Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Taniapb
    Olá a todas as mãmãs!
    Este topico é optimo, temos os bébés todos da mesma idade e c os mesmo "problemas"...assim ajudamo-nos...:d
    Pois eu n era pa ser mãmã marciana mas sim de Abril...mas a minha Lara adiantou-se, nasceu dia 14 de Março as 35s e 4d:shock: c 2610g mas correu td bem...

    Desejo mts felicidades a todas a mãmãs...e mts miminhos aos seus rebentos.

    Hj vou pesar a minha piolhita, ver se o meu leite é suficiente...

    bjtux
    O importante é que correu tudo bem

    Uma beijoca
    A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

    Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

    http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Taniapb
      Olá a todas as mãmãs!
      Este topico é optimo, temos os bébés todos da mesma idade e c os mesmo "problemas"...assim ajudamo-nos...:d
      Pois eu n era pa ser mãmã marciana mas sim de Abril...mas a minha Lara adiantou-se, nasceu dia 14 de Março as 35s e 4d:shock: c 2610g mas correu td bem...

      Desejo mts felicidades a todas a mãmãs...e mts miminhos aos seus rebentos.

      Hj vou pesar a minha piolhita, ver se o meu leite é suficiente...

      bjtux
      Ola!

      Vou por-vos na listinha na primeira pagina!
      Nos pelo contrario eramos Marcianos e o Bruno acabou por nascer em Fevereiro com 35 semanas e bem mais leve que a tua Lara: 2200! No hospital deram-lhe sempre suplemento mas desde que viemos para casa (aos 14 dias de vida) tem sido so maminha e esta a engordar benzinho. Hoje quase com 2 meses pesa 3650 kg.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        ola ola a todas as mamãs marcianas

        epaaaa tanto q tenho p ler:d :d n tenho conseguido vir aki...nem sequer p abrir o pc:? :? a Leonor tem tido mt dificuldade em adormecer, felizmente so durante o dia...no inicio adormecia sozinha na alcofa apos cada mamada, agora ponho-a na alcofa, aguenta-se la uma horita a lutar c o sono e dps começa a chorar c soninho e la vou eu ou o papa (q por enquanto esta d ferias) adormece-la ao colinho! Ja tou farta d ouvir da minha mae e da sogra q estou a habituar mt mal a Leonor:evil: :evil: mas o q hei-de fazer deixa-la a chorar?????????:evil: :evil: :evil: :evil: n sou nd apologista dessa "tecnica"....principalmente c uma bebe tao pequenita:? :? :?

        voces o q acham? como fazem c os vossos bebes?

        Sininho, brigada pela dica do medicamento p as colicas vou procurar por aki e se n encontrar dou-te uma apitadela...pode ser? :d

        A Leonor tb tem andado c uma borbulhitas...na carita c cabecita branca e no pipi e rabiosque, so vermelhinhas...será q é alguma coisa q ando a comer?? n tenho comido nd q possa fazer alergia...morangos, laranjas, chocolate, etc...

        bjokas grds

        tenho q ir q a leonor ja acordou...so dormiu uma horita e meia...


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por ritaSP
          ola ola a todas as mamãs marcianas

          epaaaa tanto q tenho p ler:d :d n tenho conseguido vir aki...nem sequer p abrir o pc:? :? a Leonor tem tido mt dificuldade em adormecer, felizmente so durante o dia...no inicio adormecia sozinha na alcofa apos cada mamada, agora ponho-a na alcofa, aguenta-se la uma horita a lutar c o sono e dps começa a chorar c soninho e la vou eu ou o papa (q por enquanto esta d ferias) adormece-la ao colinho! Ja tou farta d ouvir da minha mae e da sogra q estou a habituar mt mal a Leonor:evil: :evil: mas o q hei-de fazer deixa-la a chorar?????????:evil: :evil: :evil: :evil: n sou nd apologista dessa "tecnica"....principalmente c uma bebe tao pequenita:? :? :?

          voces o q acham? como fazem c os vossos bebes?

