Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CARMEN
    Olá...
    Fomos ao alergologista na 5ª feira.
    Está melhoooooooooor!!! Na próxima consulta, em fins de Janeiro, inicio de Fevereiro, faremos uma redução da medicação!!! Yuuuuupi!!!!
    Agora está a fazer uma bombada de pulmicort de manhã e à noite (já houve o tempo em que eram duas...), zyrtec e singulair, à noite. isto sem crises...
    Vamos reintroduzir a clara de ovo cozida, a gema já o fizémos e correu bem, mas alergia maior era mesmo à clara. no entanto supomos que não cozida, cozida não fará mal, em princípio...
    A alergia dos genitais é dermite de contacto, pelo que refoeça a minha desconfiança quanto às costuras das cuecas.
    Confirma-se a alergia aos gatos. O médico disse ainda que quem tem alergia a uma coisa, ainda para mais ao ovo, frequentemente tem a outros alergeneos, e que o gato até é fácil de controlar, o que é bom... não ter em casa (para quem não sabe, dei o meu há quase 2 anos, quando começou com crises frequentes...) e limitar o contacto, quando estiver em contacto, ter sempre a bomba por perto e fazer a bombada aos 1ºs sinais...

    Portou-se lindamente na consulta, sossegado, deixou o médico vêr a pilota, a barriga e auscultar sem qualquer fita e muito quietinho, o meu lindo!!! E disse muitas vezes o nome do médico, repetindo que é amigo do Atonto!! Quem resiste? Nem o médico, que deu logo um sorriso à primeira vez, depois ele foi repetindo durante a consulta... cativa qualquer um!!!



    :loveh: :loveh:


    Bjs,
    carmen
    Que maravilha! Realmente para o que vocês já passaram merecem esta lufada de ar fresco!

    Beijinhos grandes,
    Xana + Bruninho (09/03/2006)

    Comentar


    • RE:

      Pequeno retrocesso...
      dei-lhe a clara de ovo cozida no domingo á noite e, plim, fez reacção ontem!!
      De manhã coçava-se nos punhos, mas à tarde tinha comichão e borbulhas em várias partes do corpo.
      Liguei para o alergologista para avaliar a medicação, deu as indicações e pediu fotos, que enviei por mail.
      Clara adiada!!
      Mas não faz mal, o Afonso não gosta da textura...


      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • RE:

        Pequeno retrocesso...
        dei-lhe a clara de ovo cozida no domingo á noite e, plim, fez reacção ontem!!
        De manhã coçava-se nos punhos, mas à tarde tinha comichão e borbulhas em várias partes do corpo.
        Liguei para o alergologista para avaliar a medicação, deu as indicações e pediu fotos, que enviei por mail.
        Clara adiada!!
        Mas não faz mal, o Afonso não gosta da textura...


        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • RE:

          Pequeno retrocesso...
          dei-lhe a clara de ovo cozida no domingo á noite e, plim, fez reacção ontem!!
          De manhã coçava-se nos punhos, mas à tarde tinha comichão e borbulhas em várias partes do corpo.
          Liguei para o alergologista para avaliar a medicação, deu as indicações e pediu fotos, que enviei por mail.
          Clara adiada!!
          Mas não faz mal, o Afonso não gosta da textura...


          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • RE:

            ficaste mesmo assustada... a postar 3 vezes
            estou a brincar... pois... mas se ele não puder comer clara de ovo é só uma questão de ter cuidado com o que come fora de casa... beijinhos e boa recuperação
            tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





            Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

            Comentar


            • RE:

              Fez 23 meses no dia 1




              só me apetece esborrachá-la de beijos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Nesha
                Fez 23 meses no dia 1


                só me apetece esborrachá-la de beijos
                Parabéns à baby lindona!
                está quase nos 2
                tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                Comentar


                • RE:

                  Olá!

                  Quero increver o meu filhote Manuel que nasceu a 28/06/2006. É muito divertido e amigo, mas de vez em quando tb lhe chega a birra, agora com o nascimento do irmão é que se começou a notar mais.

                  Nasceu um pouquinho antes do tempo o que lhe valeu uns diazinhos na UCI da MAC, tem tido muito problemas ao nivel da infecções respiratorias e de otites, mas mesmo doente está sempre bem disposto.

                  Como anda doente com alguma regularidade é magrinho (porque sempre que está doente deixa de comer), com 2 anos pesava 11,500.

                  Anda na escola desde os 6 meses, já trocou de escola 2x (por motivos profissionais dos pais), mas agora, espero, que se mantenha na que está, mas tem tido sempre uma boa adaptação.

                  Estou ao vosso dispor para ajudar e ser ajudada nos temas relacionados com os nosso pequenotes.

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por paula&manel
                    Olá!

                    Quero increver o meu filhote Manuel que nasceu a 28/06/2006. É muito divertido e amigo, mas de vez em quando tb lhe chega a birra, agora com o nascimento do irmão é que se começou a notar mais.

                    Nasceu um pouquinho antes do tempo o que lhe valeu uns diazinhos na UCI da MAC, tem tido muito problemas ao nivel da infecções respiratorias e de otites, mas mesmo doente está sempre bem disposto.

