Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

Bom dia meninas,

Sininho...realmente não vai dar para nos encontrarmos porque já chego tarde e é um pouco complicado sair mais cedo.

Fica para a próxima, quando vieres de férias marcamos.

Bjs e bom passeio para vocês.

Marisa

Comentar

Ola mamas!

Pronto, ja estao as vacinas todas ate aos 6 anos!

Isto claro se nao decidirmos dar a da gripe, porque afinal com a historia das bronquiolites pode ser que valha a pena evitar alguns resfriados.

A crise desta vez esta ultrapassada. A pedi que o auscultou diz que esta tudo limpinho e posso suspender a medicaçao! Esta com 10750g e 80,8 cm. Entre o percentil 25 e o 50, mas sobre o 50 se considerarmos os corrigidos. Enfim acharam-no optimo e agora so precisa de voltar para o controlo dos 2 anos.

Depois de muitas tentativas ja consegui por os videos no blog. A mensagem esta privatizada por isso se nao conseguirem aceder mandem PM com o email para eu adicionar...

Beijinhos

Rute

O meu parto de 14 dias
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

Comentar

Ola Meninas!

Para estes lados temos andado numa aventura.......

Chegadinhos de viagem e sem malas, o Afonso ficou doente..... Na quinta-feira fomos às urgencias da vila e dissemos à medica que tinhamos chegado de viagem com escala em Madrid e Lisboa. A médica disse que não se assustava e que o menino tinha anginas, nada de alarmes.....

No dia seguinte, a minha colega de viagem ligou-me para me dar uma novidade.... ela tava doente e com um POSITIVO da GRIPE A. Lá vamos nós para Braga para as urgências para pedir uma segunda opinião, fomos logo isolados, atendidos por médicos tapados dos pés à cabeça, tranferidos para o S. joão porque o Afonso passou a ser um caso suspeito, a forma como as coisas são feitas quase pareciamos uns condenados, as pessoas eram desviadas e ficavam a olhar-nos de lado.

Chegados ao S. João o mesmo procedimento.... um stress...

Resultado, o Afonso vomitou e estava com 39ºC, internamento com ele, não por ser suspeito mas pelo diagnóstico e ser um menino com hipotiroidismo. Ficamos lá os dois e como estava sob suspeita estavamos isolados, sempre que iam ao quarto iam com mascaras dos pés à cabeça. No Domingo chegaram os resultados o meu negativo e o Afonso POSITIIVO. Mais um dia para começar o tratamento, telefonemas da delegada de saude para fazer o levantamento de todos os que estiveram em contacto com ele...... a familia está toda a tomar tamiflu.....

Agora ja passou tudo, o Afonso está optimo e finalmente a aproveitar os tios e os primos....

Desculpem o testamento

Beijinhos para todas

Comentar

olá...meninas...

alicem- faço ideia o teu stress acabadinhos de chegar ...nem deu para respirares...ainda bem k ja esta tudo mais calmo...desejo rapidas melhoras parao afonso

aipc-obrigado...cada dia k passa o lourenço tem uma nova novidade ,...esta o maximo

cá por casa tudo ok...o lourenço já se aventura a andar agarrado as coisas ...já faz parte da rotina levantar-se sozinho ,faz xau com as duas maos e ja diz mais umas palavrinhas....continua descarado,muito sorridente,super simpatico,e muito feliz....

bjocas

Comentar

Ola!

Bem que aventura Alice!!!! Mas o que importa é que o Afonso ja esta bom.

Miluska que bom que o Lourenço ja se vai aventurando!

Beijinhos

Rute

O meu parto de 14 dias
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.

Comentar

Olá meninas,

Cá estou a queimar os últimos cartuchos das férias.

Na quarta-feira fui com a Leonor à piscina, e ela ADOROU!!

A piscina da cidade é piscina praia com ondas e tudo, mas por acaso as ondas não funcionavam.

É boa para os pequeninos, porque ao entrar na água é como se estivéssemos a entrar no mar, começa baixinho e vai subindo o nível de água.

Também levei uma bóia para ela, onde mete as perninhas e anda sentada lá dentro, é boa porque pode ir para onde nós vamos.

Há dois dias que faz cocó no penico. Quando damos conta que está a puxar perguntamos se quer lá fazer e diz que sim, e têm sido umas ca**das bem grandes
              [hr]

Comentar

Ola alice:

puxa foram so aventuras. O que interessa é que esta tudo bem! Eu acho que se esta a fazer um gd alarido com a gripe A que é so mais uma gripe, claro que mais contagiosa. Eu ja nem tenho mt receio.... mas acho que se faz mt alarido...