          Sininho, brigada pela dica do medicamento p as colicas vou procurar por aki e se n encontrar dou-te uma apitadela...pode ser? :d

          A Leonor tb tem andado c uma borbulhitas...na carita c cabecita branca e no pipi e rabiosque, so vermelhinhas...será q é alguma coisa q ando a comer?? n tenho comido nd q possa fazer alergia...morangos, laranjas, chocolate, etc...

          bjokas grds

          tenho q ir q a leonor ja acordou...so dormiu uma horita e meia...
          Ola!

          Se fores ver muitas mamas do mesmotempo q ue tu se estao a queixar de borbulhinhas... E normal eles reagirem a diferente humidade e temperatura... ao facto de traspirarem... a pele deles tem de se habituar a uma data de coisas e aos bichinhos que po ai andam tambem... O Bruno tambem teve essa faze e as borbulha spaasram bem com cicalfate... So se nao passarem é qu evale a pena pensares no porque!

          Deixa-los chorar e contraproducente! Ficam nervosos e depois ainda custam mais a acalmar... Ja experimentaste ligar o secador de cabelo? Ou o aspirador!" Com o Bruno resulta... Primeiro fica calado e depois adormece mesmo...

          Mas muitas vezes adormeço-o ao colinho... Mas sempre sentada! Sei que seo habituo a passeio pelo corredor me vou dar mal porque eles crescem depressa e depois nao vou poder com ele... Agora colinho sentada no sofa ainda vou aguentar muito tempo....
          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por ritaSP
            ola ola a todas as mamãs marcianas

            epaaaa tanto q tenho p ler:d :d n tenho conseguido vir aki...nem sequer p abrir o pc:? :? a Leonor tem tido mt dificuldade em adormecer, felizmente so durante o dia...no inicio adormecia sozinha na alcofa apos cada mamada, agora ponho-a na alcofa, aguenta-se la uma horita a lutar c o sono e dps começa a chorar c soninho e la vou eu ou o papa (q por enquanto esta d ferias) adormece-la ao colinho! Ja tou farta d ouvir da minha mae e da sogra q estou a habituar mt mal a Leonor:evil: :evil: mas o q hei-de fazer deixa-la a chorar?????????:evil: :evil: :evil: :evil: n sou nd apologista dessa "tecnica"....principalmente c uma bebe tao pequenita:? :? :?


            voces o q acham? como fazem c os vossos bebes?

            Sininho, brigada pela dica do medicamento p as colicas vou procurar por aki e se n encontrar dou-te uma apitadela...pode ser? :d

            A Leonor tb tem andado c uma borbulhitas...na carita c cabecita branca e no pipi e rabiosque, so vermelhinhas...será q é alguma coisa q ando a comer?? n tenho comido nd q possa fazer alergia...morangos, laranjas, chocolate, etc...

            bjokas grds

            Olá.

            Depois de grandes elogios comprei um livro chamado Besame Mucho - de um pediatra espanhol: Carlos Gonzalez. Entre ontem e hoje ja vou na pagina 90 de tanto que estou a gostar. Ele é contra todas essas teorias dos pediatras de nao dar colo e nao habituar e nao dormir junto, etc... Para ele deve-se dar todo o mimo do mundo aos bebes, dar colo, dormir junto... tudo que os faça chorar menos.... ele nao concorda nada com o deixar chorar ou deixar de dar mimo... eu estou a adorar.... tanto que esta noite as 7 da manha dormi com o Rodrigo no nosso meio e soube-me pela vida.
            Ja nao quero saber muito das teorias das pessoas de o habituar ou mima lo... so quero que seja uma criança feliz... e eu adoro mimá-lo... sabe-me bem, stressa me ve lo chorar e prefiro andar calma do que stressada por isso pego nele ao colo, dou lhe de mamar quando ele pede e durmo com ele se ele quiser, dou lhe de mamar deitada durante a noite, etc etc...

