Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    aipc (01-02-2010)Vá lá meninas toca a animar... astral para cima.



    E o Carnaval... a que vão-se mascarar os marcianitos? Eu já comprei um fato de enfermeira (a avó é enfermeira) para a Joana, mas axo q é grande... ainda n vi fatos p eles engraçados.



    Bem cá em casa a Joana anda mt engraçada (tirando a parte da birras), agora chama ao noddy "Goe", eu já lhe expliquei "Filha, goe é o grupo de operações especiais, n é o noddy, tá bem amor?? Noddy é noddy", mas ela teima e diz "goe"... lolllllllllll!!!!



    E podem não acreditar e gozar cmg mas já começo a pensar na festinha de anos, afinal os nossos marcianitos já vao fazer 2 anos: COMO É QUE É POSSIVEL?????????????



    Sininho: no fim-de-semana do carnaval eu vou p coimbra, n vai dar p ir ter c vcs. Beijo grande


    Aipc eu também já só penso na festinha da Madalena,aliás desde Setembro que fui juntando dinheiro no mealheiro para a festinha dela,lol. É para não custar tanto.

    Vi que vais bimbar quase tudo, já tens algumas ideias do que vais bimbar?? Eu desde o Natal que também sou bimbólica e gostava que me desses umas luzes e receitas,lol, para a festinha



    Bjs a todas


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      verinha e aipc e outras mamãs bimbólicas:



      Podemos de facto trocar algumas receitas da bimby, eu no ano passado fiz brigadeiros, bolo de agriões, mousse de chocolate e a bola rápida de carne. O resto acabei por comprar. Talvez fosse boa ideia trocarmos as receitas no tópico da Bimby.



      Bjs.








      o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        beijos a todas meninas....



        vao dar uma vista de olhos la no blog que pelo menos hoje esta mais alegre!



        Quanto ao Rodrigo: ainda tem febre, mas anda maisbem disposto, apesar de continuar sem dormir... pelo menos vai comendo.



        fala pelos cotovelos e conta tudo que se passa... ja chama as coisas todas pelo nome e ate me surpreende com o que diz....anda hoje pediu os marcadores e distingue completamente dos lápis.



        Agora diz ao pai qd ele vai embora: pai anda cá, não foges!



        E diz uma coisa fantastica e muito bem dita: Gosto da mãe!





        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Fogo... já me sinto melhor!!! Não sou a única a pensar nas festinhas de aniversário... eu já tenho tudo planeado e tenho é q começar a executar... afinal o tempo urge. O tema vai ser o dudu, boneco de paixão!!!



          Relativamente à "bimbalhar" já comecei tb a fazer experiencias, já postei num topico na secção da bimby... vão lá espreitar para partilharmos ideias.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            OLÁ MINHAS QUERIDAS!!!!!



            Finalmente pude voltar a visitar-vos...

            Malditas finanças e malditas confusões! O que interessa é que está tudo 100% bem



            Pois é, confesso quem nem tenho coragem para ler o que escreveram durante td este tempo que não passei por cá!

            Imagino que tenham imensas novidades, umas melhores e outras infelizmente menos boas...



            Vou somente deixar um beijinho enorme à nossa querida sininho e desejar-lhe uma rápida recuparação. Linda, acima de tudo mt força interior que essa cura td...



            Por cá vamos andando... Já fomos à consulta a Lisboa mas infelizmente não fomo lá fazer nada pq ainda é cedo para diagnosticarem algo à Maria...



            Ela tem andado menos bem nos ultimos tempos, ou é pq ganha febre, ou pq vomita, ou pq esta constipada, de um modo geral à sempre alguma coisinha a incomoda-la...



            A ultima vez que foi pesada e medida tinha 22 meses e media 80.5cm (pc 10); pesava 9850kg (pc 5) e de perímetro cefálico 48cm (pc 75)...

            Esta magrinha, magrinha, notam-se os ossinhos tds das costas e anca



            Come relativamente bem, continuo ainda a ter que lhe dar a sopa com carne ou peixe td passado. A comidinha sem ser passada come-a com mt dificuldade e muitas vezes acaba por se engasgar e deita td fora.



