Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

    Olá,



    AGora que os vossos bebés estão quase a fazer anos deixo ficar aqui o meu blog.



    Iniciei-me na decoração de festas de aniversário.

    Enviem o tema que eu trato do resto. Dou orçamentos grátis. Trato dos convites, dos palitos para o salgados, palinhas, bolo de gomas, ofertas para as crianças, cartaz d ebem vindos e parabéns, figuras grandes para decoração e até de bolos e afins.



    VISITEM: http://sonhos-de-crianca.blogspot.com/.



    jokitas



    Lucy
    [color=\"#33CCFF\"]
    *----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*
    [/color]

    [color=\"#33CCFF\"]
    Nasceu o meu Guilherme 24/Jan/2009 às 16h30 com 3179kg e 50cms
    [/color]



    [color=\"#FF66CC\"] Madrinha : Hel - nasceu a Leonor 24/Set/2008 PARABÉNS MADRINHA
    [/color]

    [color=\"#FF9900\"]
    Afilhadas: Lilisimoes - nasceu o Gabriel 21/Dez/2008 e Filipa26 - nasceu a Ariana 12/Jan/2009 PARABÉNS AFILHADAS
    [/color]

    Comentar


    • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

      Licas (01-10-2009)Olá Olá



      Pois a muito que não digo nada.. também tenho andado afastada do PB ehehe



      Bem agora as novidades!!!



      O Rodrigo está um pestinha.. mas muito querido ehehe Muito autoritário e com a mania que ele é que sabe fazer tudo!!! Ora como ele diz: "MAMÃ XOU GANDE E QUESCIDO"



      No dia 31 de Agosto andou o dia inteiro com a farda da escolinha ehehe tal não era a ansiedade de ir ver novamente os amigos!! Sem birras ou choros!!! Ele gosto mesmo de lá estar



      Nas férias fizemos muita piscina, daí ele gostar mais de piscina do que de praia!! Praia só gosta mesmo se o mar tiver calminho e "sem bichos" (algas) hahahaha



      Quanto ao desenvolvimento:



      1.º Fraldas OK (dia e noite);



      2.º Chucha (deixou faz hj 1 semana de livre vontade, se kiserem dou o conselho que a educadora deu aos pais da sala dela e resultou );



      3.º Durante o mes de Agosto o vocabulário dele desenvolveu imenso, faz frases quase sempre correctas e usa quase todas as palavras sem o termos de emendar.



      Este ano a sala dos 3 anos tem um manual escolar, muito interessante, com as cores, formas geometricas, proporções, numeros, vogais tudo para estimular mais o desenvolvimento deles.



      Também irá ter ginástica, judo e inglês.. vai ser uma animação lá por casa..



      Agora tb já é da "sala dos gandes" não dormem a sesta.. resultado chega a casa, toma banho e janta e o mais tardar 21h já ressona!!! ehehehe



      Vá ninas não vamos deixar o nosso cantinho "morrer"!! Espero mais novidades



      Jokinhas
      Licas, Será que me podes dar o conselho q recebestes da educadora, pois não consigo mesmo tirar a chucha. De há uns meses para cá já só usava para dormir, mas agora voltou a querer durante o dia e os dentinhos estão a ficar um pouco tortos.



      Quanto ao desfralde tudo ok de noite e de dia, de vez em quando existem uns descuidos, mas nada de grave.



      Nestas férias fizemos imensa praia e ele realmente é um apaixonado pelo mar, adora água.



      Regressou à escolinha no inicio de setembro e foi um terror, chorava bába e ranho, mas agora já fica sem problemas.



      É muito meiguinho para mim, eu costumo-lhe dizer "quem é o amor da mãma?" e ele agora antes de ir para a cama diz-me smp "mamã sabes quem é o amor do B? és tu minha quida". Sabe tão bem ouvir...



      Adora desarrumar os brinquedos todos, até ao último, mas arrumar é q não é com ele, bem insisto, mas...