            O ideal é nao ligar muito ao que dizem as pessoas e tentar seguirmos os nossos instintos....

            Beijinhos

            tenho q ir q a leonor ja acordou...so dormiu uma horita e meia...
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33

              Depois de grandes elogios comprei um livro chamado Besame Mucho - de um pediatra espanhol: Carlos Gonzalez. Entre ontem e hoje ja vou na pagina 90 de tanto que estou a gostar. Ele é contra todas essas teorias dos pediatras de nao dar colo e nao habituar e nao dormir junto, etc... Para ele deve-se dar todo o mimo do mundo aos bebes, dar colo, dormir junto... tudo que os faça chorar menos.... ele nao concorda nada com o deixar chorar ou deixar de dar mimo... eu estou a adorar.... tanto que esta noite as 7 da manha dormi com o Rodrigo no nosso meio e soube-me pela vida.
              Ja nao quero saber muito das teorias das pessoas de o habituar ou mima lo... so quero que seja uma criança feliz... e eu adoro mimá-lo... sabe-me bem, stressa me ve lo chorar e prefiro andar calma do que stressada por isso pego nele ao colo, dou lhe de mamar quando ele pede e durmo com ele se ele quiser, dou lhe de mamar deitada durante a noite, etc etc...

              O ideal é nao ligar muito ao que dizem as pessoas e tentar seguirmos os nossos instintos....
              Eu tambem o ja li, mas espanhol... Com algum exagero do autor em algumas posiçoes gostei muito da mensagem. Digamos que me tirou algum peso da conciencia... :d
              O Bruno dorme comigo sempre alguma parte da noite... muitas vezes toda a noite. Ate ja decidi que nao vou levar a alcofa para Portugal!

              Recomendo vivamente o livro...

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá mamãs marcianas!
                A minha Leonor nasceu no dia 3, com 3060g e 49cm de parto normal.
                Correu tudo bem.
                Cá estou a juntar-me a este tópico, porque para mim continuo a ser mamã de Março.

                Uma perguntinha: como costumam deitar os vossos bebés? de lado? ou de barriga para cima?
                Eu deito a Leonor de lado, porque foi assim que as enfermeiras a deitaram na Maternidade, mas não me lembrei de perguntar qual era a melhor posição.
                [hr]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá Marta Filipa,


                  O meu pediatra diz q deve deitar-se sp o bebe de barriga p cima, na 1ª consulta ele é q me perguntou como é q o Rodrigo dormia, a regra é de barriga p cima, ao contrario é q NUNCA.

                  beijinhos

                  Ana



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por marta_filipa
                    Olá mamãs marcianas!
                    A minha Leonor nasceu no dia 3, com 3060g e 49cm de parto normal.
                    Correu tudo bem.
                    Cá estou a juntar-me a este tópico, porque para mim continuo a ser mamã de Março.

                    Uma perguntinha: como costumam deitar os vossos bebés? de lado? ou de barriga para cima?
                    Eu deito a Leonor de lado, porque foi assim que as enfermeiras a deitaram na Maternidade, mas não me lembrei de perguntar qual era a melhor posição.
                    Bem vinda!

                    Na alcofa (ou naminha cama) eu deito-o sempre de lado porque assim se bolsar nao se entala de certeza. E ponho uma toalha enrolada nas costas para o amparar e ele nao se voltar. De cada vez que mama mudo a toalha de lado e deitado sobre o lado oposto em que estava para evitar que pise as ancas (lembram-se das dores que tinham ao dormir de lado quando estavam gravidas ). Na espreguiçadeira e na ovo reclinado e que o deito de barriga para cima para poder por o arnes.. mas ele nao gost e quando sao situações em que pode estar solto mesmo ai fica de lado...