            No colégio vai bem, notasse que ela gosta de lá estar, mas apenas a ver as outras crianças pq se lhe mexerem ela põe as mãos na cara e afasta-os...



            Amanha vamos fazer uma ressonância magnética à cabeça, pq a nivel de desenvolvimento esta igual, continua sem falar, andar, sentar-se sozinha, n gatinha, esta exactamente igual...



            Entretanto fomos encaminhadas para o Hospital São João do Porto para as consultas de neuropediatria...



            De resto esta td igual, cada dia é uma correria, tenho que fazer tudo e continuo a faze-lo sozinha, a ajuda conjugal infelizmente é praticamente nula...



            Agora vou ter que vos deixar, amanha ou n quarta espero trazer mais noticias...



            Só queria acrescentar que adoro a minha filha e que tenho pena n ter mais tempo para o dedicar a ela, mas com trabalho e casa para tratar n é facil...



            Beijinhos a tds!



            Rute e Maria




            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Oi meninas!!!



              Esta última semana foi complicada, estive doente, mas um dia ou outro tive que trabalhar porque eram assuntos inadiáveis, enfim... Hoje estou bem melhor, vamos ver se agora vai!! Se já estava magra, agora então depois de ter estado doente.... Pelo menos tenho bom remédio!!



              Já estive para vir ao fórum umas mil vezes perguntar se, à minha semelhança, mais alguém já pensava na festinha. Parece que sim. O meu sobrinho fez 3 anos semana passada e a festa foi num daqueles espaços para festas infantis. Nunca tinha estado num, e gostei muito. Mas quando ela fôr mais velhinha. Ainda não ia tirar proveito. Mas ela adorou. Foi um filme para tirá-la de lá. E do que ela mais gostou? Duma mini-discoteca que tinha lá. De riri!!! Numa das vezes que ela fugiu de mim, estava lá, toda contente, de bico de pato na mão, dançando Mamma Mia!!! O que me espera, borgueira igual ao pai!!!



              Quanto ao que vou fazer, vai andar no trivial (igual ao ano passado: rissóis, bolinhos, etc). Não tenho tempo pra nada!!!!



              Verinha: que me lembre acho que só bimbei os brigadeiros mesmo!!



              Quanto ao carnaval, a fantasia vai ser igual à do ano passado e talvez à dos anos vindouros: de minhota. Acho que postei uma foto no carnaval passado. É uma fato de Viana que foi da bisavó da Constança (mãe da minha sogra), original, antigo e lindo. Mas ainda fica grande nela, pelo que ela usa mas com algumas adaptações.



              Boa semana para todas e beijinhos e as melhoras a todas!!



              Raimunda: que bom saber de vocês! Beijinhos!

              Isabel: as melhoras pro Rodrigo. Vou ver o blog mais tarde.

              Rita: as melhoras pra você também. Melhores dias virão...



              Rosana

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola!



                O plano aqui no Carnaval é de fantasiar o Bruno de cozinheiro, obra da minha sogra. Mas la ver se conseguimos!



                Festas... entao lindas faltam menos de 15 dias para o segundo aniversario do meu piolho!!!! Desta vez vem ca os avos e tambem devemos convidar uns amigos para jantar, mas nao ha miudos... Assim, que fazer uma festa tematica ja nao puxa tanto... De qualquer forma vou comprar uns baloes e fazer um bolo bem colorido. Depois na segunda feira leva outro para a creche!



                Bichinho Nao te preocupes que a quantidade que passa no leite é baixinha ja para a idade dele. De qualquer forma e se te e sentes melhor podes sempre ir oferecendo outras coisas que ele gosta e evitar as situaçoes em que normalmente ele mama para reduzir um bocadinho estes dias. As melhoras



                Sininho Ja passei no blog a dar os parabens! Que os festejos vos deem um novo animo!



                Rita Va mulher nao sofras por antecipaçao! E as melhoras dos pequenotes!



                rraimundo Que bom saber de ti! E noto-te um novo animo, assim sim!!!!!



                Rosana Mas ja etsas boa mesmo? Ve la cuida-te!