      É louco por animais, principalmente cães e agora todos os dias me diz q quer um caozinho, o q hei-de fazer...Não queria nada ter cães pois tive uma cadela 14 anos e sofri muito com a morte dela, mas ele insiste tanto...



      Pesa 15,5 Kg e mede 94 cm, é pequenito mas rechonchudito



      Meninas, vamos mantendo este cantinho actualizado, ok!? :yes:



      Beijinho

      Comentar


      • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

        Então é assim:



        A educadora foi falando com eles k estava na altura de irem entregar as chuchas TODAS dentro de um saquinho na Sala dos Ursinhos (berçario)!!!



        Ou seja, o berçario, a sala de 1 ano e a sala dos 2 é no 1º andar da moradia!! Eles agora estão na sala dos 3 anos.. sao considerados os meninos grandes



        Ele ouviu a Educadora falar isto na 4ª feira passada e na 5ª de manhã virou-se para mim e disse: MAMÃ A SARA DISSE QUE AS CHUCHAS ERA PARA A SALA DOS BEBÉS!!! :w00t::w00t:



        Eu pensei: K GRANDE TANGA K ME ESTÁS A DAR!! LEVAS AGORA E DEPOIS NÃO QUERES IR DAR!!!



        Qual n é o meu espanto, quando chego à escolinha e ele tinha o Crachá de Chefe (menino k fica responsavel pelos colegas, que é o 1.º na fila.. etc e tal)!!! E a Sara veio ter comigo e explicou k ele tinha sido um menino valente e que tinha entregue a Chucha!!!



        E eu: SARA E A CHUCHA!!?? Ela: Fica cá!!!! :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t: Eu n tinha mais nenhuma e entrei em pânico!! E se ele me pedia!!!??? E para dormir????? A Educ. riu-se e desejou-me BOA SORTE :hehe::hehe::hehe:



        Bem lá fomos sem chucha para casa... andou bem.. volta e meia lembrava-se.. depois para adormecer n fez fita mas tb n queria dormir o pior foi as 06:15h k acordou e pediu!! Teve para aí a chorar 30m mas depois passou!! Prometi k lhe comprava o DVD k ele keria e assim foi!!



        Quando regressei a noite, n me pediu mais e até hj!!!



        Por isso combinem com a Educ. se podem fazer isso!!! Certo é k no dia a seguir ao Rodrigo levou mais um Colega e tem sido assim todos os dias.. eles proprios ficaram entusiasmados com festa k se fez ao Rodrigo e todos querem o mesmo!!!



        Espero ajudar

        Comentar


        • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

          pois é meninas, este topico tem andado paradito.



          é giro ver como os nossos bebés já não são bebés... crescem tão rapido...



          em relação á marta:



          na consulta dos 3 meses e meio (foi um pouquinho antes) pesava 16kg (pesei-a na semana passada e já tinha 16.7kg) e media 1m!!!



          continua mandona,rebelde e anarquista, vamos lá a ver como corre este ano. a educadora não valoriza demais e diz que é a personalidade dela, embora tanto da escola como em casa sejamos rigidos... enfim... espero que agora venha um mais facil!



          anda de bicicleta com uma velocidade estonteante e farta-se cair :-) é louca por parques e trepa aquilo tudo. quanto á praia ainda tem algum medo da agua mas não tanto.



          de resto nada de fraldas e de chuchas (disse que o cão mau da avó comeu a chucha, ela aceitou bem mas diz que quer bater no cão :.)) faz tempo. ainda é trapalhona a falar e ainda faz birra para ficar na escola mas adora lá estar e ás vezes nem se quer vir logo embora. é mm do contra! :P



          na sala dos 3 anos, no colegio dela, ainda dormem a sesta, felizmente, acho que a ela ainda lhe faz muita falta ainda. vai continuar com a ginastica e a musica e vai iniciar a dança. o que para ela é perfeito já que é toda fisica e cheia de energia. acho que se não seguir uma carreira desportiva, deve seguir algo relacionado com as artes. não me parece que vá ter uma filha medica ou advogada!!!



