Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninasss!!

    Tarina, vou enviar PM com a listinha para a pocahontas, e as mamãs que faltam ser adicionadas, avisem!

    Dulce74, DESCULPA ter esquecido do pequenino... eu tava meio pro aérea na hora! #-o


    alguém foi para a feira de bebés? eu fui logo cedo, às 11 da manhã pq sabia que ia estar vazio logo no começo..consegui entrada grátis pela bebeboom, pois mandei para marta uma foto do meu bebe no sling e ela me deu a entrada..lá dentro estava tudo muito giro..quem é sócio do clubinho nestlé ganha uma sacola cheeeia de coisas boas..iogurtes para bebés, boiões de fruta, leites de transição, papas, ursinho de peluche, bloquinhos de papel, chapéu para o sol e ainda tiram uma foto nossa com o baby e dão de lembrança..muito giro

    também comprei uma camisa da piranha baby que estava lá num stand..já estava de olho nela há um tempinho..

    comprei essa:


    :lol: :lol: :lol: :lol:



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por angie_bcl
      boa noite,

      Dulce, tens que ter calma. Sei que estás num turbilhão de emoções mas foi muito bom conseguires arranjar um emprego nesta crise. Vais ver que vai correr tudo bem...ainda por cima se já conheces o pessoal da creche. Acho que não há mal em introduzir os sólidos, acho que não é obrigatório chegar ao dia em que o bebé complete os seis meses, já foi muito bom dar leite até cerca dos seis meses

      Onde posso comprar a papa Holle:?: Na creche vão dar milupa e hoje já comprei a de pera para experimentar. Em relação às com gluten, bolachinhas e afins vou esperar para falar com o pediatra. Os iogurtes disseram-me hoje na creche que só começam a dar aos 9 meses:-"

      Ninguém me respondeu em relação à sopa. Tenho a dúvida se vou acumulando os vegetais ou se vario nos ingredientes. Isto é: comecei com batata e cenoura e fui aumentando um legume a cada semana, estando neste momento com: batata, cenoura, batata-doce, abóbora, alho francês, alfaçe, chuchu e courgette:? Não acham um pouco demais?
      Eu faço para 3/4 dias. Congelo 2 doses que descongelo do dia anterior.

      Não miga...Varias os ingredientes, eu pelo menos faço assim, para descobrir osgostos dela, que ultimamente têm sido...Cuspir a sopa!!! É sopa por todo o lado, eu não me rio, mas toda a gente risse, e ela acha piada...é a maneira de ela se expressar que não gosta...agora tb está a fazer

      Susana...as melhoras para o teu bebé
      Let the energy flowww

      Comentar


      • RE:

        Ola mammys

        angie_bcl
        As papas Holle compram-se em qualquer loja de produtos biologicos eu pelo menos comprei no Celeiro... comprei uma de arroz e outra de milho miudo sem gluten... penso que ha so estas... depois com gluten a imensas aveia etc etc...sao super boas... e depois como o leite materno ja e doce nao e preciso a papa ser doce... Em relacao a sopinha eu faco para 2 3 dias... as vezes coloco diversos vegetais a enfermeira do CS disse para fazer uma sopa variada e com muitos legumes... mas quando faco com cebola nao ponho alho frances... quando e com alho frances faco so a parte verde e nao ponho cebola...quando e com abobora nao coloco cenoura...mas depois faco por exemplo cebola, batata doce, feijao verde, alface courgettte e depois de ter estado 5 dias a comer um vegetal de cada vez...a primeira sopa do Di foi cebola batata e cenoura...depois tirei a cenoura e coloquei a abobora, depois fui variando e coloquei o feijao-verde e assim por ai fora lololol...de vez em quando faco so com 3 4 legumes...o importante e ir variando pois eles cansam-se dos sabores... e claro que no infantario dao a milupa e mais barato lololol as Holle sao carotas pra ai o dobro do preco das milupa mas da para bastante tempo...

