Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lenac
    Olá meninas

    As melhoras para os bébés doentes.

    Eu tenho lido os posts sobre a alimentação e a pediatra da Margarida não lhe manda dar uma data de coisas.
    O peixe diz que é só aos 10 meses, o ovo aos 12 e agora aos 8 meses é que lhe mandou introduzir o pão (ela já anda a comer pão há que séculos), os iogurtes naturais, a bolacha e as papas com glúten.
    De resto continua com a mesma alimentação, carne e legumes na sopa.
    Eu vejo a alimentação dos vossos bébés e acho que a minha ainda está muito atrasada na introdução de certos alimentos.

    Como é que vocês dão a bolacha? esmagada no iogurte? já experimentaram dar mesmo uma bolacha para eles comerem? é que a minha Margarida come pão, e mastiga, mas tenho sempre medo que ela se engasgue.

    Beijinhos
    Lena, eu de vez em quando dou a bolacha da milupa que se desfaz muito facilmente na boquinha deles, mas mesmo assim tenho um medoooo, pq a Juju costuma partir a bolacha em pedaços grandes, fico sempre de olho. Em relação ao pão, dou pedacinhos pequenos de miolo (bem pequeninos mesmo), e ela vai "mastigando", é muito engraçado. Quanto ao iogurte, costumo dar daqueles pequeninos proprios p/ bebes a partir dos 6 meses. Dou 1 no meio da manhã e a Jujubinha adora.

    Peixe, ovo e as leguminosas só vão entrar quando a pedi disser (peixe e leguminosas aos 9 e ovo aos 10). De resto, uso de intuição e instinto mesmo. E claro, tenho a facilidade pq tenho uma bebekas (minha sobrinha/afilhada) que tem 4 meses a mais que a Juju, então já sei +/- como são as coisas.
    Bjks








    [hr]

    Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

    (outra ladra de assinatura :P)

    [hr]

    Afilhadas:

    FMD - Rafael 01/01/2009

    ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Andreascp

      Jean as melhoras para a Juju :blush: ...Ja mandas-te a prendinha para mim?
      Oiee,

      Obrigada...
      Ainda não mandei não... temos estado as 2 de gripe e nem ponho o nariz fora de casa, mas semana que vem eu mando. Pode deixar que te aviso quando mandar, ok?

      Bjks








      [hr]

      Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

      (outra ladra de assinatura :P)

      [hr]

      Afilhadas:

      FMD - Rafael 01/01/2009

      ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

      Comentar


      • RE:

        No Zodiaco os Toiros são assim (crianças) vejam lá se revêm os nossos Toiros nesta descrição:

        "Talvez a teimosia seja uma das mais notórias caractristicas (nãaaaaaa K ideia...é lá teimosa...:lol: ). Têm alguma dificuldade em adaptar-se á mudança. Sensiveis, persistentes, convincentes (xiiiiiiiiii, A choradeira parece que a tou a matar...:lol: ), torna-se dificil fazê-las aceitar determinado ponto de vista. A melhor tactica é dar tempo ao tempo, pois sobre pressão pode agir com muita impetuosidade. Robustos e resistentes. Gostam de se alimentar bem e de roupa confortável (odeia vestir-se, mais berreiro...). Geralmente conseguem o que querem mas deverá ser-lhe ensinado a diferença entre a persistência e a teimosia (qdo digo "não" é qdo vai mais depressa fazer a asneira...). São crianças que valorizam o que é material, porisso apropriam-se dos seus brinquedos (dorme agarrada a 3chuchas e ao "amiguinho") Ligam-se realmente aqueles que amam, porisso por vezes são ciumentos. Abraços beijinhos e carinhos fazem-mos sentir mais seguros" ( e a mãmã adora dar abraços, beijinhos e carinhos na bochecha fofa)

        São assim os nossos toiros.

        Jokas

        Dulce faz um aerosol ou põe a levar vapores de agua quente...tadinhos, custa tanto...
        Let the energy flowww

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por tarina
          Dulce faz um aerosol ou põe a levar vapores de agua quente...tadinhos, custa tanto...
          Bigada miga mas já fiz N de aerosóis e não vejo diferenças
          [hr]









          Comentar


          • RE:

            ola a todas

            Bem este inverno anda mesmo a fazer estragos, isto está do piorio!