          por outro lado é meiga e carinhosa. faz muitas festas na minha barriga e pergunta se o bebé já cresceu. é mt giro. mas diz que não o quer no quarto dela e a dormir na antiga cama dela :P



          continuam os problemas para comer. vou agora atacar com o viternum, pois quero que ela se alimente bem, agora que vem aí o frio e as doenças.



          bjs a todas e vão contando coisas dos vossos meninos.

          Comentar


          • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

            Licas (01-10-2009)



            Também irá ter ginástica, judo e inglês.. vai ser uma animação lá por casa..



            Agora tb já é da "sala dos gandes" não dormem a sesta.. resultado chega a casa, toma banho e janta e o mais tardar 21h já ressona!!! ehehehe



            Vá ninas não vamos deixar o nosso cantinho "morrer"!! Espero mais novidades



            Jokinhas


            Olá, Licas!



            Na escolinha do Tomás há ginástica e inglês para todos e 3 actividades extra (a pagantes ): natação, música e dança.



            Inscrevi o Tomás na natação mas ele recusou-se a fazer aula, a entrar na água... Achei melhor não insistir este ano, com medo de o traumatizar. Para o ano tento de novo.



            Assim sendo, vai ter aulas de música que acho que devem ser divertidas também.



            Nesta sala, os meninos mais pequenos ainda dormem a sesta. Por acaso, era umas das minhas preocupações o ano passado e fiquei contente por saber que, pelo menos durante os próximos meses, ainda vão manter a horinha da sesta. Eles ainda são muito pequeninos (pelo menos o meu que acabou de fazer os 3 anos) para ficarem um dia inteiro acordados.
            Beijinhos,

            Sofia



            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

            Comentar


            • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

              Olá a todas

              A minha princesa fez 3 anos no final de setembro e na consulta do pediatra, pesava 15,5kg e media 97cm, segundo a opinioão do médico está optima.

              Fraldas já se foram fez 1 ano em junho de dia e de noite, nisto tive uma campeã. Já nao posso dizer o mesmo em relação à chucha e ao biberão. Está todo o dia na escolinha e nao tem sequer lá a chucha mas mal chega a casa corre logo para pegar nela. Não sei como lhe tirar este vicio. Em relação ao biberão durante o verão tirei-o mas começou a beber cada vez menos leite. De 300ml que bebe demanha e à noite no biberao, passou a beber +- 100ml numa chávena, nem com palhinha ela queria. Achei melhor dar lhe outra vez o biberao porque acho que lhe faz bem melhor o leitte do que o mal que o biberao lhe faz.

              Está numa fase que só quer mamã, tenho que fazer tudo com ela agarrada às minhas pernas ou em cima dos balcões da cozinha quando tenho que fazer de comer.

              Sempre dormiu no quarto dela mas está habituada a adormecer no meio dos papás, queria desabituá-la mas nao vai ser facil. No meu quarto tenho televisão, ela nao dá grande atenção à Tv mas quando lhe digo que vai adormecer no quarto dela ela diz que nao tem televisão. Estou tentada a pôr lá uma televisao só para ela adormecer, mas nao sei se faço bem, eram no máximo 15/20 minutos por dia.



              Desde já agradeço os voços conselhos.

              Beijos


              Comentar


              • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                ola meninas .cleyber fez 3anos dia 2 de outubro ,pesava em setenbro 16,500e 1metro ,largou a fralda do dia ,a noite ainda acontece uns deslizes ,ta mais calmo ,mas afala cntinua lentamente so palvras ainda nem ma frase esta na fase de imitar tdo ,cntinua cm as terapias agora tsera tds os dias ,obiberao e a chucha ta dificil tbem largar .no mais vai indo se empurrando cm a barriga rs bjs

                Comentar


                • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                  Olá!



