Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Cara Ritasp....



    60 kg??? quem me dera. Nada disso.... eu depois de sair do hospital e ter entrado em depressao engordei para os 78 kg por aí.



    Porque comia mt e porcarias.



    desde que comecei (infelizmente) com anti depressivos, essa vontade de comer abusva passou-me, pelo que passei a comer mt menos, e inclusivé a comer mts saladas e sopas.... mas mm assim todos os dias como um qadrado de chocolate preto.



    Tambem pelo menos 1 vez por semana vou ao ginasio....



    mas nao estou nos 60.... a minha balança marca 68/69, desde ha mt que na baixava dos 70. Mas ela é amiguinha, na balança da medica peso sempre mais 2 kg e no ginasio mais 4.



    beijos grandes
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      ola linda



      ahhh pareceu-me ter lido em cima q tavas nos 60kg...seja ocmo for tas optima e calculo q estejas uma brasa :



      como eu gostava de ter ânimo, força de vontade, energia....enfim...



      bjs grdsssssss


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        sininho33 (03-07-2010)Cara Ritasp....


        Pareceu-me um tanto ou qt estranho...ou será de mim??



        Esta td bem?


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rita,



          eu vou te contar o que faço para convencer a Constança a fazer uma coisa que ela não quer: Simplesmente ponho de castigo.

          Lembra quando eu contei como fiz para ela comer? Pus de castigo. Agora é assim com muita coisa (não pode ser com tudo senão o castigo perde a força desejada, só mesmo no que tem que ser). Hoje fez coco (no pote) e no fim não queria me deixar limpar (passava a toalhita pra trás e pra frente no pipi e o rabinho cheio de coco). Eu disse: não quer limpar o coco do rabinho? Então vai ficar de castigo. Saí da casa de banho e deixei ela lá (fechei a porta, mas deixei a luz acesa). Geralmente ela chora, chama, eu deixo passar uns segundos (não consigo deixar muito tempo), mas dessa vez não chorou sequer. Voltei, perguntei de novo e já disse que sim. E hoje na hora do almoço foi pro quarto de castigo porque não queria comer. Comeu tudinho logo a seguir.

          É só uma sugestão, quem sou eu para dar conselho sobre birra de filho...



          Um beijinho!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola Rosana,



            Pois é mt capaz q resulte mm!! e ate é uma "tecnica" q ja usei mais q agora, realmente!

            Vou tentar pq isto assim tem sido insuportavel!!! todas as manhas o mm filme!!



            O pedi bem me dizia qd eu me queixava das birras da leonor, q se eu achava q era mau, ia piorar bem mais por volta dos dois anos:w00t::w00t:e tinha td a razao!!!



            bjs bjs


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Rita,



              No primeiro dia de praia do infantário, a Constança não quis calçar as Havaianas. Tentei, forcei, mas ela gritava e gritava. Eu só disse: "tudo bem, não quer calçar o chinelo, não vai pra praia com os meninos. Eles vão pra praia e você fica em casa". Saí e deixei.a no quarto (mas nem fechei a porta, simplesmente ignorei). Dali a pouco voltei e já deixou calçar. No dia seguinte o mesmo filme e eu com o mesmo diálogo. Fui me vestir. Ela veio atrás de mim e pediu "chinelo praia...". Nunca mais.

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                aaaaiiiiiii Rosana onde é q eu ja vi esse filme!!!



                Estava a ler a tua descriçao e a ver as cenas cá d casa c a leonor!! Raios parta estas miudas q acham q sao adolescentes!!!! P****!!!!



                Hoje o dia correu mt bem...vamos ver amanha!!!



                bjs


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  ritaSP (03-07-2010)
                  sininho33 (03-07-2010)Cara Ritasp....








                  Pareceu-me um tanto ou qt estranho...ou será de mim??



                  Esta td bem?


