Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá marcianas!

    Aqui estou eu desapontadíssima com o meu estado de BALEIA GORDUROSA!!!
    Estou cheia de medo para a "pesagem" de amanhã.................. Acho que nem sequer mantive o mesmo peso... sinto-me mesmo inchada... Parece que fui soprada!!!
    Estou triste!!!:crybaby: :crybaby: :crybaby:
    Fora a (enorme quantidade de) gordura, está tudo fantástico. O meu bébé está lindo!!!

    Beijinhos,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá mamãs,

      devem ser mesmo cólicas, esta noite houve mais um dose, custa tanto ver o meu principe chorar de dor. Agora já dorme descansadinho E eu vou aproveitar para descansar também!

      Beijinhos e Boa Noite,
      Jessica








      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por ritaSP

        Rute a minha alcofa tb n é pequena...(acho eu...:?)...é da chicco, daquelas de plastico rigido. Mas a leonor na ultima ocnsulta media 55 cm e o interior da alcofa mede 70cm :confusd2: n sei mm o q fazer...sei q estou a preocupar-me por antecipaçao, mas n consigo evitar pensar nisto:confusd2:
        Sim a minha e das moles mas e mais ou menos isso... E chegando os dias quentes a serio nao podem ficar tao aconchegados... Eu estou a contar em muda-lo la para o inicio de Julho...

        Mas fazes bem em pensar numa soluçao. Foi o que eu fiz. Alias ja deixei de por a alcofa dentro da cama de grades e deixo-o dormir a sestinha da tarde na cama dele para se ir habituando ao quarto.

        Sera que nao tens hipotese de por um sofa tipo cambalhota ou assim no quarto dela? Para fazer a transiçao...

        BEijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          pois é meninas...
          do ombro ja fiz tudo... tomei brufenne, fui ao osteopata, ortopedista, massagens etc e a soluçao enconmtrada foi: faça nataçao. é que nao posso tomar medicamentos fortes porque estopu a amamentar.

          quanto a pesagem... esta semana foi um descalabro... tive dois jantares ca em casa, fizx mousse de after eight, comemos á fartura e depois este tempo horrivel faz me ter mais vontade de comer... enfim...

          é so motivos para depressao.... andei entusiasmadissima a marcar este fim de semana... arejar a um sitio giro. apanhar sol. e agora vamos enfiarmo nos dentro de uma casa com uma criança de 2 meses e chuva e tempestade la fora.... enfim... para que me meto nestas coisas... é que ainda por cima se desmarcar perco o dinheiro que ja paguei...

          que primavera chata... quero sol... fazer caminhadas, dar passeios... estou farta de estar medtida em casa. nao tenho roupa pra vestir, estou gorda, ...

          valha me o meu filho. è que realmente hoje varias vezes chorei a olhar pra ele. Ele é tao meiguinho e mimalho... da me cada sorriso bonito, olha pra mim com uma ternura e amor que parece que so existo eu á face da terra.... e eu derreto me

          ontem o meu marido ate chorou, porque estava a falar comigo distraído e qd olhamos para o rodrigo ele estava a olhar para o pai maravilhado e a sorrir, com um sorriso tao bonito, mas tao bonito... que parecia apaixonado.... pronto... lagrimas no pai e na mae!


          Beijos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá a todas, já tinha escrito aqui 2 vezes mas é net anda marada e ia sempre abaixo e já vi q ñ ficaram os meus posts.

            O resultado da pesagem da semana passada foi q tá tudo na mesma, amanhã logo se vê, mas tenho comido doces à toa e ginástica nem vê-la. Tenho andado deprimida pq o Afonsinho parece q anda doido e passava os dias acordado a chorar, só queria colo e palhaçada e eu nem tempo tinha pra ir à wc q ele desatava num berreiro q parecia q até lhe faltava o ar. Na 4ª fomos à pediatra e ela disse q é pura manha, é a maneira mais eficaz de chamar a atenção, mas q na realidade ele ñ tá a sofrer nem com dores, só quer atenção.

            Tem 5,260 kgs, 57cms e 40cm de carola. Ou seja, engordou 680g neste mês, a médica diz q tá bom pra ele pq como nasceu mt grande e desenvolvido agora começou a normalizar o percentil. Ela até acha q ele tá melhor assim do q quando nasceu. Fiquei preocupada, pensei q fosse pouco, mas ela disse pra ñ dar suplemento, pra continuar na maminha.
            Como ele passou este mês a ser basicamente um chato sempre acordado durante o dia e a fazer traquinices é normal q tenha gasto mt energia. Deu-me uma ideia pro entreter sossegado. Um mobil. E eu cheguei a casa e inventei n (pq ñ tinha nenhum...) e pendurei bonecos no estendal da roupa, pus em cima da cama de maneira a q ele os visse e ñ é q teve a tarde toda entretido a brincar com aquilo, a fazer sons e a tentar agarrar?
            Finalmente algum sossego cá em casa...

