Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Que giro TARINA!!!!
    Aguardo por mais

    Tenho uma questão para vos colocar. Já começaram a dar peixe aos vossos bébés?
    A minha vai começar esta semana. Estou á espera que chegue o fim de semana para iniciar.
    - Qual o primeiro peixe que me aconselham a dar? A minha mãe disse para eu dar pescada
    - Que quantidade de peixe dou? as mesmas gramas que a carne?
    - como fazem? fazem primeiro a sopa e depois cozem o peixe à parte e misturam, desfeito na sopa? ou fazem a sopa, juntam o peixe e tituram tudo junto?
    A minha mãe disse para não triturar o peixe, para o desfazer com um garfo e pôr assim na sopa.

    Beijinhos a todas
    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
    Madrinha: Veraromao

    Comentar


    • RE:

      Ola
      Tarina esta tao giro!

      Lenac eu ainda nao comecei a dar peixe a baby, mas a pedi dela disse para quando comecar a dar fazer a sopa e cozer o peixe a parte e esmagar com o garfo. e comecar pela pescada.
      A pedi disse que fazendo a sopa e juntar logo o peixe a sopa fica com um sabor que normalmente os babys nao gostam.
      Acho que sao mais ou menos a mesmas gramas que de carne.

      As melhoras aos babys que estao doentes.~


      bjs




      Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





      Madrinhas:tisha1978,

      rosaantunes

      Comentar


      • RE:

        Obrigada Raqquel

        A minha mãe disse-me a mesma coisa
        A pediatra não me explicou nada destas coisas e confesso que também não perguntei. Agora que vou iniciar a introdução do peixe é que me surgiram estas dúvidas.

        Beijocas
        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
        Madrinha: Veraromao

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lenac
          Que giro TARINA!!!!
          Aguardo por mais

          Tenho uma questão para vos colocar. Já começaram a dar peixe aos vossos bébés?
          A minha vai começar esta semana. Estou á espera que chegue o fim de semana para iniciar.
          - Qual o primeiro peixe que me aconselham a dar? A minha mãe disse para eu dar pescada Todos os peixes brancos... eu comecei com pescada agora estou a dar linguado.
          - Que quantidade de peixe dou? as mesmas gramas que a carne? Eu dou mais ou menos a quantidade da carne, compro o lombinhos da iglo e dou um lombinho todos os dias isto quando e pescada.
          - como fazem? fazem primeiro a sopa e depois cozem o peixe à parte e misturam, desfeito na sopa? ou fazem a sopa, juntam o peixe e tituram tudo junto? Aconselho a cozeres primeiro o peixe e depois aproveitas a agua conveem sim e coar a agua por causa das escamas e das espinhas que durante a cozedura saiem. Eu deixo arrefecer o peixe e desfio com as maos tenho imenso receio que ele engola alguma espinha mas podes fazer com um garfo. Eu costumo fazer uma base de sopa para dois dias almoco e jantar e depois acrescento a carne ou o peixe e coloco sempre um bocadinho da agua da cozedura da carne ou do peixe na sopa.
          A minha mãe disse para não triturar o peixe, para o desfazer com um garfo e pôr assim na sopa.

          Beijinhos a todas
          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • RE:

            Agora para a nossa costureira Tarina... Muitos Parabens

            Tambem quero um bikini as bolinhassssss:-" :-" :-" :-" :angelpnk: :3d: :-" :-" :angelpnk: :3d:


            ja agora que tas on... so espero que continues a fazer coisinhas lindas... e quando e que aceitas encomendas ?

            Bjinhos
            Andrea
            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



            [hr]







            Afilhadas:

            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



            [color=\"#800080\"]
            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


            [hr]

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Andreascp
              Agora para a nossa costureira Tarina... Muitos Parabens

              Tambem quero um bikini as bolinhassssss:-" :-" :-" :-" :angelpnk: :3d: :-" :-" :angelpnk: :3d:


              ja agora que tas on... so espero que continues a fazer coisinhas lindas... e quando e que aceitas encomendas ?