            Mas eu não me posso queixar, além da conjuntivite que já nem se nota, o Duarte está óptmio, mas não vou cuspir para o ar...
            Quando ele começa com pingo no nariz, eu ataco logo com o neostil e o soro, e acho que faz milagres. Tb chequei a usar o Jonhson respira fácil no banho, para alivar a respiração, a transpulmina tb é boa, mas não usem no corpo, como eu fiz e ele fez alergia, embora o pediatra diz que não teve nada a ver, que foi de origem virica essas manchas, mas um pouco por cima do bodie ajuda. isto é o que posso falar da minha experiência com a mais velha e que aplico a ele. As doenças dos pequenos são mesmo lentas a curarem, é mesmo assim e mt frequente a atitude dos médicos em não prescrever nada, na verdade achamos sp melhor qd nos dão qq coisa para eles tomarem. Temos de ter paciência e o bom tempo está a chegar que eu cá tb já nao aguento mais este frio!!! E o Verão é mesmo bom para eles, pelo menos com a minha filhota, quase nunca fica doente e crescem mt... é mesmo bom.

            Muitos parabéns ao bebés que fizeram ontem mesários. Isto está cá a ficar cá um clube



            Beijinhos e as melhoras dos vossos filhotes
            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





            Comentar


            • RE:

              boa noite!

              Mais uma vez, venho ca da uma olhadela na diagonal, pois só agora acabei de jantar e arrumar as coisas da cozinha, e claro..estou cansadissima..

              Antes de jmais parabens aos bebes que fizeram mesarios..
              O meu faz hj, dia 17, 7 meses

              Fico mt triste de ver tantos bebes e mamas doentitos Espero que todos melhorem bem depressa.

              O meu Migas felizmentre está bem de saude, e eu tb TEve com apele um pouco erritada e sensivel, mas ja passou, com um novo creme q o pediatra receitou (Xemose da uriage).

              Mas, para n variar mt, os azares na minha vida continuam... Já n sei o q fazer mais :S
              Tive um acidente com o carro ontem a caminho do trabalho. Estava a choviscar, e eu parei numa fila para entrar numa rotunda (a 500 m do trabalho) só q o carro a tras de mim n consegui para e bateu-me na traseira Conclusão: para-choques e farolim traseiro partidos, mala amolgada, paralamas amaolgado, porta traseira do lado do pendura n abre Mas o outro deu-se como culpado, e felizmente n me magoei.
              Mais...
              O meu marido rebentou um pneu ew furou outro :S
              A minha sogra foi parar ao hospital hj, pk caiu no lar (felizmente, n partiu nada, foi apenas magoado)..
              E é assim.... continuam os azares atras dos azares...


              Bom amanha com mais tempo venho tentar comentar alguns dos assuntos mais "importantes"

              Beijinhos kidos a todas

              E mais uma vez, espero que melhorem depressa.

              P.S- Marisa brigada. pm respondida

              Data da ultima mestruação ~20/09/2007
              Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
              Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
              Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

              Comentar


              • RE:

                Recebi a carta do Centro de Saude com o resultado da minha reclamação...

                Além de ter chegado antes da hora e ter sido avisada da reunião de pessoal ( lembro que a consulta da minha bebé era ao 12.50 e eles dizem que a minha consulta estava marcada para as 13.30h), ainda me mandam á cara que já me atenderam sem eu ter consulta, o que só aconteceu uma vez pq liguei para o saude 24 e a minha filha estava a deitar sangue do rabinho e a chorar desalmadamente.

                Estou desiludida com o resultado.

                Mas estou a pensar segunda feira ir lá ao gabinete do utente reclamar.

                1º Tendo chegado eu mais cedo para a consulta e antes da reunião, primeiro tinham atendido a minha filha que estava inscrita á duas semanas para a consulta de saude infantil, e depois sim tinham feito a reunião...Dizem eles que só estive uma hora á espera pq quis chegar mais cedo...Tem lógica? eu cheguei á hora que dizzeram para lá estar, agora até de estou a lembrar que o papel dizia 13.30 e estava riscado á mão 12.50h.