        Dulce se quiseres podemos teclar no msn... se precisares de ajuda diz... bem eu comecei pela papa porque acho que e mais facil ele se habituar pois nao estranha tanto... sempre foi feita com o meu leitinho... olha o que as outras pessoas dizem nao interessa elas nao sao maes do teu filhote ... tem a mania que sabem mais que as proprias maes irraaa... O bebe ate um ANO o alimento principal na sua alimentacao é o LEITE... nao e a sopa ou a papa(engorda) que vai fortalecer os ossos/musculos...tenta passar na Zippy tem bombas baratas... se comecares hoje a tirar leitinho consegues fazer um stock para o teu pimpolho para segunda e se conseguires tirar no work melhor ainda... tambem podes alugar uma bomba ...fazem entrega em todo o pais agora nao sei o numero mas posso tentar aranjar se quiseres... Eu comecei com 150ml de papa...depois fui para os 180ml e continuo ainda dar 150ml ou 180ml...dou os 150ml sempre que estou com ele para depois dar maminha... quantos quilos tem o teu bebecas? Um kilo corresponde a 30ml de leite sopa ou papa... nao des demasiado para o estomago dele nao dilatar... e ir aumentado aos poucos...

        Sue Gostava de ir a feira amanha para mais o meu bebe faz 6 mesinhos... so que o papa nao quer ir lololol nao sei se o consigo convencer lolol

        Bjinhos e bom fim de semana
        Andrea
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por angie_bcl
          boa noite,

          Dulce, tens que ter calma. Sei que estás num turbilhão de emoções mas foi muito bom conseguires arranjar um emprego nesta crise. Vais ver que vai correr tudo bem...ainda por cima se já conheces o pessoal da creche. Acho que não há mal em introduzir os sólidos, acho que não é obrigatório chegar ao dia em que o bebé complete os seis meses, já foi muito bom dar leite até cerca dos seis meses

          Onde posso comprar a papa Holle:?: Na creche vão dar milupa e hoje já comprei a de pera para experimentar. Em relação às com gluten, bolachinhas e afins vou esperar para falar com o pediatra. Os iogurtes disseram-me hoje na creche que só começam a dar aos 9 meses:-"

          Ninguém me respondeu em relação à sopa. Tenho a dúvida se vou acumulando os vegetais ou se vario nos ingredientes. Isto é: comecei com batata e cenoura e fui aumentando um legume a cada semana, estando neste momento com: batata, cenoura, batata-doce, abóbora, alho francês, alfaçe, chuchu e courgette:? Não acham um pouco demais?
          Eu faço para 3/4 dias. Congelo 2 doses que descongelo do dia anterior.

          Susana...as melhoras para o teu bebé

          Olá Linda!

          Vi o beijinho que me mandaste e vi o teu mail... Obrigada.

          Em relação à sopa acho que deves ir variando e não juntar todos os legumes.
          Se pões batata não ponhas a batata doce, pelo menos eu nunca junto as duas.
          Podes juntar alguns, por exemplo... batata, cenoura, alho françês, alface ou batata, cenoura, alface e courgette... agora todos é um bocadinho exagero!

          Eu faço 3/4 doses e descongelo sempre no próprio dia.

          Quanto às papas não conheço.

          Beijocas grandes.






          Comentar


          • RE:

            ola a todas.

            tirem-me uma duvida, qual é o leite de transição?

            é q as papas q dizem isso eu tenho feito c o leite q ela bebe.

            beijocas a todas
            beijinhos


            Comentar


            • RE:

              su_le acho que o leite de transicao e o leite o bebe bebe...

              Bjinhos
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • RE:

                Dulce74: respondi a tua pm

                Jinhos a todas as mamãs e parabens pelo meio anito..o meu só faz 5 mesitos para a semana

                Peço desculpa por n responder as perguntas, mas a maioria era sobre solidos e eu continuo so com a maminha
                E escreveram tanto hj q eu estou meio perdida
                Gostava de ir a feira :S mas para alem de o meu namorido n querer ir, o migas ainda n ta a 100% e eu tenho medo dele apanhar lá frio e ter uma recaida.

                E mt importante AS MELHORAS BEM RAPIDAS DOS BEBES QUE AINDA ESTÃO DOENTINHOS.

                jokinhas a todas




                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                Comentar


                • RE:

                  Dulce74: respondi a tua pm

                  Jinhos a todas as mamãs e parabens pelo meio anito..o meu só faz 5 mesitos para a semana

                  Peço desculpa por n responder as perguntas, mas a maioria era sobre solidos e eu continuo so com a maminha
                  E escreveram tanto hj q eu estou meio perdida
                  Gostava de ir a feira :S mas para alem de o meu namorido n querer ir, o migas ainda n ta a 100% e eu tenho medo dele apanhar lá frio e ter uma recaida.

                  E mt importante AS MELHORAS BEM RAPIDAS DOS BEBES QUE AINDA ESTÃO DOENTINHOS.

                  jokinhas a todas




                  Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                  Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                  Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                  Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas as mamãs e seus tesouros.

