Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá, olá!



    Estou morta de cansaço, de sono, de falta de força nas pernas...

    Grrrrr



    Este calor mata-me, juntando a gravidez...



    Hoje de manha quase q n consegui vestir umas calças q sempre me estiveram folgadinhas... tudo bem q vinham de lavar mas mesmo assim! Já engordei uns 3kg e só com 6 semanas!!!!!

    Não sei o que vai ser de mim... vou ficar enorme...



    De resto ando bem, à parte de já ter uma barriguinha

    (coisa q com a maria só aconteceu aos 5 meses)

    Não percebo pq é q desta vez já estou assim enorme e com barriga! lolol



    Segunda-feira vou finalmente ao médico, já faço a ecografia e tenho a primeira consulta!!!!

    Entretanto a médica de genética da maria tb me marcou uma consulta para mim pa acho q vou ser seguida lá tb... possivelmente irei fazer amniosentese, e mais dois exames do género... vamos lá ver como corre.



    De resto esta td bem, a Maria esta cada vez mais meigunhi e fofa. Anda numa de começar a palrar, é tão giro!

    Já corre a casa toda, continua sem saber cair e cai de qualquer maneira, mas chora e passa! Vai bater no chão, ou no tapete em q tropecou... e simplesmente esquece q caiu!



    Sabem o que me apetecia mesmo?

    Desligar a luz do escritório, fechar a porta, por a cadeira para tras e garanto-vos que dormia uma horinha e me sabia muito bem...



    Beijão grande a todas...

    :P




    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Diário do desmame da chupeta:



      2º dia: pediu a chupeta na hora do jantar (estávamos num restaurante) mas nem terminou a frase e começou logo a rir, como quem diz: já sei que não posso.

      Na hora de ir pra cama, excitada que estava com a saída nocturna e as brincadeiras, pediu tudo e mais alguma coisa, sempre com desculpas, mas nunca falou na chupeta. Demorou pra adormecer, mas dormiu, sem chorar. Dormiu bem, a noite toda, mas choramingou uma vez lá pela madrugada. Quando acordou, pediu a chupeta, mas fiz de conta que não ouvi.

      Espero que estejamos no bom caminho... Uma dia de cada vez.



      Beijinho a todas!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Hello Marte:



        Sininho: 10kgs a menos...muito bom!!! E acredita q tens mt + força do q axas. Bjs grande



        Ros: já uso 2 produtos diferentes à mt tempo,,, vou variando, neste momento usa gel da uriage e shampoo da klorane e daqueles amarelos do supermercado. Qt à chucha ainda n estamos nessa fase, usa ainda



        O desfralde tb está concluido, nunca pensámos ser assim tão facil, ela de um dia p o outro percebeu a mecânica da coisa e nunca + tem usado fralda, nem na praia. Ainda n faz na sanita o q levanta uma questão, como fazer qd saímos, vamos de bacio atrás???lol



        A Joana está a amar as férias e tem desenvolvido imenso. N gosta da praia...ADORA e nem gosta da água...AMA (portanto já estao a imaginar as birras p sair de lá)



        Bjs para todas

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Minhas queridas:



          aipc: pois é 10 kg, mas ainda precisava de perder mais uns 5



          meninas.... afinal sou forte.... por mais que tivesse chorado, contado a minha situação aos RH, e a toda a gente acima, que estou com depressao e quero engravidar, sempre me vou mudar de malas e bagagens para outro sitio e area de trabalho por 3 meses de verao.... por isso imaginem me a aturar clientes Instituionais no verao (tudo fechado), trabalho nenhum.... vai ajudar na mudança....



          quanto ao resto fui hoje é medica do hospital que me mandou ir daqui a uma semana para estudar melhor o relatorio do feto perdido, ou seja , disse que á partida foi uma causa externa que causou uma ma formaçao congenita do feto, displasia nos rins, etc etc, mas que tem de estudar melhor o caso. luz verde para engravidar so em agosto que é qd acabo o digassim.



          La por casa s coisas andam complicadas, pk o meu marido anda sob stress com a casa que nunca mais esta pronta e é cada berbicacho, alem disso tem quadros para pintar e nao tem tempo. por isso e sendo carneiro, anda impossivel.



          Quanto ao Rodrigo... resolvi tentar a serio o desfralde e ele em 3 dias começou a fazer coco e xixi no pote sempre.... apesar do xixi nas 1ªas vezes ter sido com as cuecas vestidas.... mas uma amiga pediatra diz que para rapaz e estando em casa foi mt precoce..... o meu menino é mm inteligente.



          ontem ja de fralda pra ir pra cama sentou se no pote e disse: mae tira..... quero afzer coco... e la fez...



