Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por tarina

Dulce ajuda-me a dar conta da malvada da fissura, o cocó continua grosso mas mais mole e ela encolhe para não fazer cocó e ainda deita sangue. Estou a seguir todas as recomendações da pedi (laveolac 3xs por dia, xarope de maçã 3 xs por dia, hemofissural, sopa legumes verdes, maças reineta, papaia, manga, água...)e a coisa não melhora.

Jokas
    Ai amiga, nem sei que te diga, comigo foi exactamente igual:tentei de tudo, fiz tudo o que tás a fazer e ele tb não melhorava até que de um dia para o outro mudou radicalmente e começou a fazer sozinho todos os dias. A única diferença que talvez encontre é que eu punha um bebegel sempre que ele não fazia, a mando da pedi nunca deixei que ele ficasse um dia sequer sem fazer, senão endurecia e era pior. Até tenho escrito no livrinho dele : "bebégel em SOS". Houve uma vez que fui parar às urgências com ele e a 1ª coisa que lhe fizeram foi vazar o intestino com dois bebegel. Eu sei que dizem que não se deve abusar daquilo, mas acredita, qq coisa é melhor do que eles sofrerem e chorarem de dores como eu vi o meu e certamente tu vês a R. Já deves ter chorado muitas vezes, como acontecia comigo. É horrivel, na creche ainda hoje me dizem que em tantos anos de serviço e tantos bebés que já tiveram, nunca tinham visto nada como o Diogo pra fazer cocó.
    Enfim, espero que ultrapassem rapidamente essa tormenta pois não é fácil
    Ah, só uma coisa, o Laevolac dás antes ou depois das refeições? Experimenta dar em jejum , com o Diogo resultava.

Bjocas grandes e se precisares de alguma coisa é só perguntar.
    [hr]

Comentar

• RE:

Ola mamas.

Ontem fui pesar a minha filhota e medir, ta a pesar 6.220 e a medir 62,5 cm, a medica diz k ta tudo bem só aumentou pouco de peso, aumnetou 300 gramas num mes, ms ela teve doente c diarreia e constipada c o nariz entupido e knd tao asim n kerem comer, este mes deu o beneficio da duvida, daki a um mes vamos outra vez pesar pra ver como evoluiu, agora uma noticia k me deixa um bocadinho triste, vou começar a dar suplemento a lara pq agora n dorme a noite toda, antes mamava a meia noite e dormia ate as 8 da manha, agora mama a mesma hora e as 4 da manha acorda pra comer e a partir dai acorda varias vezes pra comer, deve ser o meu leite k esta a enfraquecer, ja tinha ouvido falar que quando nos enervamos podemos perder o leite, e com esta situaçao da minha avo ter falecido pode ter sido isso k me fez enfraquecer o leite, ontem a noite dei-lhe HA da nutribem ms ela n gostou, hoje comprei o NAN da nestle e ela ja gostou mais, ms axo k o grande problema e o biberon ela n gosta mt de beber pelo biberon, faz caretas, o pouco k bebeu foi a colher, vamos la ver se ela se habitua.

Amanha tenho uma entrevista, espero ter sorte desta vez, tou mesmo a precisar de um trabalho, n e k n goste de tar c a minha filhota em casa ms o dinheiro faz falta e n gosto de ter k depender de ninguem pra comprar as minhas coisas e da minha filha.

Se alguem tiver algum truque para a minha princesa agarrar melhor o biberon agradeço.

Beijinhos a todos e as melhoras dos bebes doentinhos

Comentar

• RE:

Olá meninas!

Agora não posso vir cá tantas vezes porque não estou no meu local habitual de trabalho. Estou mais perto do Admnistrador e agora aproveitei estarem a reunião para vir aqui

Parabéns aos bebés que completaram mais um mensário.
        Estamos aqui estamos a começar a dar os parabens pelo primeiro aniversario dos nossos pimpolhos /as

Bem-vindas meninas marotas que tem andado desaparecidas! :lol:

Novidades do pirilampo:
        Está novamente com bronquiolite!!
        Na segunda lá fomos à pedi. Está novamente a fazer aerossois + celeston+ neo-sinefrina.
        Perguntei à pedi se achava normal ele não fazer força nenhuma nas perninhas.
        Ele disse-me que não estava nada preocupada com isso porque como ele era um come e dorme era nornal, mas para estimular as peninhas, fazer "bicicleta" e ir aos poucos tentando pô-lo de pé.
        Nem fazem ideia do que aconteceu. No dia seguinte a minha mãe estimulou-o e já faz força nas pernas! Fiquei parva! Assim sem mais nem menos e de um momento para o outro!

