Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

    Obrigada pelas respostas...

    pois eu acho que ele não está no ponto, mas na creche ele até colabora e a educadora disse-me para ir fazendo igual em casa... e por igual é ir sentando sempre, mesmo quando não tiramos a fralda...

    enfim...
    tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





    Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

    Comentar


    • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

      Little_Thomas (30-07-2009)
      paula&marta (28-07-2009)bem, a marta começou há 1 ano no colegio. elas metiam-nos só de cuecas, bibes e sapatos de borracha lavaveis. resultou rapidamente.



      No mês anterior e tinha tentado e ela berrava só de a sentar no penico :-)



      depois tirei a da noite, penso que foi no final do inverno.



      de vez em quando faz tipo uma moedinha nas cuecas mas vem logo contar. eu digo-lhe que é muito feio mas fica por ali.



      truques não sei, sinceramente.



      que tal recompensares de alguma forma quando corre bem?



      eu sempre me mostrei zangada quando ela fazia nas cuecas no inicio e ela rapidamente me dizia quando fazia bem "a marta é linda. os meninos que fazer xixi nas cuecas vão de castigo para a cama sem chucha e sem amigo" mas nunca a castiguei por causa disso, só lhe respondia "pois é, os meninos que fazem xixi nas cuecas vão de castigo mas a marta não faz pq é uma princesa linda!"



      bjs


      Eu usava esse truque, de vez em quando. Não sempre, mas algumas vezes. E resultava!



      Paula,



      Parabéns pela estrelinha e beijoca na barriga! :smooch:


      Muito obrigada Sofia :P

      Comentar


      • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

        ah, tive hoje na reunião do colegio e recebi a avaliação da marta

        entre outras coisas nas notas dizia:

        "dificuldade em esperar, dificuldade em aceitar ordens, teimosa, atitudes de oposição, etc..." :P

        e viva a rebeldia e a anarquia!!! quando um dia eu for internada com um esgotamento, já sabes o motivo!!!

        Comentar


        • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

          Margarida&Guigo (27-07-2009)Olá a todas... Hoje preciso de uma ajudinha vossa.



          Como têm visto pelos meus posts, o Rodrigo já anda há algum tempo a tentar tirar a fralda, mas a coisa está difícil...



          Na creche em geral corre bem, ele anda com pull-ups mas vai fazendo no bacio, às vezes pede, outras a educadora senta-o a ver se ele faz.



          Em casa não é nada assim, às vezes chora quando lhe falo no assunto e claro que nem tento pô-lo, outras vezes ele deixa que eu o sente, mas não faz nada e logo de seguida pede a fralda para fazer... mas às vezes faz e fica muito contente por fazer...



          Eu não o pressiono nem nada... mas também não percebo estas reacções tão díspares... será que existe alguma forma de o estimular sem pressionar?



          Enfim... aguardo algumas dicas vossas



          Obrigada.
          Viste o link que deixei anteriormente sobre este assunto?



          Cá vai





          Foi o que eu usei para desfraldar o meu pequeno, primeiro de dia e depois de noite. Vim aqui pedir conselhos na altura e encontrei este artigo..Resultou perfeitamente..tu conheces o teu menino melhor que ninguém, tenta perceber o espaçamento e o controlo que ele tem. Não vale a pena forçar, vais perguntando se ele quer, e se disser que não, dizes "não tem problema, da proxima vez poderás fazer se quiseres."

          Fui fazendo isso e arranjei-lhe um redutor muito apelativo no continente (um patinho branco e cor de laranja) que ele gosta muito.

          Um dia quando vi que ele não estava a resistir muito e que os xixis já eram muita espaçados e cada vez que fazia era e grande quantidade, propus um dia especial e tiramos as fraldas...Fui-lhe dizendo que "no sábado vamos fazer uma surpresa à Vóvó e vamos de cuequinhas novas!! " Fomos os dois comprar as cuequinhas, ele escolheu.