                  Oh minha querida... este "cara" já é força de vicio... eu adoro-te, adoro-vos... mas tenho andado dislexica, esqueço-me de palavras, troco palavras... é tudo junto... é o trabalho, a mudança de casa, o cansaço, o querer engravidar e nunca mais chegar a hora, o ter consulta esta semana no hospital pra saber por outra medica do relatorio, o mau feitio do maridão com a casa, o calor excessivo.... enfim... tudo me tem cansado imenso.



                  Estou ansiosa pelas férias!



                  Cada vez adoro mais o meu rapaz.



                  E vocês nao têm ido aos nossos blogues????



                  Cumps
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola!



                    Isto de nao ter net em casa é um desastre...



                    Vamos la ver se consigo cuscar os blogs e afins que senao fico desatualizada



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Gente,



                      Isto não está fácil! Já é difícil vir cá ao fórum e das últimas vezes sempre que consigo tempo... o fórum não dá!!! Ai!!!!



                      RRaimundo: Parabéns!!!!!! Mesmo, muito parabéns e beijinhos! E não deixes de nos dar novidades desse maninho da Maria



                      Rute: Que bom casa nova... Eu gosto de mudar de casa e, sinceramente, era o que estava a precisar agora mesmo. Estou há cinco anos na minha casa e devem imaginar a tralha que já acumulei entretanto, com duas pirralhas! Como estás? O Carlos cresce bem? Deve estar um calorão aí!



                      Rosana: Birras, birras... A Sofia sempre as teve, mas, sabes, ela é muito sensível ao castigo. É uma delícia, mas lembro-me que a Matilde também era assim. Depois crescem e vai-se o impacto! A Matilde fazia questão de ser "linda" e se fazia um asneira ficava muito sentida e triste. Claro que lhe passava em segundos! Com a Sofia basta ameaçar com o castigo que começa a colaborar.



                      Quanto ao champo, simplifiquei muito cedo com a Sofia. Há imenso tempo que partilha todos os produtos de higiene da Matilde que, no caso do banho, são todos de supermercado. O champô que uso é o da johnson, aliás, é tudo da johnson. E lavo-lhe a cabeça todos os dias, sempre que lhe dou banho. Sei que não está sujo, mas é hábito...



                      Sininho, tentei ligar-te para saber de ti e dar-te beijos, mas não atendeste. Vou tentando!



                      A Sofia está óptima, muito brincalhona e com muito sentido de humor. Estou ansiosa pelas férias! Quanto ao desfralde, a Sofia faz os cócós na sanita, mas o xixi ainda não... Vou tentando, esto mortinha por me livrar das fraldas... Juntei as duas filhas com fraldas, ainda que a Matilde a deixar quando a Sofia nasceu... Ando nesta vida vai fazer cinco anos!!!! Já chega!



                      beijos, beijos fresquinhos que está um calorão!



                      Cláudia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ah, esqueci-me de vos dizer! Tenho um blog novo, assinado no Jornal de Notícias. É um blog institucional sobre coisas da miudagem. Na prática, aproveito notícias que encontro e que não merecem grande tratamento no media nacional para dar mais informação aos pais. Conto para já com a colaboração de uma psicóloga e de um nutricionista que tb dão dicas giras aos pais.



                        Espreitem aqui http://jn.sapo.pt/blogs/emletramiuda/default.aspx



                        Já abordei temas interessantes, espreitem os tags do lado direito. Educação sexual, parto, nutrição... Olhem, espreitem e digam de vossa justiça!



                        Temos de aproveitar o conhecimento acumulado da maternidade, não é? Olhem, falo por mim, a maternidade descomplicou-me muito, deu-me muita força e muita garra... este fds fui ver a recém-nascida de uma amiga e fiquei contente por as minhas filhas já serem assim maiores um bocadinho. Acho que não tinha paciência para passas por tudo outra vez!!!



                        De vez em quando devia ir à maternidade para me lembrar disso. Porque depois vejo-as a brincar e derroto-me toda... E penso que bom que seria ter mais uma! daí a necessidade do banho de realidade. Tanto mais que continuamos a ser só nós os dois e é complicado... Assim, sem apoio de ninguém!



                        vêem, depois quando tenho acesso e um bocado de tempo, desato a escrever!!!! ai...