                Eu meninas estou super enjoada... E muito ansiosa. Acho que vou mesmo ter de arranjar um aform ade fazer uma eco ja, porque nao aguento ate Março... Nao sei, estou stressada, preocupada,... Nao me lembro de ter estado assim do Bruno, mas seclahr porque as 6 semanas fiz uma eco que nao dava para ver grande coisa mas pronto...



                Beijinhos



                Rute



                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia Mamãs!!!







                  Rute Raimundo - Bem vinda de volta.



                  Ritasp - Força linda. Espero q tudo se resolva pelo melhor.







                  Em relação à festa de aniversário, vou mandar fazer um bolo com o Bob Construtor pois, é o unico boneco q ele gosta de ver.



                  Sobre o Carnaval não tinha intenção de o mascarar, pq nao ligo mt à epoca mas, como tem q ir mascarado para o infantário, ainda vou ver o q compro de fantasia.







                  Agora sobre mim: vou ver se perco estes quilinhos a mais q teimam em andar comigo. Lá na zona onde moro, vai abrir um ginasio vivafit. Vou ver se me informo para começar a "malhar".







                  Desculpem se me esqueci de alguem



                  Bjs a todas


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia mamãs,



                    Nós não ligamos nada ao carnaval, o Guga só se mascara no dia das fotografias no infantário, por isso no ano passado emprestaram-me uma fatiota de abelha, ia lindo.... e este ano uma outra colega emprestou uma de sapo, se bem que a do ano passado era bem mais gira e como lhe estava um bocadinho grande, este ano deve estar no ponto, mas ainda vou ver qual das duas vai vestir.



                    Quanto aos kilinhos a mais, por aqui também sofremos do mesmo mal, não há maneira de voltar a vestir a roupa que vestia antes do Guga nascer.....já me inscrevi num ginásio, mas confesso que não tenho força de vontade e acabei por deixar de ir. E resistir à tentação não é nada fácil....:cooking:



                    Rosana, também concordo contigo, acho que ainda são pequeninos para essas festas nesses espaços, talvez para o próximo ano já dê para pensarmos nisso. Este ano, será igual ao ano passado, com algumas crianças e a familia e o convidado especial, que como já disse várias vezes, será o Noddy.



                    Já agora queria perguntar o que tomam os vossos meninos ao pequeno almoço antes de sairem de casa? O Guga toma um biberão de leite e nada mais. Depois a meio da manhã come fruta no infantário....mas será que o biberão só antes de sair não será pouco?



                    Bjs.










                    o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bom dia, bom dia!!!



                      Sou uma desnaturada, peço desculpa de coração, mas corro, corro, corro, e meto-me a fazer quinhentas coisas. Desculpem-me, leio-vos e sei se vocês, mas não escrevo!



                      Sininho, meu amor, beijinhos virtuais para ti até que tos possa dar pessoalmente!

                      Rute: parabéns, parabéns, parabéns... Se ficas mais descansada, faz a eco! Eu tb stressei sempre... Acho que é inevitável!

                      Rosana: A Sofioa faz anos a uma segunda, por isso, devo só fazer um bolo, fruta e umas coisinhas assim para a sobremesa! dois anos... como estão grandes os nossos amores.

                      RRaimundo: Que bom que apareceste! beijio grande para ti



                      A Sofia está enorme, é um doce de menina, cheia de mau feitio... Fala muito lá no dialecto dela! Está um doce... A Matilde tb está grande, cada vez mais cooperante... São lindas. Ah, e no Carnaval a Sofia vai vestir o fato de joaninha que a Matilde vestiu na idade dela e a Matilde vai de Winx (sinais dos tempos).



                      beijinhos para todas, vou tentanto passar por aqui.



                      Cláudia, Matilde e Sofia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Maria João,



                        Ao pequeno-almoço a Sofia bebe um biberão de leite, mas às vezes, depois, pede um iogurte, principalmente quando vê a irmã comer. Depois, come qualquer coisa a meio da manhã em casa da ama e almoça muito cedo, lá para as 11.45 horas.



                        Gostava que ela começasse a comer mesmo alguma coisa de manhã. Sabes a Matilde só este ano (aos quatro anos) é que começou a comer pão ou a comer cereais além do leite... Antes era um verdadeiro castigo.