          Durante uns tempos eu pedia-lhe para ele mostrar às outras pessoas que tinha umas cuecas e não uma fralda...como se fosse uma vitória dele, muito importante..e olha resultou até hoje. A fralda da noite tirei quando ele começou a aparecer com ela seca de manhã.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

            Olá a todas,

            parabéns Jo pela novidade.



            Também estou um pouco preocupada com a entrada no 1º cilclo do meu príncipe, é uma nova etapa e ele é tão novinho, enfim vamos ver como corre.



            Bjs






            Comentar


            • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

              Margarida&Guigo (28-07-2009)
              Margarida&Guigo (27-07-2009)Olá a todas... Hoje preciso de uma ajudinha vossa.







              Como têm visto pelos meus posts, o Rodrigo já anda há algum tempo a tentar tirar a fralda, mas a coisa está difícil...







              Na creche em geral corre bem, ele anda com pull-ups mas vai fazendo no bacio, às vezes pede, outras a educadora senta-o a ver se ele faz.







              Em casa não é nada assim, às vezes chora quando lhe falo no assunto e claro que nem tento pô-lo, outras vezes ele deixa que eu o sente, mas não faz nada e logo de seguida pede a fralda para fazer... mas às vezes faz e fica muito contente por fazer...







              Eu não o pressiono nem nada... mas também não percebo estas reacções tão díspares... será que existe alguma forma de o estimular sem pressionar?







              Enfim... aguardo algumas dicas vossas







              Obrigada.






              Então mamãs.... Já estão todas de férias?????:w00t:




              Olá Margarida, tudo bem? Posso apenas falar da minha experiencia com a Dany, e ela assim que a comecei a colocar no redutor em casa teve um desenvolvimento ultra-rápido no desfralde. Decerto que com meninos a coisa seja diferente e mais complicada, no entanto experimenta o redutor na sanita e incentiva-o a 'portar-se como um menino grande ' e a 'imitar o papá' talvez tenhas mais sorte.







              Beijinhos nossos, e temos de combinar um cafezito para nos conhecermos, a 'nossa' xana fala imenso de ti
              ---------------------------------------------------------------------------------------



              AKA Nesha / Vanessa Abreu.



              Prendas Para o Dia do Pai?



              A solução: Cor dos Sentidos e Pingos no Babete




              ---------------------------------------------------------------------------------------

              Comentar


              • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                Bom Dia!



                Então mamãs, abandonaram este cantinho...



                Como estão os vossos piolhos?



                Beijinho

                Comentar


                • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                  MamãMacara (27-08-2009)Bom Dia!







                  Então mamãs, abandonaram este cantinho...







                  Como estão os vossos piolhos?







                  Beijinho
                  Olá!!!!

                  Não vos abandonei, apenas passei agora um mês com uns enjoos horrorosos!!!!!!!!!!!!!!! Estou a ficar melhor à medida queentro no 2ºtrimestre da gravidez.



                  O meu Xande está numa fase muito boa, a dormir muito bem, desfraldado, e a crescer a olhos vistos! Ando a prepara-lo para a chegado da/o mano, aos poucos, e vamos ver se consigo fazer esta mudança de forma pacífica e carinhosa.



                  Vamos de férias em Setembro, ando a precisar de descansar um pouco e não fazer nenhum!!!

                  Um beijinho a todas as Mamãs de 2006!!!!



                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                    Bom dia!



                    Depois de um mês inteirinho de férias, lá teve o Tomás de voltar ao infantário e não está a ser muito fácil... :? Todos os dias me diz que não quer ir para a sala "forte" (= grande), quer ir para a sala da J, a educadora que ficou com ele desde os 12 meses. Expliquei que já não pode ficar com a J. porque ela agora está na sala dos bebés mas não sei até que ponto ele entende que está a começar uma nova etapa na vida dele...