Depois, se der, volto para contar novidades minhas que agora tenho de ir :eat:

bjinhos

Comentar

• RE:

Olá meninas

Lembram-se do passatempo da Nestlé onde a minha menina participou?
          Pois muito bem, ela não ganhou o bebé da semana, mas foi eleita bebé do Natal pela Nestlé!!!!!!!

Podem ver aqui no site os 5 vencedores, entre eles a minha bebé

Estou tão contente!! Deixem-me babar um bocadinho: não é por ser minha filha, mas é linda!!!

Já tirei a foto dela com a prenda que recebeu do amigo secreto, quando tiver mais tempo passo-a para o computador e ponho aqui.

Beijinhos
          Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
          Madrinha: Veraromao

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Patricia_06
            Ola mamas.

Ontem fui pesar a minha filhota e medir, ta a pesar 6.220 e a medir 62,5 cm, a medica diz k ta tudo bem só aumentou pouco de peso, aumnetou 300 gramas num mes, ms ela teve doente c diarreia e constipada c o nariz entupido e knd tao asim n kerem comer, este mes deu o beneficio da duvida, daki a um mes vamos outra vez pesar pra ver como evoluiu, agora uma noticia k me deixa um bocadinho triste, vou começar a dar suplemento a lara pq agora n dorme a noite toda, antes mamava a meia noite e dormia ate as 8 da manha, agora mama a mesma hora e as 4 da manha acorda pra comer e a partir dai acorda varias vezes pra comer, deve ser o meu leite k esta a enfraquecer, ja tinha ouvido falar que quando nos enervamos podemos perder o leite, e com esta situaçao da minha avo ter falecido pode ter sido isso k me fez enfraquecer o leite, ontem a noite dei-lhe HA da nutribem ms ela n gostou, hoje comprei o NAN da nestle e ela ja gostou mais, ms axo k o grande problema e o biberon ela n gosta mt de beber pelo biberon, faz caretas, o pouco k bebeu foi a colher, vamos la ver se ela se habitua.
            Se alguem tiver algum truque para a minha princesa agarrar melhor o biberon agradeço.
            Ola Patricia

O que te posso dizer e que o melhor e dares maminha sempre que ela pedir... como disseste ela nao engordou muito o mes passado por estar doentinha agora o corpo dela esta a pedir mais alimento da-lhe muita maminha pois quanto mais deres mais produzes! Bebe muita agua/liquidos... tambem podes tomar Promil ajuda a recuperar a producao de leite, descansa sempre que poderes e vais ver que tudo volta ao normal... Se nunca deste LA a tua pequerrucha vai estranhar um bocadinho mas depois vai-se habituar ao biberon e nao vai querer outra coisa pois o bibas e muito mais facil do que mamar da maminha da Mama. Tu e que sabes o que e melhor para a tua filhota eu simplesmente acordo 2 e 3 vezes por noite para dar de mamar ao Di e nunca me passou pela ideia de dar LA ao bebecas. Enquanto lhe der maminha sei sempre que tenho leite suficiente para ele. E por ele acordar a noite e porque gosta dos miminhos da mama. A noite tambem e quando ha mais producao de LM coloca a bebe sempre a mama primeiro e depois das-lhe o bibas com LA se vires que ela precisa!
            Outra sugestao e tirares leitinho a uma hora ficticia e dares a noite a tua bebe assim nao introduzes outro leite.
            Para ela gostar mais do bibas deves experimentar varias tetinas latex ou silicone e encontrares a que ela gosta mais!
            Bjinhos e boa sorte
            Andrea
            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:

[hr]

Afilhadas:

Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:

ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena

[color=\"#800080\"]
            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]

[hr]

Comentar

• RE:

Ola Mammys

PARABENS AO DANI E A MAMA DULCE
              (ja vao atrasados mas sao dados com muito carinho)

Parabens aos restantes bebes que completaram mais um mesinho

Tarina tadinha da bubu desejo as melhoras rapidas...tenta que ela faca todos os dias coco... eu com o Di quando mudava a fralda desinfectava sempre com betadine e depois colocava 3 vezes ao dia uma pomada Fucidine, deixei de usar toalhitas e uso agora compressas em nao tecido das maiores e agua fervida ou de garrafao... e a fissura passou! apesar de ele ter dias em que lhe custa fazer ate agora nao deitou mais sangue! Este comecei a dar-lhe espinafres e papaia e tem ajudado bastante. Boa sorte e as melhoras

Lenac a tua bebe e lindaaaaaa....Parabens as duas

Marita ves como ele consegue aguentar-se nas perninhas... estimula mais vezes e vais ver que qualquer dia vais ter de andar atras dele eheheh

Um bjinho as restantes mamas e aos bebecas
              Andrea
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:

[hr]

Afilhadas:

Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:

ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena

[color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]

[hr]

Comentar

• RE:

Olá mamãs.

