Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sofiamarques
    Inserido Inicialmente por Nesha
    Inserido Inicialmente por sofiamarques
    Inserido Inicialmente por Nesha

    Faz o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde, mas pelo meio os mais velhos pedem uma bolacha maria e a minha não fica a aguar ... Ou fruta tb... esse tipo de petiscos entre as refeições...

    Ela sempre foi seguida no centro de saude e em todas as consultas até hoje foi medida, pesada, comprimento e perimetro cefálico, ainda lhe vêem as pregas do rabiosque e tudo mais que há a ser visto,... é um exame mais completo a cada consulta que muitos pediatras particulares... Até quando vai só mesmo à vacina, basta dizer qlqr coisa à enfermeira que ela vê se está tudo bem. Realmente não tenho neste aspecto razão de queixa
    Ah! Mas esses petiscos são os "normais"... :lol: Pensei que ela se empanturrasse e depois não tivesse fome ao jantar! :lol:

    Quanto ao peso/medidas, tanto na pedi como no centro de saúde, também não tenho razão de queixa. Mas esqueço-me que a Dani é mais nova que o Tomás 4 meses e que, muito provavelmente, estiveste no centro de saúde há pouco tempo...
    O mês passado na dos 18 meses e respectivas vacinas... agora so aos 2 anos :P Mas ao que sei ( que eu sou uma sabona) aqui no centro eles pesam-nos e medem-nos sempre em todas as consultas... Mesmo aos que já estão em idd escolar :P
    O Tomás agora só no próximo mês (2 anos). Lá no centro também aproveitam sempre para medir e pesar os putos. Os mais novos, pelo menos. Os mais velhinhos não sei, não entro com eles para o consultório/enfermaria! :lol:
    Eu sei pq as pessoas metem-se imenso com a miuda qd estamos a espera... e conversa puxa conversa... pronto :P

    Comentar


    • RE:

      Por falar em medidas, hoje dei comigo a observar o puto a dormir, escarrapachado na minha cama. Ele está bué comprido! As camisolas de 24m já lhe ficam todas curtinhas... Acho que vou ter de ir aos saldos comprar T-shirts para ele porque as que tenho já quase nem lhe servem. Fica sempre com a pança à mostra!
      Beijinhos,

      Sofia



      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Nesha
        Fixe!!! Quer dizer entao que tenho um bom tratamento gratuito... só chateia mesmo é quando preciso de um medico ter de recorrer as urgencias ou remeter-me ao CS qd o medico dela la esta... mas ao que sei no privado tb se espera mto pelas consultas logo, nem é assim tao mau o meu CS
        Nem sei porque pensarias que a tua pipoca seria mal atendida... claro que varia de centro para centro, mas o meu (não passei a familia para Alcochete:-$ )também é muito fixe... só que eu tenho seguro de saúde e fui seguida e pari na Cuf... claro que aquilo é um negócio e acabei por ficar lá... e como gosto da médica...
        mas sim... é bom quando fazem essas coisasinhas todas e ligam aos pormenores

        só um comentário... o tratamento não é gratuito... ou tu não pagas impostos:-#
        tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





        Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Margarida&Guigo
          Inserido Inicialmente por Nesha
          Fixe!!! Quer dizer entao que tenho um bom tratamento gratuito... só chateia mesmo é quando preciso de um medico ter de recorrer as urgencias ou remeter-me ao CS qd o medico dela la esta... mas ao que sei no privado tb se espera mto pelas consultas logo, nem é assim tao mau o meu CS
          Nem sei porque pensarias que a tua pipoca seria mal atendida... claro que varia de centro para centro, mas o meu (não passei a familia para Alcochete:-$ )também é muito fixe... só que eu tenho seguro de saúde e fui seguida e pari na Cuf... claro que aquilo é um negócio e acabei por ficar lá... e como gosto da médica...
          mas sim... é bom quando fazem essas coisasinhas todas e ligam aos pormenores

          só um comentário... o tratamento não é gratuito... ou tu não pagas impostos:-#
          Eu pago... digo gratuito... em não pagar ainda taxas moderadoras e isso... pelo menos para a piolha, para já e até aos 13 anos (salvo erro)

          Comentar


          • RE:

            Olá,

            eu também sou mamã de uma menina de abril de 2006.

            Quis o destino que ela tenha um irmãozinho/a em Dezembro! Por isso ando mais pelo fórum das grávidas.

            Mais alguém que tenha um pequenino de 2006 e esteja grávida ou já tenha outro bebé nos braços?

            Beijinhos!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              Olá,

              eu também sou mamã de uma menina de abril de 2006.

              Quis o destino que ela tenha um irmãozinho/a em Dezembro! Por isso ando mais pelo fórum das grávidas.

              Mais alguém que tenha um pequenino de 2006 e esteja grávida ou já tenha outro bebé nos braços?

              Beijinhos!
              Ah valente! Isso é que é coragem!
              tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





              Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

              Comentar


              • RE:




                É verdade... nem sempre apetece, mas noto que quando como regularmente parece que corre melhor... dentro do possível...
                Com o resto não tenho o mínimo problema!! felizmente!!

                Bjs,
                carmen



                Inserido Inicialmente por sofiamarques
                Já agora, digam-me uma coisa: vocês comem a sopa com eles? É que o exemplo conta muito!