                2º Acho muito feio deitarem á cara que atenderam a minha filha sem marcação. Atenderam pq quiseram, eu disse-lhes que tinha ligado para a saude 24, e k nina tinha de ser vista por um médico.

                Amigas...Eu não sou de reclamar, mas é a 2ª vez k aconteceu, e até outras pessoas me incentivaram a fazer a queixa...Aqui em portugal é assiM!!

                vocês deixariam a coisa ficar por aqui ou reclamariam?

                Jokas

                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  Ontem estive a postar, mas só me dei conta que falei da minha experiência face a constipações, mas no geral vocês estão com mais problemas com a tosse. Então lembrei-me dum remédio caseiro, que já usei com a minha mais velha e o meu tb já experimentou num episódio de tosse. Existem dois, Chá de cebola e chá de cenoura. Eu experimentei com o Dudu, o de cenoura, que se faz da seguinte maneira.
                  Corta-se uma cenoura pequena em rodelas mais ou menos finas e junta-se muito mel. O mel vai acabar por ficar liquido e puxar pelo sumo da cenoura, deixar repousar E ESTÁ PRONTO. Pode dar-se várias colherzinhas e várias x por dia. é um método natural. Já agora, vocês que gotas dão? Eu dou o Viagantol (cálcio), cebiolon (vitamina C) e o Ferrum ... (ferro para as anemias). Eu sei que a maioria dos pediatras não prescreve o cebiolon, mas o meu acha que é bom para as contipações, o que me pode já ter ajudado até agora.

                  Mais uma vez as melhoras
                  bjs
                  É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs!

                    Tive um david a 23 de Junho, mas como a minha DPP era Julho, acabei por continuar no grupo das mamãs de Julho/Agosto. No entanto às vezes venho aqui coscuvilhar já que o meu piolho é da idade dos vossos...

                    Comecei agora a fazer uma segunda refeição de sopa ao jantar, mas ando um bocado perdida porque não sei se hei de dar o banho antes ou depois. Como é que vocês fazem?

                    Ainda agora dei-lhe sopa às 19h, vou esperar 2 horas para banho, que passa a ser às 21h, depois mama e cama?

                    Please umas luzes da vossa experiencia...

                    Beijinhos a todas e obrigada!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por joanamc
                      Olá mamãs!

                      Tive um david a 23 de Junho, mas como a minha DPP era Julho, acabei por continuar no grupo das mamãs de Julho/Agosto. No entanto às vezes venho aqui coscuvilhar já que o meu piolho é da idade dos vossos...

                      Comecei agora a fazer uma segunda refeição de sopa ao jantar, mas ando um bocado perdida porque não sei se hei de dar o banho antes ou depois. Como é que vocês fazem?

                      Ainda agora dei-lhe sopa às 19h, vou esperar 2 horas para banho, que passa a ser às 21h, depois mama e cama?

                      Please umas luzes da vossa experiencia...

                      Beijinhos a todas e obrigada!
                      Olá joana, bem vinda!
                      Pois eu dou a sopa + fruta por volta das 19h30/ 20h, depois fica um pouco connosco enquanto jantamos, por volta das 21h, 21h30 dou-lhe banho, mama e cama.
                      bjinhos
                      [hr]









                      Comentar


                      • RE:

                        BOM DIA.
                        em 1º as melhoras para os bebes doentes.
                        A leonor tb anda atacada com a tosse. fui ao centro de saude e deran-lhe um charope pa a tosse c espetoração.
                        Este tempo é danado.

                        Eu 1º dou banho e depois dou-lHe a sopa, e antes de ir dormir um bocado de leite

                        beijinhos
                        beijinhos


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas.. AS MELHORAS A TODOS OS BEBES DOENTITOS....é de partir o coração vê-los sofrer assim não é?


                          Quanto ao meu Diogo...