Meninas... apesar de rapido hoje estivemos com a abotelho e a sua Kika... uma simpatia...

eu sou uma priviligiada... ja conheço pessoalmente uma data de marcianas, vejam so:

-mclaudia

- maria joao silva;

. rosana

- bebecas

- carmen soares

- rbalmeid

- rraimundo

- alicesm

-aipc

- vekiaf

- abotelho

- marcelproust

já viram bem???

amanha vou de ferias! finalmente... o rodrigo anda o maximo... esta noite dormiu nos avos e dormiu bem melhor que aqui... 11 horas seguido....

ele contiunua um mimo e eu apaixonaderrima... diz cada vez mais coisas, entende tudo e é tao carinhoso: da imensos beijinhos e abraços

hoje aprendeu uma palavra nova: tosta... Tôta

beijos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

Comentar

Olá!

Parabéns à Rute e ao Bruno pelos 18 meses!!O Santiago faz os 18 meses ja no dia 16 deste mês!!!

As melhoras para os doentitos!!

Por aqui vamos indo!!Tenho um peixinho, adora praia, água, piscina, banheira...tudo o que tenha água!!O pior é tírá-lo de dentro de água!!:w00t::w00t: Ja me faz mais "maldades", mesmo sem andar!!Ja sobe para o sofá, tenta abrir a porta para ir ver as "mééééés", como ele diz, continua perito em gatinhar e agora esta na onda daquele brinquedo de empurrar (andarilho) e agora é em alta velocidade!!Hoje esteve na rua com esse brinquedo atras do cão!!!

Está quase a regressar para a creche, vai dia 1, mesmo que eu começe mais tarde pois vai-se ambientando outra vez.Vai custar mas ele depois começa a ficar bem (espero!!).Eu fico a aguardar que me chamem para o recibo verde para o estado (2ªfeira ja dizem qquer coisa), agora é esperar começar mais cedito que nos anos anteriores!![-o<

Por aqui é tudo de noticias vindas do meio do atlantico!!

Fiquem bem e jinhos para todos os de Marte!!

PS-Ja leram o meu poema no blog "mamaraopeito"?Como não amamento e tive pouco sucesso escrevi um poema baseado na minha experiencia e na esperança que de uma 2ª vez corra bem!Espero que gostem!!:blush:a foto do fundo é mesmo o meu filhote com 1 mesito a mamar, tenho pena de so ter 2 fotos dele a fazer uma das coisas que ele mais gostava:mamar!

Ja agora: Sininho adorei o teu poema, simples e bonito!!Gostei mesmo muito!!

(o meu piolhito está a ficar um menino grande! )

Comentar

marta_filipa entao esta tudo no bom caminho para começar o desfralde, nao?

santi&mami Vi o poema sim senhora e gostei muito. Parabens! agora fizeste-me pensar... Em 18 meses acho que devo ter 3 ou 4 fotos a dar a mama! È que o marido nao sei porque anda de greve e poucas fotos tira...

Sininho Boas ferias!!!

Beijinhos

Rute

O meu parto de 14 dias

Comentar

bem Alice, q sufoco... pensamento positivo, o Afonso já teve a gripeA e já tá bom: o 1º marcianito a inaugurar a epidemia tão badalada (espero q n leves a mal, estou só na brincadeira...tou como a sininho é uma gripe, tb n é preciso tanto alarido e n vamos deixar de viver por causa dela... se tivermos q apanhar, apanhamos)

Comentar

Olá, mamãs!

Cá ando eu, após as ausências habituais.

No passao dia 4 estive quase para me divorciar, mas o futuro ex teve uma saída repentina que deixou-nos todos (eu, a funcionária do Conservatório e o Conservador) de boca aberta: disse simplesmente que não concordava com o que havia assinado no documento de Responsabilidade Parental (que é como agora se chama a Regulamentação do Poder Parental).

Ainda tive presença de espírio para lhe perguntar em que é que não concordava, mas o silêncio do outro lado acabou por ditar o fim da (tentativa de) Conciliação e saí de lá ainda casada, e lavada em lágrimas.

Foram dias muitíssimo difíceis de digerir ...

E na sexta-feira seguinte morre o melhor amigo dele ... deu um jeito às costas a levantar um caixote, e em uma semana teve uma série de hemorragias internas que acabaram por provocar uma falência generalizada dos órgãos e, infelizmente o desfecho cuja autópsia esperamos traga alguma pista sobre o que de facto aconteceu ...

Graças a Deus, o Afonso está no Algarve com os avós ... embora esteja cheia de saudades, tenho mais "liberdade" para fazer os lutos que o destino me tem reservado.

E gostava de deixar umas palavrinhas a algumas mamãs:

Rute: Muitos parabéns ao Bruninho pelos 18 meses - mais uma grande etapa!

Alicesm: As melhoras para o Afonso!

Santi&Mami: Li o poema, confesso que na diagonal, pois para mim (apesar do tempo que já passou) continua a ser um assunto muito doloroso e quase tabu - eu nunca tive colostro, o meu leite só subiu passado 1 semana com muito, mas muito trabalho com a bomba, sempre foram apenas umas "gotinhas" e, de repente, na 3ª semana secou sozinho ... e foi sempre esse o meu maior sonho ...

E custa-me ainda mais "visitar" blogs ou tópicos que insistem em omitir estes tipos de casos - que existem mulheres que, por mais esforço que façam, pura e simplesmente não têm leite!!!