              Bjinhos
              Andrea
              Bigada linda

              estou a aperfeiçoar e a conhecer a máquina, pois á muito tempo não costuro, há mais de 20 anos, mas é como andar de biciclete. Quando fizer o meu blog, coloco o preço nas coisas e depois logo se vê... Estou muito feliz. Amanhã tenho uma nova peça pronta, um kimono japonês azul escuro ás bolinhas brancas, está um must só falta juntar as peças e fazer o cinto, e se ficar como estou a pensar vou fazer em tamanho grande. Ainda não consegui fazer muita coisa pq a nina anda numa fase dificil, só me quer e chora e berra qdo ligo a minha "juju", parece que sabe que não lhe vou ligar naquele momento e só se cala qdo lhe pego ao colo...Claro que assim é complicado.

              jokinhas

              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                Pois eles agora precisam de nos ... querem muitos miminhos... mas se a bubu dormir a tardinha ja tens umas horinhas para te concentrares no teu hobbie/trabalho... muita forca e aos pouquinhos vais ver que tudo se faz

                Bjocas
                Andrea
                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                [hr]







                Afilhadas:

                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                [color=\"#800080\"]
                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                [hr]

                Comentar


                • RE:

                  boa noite a todas!!

                  Li td mt rapidamente, pois como podem ver ja é tarde!

                  Vou só deixar um beijinho de melhoras a todos os bebes doentitos.
                  Os parabens a tarina pelo trabalho está mt giro.

                  Obrigada a todas pelos parabens

                  A Marisa agradeçe o apoio. O Di dela ainda está internado cokm mt febre, pareçe q o q tem é mesmo uma pneumonia
                  Espero q melhore depressa.

                  O Meu Migas tb continua super constipado, com mt ranhoca e ainda alguma tosse. Felizmente n tem febre.
                  Para alem disso cada vez s baba mais e mais. E hj resolveu pregar-me valentes mordidelas cada vez q mamava :S
                  Espero q passe depressinha.
                  Qt aos miminhos, pois é o Migas tb está numa fase complicada. Quer atenção total e mt colo, ando super cansada e a minha mãe q fica com ele enquanto trabalho tb. O pior é q acho q ela é q o esta a habituar mal lol, pk passa o dia com ele ao colo.

                  Peço desculpa por n comentar mais post, mas tou mesmo cansadinha e amanha tenho de me levantar cedinho para ir buscar o meu carro a oficina q ja esta reparado

                  Como vou ter fim de semana prelongado depois com mais tempo venho ler as coisas com mais calma e responder aos post.

                  jokinhas a todas.

                  P.S. Vamos fazer uma corrente de força para a nossa amiga Marisa e para q o Di se cure depressinha.

                  Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                  Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                  Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                  Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia Meninas

                    Espero que o DI da Marisa fique bom rapidamente.

                    Gostava de comentar uma coisa que me tem deixado apreensiva. A minha menina, tal como os vossos anda super agitada e cheia de energia e requer atenção constante.
                    Antes ela dormia a noite toda, mas de há uma semana para cá, não tem sido assim.
                    A moça fica muito agitada durante a noite, mexe-se, mexe-se e eu pensava que ela estava assim por causa dos dentes, pois nasceram-lhe os 4 dentes de cima ao mesmo tempo!!! Coitadita!! e ela tem andado com o nariz cheio de humidade, não é bem ranho, é humidade, penso que também seja dos dentes, só que há três noites senti-a mexer-se muito, liguei a luz e ela estava sentada na cama dela a dormir. Estava a dormir sentada! Deitei-a e ela continuou a dormir... bom, isto passou-se, agora esta noite aconteceu o mesmo. Ouvi-a mexer-se muito (ela ainda dorme no meu quarto), liguei a luz e quando olhei para ela, ela estava a levantar-se, agarrou-se às grades da cama, ficou de pé e começou a balançar o corpo, como se estivesse a dançar (coisas que ela faz durante o dia) , mas a dormir. Peguei nela e deitei-a e ela continuou a dormir.
                    Acham isto normal? Será que a minha menina pode ser sonâmbula?
                    é que é muito estranho estas coisas......