            Entretanto hoje mamou sem mamilo de silicone e parece-me q ficou bem, a mim tb ñ me doeu...

            Em relação às camas, ele só dormiu na alcofa (grande de verga) no 1º mês, achei q tava a ficar com pouco espaço pq ele mexia mt os braços e batia de lado. Comecei a deitá-lo num berço suspenso numa armadura de madeira, ñ sei como se chama. Inda ñ tenho a cama de grades, é uma amiga q vai emprestar a q era do filho dela.
            Mas desde o 1ºdia q dorme no quarto dele, onde tenho o trocador e etc e uma cama de solteiro onde eu dormia nos primeiros tempos. Agora (quando o pai tá me casa) dou-lhe de mamar e deixo-o no berço e vou-me deitar e depois qd ele começa a fazer barulhinhos eu levanto-me e vou dar de mamar deitada na cama de solteiro e acabo sempre por ficar por lá, adormeço... Já só de manhã é q volto pra minha cama. Quando o pai ñ está, passo a noite no quarto dele.

            As fraldas continuo com o tamanho 2 do pingo doce q apesar de fazerem um enchumaço grande, são excelentes, ñ escapa nada, ñ deitam cheiro e são mt mais baratas.

            Na 4ªfeira levou tb as vacinas do plano e chorou ele e eu, custou-me tanto... A prevenar vai levar aos 3 meses. Entretanto ñ fez febre, apenas ficou meio murcho o resto do dia e mamou pouco de noite. Pra compensar durante o dia, fartou-se de pedinchar mama.

            E como o tempo tá esta treta, tamos fechados dentro de casa com bonecos pendurados no estendal da roupa. Vida de pobre...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia mamas

              Sininho, ves basta o sorriso dele para te fazer feliz depois tudo vai compor-se, vais emagrecer e o sol vai chegar em força.
              Strat, não te preocupes com o molibe artesanal, o importante é ele gostar e ficar entretido um bocado, eles gostam mais de coisas assim do que propriamente brinquedos e qd crescer vais ver, panelas molas da roupa e coisas de casa serão os brinquedos favoritos.
              Por aqui tudo ok, a piolha dormiu 6 horas, apesar de ser das 20 as 2 deu jeito, consegui brincar com a mais velha e ver um filme e ainda dormir sem mamada pelo meio. Tinha tirado leite com a bomba, apenas 60 ml, mas dei-lhe antes das 20 e ela dormiu, agora vou tentar fazer isto mais tarde, pode ser que assim dorma a noite toda, só que nems empre consigo tirar leite.
              Boa sexta feira, beijo a todas, tudo de bom
































              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                VCR
                Vi agora a tua duvida com a caminha, existem umas camas mais pequenas, na toys urs, são como as de viagem, acho que até dão para dobrar, muito lindas, teem uma parte para trocador e tudo, e ate dão para subir e descer como as camas de grades, existe tb na bebe confort mas são mais caras. O material é lavavel e tem bonecos, são mais curtas, mas sempre são maiores que a alcofinha. Tens alguma loja perto que possas ver? Se quiseres eu vejo aqui ao pé de mim e digo-te se ainda teem e quanto custa. Eu tive para comprar para a casa da minha sogra mas depois a minha irma deu-me uma de viagem tamanho normal. São muito uteis para os quartos mais pequenos.
                Beijinhos
































                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia migas

                  Pois é, afinal as vacinas não correram assim tão bem:? :? ...a Frederica na quarta á noite começou a fazer febre...ontem também teve, se bem que com benuron a coisa tem estado controlada...fora isso está um nadita mais sonolenta que o costume, mas sempre bem disposta, cheia de sorrisos para os pais!!! Custa tanto vê-los assim, não é migas!!!

                  Em relação ás alcofas, também andava para vos perguntar como estavam a pensar fazer!! A Frederica dorme numa da Chicco (das rigidas), dentro da cama de grades, no meu quarto (na altura nem pensei em comprar berço, pois desta maneira ela está mais segura...passo a explicar....tenho uma dálmata, que sempre dormiu no meu quarto, e que a partir das 3 semanas da Frederica, e como a pediatra autorizou, voltou novamente a dormir....por mais meiguinha que ela seja é sempre um perigo, até porque ela apesar de já se ter habituado á Frederica, ainda não conseguiu bem perceber que "raça de bicho é aquele que lhe anda a dar cabo da vida" ....ainda tem muita curiosidade em relação a ela)....Bom isto tudo só para dizer que a Frederica já começa a ficar apertadita (os braços já começam a bater nos lados da alcofa), e estou a pensar mudá-la para a cama de grades para a próxima semana, ou na outra. No entanto acho que vou continuar com ela no meu quarto mais uns tempos!!!