                    A carinha tristinha dele quando o deixo de manhã é de partir o coração. Não tem chorado, mas fica com uma carinha... Eu sei (ou tenho esperança) que seja apenas este início, no fundo já estava a contar que esta mudança não fosse fácil, mas não deixo de ficar com o coração nas mãos sempre que o deixo lá.



                    Hoje, em conversa com a auxiliar que faz o acolhimento, fiquei a saber que esta nova educadora os vai seguir até à primária, o que me deixa mais descansada. Ela apercebeu-se que ele tem chegado muito triste, cabisbaixo, comentei com ela o que me tem dito e ela disse que ia falar com a educadora para que o levassem a ver a J. Ela é da opinião de que será benéfico para ele ver que a J. está mesmo com os bebés e que, assim que perceber isso, vai conseguir seguir em frente pois, como é óbvio, ele não vai querer regredir e ficar com os pequenitos. :lol:



                    Mãe sofre! :?





                    Mas mudando um pouco de assunto... Tivemos a consulta dos 3 anos no dia 12/08. O Tomás continua com um óptimo desenvolvimento, a todos os níveis. Está (estava) com 99 centímetros e 16.360 Kg. Engordou 360gr desde final de Abril e cresceu cerca de 3 cm!



                    Fez o teste das alergias e, pelo menos para já, não acusou nada, o que é muito bom.



                    No entanto, e como também já esperava, pediu para marcarmos consulta com o otorrino para ser avaliado. O mais certo é mesmo ser operado. Vamos ver o que dirá o médico.



                    Na próxima 3ª tenho consulta com a médica de família e vou pedir-lhe que nos reencaminhe para o otorrino. Depois venho dar novidades.





                    Relativamente às férias... Continua com medo do mar, da água... Apercebi-me que não gosta do barulho das ondas e que fica aterrorizado quando vê as ondas aproximarem-se. Uma das vezes que fui com ele buscar água, mal se apercebeu que a onda lhe ia molhar os pés começou a fugir em sentido contrário, aos gritos, colocou-se numa zona seca e ficou ali à minha espera. No entanto, quando me viu a aproximar do mar começou a gritar: "Cuidado, mamã! Tem cuidado!"



                    Gosta de brincar na areia, fazer castelos, mas água nem vê-la! :w00t: Também tem uma outra "panca": gosta de ter os pés limpinhos e se por acaso sente areia agarrada aos pés (molhada) senta-se na toalha e põe-se a limpá-los! :w00t::w00t::w00t:





                    Em termos de comportamento, continua muito meiguinho, dá muitos beijinhos, abraços, faz festas, diz que gosta de mim, que me adora, que sou linda, tudo de forma muito espontânea. Ainda ontem de manhã, mal acordou, puxou-me e disse-me: "Mamã, és linda!" Eu também passo a vida a mimá-lo, a dizer-lhe coisas bonitas, a elogiá-lo e acho que ele aprendeu bem esses comportamentos.



                    Em contrapartida, e porque nem tudo é bom, é muito, mas mesmo muito desarrumado. Quer brincar com tudo, mexe em tudo, inventa novas funcionalidades para objectos que encontra... enfim... é uma festa! Mas depois para arrumar... :? É claro que insisto com ele para que arrume, para que seja mais organizado, mas não tem sido fácil. Às vezes tenho vontade de arrumar os brinquedos para longe do alcance dele e só lhe dar aqueles com que quer brincar no momento.



                    Como fazem vocês?





                    Agora anda deliciado com um cachorro a pilhas que eu tinha (tem um nome, mas não me recordo), que tem um osso. O cachorro não tem pilhas, mas ele gosta mesmo é de pegar no osso e andar atrás de nós a pedir para vermos se ele já está gordinho (como na história de Hansel e Gretel). Diverte-se bastante quando recriamos as histórias infantis, fica muito atento quando contamos/lemos histórias, corrige pormenores enquanto nos ouve, conta ele as histórias... Está numa fase muito exigente mas também muito interessante.