                        Beijos ainda mais fresquinhos

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          querida Mclaudia..... entao foste tu? aindaliguei de volta para aquele numero, mas este calor nem me dexa pensar pelo q nem me lembrei k podias ter sido tu. assim que tiver bateria ligo te!



                          beijinhos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            [b]

                            Rute: Que bom casa nova... Eu gosto de mudar de casa e, sinceramente, era o que estava a precisar agora mesmo. Estou há cinco anos na minha casa e devem imaginar a tralha que já acumulei entretanto, com duas pirralhas! Como estás? O Carlos cresce bem? Deve estar um calorão aí!



                            Cláudia


                            Ola!!! Esta tudo bem e o Carlos para ja esta dentro das curvas de crescimento (percentil 25%) a ver vamos...

                            Eu tambem acho que mudar fori bom, mas deu uma trabalheira! E claro com o claor e o Bruno aos saltos a volta... E vai demorar ate enetrar tudo nos eixos.



                            Beijinhos



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ai, que calor gostoso!!! Finalmente, São Pedro!! :sunny: :sunny: :sunny: :sunny: :sunny:



                              Bem, o que me traz hoje aqui é contar como está sendo o desmame da chupeta aqui em casa.

                              Ontem foi o primeiro dia. Combinei com a educadora (que faz o que quer da Constança, a obediência é total), que tentasse pô-la para dormir a sesta sem a chupeta. Ela nem refilou.

                              Quando eu cheguei em casa, como já era fim do dia e ela começa a ficar cansada e com sono, pediu a chupeta. Eu disse que não tinha a chupeta, que a chupeta é para os bebes e que ela é uma menina grande. Pediu então o Doudou (companheiro inseparavél da chupeta) e pareceu aceitar bem. Depois do jantar fomos dar um voltinha a pé, e ela, sentindo falta da chupeta pelo adiantado da hora, repetia: "os meninos grandes não usam chupeta" e eu concordava.

                              Mas quando chegamos em casa a coisa mudou de figura: pediu logo a chupeta, chorou, berrou, gritou, as lágrimas escorriam pelo rostinho abaixo (de partir o coração) e a expressão era de desalento. Veio logo à lembrança os dias terríveis do Método Estivill (terrível, mas eficaz). Perdemos a coragem: decidimos dar para adormecer e tirar logo que adormeça e aguentar o que viesse durante a noite. Assim que adormeceu fui lá, tirei a chupeta da boca (às vezes está caída na cama, mas ontem não), ela fez força, mas consegui tirar sem que ela acordasse. Eu dormi mal, sempre esperando o terrível momento, que aconteceu às 04h10: "quer chupeta... Mamãe, a chupeta..." e chorou um pouquinho, mas calou logo. Pior fui eu que não preguei mais o olho! às 07h00 pediu de novo, e antes das 08h00 já estava acordada (coisa rara ultimamente, sou que vou acordá-la as 08h30). Acho que dormiu mal com a falta da chupeta e despertou mais cedo.



                              Não sei o que nos espera hoje e é algo que está me deixando chateada, mas tem que ser, já está com os dentinhos tortos.



                              E por aí, alguém nesta fase?

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola!



                                Nao por ca a chupeta vai continuar e suponho que ate aos 3 nem se vai falr do assunto. Para que, se o que ai vem usar chupeta seria comprar uma guerra perdida! Tento que a use o menos possivel durante o dia, nao ha chupeta na creche e peço-lhe quando saimos para arua (ao parque nao se leva tete), que atire para falar (porque coma tete a mae nao entende) e para dar beijinhos. Em casa tento que nao estejama a vista e se nao as ve so pede ou para dormir ou quando algo o aborrece (ontem saiu de casa e eu fiquei, quando viu que nao me convencia pediu como consolo).



                                Eu usei chupeta para la dos 3 anos e tenho os dentes direitinhos. Logo nao acredito nessa causa efeito... Bem nao fara a longo prazo mas ainda ha muito tempo para que a deixe...



                                Beijihos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X