                    Tenho consulta com ela dia 9 de Março, e vou perguntar à pediatra, mas que fico a pensar nisto, fico!!
                    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                    Madrinha: Veraromao

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu alinho na corrente do DI...as melhoras amorzinho.

                      Lenac, a menina não está sossegada ...Nunca ouvifalar de um baby sonambulo mas parece-me o caso...A minha tb não dorme mas é os dentes que teimam em não sair.

                      Blue bom saber noticias tuas

                      Vera as melhoras do Diogo

                      Hoje a minha Terrorista faz 9 meses!!!

                      Jokas
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        Eu tb nunca ouvi falar de um bebé sonambulo, deve ser só uma fase agitada que ela está a passar...esperemos.

                        Parabéns Bubu e Tarina

                        beijocas
                        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                        Madrinha: Veraromao

                        Comentar


                        • RE:

                          Tarina parabens a bubu:bdgreetn: :balloons: :balloons:

                          bjs




                          Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                          Madrinhas:tisha1978,

                          rosaantunes

                          Comentar


                          • RE:

                            As melhoras para o Dinis :angelyel: que passe depressinha...

                            Vera as melhoras para o Diogo

                            Lenac tambem nunca ouvi nada soube bebes sonambulos... talvez ela se sente e se poe de pe porque e mais facil de respirar levanta a cabeceira um bocadinho com livros por baixo do colchao ou no pes da cama ou com uma almofada... eu penso que sejapor isso... nao sei se mudas-teas rotinas dela pois eles agora estao numa fase que ja sabem a que horas comem a que horas se deitam a que horas tomam banho... mudas-te alguma delas?

                            :balloons: :birthday: :balloons: :birthday: :balloons: :birthday:
                            BUBU E TARINA MUITOS PARABENS PELOS 9 MESINHOS
                            :balloons: :birthday: :balloons: :birthday: :balloons: :birthday: :balloons:


                            Bjinhos
                            Andrea
                            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                            [hr]







                            Afilhadas:

                            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                            [color=\"#800080\"]
                            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Andrea

                              Sim, podes ter razão, dado que ela anda com o nariz um pouco entupido.
                              Não, não mudei rotinas. Ela bebe o leitinho às 23h e depois adormece sempre até às 8:30/9:00, bom eu acordo-a sempre às 8:00 para a levar à minha sogra. Mas rotinas não alterei.

                              Vou experimentar levantar um pouco o colchão dela, como disseste e também devem ser os dentes, Imagina lá 4 dentes ao mesmo tempo, deve ser obra!!! Ela não fica com febre, nem rabugenta, mas as noites são agitadas.
                              A minha menina já tem 6 dentes
                              4 em cima e 2 em baixo!!! Fica tão engraçada !!!!!!
                              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                              Madrinha: Veraromao

                              Comentar


                              • RE:

                                olá a todas,

                                n tenho escrito muito e ás vezes sinto-me um bocadinho posta de parte por aqui, mas pronto...
                                como já disse tenho andado mt abatida pq vou ser despedida, já enviei dezenas de curriculuns, vamos lá ver...

                                Em relação ao Gonçalo fez 9 meses no dia dos namorados e no dia anterior fomos á pedi, conclusão tá óptimo o meu amor. Pesa 9450Kg e mede 73 cm. Começou a tomar ferro em gotas, e a lavar os dentes(3 em baixo e 2 a romper em cima) com escovinha... tão lindo, ele ri-se com o barulho q a escova faz nos dentes... Já comeu arroz com peixe e tb já acompanhei com carne partida ao bocadinhos, farinha de pau, batata cozida com peixe e cenoura... enfim é um bom garfo...
                                Em relação a dormir, dorme a noite toda!!!! Deito-o ás 22 horas e por volta das 8 tenho q o chamar (para ir para a avó) pq está a dormir profundamente!!!!!

                                No carnaval vai ser um lindo principe!!!!!


                                Bem tenho lido tudo por aqui e já reparei q houve uma nova mamã a estar por aqui, sê bem vinda!!!

                                Beijinhos a todos os doentinhos e rápidas melhoras... e para as mamãs q estão a ter problemas força e esperança q dias melhores irão surgir...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X