                        Mas podes tentar dar cereais com leite ou com iogurte, papa, fruta... Qualquer coisa, só para que comece a ganhar o hábito... O pequeno-alnmoço é a refeição que mais gosto e faz-me muita confusão que elas saiam só com o leite. Por isso, esforçamo-nos sempre por nos sentarmos a tomar o pequeno-almoço... Sempre a correr, sempre atrasados mas sempre a tentar. Um dia conseguiremos começar o dia devagar.



                        Beijinhos para vocês,



                        Cláudia

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bom dia, meninas!!



                          Vocês não acham que esta sub-divisão do tema por anos está melhor? E assim nunca passamos para a segunda página!! É só procurar rápido e lá encontro o nosso grupo. Gostei.



                          Maria João: A Constança bebe um biberão de leite ainda no quarto dela (eu tiro-a da cama, sento com ela no cadeirão e dou o leite). Pouco depois, quando vou tomar o meu pequeno almoço dou a ela pão. Às vezes puro, às vezes com manteiga ou fiambre. O problema do fiambre é que ela adora e acaba por não querer o pão. Se eu deixar, come carradas de fiambre (ou como ela diz: "chiame"). Nem sempre consigo que ela fique sentada na cadeira da papa comendo o pão. Geralmente come enquanto vai brincando ou enquanto acabo de me arranjar. Ás vezes ainda quer beber do meu leite. Por vezes vai comendo o pão no caminho do infantário. E todos os dias eu mando um iogurte para comer a meio da manhã no infantário, mas sei que lá, a meio da manhã as educadoras fazem um lanchinho (pão ou bolachas) e dão a eles também.

                          Também acho que só leite é pouco, mas depende da hora que ele toma o leite, se toma puro ou com uma colher de papa, e a que horas almoça. A Constança toma o leite no máximo às 08h10 (nós saímos de casa às 08h30) e almoça às 12h00. Não dava pra ficar só com leite.



                          Beijinhos a todas!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            escrevi escrebi e foi tudo abaixo por isso ja nem repito tudo....



                            beijos a todas





                            pequeno almoço rodrigo: leita as 7 manha e depois iogurte, queijo fresco que adora e as vezes papas corn flakes. depois vai comendo umas bolachinhas.



                            carnaval: vao me emprestar um fato de diabinho.... o ano passado foi de dalmata



                            aniversario: vai ser tema noddy tambem... ja mandei fazr o bolo. ele faz anos a uma sexta e festejamos no sabado.



                            qt a mim: melhor da anemia, mt mal das costas... acabo de vir do osteopata... estou toda quebrada e ate me custa estar aqui sentada.



                            comemoraçoes do aniversario casamento: ontem trocamos flores, hoje a ver se conseuimos ir jantar fora.



                            Maria Joao: obrigada... gostei do cabeleireiro, mas so consigo ver se gosto mm do corte qd sair este artificial da secagem.





                            a todas: tinha escrito muito mais masfoi tudo abaixo... depois venho contar mais aventuras do Rodrigo, que fala cada vez melhor e constroi imensas frases





                            beijos


                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!



                              mclaudia Obrigada!





                              O Bruno de manha varia muito o que come. a maioria dos dias mama os de madrugada ou logo de manha (ou ambos). Depois depende... Uma torrada com manteiga ou uma fatia de pao com nutela ou um brioche ou umas quantas bolachas ou meia tosta mista ou um queijinho fresco... As vezes a isto soma-se um actimel ou um danininho para beber ou um sumo de tetrapack. Muito de vez em quando consego dar-lhe uma papa...



                              Basicamnete vai comigo a cozinha e escolhe. Se nao tem fome passeia-se com a comida na mao e nao come e ai ja sei qu eha que levar algo paea reforçar o lanchinho do meio da manha na creche. Por norma elas tem fruta e pao a disposição deles... Se tem fome ate pede mais ou outra coisa no final...



                              Beijinhos



                              Rute







                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Obrigada a todas pelas dicas do pequeno almoço. Vou tentar variar....



                                Obrigada.

                                Bjs








                                o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X