                    Como anda doente com alguma regularidade é magrinho (porque sempre que está doente deixa de comer), com 2 anos pesava 11,500.

                    Anda na escola desde os 6 meses, já trocou de escola 2x (por motivos profissionais dos pais), mas agora, espero, que se mantenha na que está, mas tem tido sempre uma boa adaptação.

                    Estou ao vosso dispor para ajudar e ser ajudada nos temas relacionados com os nosso pequenotes.

                    Beijinhos
                    Bem Vinda!!!
                    os teus pequenotes são lindos!!!
                    tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                    Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                    Comentar


                    • RE:

                      -Mãe, mãe!
                      -Espera filha, a mãe está à procura da mala
                      -Mãaaaae!
                      -Mas onde é que a mãe pos a mala?
                      -OH, MÃE, AQUIIIII! diz ela com a mala na mão

                      A minha pikena tá cada vez mais crescida
                      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs e papás!!
                        O meu "repolhinho" é a Sara que nasceu a 19 de Agosto de 2006! Aos 25 meses ela tinha 86cm e pesava 12Kg. Ela come muito bem se estiver devidamente distraída (adora o Noddy) e apenas se tiver apetite. Como segue diariamente uma rotina + ou - certa costuma correr bem. Bebe cerca de 250ml de leite logo que acorda (9-9:30h) depois às 10:30-11h come um cocktail de frutas batidas na hora com umas colheres de farinha cerelac, almoça às 13h uma sopa potente com carne/peixe (ovo 2 vezes por semana) e por vezes debica massinhas, arroz ou batatas. Gosta muito de feijões de soja, milho, ervilhas... e adora ovo cozido que partido aos bocados sobre a sopa é um mimo!!:angelyel: Dorme a sesta (14-16h) e às 17h bebe leite (quantidade variável) e come bolachas ou flocos (em seco). Não gosta de danoninhos, nem iogurtes, nem sumos, nem chás. O leite é sempre simples e bebe água. Às 20h o jantar é similar ao almoço. Ao deitar (21-22h) pede leite (quantidade variável) mas é mais um vicio do que para matar a fome. Gosta de alternar àgua morna com o leite. vão sempre os dois biberões para o quarto. #-o Em relação às fraldas já vai ao pote ou à sanita fazer xixi, mas o problema é o cóco que só faz na fralda (apesar de no inicio ter feito no pote). Anda em casa e dorme a sesta sem fralda. Usa fralda para sair, para o cóco e para dormir à noite. Está a começar uma fase de terrores nocturnos que espero passe rapidamente A Sara fala bem, percebe tudo e faz-se entender. É muito querida, muito teimosa, muito lapa da mãe e gosta muito de mimos...:angelpnk: E está a deixar de ser bebé. Até breve. Beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Benvinda Rutis

                          Bem hj tive a consulta de cirurgia pediatrica para saber como estavam os "tim tins" e a pilinha do nino: TD OK!!!!
                          A pilinha descolou e os tim tins já desceram...
                          O médico só o ker voltar a ver com 5 anos!!!

                          Anda um pouco constipado.. mt ranhito e fez febre ontem e hj de 38,5º... reparamos k lhe está a nascer o ultimo dente.. pode ser por aí!!!!

                          Jokinhas a tds

                          Comentar


                          • RE:

                            Bem vinda Rutis! este cantinho é o máximo...

                            Boa Rodrigo... assim a tua mamã já fica mais descansada!:banana:
                            tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                            Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!
                              O meu pequeno acho que pela 1.ª vez teve uns pesadelos hoje à noite....penso eu...
                              Começou por volta das 23h onde acordou a gritar (n é normal, ele acorada a chamar por mim mas sem ser assim...) depois lá fui, disse que estava tudo bem, dei um colinho e fiquei lá um bocadinho...00.30h, novamente o mesmo...conclusão, foi dormir conosco...mas mesmo assim, ainda acordou umas 3 vezes a gritar...
                              é nesta fase que se iniciam? os vossos filhotes já passaram por episódeos deste tipo? o que fizeram nessas alturas? e isto passa "sozinho"?

                              beijocas grandes

                              Comentar


                              • RE:

                                Ola mamas e bebes,

                                Peço desculpa pela ausencia mas o trabalho e o Rodrigo nao me teem deixado vir aqui.

                                Pois e estamos quase quase a comemorar o 2 anitos do piolhito
                                Cada vez esta mais reguila no que diz respeito a fala ta a querer deitar td ca para fora (tambem ja nao era sem tempo) canta as musicas que aprende na escola,diz pó pó anda ca,pede para fazer coco na sanita (as vezes la se descuida e poem se a dz q cheira mal)diz já ta agora a mais recente e pergunta a tudo O QUE E ISTO? se for precisso vem o caminho todo a perguntar loool.
                                Já me vai imitando o que eu digo.
                                Ja vai a sanita mas so vai tirar as fraldas em março porque agora esta muito frio
                                Continua a comer muito bem.
                                depois venho dar mais novidades ele vai a consulta dia 12.12 quando faz os 2 anos
                                Bjs para todas e para os vossos bebes



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X