Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    MP obrigada pela informação, estou tentada a comprar outra marca:!:

    Já agora, qual é a quantidade de suplemento que lhes dão? eu dou maminha mais 60ml! talvez seja pouco.....




    O meu parto foi assim

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Boa noite mamãs marcianas (adoro dizer isto!!! )

      Obrigada pelas respostas!!!:notworty: :notworty:

      Pelo que vi fazemos todas mais ou menos o mesmo, com pequenas variações!! No meu caso de 2 em 2 biberons esterelizo, pq o meu esterelizador é daqueles de microondas e não cabem mais....além dos biberons também tenho que esterlizar os bicos de silicone (a pitufas só assim é que pega na mama, pois eu não faço biquinho:? :? :? ).
      No que diz respeito a águas, uso sempre engarrafado....aqui na minha zona a água é uma porcaria....o que faço é ir variando de marca....além disso fervo também durante 5 minutos (indicação da pediatra).

      marcelproust Não fiques tristes por não continuares a amamentar, de certeza que compensas o teu filhote com muito amor e carinho.

      Em relação a leites....eu uso o Aptamil AR1. Comecei com o Aptamil HA1, mas ela bolsava muito, até chegou a vomitar. Falei com a pediatra e mudei para o AR1...que é anti-regurgitação.

      Mar e Sol A Frederica começou por mamar essa quantidade, também faço maminha mais suplemento, mas neste momento já vai entre 120 mL e 150 mL, mas também ela já tem 3 mesitos. O que a minha pediatra me disse é para não ligar muito a recomendações que vêm na lata...deixa-la mamar o que quiser, sem exagerar é claro. Uma indicação é veres se ele acorda mais cedo que o normal para mamar.

      Bjinhos a todas




      Xana



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
        MP obrigada pela informação, estou tentada a comprar outra marca:!:

        Já agora, qual é a quantidade de suplemento que lhes dão? eu dou maminha mais 60ml! talvez seja pouco.....
        Não penso que seja pouco, pois a Madalena até esta semana era isso que mamava, agora é que já lhe dou 90 pois com 60 ficava a chorar quando acabava.
        Mas como a abotelho diz vê se ele diminui o tempo das mamadas, se sim passa a dar-lhe 90


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Mar e Sol:

          O Vicente está 15 minutos no peito e a seguir bebe cerca de 120 ml de suplemento. Às vezes deixa um bocado, outras tenho que fazer mais 30 ml a correr. Depende muito.
          Ele está a mamar de 3 horas e meia em três horas e meia. Às vezes, quando vejo que não tem fome, deixo ir até às 4 horas.

          Bjs








          O meu blog

          http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





          Blogs que valem a pena:

          http://vamos-shoppar.blogspot.com



          http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por MaLLu
            A esterelização:
            - tenho uma cafeteira eléctrica onde fervo água (comprada) para cerca de três biberões. Encho logo os biberões, esterelizados, e vou usando. Assim que ele acaba de mamar lavo logo o beberão com água e sal, antes de o esterelizar. Dia sim dia não coloco todos os biberões e a caneca eléctrica num alguidar grande de molho num produto da Chicco para desinfectar tudo e mais alguma coisa.

            Bjs
            Relativamente a esse produto da chico: a solução quando preparada dá para ser utilizada durante 24h, ou temos q preparar uma nova solução cada vez que queremos esterilizar algo?

            Beijos vindos de marteeeeeeee

            Anaropellr:

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Esqueci-me de uma coisa: dar as datas dos próximos espectáculos para bebés (0 aos 36 meses) "Googuées para quem estiver interessado

              Próximos: 25 Maio - Leiria, 31 - Pinhal Novo, 1 Junho- Quinta do Anjo, 8 - Alijó, 15 - Moita; 29 - Marateca; 13 de Julho - Caldas da Rainha

              O site é www.passosecompassos.pt

              Aconselho vivamente a irem, os vosso bebés vão gostar.