Bjs a todas!

Comentar

VCR caramba esta ser uma epoca mesmo dificil Espro que tudo se resolva logo...o que se pode resolver...

Linda na amamentaçao ha sim coisas que nao dependem de nos nem do nosso esforço. Ha mulheres que nao tem mesmo leite, por um problema hormonal mas sao casos muito raros. Depois ha centenas de casos que correm mal por factores externos a nossa vontade como sao um bebe que rejeita mama ou nao sabe mamar, mas praticas clinicas e ma orientaçao dos profissionais, problemas de saude das maes... O que se passa é que na maioria destes casos, se o problema é detectado a tempo e as amas sao ajudadas e bem orientadas é possivel inverter o processo e resolver a situaçao. Claro que a maioria nao sao todos, infelizmente... E pior muitos dos que poderiam ser invertidos nao sao por falta de aopio e orientaçao das mamas. E por isso que amensagem é sempre tao centrada nesses casos: sao os que se podem resolver!

Mas tens de resolver isso contigo mesma. Nao fiques com essa magoa! Olha eu fiquei muito desiludida como meu parto, foi muito duro e nada, nada como sonhei e como queria. Continuo a achar que o dia do nascimento do meu filho foi o pior dia da minha vida. Ma spronto, foi assim, nao esteve na minha mao e nao posso fazer nada. Posso apenas num aproxima aventura tomar opçoes diferentes a ver se consigo que corra de outra forma. Mas se um proximo bebe voltra a estar sentado, que vou eu poder fazer? Nada! Nao depende de mim! Como nao dependeu de ti! Fizeste o que podias e estava ao teu alcance!

Beijinhos

Rute

O meu parto de 14 dias

Comentar

rbalmeid (14-08-2009)VCR caramba esta ser uma epoca mesmo dificil Espro que tudo se resolva logo...o que se pode resolver...

Linda na amamentaçao ha sim coisas que nao dependem de nos nem do nosso esforço. Ha mulheres que nao tem mesmo leite, por um problema hormonal mas sao casos muito raros. Depois ha centenas de casos que correm mal por factores externos a nossa vontade como sao um bebe que rejeita mama ou nao sabe mamar, mas praticas clinicas e ma orientaçao dos profissionais, problemas de saude das maes... O que se passa é que na maioria destes casos, se o problema é detectado a tempo e as amas sao ajudadas e bem orientadas é possivel inverter o processo e resolver a situaçao. Claro que a maioria nao sao todos, infelizmente... E pior muitos dos que poderiam ser invertidos nao sao por falta de aopio e orientaçao das mamas. E por isso que amensagem é sempre tao centrada nesses casos: sao os que se podem resolver!

Mas tens de resolver isso contigo mesma. Nao fiques com essa magoa! Olha eu fiquei muito desiludida como meu parto, foi muito duro e nada, nada como sonhei e como queria. Continuo a achar que o dia do nascimento do meu filho foi o pior dia da minha vida. Ma spronto, foi assim, nao esteve na minha mao e nao posso fazer nada. Posso apenas num aproxima aventura tomar opçoes diferentes a ver se consigo que corra de outra forma. Mas se um proximo bebe voltra a estar sentado, que vou eu poder fazer? Nada! Nao depende de mim! Como nao dependeu de ti! Fizeste o que podias e estava ao teu alcance!

Beijinhos

Rute

Pois é, linda!

Existem, de facto, muitas coisas que fogem ao nosso controlo ... mas cada pessoa tem o seu tempo para digerir as "derrotas" ...

Nem me atrevo a imaginar sequer o que passaste no parto do Bruno (o antes, o durante e o depois ...).

E muito obrigada pelas palavras de conforto!

Bjs

Comentar

de nada linda! Queremso é que te animes!

Sininho realmente tu ja conheces imensas das mamas marcianas... Eu para quem esta tao longe nao me queixo: para alem de ti, conheço a , mclaudia, a Rosana e a Bebecas...

Bem, numa semana passamos de tre um Bruno que so dva uns passinhos para ocolo da mae e muito a pedido para outro que fa z casa toda a pe sem ninguem pedir! Hoje ate a dar pontapes num balao o apanhei... Quando quer ir mais depressa volta a posiçao favorita que é sentado a arrastar o rabo, mas ja vai andando bastante bem!

Andamos a fazer ensaios com o pote. A parte boa é que o Bruno faz chichi quando vê o pote... A parte ma é que o Bruno faz chichi quando o pote e nao quando esta la sentado! :w00t:

Nao temos pressa e se nao for agora sera noutra altura!

Olhem o panorama lindo que encontrei na semana passada quando cheguei a casa:

E ficam aqui as fotos dos festejos. Na vespera a fazer um bolinho:

No dia no Aquario fluvial:

delirou com os peixes!

Beijinhos

Rute

O meu parto de 14 dias

Comentar

Isto esta mesmo tudo de ferias... 24 h depois (quase quase) e ainda ninguem disse mais nada :w00t:

Beijinhos

Rute

O meu parto de 14 dias

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X