                    Nos ultimos dias andam a escrever muito ainda bem, mas realmente quem não vem cá todos os dias perde-se um pouco

                    Estive a tentar ler tudo e quero desejar as melhoras para os bebés doentinhos. Acho que qualquer dia venho cá eu dar más notícias dessas. Na segunda-feira vou começar a trabalhar e o meu menino vai para o infantário espero que ele não fique doente. Estou contente por voltar a trabalhar mas muito triste e de coração apertadinho por deixar o meu tesouro nas mãos de estranhos.

                    Já agora se puderem acrescentem-nos à lista: Marina e Diogo que nasceu a 5/6/2008.

                    Se não fosse maçada gostava de pedir, a quem amamenta/ou em exclusivo até aos 6 meses, uma lista da alimentação que os pediatras vos deram. Assim posso ter umas ideias e quando for na proxima semana à pediatra já não vou "em banco" nesse assunto e estou mais apta a colocar-lhe questões.

                    Obrigada e beijocas




                    Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                    Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                    Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                    1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                    Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola mamas

                      So vim aqui mesmo ao topico para deixar uma enorme grandissimo PARABENS AO MEU PIMPOLHO ja sao 6 mesinhos... e cada dia que passa amo mais... A mama te adora Diogo :heart: :heart: :heart:

                      La consegui convencer o namorido e vamos a feira eheheh
                      enguin2: enguin2: enguin2:

                      bjinhos
                      Andrea
                      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                      [hr]







                      Afilhadas:

                      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                      [color=\"#800080\"]
                      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                      [hr]

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por mpyres
                        Se não fosse maçada gostava de pedir, a quem amamenta/ou em exclusivo até aos 6 meses, uma lista da alimentação que os pediatras vos deram. Assim posso ter umas ideias e quando for na proxima semana à pediatra já não vou "em banco" nesse assunto e estou mais apta a colocar-lhe questões.

                        Obrigada e beijocas
                        Eu vou começar com papa de milho e depois de arroz, feitas com o meu leitinho, no próximo fim-de-semana.
                        Cá é usual começar assim...

                        Lista não tenho também gostava de saber como vão/estão a fazer as mamãs para me informar e plagiar

                        Beijinhos a todas...

                        PARABÉNS às mamãs e aos bebés que fizeram 6 mesinohs!!!:balloons: :balloons: :balloons: :balloons:


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Andreascp
                          Ola mamas

                          So vim aqui mesmo ao topico para deixar uma enorme grandissimo PARABENS AO MEU PIMPOLHO ja sao 6 mesinhos... e cada dia que passa amo mais... A mama te adora Diogo :heart: :heart: :heart:

                          La consegui convencer o namorido e vamos a feira eheheh
                          enguin2: enguin2: enguin2:

                          bjinhos
                          Andrea
                          PARABENS AO TEU PIMPOLHOOOOO!!! :bdgreetn: :bdgreetn:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Andreascp
                            Ola mamas

                            So vim aqui mesmo ao topico para deixar uma enorme grandissimo PARABENS AO MEU PIMPOLHO ja sao 6 mesinhos... e cada dia que passa amo mais... A mama te adora Diogo :heart: :heart: :heart:

                            La consegui convencer o namorido e vamos a feira eheheh
                            enguin2: enguin2: enguin2:

                            bjinhos
                            Andrea
                            Mtos mtos parabéns Diogo e Andrea!!!
                            :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
                            :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                            [hr]









                            Comentar


                            • RE:

                              UFA Q VOCES ANDAM A FAZER GINASTICA AO DEDO

                              :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :banana: :banana: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: a todos bebes e respetivas mamas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mpyres
                                Se não fosse maçada gostava de pedir, a quem amamenta/ou em exclusivo até aos 6 meses, uma lista da alimentação que os pediatras vos deram. Assim posso ter umas ideias e quando for na proxima semana à pediatra já não vou "em banco" nesse assunto e estou mais apta a colocar-lhe questões.

                                Obrigada e beijocas
                                eu amamento em exclusivo ainda e espero ate aos 6 meses, mas n tenho listinha ainda pk o meu nino só vai fazer 5 medsinho para a semana

                                Mas se alguem tiver uma listinha para bebes amamentados ate aos 6 meses eu tb quero

                                Jokinhas a todas e parabens pelos mesarios de hj..

                                Ena tantos bebes com meio aninho já

                                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X