                          Qd cheguei ao infantário na sexta feira ele estava a chorar, a educadora disse-me k ele devia estar a chocar alguma coisa pois durante a semana ele foi o único que ñ adoeceu, todos os outros tiveram k ir para casa. Reparei que estava todo congestionado e quase q ñ conseguia respirar. Até chorei.
                          Agarrámos nele e fomos à consulta que estava marcada, eu sabia q ele ia sofrer, mas nunca pensei q fosse tanto.
                          Qd chegámos oscultaram o Di ... o pulmão direito estava limpo ou quase limpo, mas o esquerdo estava já completamente xeio de espectoração. Fez mascara de soro durante uns 20m e depois passámos à parte pior...amigas, como eles choram... Massajam o peito dele, mas com tanta força que os esmagam, e depois enfiam uma seringa xeia de soro pelo nariz acima e cortam-lhes a repiração para eles deitarem a "porcaria" toda pelo nariz... saiu tanta, mas tanta...sem contar com aquela que ele engoliu e que agora está a sair pelo cocó. Já estava a ficar esverdeada (sinal de infecção) e a Fiosioterapeuta disse-nos k se não agissemos já que a seguir viria a febre e depois a bronquiolite. Saiu completamente estafado...mas ainda consegui que ele bebesse leitinho (alguns bebés ñ conseguem comer a seguir às sessões e adormecem logo), adormeceu às 22h e aguentou até às 10h da manhã.

                          Está melhor, ainda tosse, mas a Fisioterapeuta axou melhor lá voltarmos novamente segunda feira, pois diz q o pulmão esquerdo ainda ficou com alguma coisita na base, e ñ quis sacrificar mais o Di. Tb quer verificar se durante o fim de semana ñ "fabrica" mais espectoração. Vamos voltar a mais uma sessão de TAREIA ( como a fisioterapeuta lhe chama).

                          Vamos ver....


                          Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!

                            Dulce e Su Le, obrigada pelas vossas dicas.
                            Tenho feito como a dulce, dei agora sopa, vou dar banho daqui a 2 horitas e depois mama e cama.

                            Parece-me estranho dar o banho depois do jantar mas se calhar é a melhor rotina para esta idade... pelo menos cá por casa...

                            Beijinhos a todas e parabéns pelos vosso piolhos!

                            Comentar


                            • RE:


                              TARINA: Qto a reclamar mais,..não sei se valerá a pena...no nosso país axo q ñ conseguirás mais do que conseguiste até agora...manda-os pastar!! E se te acontecer mais alguma coisa motivo de reclamação força! Tb conta o nº de reclamações e assim sempre têm que ter o trabalho de te responder...bjs e as melhoras para a tua fofa!

                              Joanamc: Benvinda!!!! Aparece!! Eu costumo dar sopa às 20h/20h30m, aguardo uma horita ( ele fica à mesa enquanto eu e o papá jantamos) e depois por volta das 21h30m dou banhinho... bjs

                              Tobela.. esse xarope de cenoura já experimentei..mas é tão doce q o Diogo ñ gosta. Faz cara feia...

                              Bluelight... essa tua maré de azar continua... espero q passe depressa, e que nada de mais grave te aconteça... Desejo-te dias melhores!! beijinhos

                              e ah já me esquecia..

                              TARINA... e os Gémeos....???? Não são só os Touro que têm mau feitio pois não??? Se puderes posta lá o de Gémeos...

                              beijokas grande e desculpem se me esqueci de alguém...


                              Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas!

                                Tantos meninos doentes!

                                Veraromão
                                O meu filhote tb fez cinesioterapia, mas fazia aerossois e depois "tareia" nunca lhe enfiaram nada pelo nariz. Mas vais ver que ele vai melhorar num instante!

                                Tarina
                                como correram os teus exames está td ok?

                                Bluelight
                                Nem sei q te diga! Um azar nunca vem só, mas caramba já é demais!

                                Joanamc
                                Parabéns pelo Davidoco sê bem-vinda.
                                Eu pessoalmente gosto de dar banho antes da sopinha.
                                Banho- sopa- mini sesta :LOL: - leitinho e cama

                                As melhoras para todos os bebes que esrão doentinhos e parabéns aos que completaram mais um mensário!







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X