!



    Rute: bom trabalho, querida...



    Isabel: Boa viagem e aproveita MUITO!!!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola!



      Já estou em Portugal!



      E passei para deixar um beijinho ao EDU da Rita! Parabens!!!

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Obrigada a quem se lembrou do meu menino.

        Desculpem não passar aqui mais vezes, mas a última semana foi para esquecer.

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bom dia, meninassssss,



          será que vamos ter fim de semana de sol?



          Um beijinho muito, muito grande à Marta Filipa e à sua Leonor e à Lai e ao seu João Pedro.

          Que vocês tenham um dia MUITO, MUITO feliz!!!



          Também estamos de viagem, mas para perto, para o Minho.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            b]parabens[/b] aos meninos que fizeram anos nos ultimos dias e oas que fazem hojueparabens



            nao tenho conseguido passar por cá, tive que entregar um trabalho, na escola nas novas oportunidades...o lourenço esta optimo, e tambem um pouco mãe dependente...continua super teimoso e adora fazer asneiras...agora mesmo foi-me buscar as camisas dele que passei a ferro e ainda nao arrumei e anda a passear com elas pelo chao e a amassa-las...



            rraimundo-parabens pela nova conquista da maria,cada criança tem o seu ritmo ,o lourenço tambem começou a andar tinha 21 meses e agora ninguem o para...



            sininho-ainda bem que te sentes melhor ,fico feliz...como sabes eu tambem tive um aborto espontanio ás 9 semanas, a perda custa, doi...mas depois tornasse numa recordaçao...força



            desejo-vos uma santa páscoa...

            vou colocar umas foto do lourenço que tirei ontem...resolveu por um dos meus lenços ao pescoço depois eu ajeitei e tirei fotos



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola!!





              Parabéns super atrasados aos marcianitos que foram completando o seu 2º aniversário!!:balloons:



              Bem por aqui tivemos uns problemas com o Santiago que graças a Deus e aos Santos todos nao foi nada de grave...



              O Santiago ha 15 dias fez uma otite, nunca teve febre e so dei conta qd a "porcaria" começou a sair do ouvido. Fez antibiotico e limpeza com soro no nariz. A coisa passou mas esta quarta ao fim do dia aparece-me com 39 de febre e mal se segurava, dei ben-u.ron e segurei-o em casa pois de noite nao ha pedi.A febre descia pc mas descia. Foi a urgencia na quinta de manha e o diagnostico foi ot vez otite e novo antibiotico.

              Como sempre fui à farmacia od misturaram o pó com a agua e trouxae o xarope para casa. So dei na quinta à noite para acertar horas de uma vez. Ele chorou mas pensei ser do sabor. Acabou por adormecer e deu.nos uma pessima noite que pensamos ser de febre e dores no ouvido. Na sexta de manha dou-lhe fruta de boiao, pois é das poucas coisas que ele aceita qd esta doente e depois dou o antibiotico. Ele começa a cuspir e a gritar.Grita ate nao poder mais. Pensamos ser do sabor e la demos ot vez.Desta vez ele desata a gritar de dores, a boca começa a inchar e a lingua a revirar. Nao revirou olhos, nem desmaiou nem nada. Foi so na boca e desata a babar.se muito.



              Fomos a correr para a urgencia e os medicos nunca tinha visto tal coisa: queimadura na boca causada por má dissolução do antibiotico na farmacia!!Para alem do sabor que aquilo tinha ser horrivel a medica acredita que o problema foi da concentração do pó...!Esteve internado e por sorte nao fez estragos pois ele nao engoliu e o que tinha engolido na quinta nao tinha provocado estragos visiveis, mas ele deve ter sentido ardor na boca e no estomago toda a noite e como a boca ja estava "magoada" na sexta ele nao aguentou segunda toma. Vomitou o pouco que tinha comido da fruta e fica tremendamente mal disposto e "chatinho".