              Bjs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Verinha O Daniel tb fica sempre a chorar qd lhe tiro o biberon! mas eu tenho receio de lhe dar mais... ele acaba sempre por bolsar...

                Mallu O Daniel mama de duas em duas horas durante o dia, depois mama +- ás 20h, depois ás 04h ou 05h depois ás 08h e aqui começa de duas em duas! Eu dou-lhe 30m de maminha +60ml de suplemento.

                As poucas vezes que lhe dei 90ml ele parecia "sedado", quase que nem se mexia... e na maior parte das vezes bolsava, da ultima vez bolsou tudo, mama e suplemento!

                Sinceramente ñ sei o que faça:? :? :? só se lhe der separadamente 30ml e deixo arrotar, 10m depois mais 30ml, 10m depois mais 30ml....#-o #-o #-o ñ faço mais nada senão maminhas, arrotinhos, fraldinhas, suplementos:lol: :lol: :lol:

                bjs:smooch:




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  hoje estou d rastos....n sei o q pensar...

                  a Leonor teve o dia todo acordada. So agora, ás 23h, é q adormeceu ao meu colo (logo qd eu lhe keria dar a banhoca:?) e aí claro aterrou completamente.

                  Acordou hoje ás 7h p mamar e dps dormimos as duas ate ao meio dia a partir daí n pregou olho ate agora!!! ela nunca foi d dormir mt...mas sempre fazia umas sestas de 20 minutos/meia hora...mas hoje estava mt "estranha"!! so chorava, so chorava como se a tivessem a matar e so se calava c a mama na boca...mamava uns 5/10 minutos e adormecia...dps n consegui-a arrotar...la andava c ela pela casa e nada!!! como so tinha feito uma vez coco hoje, fiz a estimulação c o tubinho do bebegel e nada!!! no final do dia, continuava sem fazer e a dar mt ás pernas, pus-lhe mm um bebegel. La fez coco e ficou mais bem disposta. Aí pensei q finalmente tinha descoberto o problema!! Mas n!! Passado um bocado começa num berreiro novamente!! "Apalpei-a" toda p ver te lhe doia alguma coisa, vi a febre, embalei-a, pus musica e nd!! Sempre a chorar!! E logo ela q n é nd chorona!!! Andou o dia todo a mamar de 1 em 1 hora, sensivelmente!! Será q é o meu leite q ta fraquito?? Será so mimo?? O q se passará c a minha pimpolha???

                  Anteontem almocei comida chinesa q n devia tar la grd coisa e passado umas duas horas vomitei td e tive a tarde toda a vomitar e c diarreia. Só tinha tomado o pequeno almoço e dps td o q tentava comer, vomitava. Só consegui comer mm ao final do dia uams torradas c cha.

                  Será q o meu leite se ressentiu por ter estado tanto tempo sem comer??? Ontem e hoje tenho bebido mt agua e liquidos p ver se reponho...mas n sei...

                  o q vcs acham??

                  bjokas grds


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por abotelho
                    Oi migas

                    Para quem quiser fica aqui o meu mail, caso queiram adicionar-me ao MSN. xana_botelho@hotmail.com

                    Bjocas
                    ja te adicionei

                    bjokas grds


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      aipc:
                      - podes usar o produto 24 horas


                      Mar e Sol:
                      - não te preocupes com isso. Repara, se mama de duas em duas horas é normal que coma pouco de cada vez. No início o Vicente também era assim e a pediatra mandou ir aumentado o tempo entre as mamadas. Tudo somado, no fim do dia, dá o mesmo! Mas de 2 em 2 horas é cansativo...


                      RitaSP:
                      - O Vicente também está longas horas sem pregar olho. Depois dorme das 22h da noite às 9h da manhã! Mama a dormir durante a noite. Quanto à má disposição, nos também temos os nossos dias. Pode ter sido do cocó ou de te sentir em baixo de forma.