                    Mas se nao for para dormir e contigo ao lado e boa ideia deixa-la estar de barriga para baixo de vez em quando. A parteira que me deu o curso aconselhou, porqu easim permite-se que treinem os musculos do pescoço. Ela diz que desde que se passou a por regra nunca deitar os bebe de barriga patr abaixo os bebes começaram segurar a cabeça mais tarde.. Para compensar isso devemos ter momentos com eles em que estejam de barriga para baixo, como antes ou depois do banho, por exemplo.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Inserido Inicialmente por Taniapb
                      Olá a todas as mãmãs!
                      Este topico é optimo, temos os bébés todos da mesma idade e c os mesmo "problemas"...assim ajudamo-nos...:d
                      Pois eu n era pa ser mãmã marciana mas sim de Abril...mas a minha Lara adiantou-se, nasceu dia 14 de Março as 35s e 4d:shock: c 2610g mas correu td bem...

                      Desejo mts felicidades a todas a mãmãs...e mts miminhos aos seus rebentos.

                      Hj vou pesar a minha piolhita, ver se o meu leite é suficiente...

                      bjtux
                      Ola!

                      Vou por-vos na listinha na primeira pagina!
                      Nos pelo contrario eramos Marcianos e o Bruno acabou por nascer em Fevereiro com 35 semanas e bem mais leve que a tua Lara: 2200! No hospital deram-lhe sempre suplemento mas desde que viemos para casa (aos 14 dias de vida) tem sido so maminha e esta a engordar benzinho. Hoje quase com 2 meses pesa 3650 kg.

                      Beijinhos

                      Rute
                      Pois a minha Lara tb "mamou" c suplemento no 1º dia mas pk n pegava nos meus mamilos(sao intregos:cry: )mas depois comprei uns bicos de silicone e olha ate agr tem mamado mt bem:d tao bem k hj ja pesava 3190g:d !
                      Fogo e eu a queixar-me k tive no hospital mts dias(4dias), tu tiveste 14DIAS:shock: ! A minha piolha teve de la fikar por causa dakele problema mt frequente nos bebes, etricia(n sei se é assim k se escreve ou diz) ou seja a pele toda amarelada!

                      bjks:d


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Taniapb
                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Inserido Inicialmente por Taniapb
                        Olá a todas as mãmãs!
                        Este topico é optimo, temos os bébés todos da mesma idade e c os mesmo "problemas"...assim ajudamo-nos...:d
                        Pois eu n era pa ser mãmã marciana mas sim de Abril...mas a minha Lara adiantou-se, nasceu dia 14 de Março as 35s e 4d:shock: c 2610g mas correu td bem...

                        Desejo mts felicidades a todas a mãmãs...e mts miminhos aos seus rebentos.

                        Hj vou pesar a minha piolhita, ver se o meu leite é suficiente...

                        bjtux
                        Ola!

                        Vou por-vos na listinha na primeira pagina!
                        Nos pelo contrario eramos Marcianos e o Bruno acabou por nascer em Fevereiro com 35 semanas e bem mais leve que a tua Lara: 2200! No hospital deram-lhe sempre suplemento mas desde que viemos para casa (aos 14 dias de vida) tem sido so maminha e esta a engordar benzinho. Hoje quase com 2 meses pesa 3650 kg.

                        Beijinhos

                        Rute


                        Pois a minha Lara tb "mamou" c suplemento no 1º dia mas pk n pegava nos meus mamilos(sao intregos:cry: )mas depois comprei uns bicos de silicone e olha ate agr tem mamado mt bem:d tao bem k hj ja pesava 3190g:d !
                        Fogo e eu a queixar-me k tive no hospital mts dias(4dias), tu tiveste 14DIAS:shock: ! A minha piolha teve de la fikar por causa dakele problema mt frequente nos bebes, etricia(n sei se é assim k se escreve ou diz) ou seja a pele toda amarelada!