          Hoje vesti um vestido comprido e ele disse: maejinha, estas vestida de princesa???





          è lindo ou nao é?



          Beijos




          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            sininho33 (07-07-2010)Hoje vesti um vestido comprido e ele disse: maejinha, estas vestida de princesa???


            Eles dizem cada coisa... Fico derretida...





            Ana: quando estamos na rua, e mesmo com fralda, a Constança quer fazer no xixi no pote, eu explico que ela tem que fazer na sanita porque ali não há pote e ela faz. Só aconteceu, até agora, em casa de amigos ou família, ainda assim, forro a sanita com papel e vamos embora.


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola mamas! Que tal o fim de semana?



              Por ca continua um calorao! o que vale é só mais esta semana e depois ate Outubro estarei em Portugal!



              A cronica do desfralde continua, cada vez com menos acidentes. for ade casa pede sempre e em casa... vai pedindo!



              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola....



                o desfralde tambem continua, mas mt devagarinho... certo é que o cócó ja esta mais ou menos controlado. ele pede sempre. O xixi, se estiver distraído, ainda se molha e tem mt a mania de se sentar no pote e fazer xixi mas de cuecas....



                de resto tudo bem. O pequeno está optimo e recomenda-se!



                Pesa 12.300 e mede 88 cm, continua o meu pequenote de percentil 25



                bjs
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá!!!



                  Daqui a algumas horas vou à primeira consulta e ecografia do meu feijãozinho...

                  Vamos lá ver!! Estou anciosa



                  Este fim-de-semana fomos ate à praia e a maria desta vez adorou! Assim q se viu na praia procurou de imediato uma pcinha com água e toca a dar asas à imaginação!

                  Adorei vê-la



                  Amanha trago-vos as novidades...



                  Beijinhos!




                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    rraimundo: aguardamos novidades!



                    amanhã vou novamente à medica saber se finalmente posso ter luz verde! A ver vamos!





                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bom dia Meninas!!!



                      Hoje estou completamente lá no fundo!!!! Super em baixo!



                      Este mês o dito cujo atrasou, e ontem fui fazer análises de sangue para saber se estáva grávida, resultado: 7,23mUI/ml.



                      Dados de referência:

                      normal : 0.00 - 5,3mUI/ml

                      3-4 semanas - 9 - 130mUI/ml



                      Por estes dados era um pouco inconclusivo, mas mais virado para o positivo..... alegria total!!!! O pior foi à noite, o sr. RED apareceu em grande... não é apenas um pouco mas sim o normal de sempre.....



                      Fiquei super desiludida.



                      No entanto no mês passado aconteceu o mesmo, no dia que fiz as análises lá apareceu o dito cujo, a diferença é que o resultado nesse mês foi 0.00mUI/ML!!!!



                      Agora não sei o que pensar. Mais logo vou ao laboratório falar com uma enfermeira.... se necessário repetir o exame (daqui a uns dias)



                      Agora preciso de um banho, relaxar e tomar um benerun... estou com uma dor de cabeça daquelas......



                      até logo


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oh alice, um miminho para ti!



                        rraimundo vamos la ver essas noticias!



                        E sininho em breve temos-te de volta ao activo



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola minhas queridas...



                          Ainda não tinha vindo porque estou muito, mas muito cansada e embaixo. Acho que me falta acima de tudo força animica...



                          Relativamente ao bebe esta tudo bem (aparentemente), tb na eco das 7 semanas alem de medir so se pode confirmar a vitalidade do feto e ouvir o caraçãozinho a bater.



                          O motivo do desânimo foi que assim q entramos no consultório o médico questionou-nos de imediato qual era o problema genético da maria... n fiquei triste pela frontalidade, antes pelo contrario, mas sim pelo problema ou não estar a ficar tão evidente aos olhos de qualquer médico ou mesmo de pessoal n especializado.

                          A suspeita tb é de Cornelia de Lange, a mesma suspeita de outros três médicos, mas a médica de genetica n envia uma amostra de sangue para detectar este problema pq além de ser um exame que fica extremamente caro ao estado, n se faz em Portugal e pelos vistos a Maria n preenche tds os requesitos!!



                          Eu ate me estava a mentalizar que a maria n tinha nada, mas com tantas certezas foi td por agua abaixo! Já liguei ao ao Dr. Luis Borges q é o neuropediatra da Maria e trabalha no Hospital de Coimbra a pedir para marcar uma consulta de genética para a Maria. Segundo este médico e o Dr. Matos Cruz (o meu obstectra) é o melhor médico e o mais especializado em casos como o da maria, isto em Portugal.