                  O Tomás já anda melhor, parece perfeitamente adaptado à nova rotina e não tem chorado nem feito cara triste. Para mim, é um alívio!



                  Em contrapartida, começou a apresentar dificuldades em comer... Algum dia tinha de ser, não é? :?





                  Esta semana comprámos-lhe uma tartaruga e ele anda delirante. Por ele, tínhamos trazido também um coelho, mas eu ainda estou um pouco reticente...



                  E os vossos? Que animais de estimação têm?
                  Beijinhos,

                  Sofia



                  Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                  Comentar


                  • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                    Little_Thomas (13-10-2009)Olá!



                    O Tomás já anda melhor, parece perfeitamente adaptado à nova rotina e não tem chorado nem feito cara triste. Para mim, é um alívio!



                    Em contrapartida, começou a apresentar dificuldades em comer... Algum dia tinha de ser, não é? :?



                    Esta semana comprámos-lhe uma tartaruga e ele anda delirante. Por ele, tínhamos trazido também um coelho, mas eu ainda estou um pouco reticente...



                    E os vossos? Que animais de estimação têm?


                    Olá! ainda bem que já passaste a fase pior da adaptação... se calhar o facto dele não comer bem ainda está relacionado com a alteração de rotina... não entres em pânico ainda

                    quanto a animais... não tem nenhum... brinca com os cães dos meus sogros quando lá vai... não sei se algum dia terá algum animal de estimação... a ver vamos
                    tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                    Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                    Comentar


                    • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                      Ola! O meu reguila tem 3 anos feitos em julho, pesa 14k e tem 96cm, teve os seus episodios de bronquiolites q graças a deus a alguns meses pararam. Entrou no infantario em junho e a adaptaçao foi excelente ( acho q custou mais a mim do que ele). em relaçao aos biberoes la consegui q ele deixa.se... comprei um copinho dos cars e ele la achou piada lol, mas o nhónhó ( fralda e chucha) ai vai ser mais complicado... o desfralde bem.... la tava tudo a correr bem ate q a dois dias pa ca em casa tem sido terrivel é tudo nas cuecas mas no infantario tem andando normalmente o q nao percebo o q se passa.. será para chamar a atençao?? pois nao sei o q fazer, pk todos os dias temos o nosso momento em q brincamos, oiço como foi o dia dele com quem brincou e etc...gostava de saber alguma opiniao vossa.

                      La em casa temos uma cadela e so vos digo q nao sei como vai ser quando algum dia aconteçer algo com ela pk o meu filho é maluko por ela embora as maldades de vez em quando... adora dar de comer, dar agua e sobretudo dar banho e passear com ela todos os dias.







                      Nya








                      \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                      Comentar


                      • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                        Little_Thomas (13-10-2009)Olá!



                        O Tomás já anda melhor, parece perfeitamente adaptado à nova rotina e não tem chorado nem feito cara triste. Para mim, é um alívio!



                        Em contrapartida, começou a apresentar dificuldades em comer... Algum dia tinha de ser, não é? :?



                        Esta semana comprámos-lhe uma tartaruga e ele anda delirante. Por ele, tínhamos trazido também um coelho, mas eu ainda estou um pouco reticente...



                        E os vossos? Que animais de estimação têm?


                        Ora pois bem..



                        Como n temos jardim tem mesmo de ser apenas um peixinho que se chama Pipo, já lá está por nossa casa a 1 ano!!!!

                        Bem k keriamos um cao, mas n temos condições para tal!!

                        Estou a ver se consigo convencer os meus pais ehehe eles podem ter pk no jardim deles, sempre dá mais espaço para o canito brincar!!! :P:P

                        Comentar


                        • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                          Licas (16-10-2009)
                          Little_Thomas (13-10-2009)Olá!