                    E os vossos miúdos? Têm novidades ou nem por isso? :lol:
                    Beijinhos,

                    Sofia



                    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                    Comentar


                    • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                      Olá a todas,

                      depois de tantas férias, dos filhotes claro, consegui voltar e dar notícias.

                      As férias foram muito boas, muita praia, muito campo, tudo para serem felizes.

                      Agora recomeçaram as aulas, e a sério para o meu príncipe que entrou para o 1º ciclo: por agora está tudo a correr bem mas ainda é cedo.



                      Na escola do meu filho usam o método das 28 palavras para ensinar a ler e a escrever, mas alguém conhece?



                      O rapaz está óptimo continua muito meigo e muito amigo das irmãs.



                      BJS






                      Comentar


                      • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                        saral_2000 (21-09-2009)Olá a todas,



                        depois de tantas férias, dos filhotes claro, consegui voltar e dar notícias.



                        As férias foram muito boas, muita praia, muito campo, tudo para serem felizes.



                        Agora recomeçaram as aulas, e a sério para o meu príncipe que entrou para o 1º ciclo: por agora está tudo a correr bem mas ainda é cedo.







                        Na escola do meu filho usam o método das 28 palavras para ensinar a ler e a escrever, mas alguém conhece?







                        O rapaz está óptimo continua muito meigo e muito amigo das irmãs.







                        BJS


                        Sorry este post era para outro tópico, sobre o irmão mais velho!!



                        Mas a princesa também recomeçou a escolinha e por agora tambem corre tudo bem.



                        BJS






                        Comentar


                        • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                          Olá a todas, antes de mais parabéns às mamas gravidas e que tudo corra bem.

                          Venho cá hoje para partilhar o 3ª Aniversário do Tartaruga, é já amanhã, o tempo passa a correr e nós quase não estamos tempo nenhum com eles, aproveitem bem os vossos Bebés.

                          Aproveito para contar que a entrada para a escola não tem sido muito pacifica, todas as manhãs chora porque a mãe não pode ficar lá com ele, ele não quer vir embora quer é que eu fique lá com ele. De resto o normal, musicas novas, comportamentos novos, tudo de novo e durante o resto do dia ele adora e está super bem.

                          Desfraldado de noite por iniciativa própria o que para nós acabou por ser um descanso, agora só falta a chupeta que ele só usa para dormir, mas com a ajuda da escola também não há-de ser muito difícil.

                          Beijinhos a todas e aproveitem cada minuto pois isto passa a correr.:smile:

                          Comentar


                          • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                            Olá Olá



                            Pois a muito que não digo nada.. também tenho andado afastada do PB ehehe



                            Bem agora as novidades!!!



                            O Rodrigo está um pestinha.. mas muito querido ehehe Muito autoritário e com a mania que ele é que sabe fazer tudo!!! Ora como ele diz: "MAMÃ XOU GANDE E QUESCIDO"



                            No dia 31 de Agosto andou o dia inteiro com a farda da escolinha ehehe tal não era a ansiedade de ir ver novamente os amigos!! Sem birras ou choros!!! Ele gosto mesmo de lá estar



                            Nas férias fizemos muita piscina, daí ele gostar mais de piscina do que de praia!! Praia só gosta mesmo se o mar tiver calminho e "sem bichos" (algas) hahahaha



                            Quanto ao desenvolvimento:

                            1.º Fraldas OK (dia e noite);

                            2.º Chucha (deixou faz hj 1 semana de livre vontade, se kiserem dou o conselho que a educadora deu aos pais da sala dela e resultou );

                            3.º Durante o mes de Agosto o vocabulário dele desenvolveu imenso, faz frases quase sempre correctas e usa quase todas as palavras sem o termos de emendar.



                            Este ano a sala dos 3 anos tem um manual escolar, muito interessante, com as cores, formas geometricas, proporções, numeros, vogais tudo para estimular mais o desenvolvimento deles.



                            Também irá ter ginástica, judo e inglês.. vai ser uma animação lá por casa..