              Apanhamos um susto valente. Esteve a soro e fez-se analises. Graças a Deus esta bem, ja comeu hoje quase "normalmente" e agora so se notam as gengivas muito vermelhas, pois ele engoliu um creme cicatrizante e calmante que lhe deram para passar o ardor.



              Na terça vai à sua pediatra para ver e verificar novamente a boca e o ouvido, pois entretanto a febre desapareceu e a medica da urgencia referiu que as analises referiram uma infecção mais viral e nao bacteriana e que o antibiotico nao iria fazer nada.



              Qd sai do hospital fui à farmacia levar o antibiotico e alertar para a situação pois podia ter sido muito grave o que aconteceu, graças a Deus o que ele tomou na quinta foi junto com papa que lhe deve ter revestido de certa forma o estomago e nao causou grande mal.



              Agora por casa ja anda mais bem disposto mas diz que tem doi-doi na mao od puseram o soro!





              Fiquem bem e muitos jinhos para todos!!








              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bem há tanto tempo k não venho cá que há imensa coisa pra comentar, por isso como o tempo é pouco deixo um beijo enorme para todos os aniversariantes dos últimos dias e respectivas mamãs. Por cá estamos bem mas com muito pouco tempo pra vir ao pc, normalmente sento-me no sofá ás 22h e tal e já não tenho coragem para ligar o pc, de vez em quando dou uma espreitadela pelo telemóvel mas é tão lento k pra comentar é mau. O Afonso está óptimo, muito reguila sempre com o "não" na boca... já diz muitas palavras quase todas distorcidas mas dá pra perceber. Já faz xixi e cocó algumas vezes no bacio, mas é um filme pra lá ficar mais de 2 minutos sentado, ou tem mesmo vontade ou então é pra esquecer, percebe tudo o k lhe dizemos e já sabe bem o k ker e não ker, enfim está lindo!!!! ou não fosse ele meu filho.










                maluquicesdamami.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Oh Santi, acho essa história muito estranha, porque mesmo que o xarope estivesse mal dissolvido, nunca faria essa reacção de inchaço e o revirar da língua, estaria apenas mais concentrado.

                  Ele já tinha feito esse antibiótico antes? é que isso parece mais uma reacção anafilática, mas daquelas sérias.

                  Se já tinha feito antes, questiono-me que raio de água eles utilizaram. Não sei se te lembras de há uns tempos se ouvir falar de garrafas de água contaminadas?

                  Acho que devias apresentar reclamação no livro amarelo da farmácia, isso é muito grave. Isto se a primeira hipótese for colocada de parte.

                  Espero que já esteja tudo bem.

                  Beijocas

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá mamãs,





                    passei só para vos desejar a todas UMA PASCÓA MUITO FELIZ!!! Estamos de férias no norte, em Lamego e li os últimos posts muito rápido mas a Constança está muito linda,uma festa muito bonita, parabéns Rosana!!!



                    Maria joão, na semana passada comprei uma cama do tipo sommier, com arrumação por baixo (q dá sp imenso jeito) e o Rodrigo já passou a dormir lá...foi uma maravilha, dormiu a noite toda...as barras consegues comprar na toys r us mas eu comprei no IKEA, só que a protecção é muito baixinha e o meu marido comprou uma tábua mais alta e aproveitou os ferros, depois forrei com esponja e tecido e está óptima, para a semana, quando chegar a casa ponho fotos no blog para veres....



                    Beijocas a todas,



                    muitas amêndoas para todas:P



                    Ana









                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Muitos parabéns a todos os aniversáriantes dos últimos dias... PARABÉNS BEBÉS!!!!!!!!!





                      Bjs



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        mãe pimpolha (03-04-2010)Oh Santi, acho essa história muito estranha, porque mesmo que o xarope estivesse mal dissolvido, nunca faria essa reacção de inchaço e o revirar da língua, estaria apenas mais concentrado.



                        Ele já tinha feito esse antibiótico antes? é que isso parece mais uma reacção anafilática, mas daquelas sérias.