                  Strat Qual vida de pobre???!!!! O Afonso tem é que ficar todo contente por ter uma mãe imaginativa....resolves-te muito bem a coisa, e o que interessa é que o teu filhote ficou satisfeito....ás vezes as coisas mais simples são as que resultam melhor!!!

                  Cpat07 Parabéns pelos 3 mesinhos da Inesita!!!! O tempo passa rápido, não é miga???!!!

                  Bjoquinhas a todas, vou voltar para a caminha:-" :-" :-" :-"
                  Xana



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá mamãs!
                    Bom dia, apesar de toda esta chuva......

                    Bem lá fui eu para a balança, até nem correu mto mal...menos dois likos, já só faltam 8!!!!!!!!
                    Mas mto sinceramente, ñ se nota nada, a parte positiva é que sempre anima, pelo menos psicologicamente.....

                    Ontem o Daniel deve ter tido um daqueles dias de "picos de crescimento" esteve 11 horas sem dormir e sempre na mama! hoje as duas vezes que mamou ficou mto satisfeito a rir e a palrar nem sequer pegou no suplemento!!!! espero que ñ perca peso.... e adormeceu sozinho, as duas vezes.... acho que vou aproveitar e descansar tb, estou exausta! e com este tempo tb ñ dá para fazer nada.

                    bjkas e até já




                    O meu parto foi assim

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Capt07

                      Parabéns, para ti e para a tua menina:bdgreetn: :celebrte:
                      :smooch: bjs




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá a todas!

                        Que porcaria de tempo... Cinzentão!
                        Queria ir passear ao parque mas hoje estou a ver que não vai dar... Novamente!!!!!!!!!
                        Bom... Em relação ao peso, estou exactamente com o mesmo: 67,0kg. Uma seca!
                        Não tenho barriga, nem estrias... mas estou estilo bola compacta! E, para compensar, estou cheia de celulite!!!! Estou a encher-me de cremes e deixa cá ver se resulta...
                        O meu menino está lindo e crescido e eu gorda e anafada! É a vida!!!

                        Em relação às dormidas... Ele dormiu o primeiro mês dentro da alcofa e eu, no final desse tempo também comecei a achá-lo apertado e mudei-o para a caminha dele (ainda no nosso quarto). Está tudo super atravancado.... mas, por enquanto, vai ser assim!
                        Ainda me tentaram convencer a comprar um daqueles berços lindíssimos mas por uma questão de tempo (e dinheiro), preferi ficar atravancada!!!!

                        Um beijinho grande,
                        MP

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Cpat,

                          Muitos parabéns pelos 3 mesitos da tua princesa!:celebrte:

                          beijokas




                          http://mamacanguru.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                            ca estamos com o quadro actualizado. e como vêm mantenho me igual, apesar de ja ter conseguido vestir 2 calças sem ser de gravida (ficam me apertadas... eh eh)... por isso ca estou eu gorda e cheia de banhas... mas com um filho lindo e sorridente que ri pra mim so de olhar.... esta apaixonado e eu tambem.... é lindo lindo lindo....


                            de resto la vou eu pro geres por isso so falarei convosco domingo... vou apanhar chuva mas pronto.

                            quantoa dormidas o meu pequenote dorme desde sempre num berço que me emprestaram e onde ele adora dormir.... dormiu uns dias na alcofa do quinny mas nao gostou mt pk é apertadinha e ele gosta de espraiar os braços.....

                            beijinhos e bom fim de semana
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Boas mini férias sininho!!!

                              Quem me dera!!!... Ir de fim-de-semana e/ou servirem-me calças de "antes"...

                              Beijinho,
                              MP

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá colegas:!:

                                Hoje o meu piolho vai levar as vacinas do plano e acho que também a prevenar. Eles dão as vacinas todas num dia? Tou com um pouco de medo que o piolho faça reacção....

                                Algum conselho? Já ouvi dizer que se pode dar um benuron antes de ir levar as vacinas, mas não sei se é seguro...

                                Tenho lido os vossos posts sobre o sono dos bebés e eu neste momento (graças a deus:angelyel: ) não tenho razão de queixa, o Afonso dorme 8-9 horas seguidas.

                                Ando é um bocado cansada da cabeça especialmente ao fim do dia e berro por tudo e por nada, ás vezes parece que vou ter um esgotamento...

                                beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X