                O Tomás, há uns tempos, cismou que só comia a sopa se a mãe comesse também. Confesso que como muitas vezes, mas há dias em que não me apetece...


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE:

                  Maminha...
                  Estou a pensar desmamar agora nas férias, mas estou... triste... sim, estou... sei que ele precisa de outro leitinho, que já tem 2 anos, que é mais o mimo que outra coisa, mas... sinto-me mal por lhe negar uma coisa que tenho... não sei se me percebem...


                  Bjs,
                  carmen


                  Inserido Inicialmente por MJSFS
                  Eu faço os possiveis para comer com ela e o mesmo que ela, por senão a menina só quer o que mãe estiver a comer...

                  Petiscar, a minha também pede ás vezes, já depois de ter lanchado umas bolachas ou fruta... mas quando isso acontece e ela come menos ao jantar, não me preocupo. Se comeu bem ao almoço e ao lanche, jantar menos não é grave. E além disso continua a beber o leitinho antes de ir para a cama. Os vossos ainda bebem?


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:


                    Inserido Inicialmente por sofiamarques
                    Já agora, digam-me uma coisa: vocês comem a sopa com eles? É que o exemplo conta muito!

                    O Tomás, há uns tempos, cismou que só comia a sopa se a mãe comesse também. Confesso que como muitas vezes, mas há dias em que não me apetece...
                    É certo q o exemplo conta muito, mas o meu janta as 19h e é impossivel para mim comer sopa ou qq outra coisa a essa hora!



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CARMEN
                      Maminha...
                      Estou a pensar desmamar agora nas férias, mas estou... triste... sim, estou... sei que ele precisa de outro leitinho, que já tem 2 anos, que é mais o mimo que outra coisa, mas... sinto-me mal por lhe negar uma coisa que tenho... não sei se me percebem...


                      Bjs,
                      carmen
                      Se compreendo... eu fiquei sem leite quando ele tinha 10 meses e meio, muito por culpa dele que recusou mamar durante 3 dias... depois quando quis eu já não tinha nada... devo dizer-te que andei deprimida durante uma semana...
                      Mas porque é que o vais desmamar? Não podes introduzir o leite de vaca sem lhe tirar a maminha?
                      tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                      Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por MJSFS
                        Eu faço os possiveis para comer com ela e o mesmo que ela, por senão a menina só quer o que mãe estiver a comer...

                        Petiscar, a minha também pede ás vezes, já depois de ter lanchado umas bolachas ou fruta... mas quando isso acontece e ela come menos ao jantar, não me preocupo. Se comeu bem ao almoço e ao lanche, jantar menos não é grave. E além disso continua a beber o leitinho antes de ir para a cama. Os vossos ainda bebem?
                        O meu janta as 19h e vai para a cama as 21h30. Entre o jantar e a cama come q s farta, bolachas, iogurtes (é a unica altura em q cedo aos petiscos)... e ja na cama bebe leite com papa no biberon ainda! Este biberon esta dificil de tirar... mesmo q ele beba leite no copo antes de ir p a cama, acaba sempre por pedir mais na cama e se não der é berraria na certa! E confesso q nesta altura não estou virada para andar a fazer jogos de força com ele que sejam dispensaveis...



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por CARMEN
                          Maminha...
                          Estou a pensar desmamar agora nas férias, mas estou... triste... sim, estou... sei que ele precisa de outro leitinho, que já tem 2 anos, que é mais o mimo que outra coisa, mas... sinto-me mal por lhe negar uma coisa que tenho... não sei se me percebem...


                          Bjs,
                          carmen
                          Se percebo! Estou a pensar fazer o mesmo, mas nem sei por onde começar! :?
                          Beijinhos,

                          Sofia



                          Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patims
                            Olá,

                            eu também sou mamã de uma menina de abril de 2006.

                            Quis o destino que ela tenha um irmãozinho/a em Dezembro! Por isso ando mais pelo fórum das grávidas.

                            Mais alguém que tenha um pequenino de 2006 e esteja grávida ou já tenha outro bebé nos braços?

                            Beijinhos!
                            Presente, tenho uma princesa de 2006 e vem outra para Outubro, e também tenho um príncipe de Dezembro 2003.

                            Por isso cá estou em vários tópicos.




                            BJS






                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!
                              Só hoje me deparei com este tópico...
                              Mais uma mamã de 2006... Julho...o meu piolhito fez 2 anos à 2 dias...está um crescido!Andamos a tirar as fraldas de dia...:banana: :banana: uns dias melhores do que outros, claro, mas está a correr bem!
                              Estou a ver que há algumas mamãs que já estão à espera de manos/manas para os pequenitos...nós ainda estamos a pensar esperar mais um pouco, pois o Francisco tem sido complicado na questão dos sonos...ainda n dorme sempre as noites inteiras...e nós andamos a "cafeína"
                              Depois quero saber como foi com vocês...Tudo bom para os vossos/as pequenitos/as!
                              Beijos grandes

                              Comentar


                              • RE:

                                Parabéns atrasados para o teu menino!
                                :bdgreetn: :bdcake::balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake::balloons: :bdgreetn: :bdcake::balloons: :balloons:
                                tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                                Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X