                            Agora tb já é da "sala dos gandes" não dormem a sesta.. resultado chega a casa, toma banho e janta e o mais tardar 21h já ressona!!! ehehehe



                            Vá ninas não vamos deixar o nosso cantinho "morrer"!! Espero mais novidades



                            Jokinhas

                            Comentar


                            • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                              Little_Thomas (03-09-2009)

                              Depois de um mês inteirinho de férias, lá teve o Tomás de voltar ao infantário e não está a ser muito fácil... :? Todos os dias me diz que não quer ir para a sala "forte" (= grande), quer ir para a sala da J, a educadora que ficou com ele desde os 12 meses. Expliquei que já não pode ficar com a J. porque ela agora está na sala dos bebés mas não sei até que ponto ele entende que está a começar uma nova etapa na vida dele... O meu adora a escolinha e n chorou uma unica vez, mas tb temos a vantagem da educ. os acompanhar desde a 1.ª sala até a ultima!!!



                              Mas mudando um pouco de assunto... Tivemos a consulta dos 3 anos no dia 12/08. O Tomás continua com um óptimo desenvolvimento, a todos os níveis. Está (estava) com 99 centímetros e 16.360 Kg. Engordou 360gr desde final de Abril e cresceu cerca de 3 cm! ehehehe o meu meia leca na consulta do 3 anos e meio estava com 13kilos e 93cm



                              Relativamente às férias... Continua com medo do mar, da água... Apercebi-me que não gosta do barulho das ondas e que fica aterrorizado quando vê as ondas aproximarem-se. Uma das vezes que fui com ele buscar água, mal se apercebeu que a onda lhe ia molhar os pés começou a fugir em sentido contrário, aos gritos, colocou-se numa zona seca e ficou ali à minha espera. No entanto, quando me viu a aproximar do mar começou a gritar: "Cuidado, mamã! Tem cuidado!" O Rodrigo só gosta de praia se o mar for calmo e sem algas.. tirando isso só queria a piscina



                              Em termos de comportamento, continua muito meiguinho, dá muitos beijinhos, abraços, faz festas, diz que gosta de mim, que me adora, que sou linda, tudo de forma muito espontânea. Ainda ontem de manhã, mal acordou, puxou-me e disse-me: "Mamã, és linda!" Eu também passo a vida a mimá-lo, a dizer-lhe coisas bonitas, a elogiá-lo e acho que ele aprendeu bem esses comportamentos. O Rodrigo é a mesma coisa.. qualquer coisa e diz: mamã és linda!!!



                              Em contrapartida, e porque nem tudo é bom, é muito, mas mesmo muito desarrumado. Quer brincar com tudo, mexe em tudo, inventa novas funcionalidades para objectos que encontra... enfim... é uma festa! Mas depois para arrumar... :? É claro que insisto com ele para que arrume, para que seja mais organizado, mas não tem sido fácil. Às vezes tenho vontade de arrumar os brinquedos para longe do alcance dele e só lhe dar aqueles com que quer brincar no momento. Tal e qual.. arrumar que é bom tá quieto


                              É mais facil assim responder às tuas perguntas ehehehe

                              Comentar


                              • RE: Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

                                Boa Licas... talvez o meu Rodrigo queira aprender com o teu:

                                xuxa a toda a hora se deixarmos, fraldas nicles... não tem qq interesse e como tal eu também não ando a forçar... talvez lhe devesse tirar duma vez e pronto... ía limpando até ele se habituar...

                                O meu também desenvolveu muito o vocabulário este Verão e também gosta de piscina, mas adora o mar também...

                                De resto posso dizer-vos que está uma peste...chegou a hora de o «educarmos» a sério... ele tenta manipular-nos a toda a hora e se vacilamos uma vez está tudo estragado, também tem andado muito birrento... qualquer coisinha e começa a choramingar (mas atenção, nem uma lágrima corre naquela cara) é só fitas!

                                Por outro lado... é muito meiguinho, gosta de dar beijinhos e fazer meiguices.
                                tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                                Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X