                        Se já tinha feito antes, questiono-me que raio de água eles utilizaram. Não sei se te lembras de há uns tempos se ouvir falar de garrafas de água contaminadas?



                        Acho que devias apresentar reclamação no livro amarelo da farmácia, isso é muito grave. Isto se a primeira hipótese for colocada de parte.



                        Espero que já esteja tudo bem.



                        Beijocas




                        Sabes foi tudo tão estranho tanto para nós como para quem o assistiu.Ele nunca tinha feito este antibiotico (Zoref) mas segundo os medicos a reação foi completamente atipica pois parecia queimadura como qd se bebe detergente mas ao mesmo tempo parecia choque.



                        Ele ficou com a boca inchada,a lingua foi para tras de inchada e babava-se mesmo muito mas qd chegou ao hospital e monotirizaram viram que nao tinha nada alterado, a nao ser a boca. Este inchaço levou cerca de 2 horas a desaparecer mas apenas foi preciso medicação local.Ele claro gritava de dor, parecia mesmo que o estavam a queimar na boca. Depois de desinchar ele começou a querer falar e pediu a sua chucha. Aos poucos foi recuperando e acalamando.

                        A hipotese de choque ficou quase logo posta de parte apos a monotirização e os medicos continuam a acreditar na má dissoloção do pó. Os meus pais que sao ambos enfermeiros acreditam na hipotese do pó nao estar em condições ou de no lugar de terem posto agua destilada terem usado soro fisiologico por engano ou água contaminada, como referiste. Tudo isto sao hipoteses e a unica certeza que temos é que o Zoref ele nunca mais toma e naquela farmacia antibioticos deste tipo never again.



                        Aqui nao se analisam no hospital os medicamentos e eu propria fui à farmacia od o comprei levar o frasco e reclamar. Ainda esta semana vou saber no que deu, se é que ligaram alguma ao que eu disse, pois ontem eu nem cabeça para escrever no livro amarelo tinha mas como se pode reclamar a qualquer altura esta semana vou la faze-lo. Em branco nao fica!



                        Neste momento ele tem a boquinha mais vermelha e as gengivas inchadas. Ja engole e fez cocó tipo diarreia, o que dizem ser bom pois eliminou o pc que entrou qd foi com a papa misturado.Já comeu sopa e fruta hoje, tudo passado e nota-se que as coisas mais duras custam a ser comidas (cereais).

                        É tudo estranho mas o antibiotico foi a unica coisa que miudo "tocou" ontem de manha e que teve resposta imediata pois depois da fruta ele estava bem, assim que lhe tocou o antibiotico na boca ele cuspiu logo.

                        Na terça é visto novamente.



                        Obrigado pela preocupação.







                        jinhos




                        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Acho que fazes muito bem em não voltar a essa farmácia e por via das dúvidas pede aos médicos para não te voltarem a receitar o Zoref.

                          Beijocas e uma boa Páscoa.

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Parabens

                            Edu da Rita

                            João Pedro da Lai

                            Mateus da Jessy

                            Leonor da Marta

                            Daniel da Mar e Sol

                            Leonor da bebecas



                            Mais marcianinhos que completam 2 anos...



                            Miluska: o Lourenço está o máximo. O passatempo da joana agora é ir buscar a roupa toda e vestir... é um pagode!



                            Santi: livra, q susto... realmente que coisa tao estranha. As melhoras rápidas

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá!!



                              Santi - Q susto...



                              Miluska - O Lourenço tá lindo!!



                              Parabéns aos bebés q fizeram aninhos por estes dias!!!:bdgreetn:

                              Bjs


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Miluska: o Lourenço está tão grande... E lindo!



                                Santi: Meu Deus, que susto... Mas averigua se de facto não terá sido outra coisa realmente... Seja como fôr, as melhoras!!



                                Uma boa semana para todas!!!! Pelo menos o tempo está bom!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X