                        bjks:d
                        Eu nao estive internada os 14 dias! O bebe e que esteve :-) Nasceu com sintomas de imaturidade respiratoria e esteve em cuidados intensivos . Tudo porque nao me derem aquela porcaria para obrigar a maturidade pulmonar e decidiramq ue tinha de fazer uma cesariana mesmo com o bebe bem porque o liquido tinha reduzido... emfim ja passou e garanto-te que nesta terra nao tenho mais nenhum filho! Nem que va em trabalho de parto para Portugal!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Obrigada pela resposta, rbalmeida!
                          Eu faço exactamente o mesmo.
                          Em cada mamada mudo o lado para o qual a deito e também coloco uma mantinha enrolada nas costas.
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por marta_filipa
                            Obrigada pela resposta, rbalmeida!
                            Eu faço exactamente o mesmo.
                            Em cada mamada mudo o lado para o qual a deito e também coloco uma mantinha enrolada nas costas.
                            :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              bom dia mamas
                              podem ajudar-me numa duvida que tenho, ainda nao percebi bem como fazer.
                              dou de mamar em horario livre e so numa mama de cada vez. como faço, retiro o execesso que fica nessa mama e na outra também? ou só na que mamou?
                              fico sempre com o peito rijo e dorido, doi-me imenso. ponho o creme para as fissuras que acho optimo mas mesmo assim ainda não tem calo o que provoca dores.
                              e arrotar? poem sempre mesmo de noite?
                              ela hoje por exemplo bolsou 3 vezes e muita quantidade de noite, pois fica deitada ao meu lado, será por isso?
                              na 1ª filhota não dei mama, isto é tudo novo para mim.
                              amanha vou à 1ª consulta com ela, vamos ver como está.
                              beijinho a todas
































                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por fata
                                bom dia mamas
                                podem ajudar-me numa duvida que tenho, ainda nao percebi bem como fazer.
                                dou de mamar em horario livre e so numa mama de cada vez. como faço, retiro o execesso que fica nessa mama e na outra também? ou só na que mamou?
                                fico sempre com o peito rijo e dorido, doi-me imenso. ponho o creme para as fissuras que acho optimo mas mesmo assim ainda não tem calo o que provoca dores.
                                e arrotar? poem sempre mesmo de noite?
                                ela hoje por exemplo bolsou 3 vezes e muita quantidade de noite, pois fica deitada ao meu lado, será por isso?
                                na 1ª filhota não dei mama, isto é tudo novo para mim.
                                amanha vou à 1ª consulta com ela, vamos ver como está.
                                beijinho a todas
                                Ola!

                                Eu sempre lhe dei uma mama primeiro, insistindo para que mame ate ao fim, e depois de opor arrotar e mudar a fralda ofereci a outra e ele normalmente mamava um bocadinho mais. Depois tirava com a bomba das duas.
                                Quando ele passou a mamar mais depressa (no inicio tinha mamadas de hora e meia) passsei a insistir ainda mais com a primeira antes de oferecer a segunda e as vezes ja nao pega na segunda mama. Agoro so tiro nessas alturas em que pelo menos uma mama ficou muito cheia. Isto primeiro porque ja tenho leite suficiente para uma eventualidade e nao me interessa estar a tirar para deitar fora e depois porque setiramos muitas vezes aumenta-se a produção (mamas cada vez mais cheias e doridas) e neste momento nao preciso de produzir mais.

                                O meu bebe bolsa pouquinho... Por isso tambem nao insisto muito quando nao arrota. Mas as vezes fica incomodado por nao arrotar e poe-se a rabujar ate voltar a pegar nele... De noite ponho-o arrotar se eu estiver acordada... a maioria das vezes adormecemos os dois com ele na mama. :d

                                Tens razao com o tempo os mamilos deixsam de doer assim... Desde que o bebe pegue bem na mama, claro... Para alem de por leite nos mamilos e hidratar (eu uso purelan) uma coisa que ajuda e por o peito ao sol... Eu sei que o tempo nao tem estadso grande coisa,mas quando melhorar experimenta despirte e por-te num sitio em que bata o sol... Comigo fez milagres!

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X