                      Bjs








                      O meu blog

                      http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                      Blogs que valem a pena:

                      http://vamos-shoppar.blogspot.com



                      http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Lunanina
                        Carmar: o meu Afonso deitou expectoração amarela e com vestigios de sangue, a Pediatra disse que era normal por as vias respiratorias estarem fragilizadas por causa da constipação. Quanto ás vacinas não sei se está relacionado pois o meu Afonso já as tomou á 3 semanas e só agora se encontra assim. As melhoras para a tua bébé.

                        Bom feriado,
                        Lunanina

                        Obrigada Lunanina... ela nao voltou a ter a expectoração como nauqele dia... de qualquer forma ando atenta e se vir que é persistente vou com ela ao pediatra...

                        tão pequeninos e ja com este problemas... até doi o coração.

                        as melhoras do teu bebe.

                        Beijos
                        CarMar



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bom dia marcianas!!!!
                          Hoje posso dizer que comecei bem o dia pois é antes do pequeno almoço fui visitar a minha amiga balança......... 64,5kg.... parece que vou no bom caminho, vamos lá ver se continuo assim.

                          Beijinhos para todas


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por ritaSP
                            hoje estou d rastos....n sei o q pensar...

                            a Leonor teve o dia todo acordada. So agora, ás 23h, é q adormeceu ao meu colo (logo qd eu lhe keria dar a banhoca:?) e aí claro aterrou completamente.

                            Acordou hoje ás 7h p mamar e dps dormimos as duas ate ao meio dia a partir daí n pregou olho ate agora!!! ela nunca foi d dormir mt...mas sempre fazia umas sestas de 20 minutos/meia hora...mas hoje estava mt "estranha"!! so chorava, so chorava como se a tivessem a matar e so se calava c a mama na boca...mamava uns 5/10 minutos e adormecia...dps n consegui-a arrotar...la andava c ela pela casa e nada!!! como so tinha feito uma vez coco hoje, fiz a estimulação c o tubinho do bebegel e nada!!! no final do dia, continuava sem fazer e a dar mt ás pernas, pus-lhe mm um bebegel. La fez coco e ficou mais bem disposta. Aí pensei q finalmente tinha descoberto o problema!! Mas n!! Passado um bocado começa num berreiro novamente!! "Apalpei-a" toda p ver te lhe doia alguma coisa, vi a febre, embalei-a, pus musica e nd!! Sempre a chorar!! E logo ela q n é nd chorona!!! Andou o dia todo a mamar de 1 em 1 hora, sensivelmente!! Será q é o meu leite q ta fraquito?? Será so mimo?? O q se passará c a minha pimpolha???

                            Anteontem almocei comida chinesa q n devia tar la grd coisa e passado umas duas horas vomitei td e tive a tarde toda a vomitar e c diarreia. Só tinha tomado o pequeno almoço e dps td o q tentava comer, vomitava. Só consegui comer mm ao final do dia uams torradas c cha.

                            Será q o meu leite se ressentiu por ter estado tanto tempo sem comer??? Ontem e hoje tenho bebido mt agua e liquidos p ver se reponho...mas n sei...

                            o q vcs acham??

                            bjokas grds

                            Ola!

                            Eu acho que ela sentiu que tu nao estavas bem! Claro que o sabor do leite tambem pode ter mudado... Mas vais ver que hoje volta tudo ao normal...

                            Beijinhos e as melhoras
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola mamas e bebes!

                              Ontem fizemos uma coisa fantastica: tomamos banho juntos!

                              A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro.
                              É mesmo bom, recomendo!

                              Beijinhos e bom fim de semana

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Ola mamas e bebes!

                                Ontem fizemos uma coisa fantastica: tomamos banho juntos!

                                A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro.
                                É mesmo bom, recomendo!

                                Beijinhos e bom fim de semana

                                Rute
                                Que giro nunca tinha pensado nisso, mas deve valer mesmo a pena

                                Acho que quando os dias aquecerem vou mesmo experimentar

                                Uma beijoca
                                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X