                          Além disso, ontem tb nos foi explicado que eu ao estar gravida deveria primeiro saber o que a maria tem, se nos somos portadores do gene e qual a % de risco de voltar a ocorrer.

                          O grande medo é saber que o bebe pode vir com o mesmo problema mas de forma mais severa. Neste momento sem qq tipo de despiste a probabilidade é de 50%!

                          O meu obstectra ficou de ligar com o médico de coimbra e com um médico de Londres para ver q tipo de exames posso fazer de forma a poder-se detectar a doença.

                          Vamos lá ver como vai correr...



                          Hà mesmo pessoas sem sorte!!

                          Enfim...



                          Beijinhos a tds!

                          :S




                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Alice... tem calma....





                            a minha cunhada passou o 1º trimestre todo gravida e a ter o período mas mesmo á seria. Tanto que uma das vezes pensou que estava a abortar. esta ja com 5 meses e está optima.



                            RRaimundo: tem calma. Vais ver que vai correr tudo bem!



                            Um beijinho grande ás 2
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mamãs,



                              Já à imenso tempo que não vinha cá.....mas como tinha saudades vossas, hoje arranjei um tempinho... Só vi as novidades de fugida mas vou tentar ler tudo....



                              Antes de mais, muitos parabéns RRaimundo pelo novo bebé!!!! Vai correr tudo bem! A Maria deve estar muito contente!!! Parabéns!!!



                              Alice, acontece muitas vezes aparecer o "Mr. Red" e a gravidez existir na mesma, por isso daqui a uns dias faz novamente a análise para ficares com a certeza! Tem calma e relaxa. Beijinhos





                              Sininho, como estás? Pareces mais animada...e o teu Rodrigo? Um reguila!!! É típico de quem tem este nome:P:P





                              Bem, cá em casa estamos bem, o meu Rodrigo cada vez mais irrequieto,não pára um segundo, fala como um papagaio, e o desfralde está a ser mais fácil do que pensei.....no Domingo tomou a iniciativa de vir ter comigo e dizer: "mamã, tenho vontade de fazer xixi" , fui imediatamente buscar o bacio e fez xixi, desde ai tem pedido sempre, hoje tinha o bacio na cozinha e quando vou dar com ele sentado a fazer xixi sem me ter pedido, fiquei mesmo contente!!!! O cóco vai para uma 2ª fase!!! O rapaz n gosta de ver o cóco no bacio, tem medo!!!:w00t:



                              A escolinha é que tem sido mais complicado...rejeitou completamente...a educadora começou a falar-lhe de um modo mais autoritário e ele não gostou...agora não quer ficar se eu n ficar com ele!!! ficou de tal forma traumatizado que por uns dias n ia a lado nenhum sem mim..... nem avó, nem com o pai!!!



                              Enfim, coisas de crianças....



                              Desculpem o testamento, mas já n vinha cá à algum tempo.............



                              Beijinhos a todas, tudo a correr bem!!!!



                              Ana







                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Obrigada a todas pelas palavras carinhosas e de insentivo!!!



                                Esta tarde, e por sugestão de um médico militar (o meu marido é militar) fui para as urgências pois ele pensou que eu poderia estar a sofrer um aborto espontâneo.



                                Nas urgências, a primeira opinião da médica, ao ver os valores das análises, foi: está ou esteve grávida. Pelos valores pode o ovulo ainda não ter chegado ao útero para se fixar. Mas depois a conversa mudou, quando me perguntou a data da última menstruação... 15/06... "mas ainda não tem atraso!!!" Disse-lhe que os meus ciclos SEMPRE foram de 26 dias, para mim ouve um atraso de 2 dias.... mas infelizmente para a mádia as mulheres devem ser todas iguais e antes de 28 dias não é atraso.... a partir daí os valores das análises já não eram tão altos, é apenas a menstruação.





                                Eu sai de lá revoltada com a explicação dela, pois nem pediu um exame de sangue para confirmar (única forma de comprovar). Mas nem lhe disse nada, já estava decidida.... pedi ao médico militar uma receita para fazer análises para levar ao laboratório onde fiz ontem, para reaver algum dinheiro. No entanto, resolvi aproveitar essa receita para fazer as análises novamente amanhã. Se os valores voltarem ao normal, muito bem se não é sinal que estou grávida ou alguma coisa se passa comigo.





                                O que faziam na minha situação?




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X