                          O Tomás já anda melhor, parece perfeitamente adaptado à nova rotina e não tem chorado nem feito cara triste. Para mim, é um alívio!



                          Em contrapartida, começou a apresentar dificuldades em comer... Algum dia tinha de ser, não é? :?



                          Esta semana comprámos-lhe uma tartaruga e ele anda delirante. Por ele, tínhamos trazido também um coelho, mas eu ainda estou um pouco reticente...



                          E os vossos? Que animais de estimação têm?


                          Ora pois bem..



                          Como n temos jardim tem mesmo de ser apenas um peixinho que se chama Pipo, já lá está por nossa casa a 1 ano!!!!



                          Bem k keriamos um cao, mas n temos condições para tal!!



                          Estou a ver se consigo convencer os meus pais ehehe eles podem ter pk no jardim deles, sempre dá mais espaço para o canito brincar!!! :P:P
                          Olá meninas,



                          Pois é, o B tb tem loucura por animais, qq q seja, mas tem um fascínio especial por cães e ultimamente só fala nisso. Tem insistido tanto para q tenhamos um em casa, mas eu tive uma cadela durante 14 anos e sofri mto com ela. Já estava grávida qd tive q a mandar abater, foi mto difícil para mim, ainda para mais dado o estado de gravidez já avançado, e estando numa altura mais frágil, foi ainda mais difícil.



                          Por tudo isto tenho tentado desviar-lhe a ideia, mas não tá fácil...



                          De resto tudo ok, está cada vez mais lindo, tem cada saída q só visto, faz frases super completas, smp q me pede para lhe comprar algo pergunta smp qto custa e dp faz smp o comentário "caríssimo mamã", enfim, está um menino lindo! (eu sei q sou suspeita)...



                          A escolinha tem corrido bem, tem aulas de musica e de inglês, onde já aprendeu a dizer "my name is..." e "i`m 3 years old", está mesmo um must!!!



                          Quanto à chucha é q não está fácil, mas não vou pressionar, vou dar mais um tempinho, afinal ele ainda é bebé, pelo menos para mim...:hehe:



                          Um beijinho para todas

                          Comentar


                          • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                            Ora na nossa casa temos um cão enorme e muito Amigo do nosso filho, e temos dois gatos.

                            O meu filho é louco por eles e eles adoram o menino também. Nunca tivemos problemas com os animais, embora tenhamos o trabalho extra de limpar a casa com mais afinco todos os dias..mas compensa.



                            Beijinho a todas!

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                              A minha Sofia fez 3 anos em Maio. Na altura pesava 15,2 Kg e media 94,5cm .

                              Não usa chucha desde os 2 anos!

                              Tem namorado! LOL

                              Faz birras, mas é muito querida!

                              Adora a irmã! Adora fazê-la rir!



                              Bjs
                              _______________

                              Paula

                              Comentar


                              • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                                Olá mamãs!



                                Já não se lembram de mim, sou mamã do tópico dos bébés de julho e agosto de 2008, mas também tenho uma Leonor que fez 3 anos em Setembro e lembrei-me de vir partilhar convosco algumas dúvidas:



                                A Leonor deixou a xuxa aos 2 anos e meio (já só usava de noite a partir dos 18 meses), as fraldas durante o dia a partir dos 2 anos e pelos 2 anos e meio já sem acidentes (incluindo na sesta da tarde), ainda bebe leite pelo biberão de manhã e à noite. Queria "desfraldá-la" de noite, mas estou com receio de arriscar, há alguma técnica mais ou menos infalível? Quanto ao biberão, a pedi diz que não me preocupasse com o pequeno almoço e com a ceia, mas eu queria que ela o deixasse....mesmo em relação ao desfralde da noite, a pedi não deu grande importância....como é com os vossos?



                                Beijokas!




                                Madrinhas: Sun14, Piu, Paslourenço

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X