Infelizmente estou com mais tempo para cá vir. Fui há bocado à pediatra e como a febre do meu menino já persiste desde 3ª feira aconselhou a ficar com ele em casa até ao fim da semana.

Quando o fui buscar ao infantário disseram-me para estar atenta a borbulhinhas com pus e água. Andam lá meninos que ficaram com varicela . Realmente os infantários são mesmo infectários

Patricia: subscrevo integralmente o que a Andrea escreveu. Já passei por isso e estive por vezes a dar mama de hora a hora. Passados 3/4 dias estava novamente com bastante leitinho. O segredo é mesmo dar muita maminha. Quanto menos se der menos leite se tem e esquece essa história de o leite enfraquecer que isso não é verdade. Se tiveres dúvidas manda pm à APPM ou à BABS que são conselheiras em amamentação.

Tarina: espero que a tua menina melhore rapidamente. Isso deve ser um martírio.

Beijocas para todas as mamãs e seus filhotes lindos.

Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Dulce74

Dulce ajuda-me a dar conta da malvada da fissura, o cocó continua grosso mas mais mole e ela encolhe para não fazer cocó e ainda deita sangue. Estou a seguir todas as recomendações da pedi (laveolac 3xs por dia, xarope de maçã 3 xs por dia, hemofissural, sopa legumes verdes, maças reineta, papaia, manga, água...)e a coisa não melhora.

Jokas
                  Ai amiga, nem sei que te diga, comigo foi exactamente igual:tentei de tudo, fiz tudo o que tás a fazer e ele tb não melhorava até que de um dia para o outro mudou radicalmente e começou a fazer sozinho todos os dias. A única diferença que talvez encontre é que eu punha um bebegel sempre que ele não fazia, a mando da pedi nunca deixei que ele ficasse um dia sequer sem fazer, senão endurecia e era pior. Até tenho escrito no livrinho dele : "bebégel em SOS". Houve uma vez que fui parar às urgências com ele e a 1ª coisa que lhe fizeram foi vazar o intestino com dois bebegel. Eu sei que dizem que não se deve abusar daquilo, mas acredita, qq coisa é melhor do que eles sofrerem e chorarem de dores como eu vi o meu e certamente tu vês a R. Já deves ter chorado muitas vezes, como acontecia comigo. É horrivel, na creche ainda hoje me dizem que em tantos anos de serviço e tantos bebés que já tiveram, nunca tinham visto nada como o Diogo pra fazer cocó.
                  Enfim, espero que ultrapassem rapidamente essa tormenta pois não é fácil
                  Ah, só uma coisa, o Laevolac dás antes ou depois das refeições? Experimenta dar em jejum , com o Diogo resultava.

Bjocas grandes e se precisares de alguma coisa é só perguntar.
                  Olá linda

Muito obrigada, pela descrição estou mesmo a passar pela mesma má experiência . O laveolac dou depois das refeições juntamente com o xarope de maçã, e ponho o bebegel agora tudo os dias , tem feito e hoje pela 1ª vez não sangrou. Vou fazer como tu e vou dar os medicamentos em jejum antes da paparoca.

Jokinhas e bigada
                  Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Lenac
                    Olá meninas

Lembram-se do passatempo da Nestlé onde a minha menina participou?
                    Pois muito bem, ela não ganhou o bebé da semana, mas foi eleita bebé do Natal pela Nestlé!!!!!!!

Podem ver aqui no site os 5 vencedores, entre eles a minha bebé

Estou tão contente!! Deixem-me babar um bocadinho: não é por ser minha filha, mas é linda!!!

Já tirei a foto dela com a prenda que recebeu do amigo secreto, quando tiver mais tempo passo-a para o computador e ponho aqui.

Beijinhos
                    Parabéns a Maggy é mesmo Linda!!!

Jokas
                    Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Andreascp
                      Ola Mammys

Tarina tadinha da bubu desejo as melhoras rapidas...tenta que ela faca todos os dias coco... eu com o Di quando mudava a fralda desinfectava sempre com betadine e depois colocava 3 vezes ao dia uma pomada Fucidine, deixei de usar toalhitas e uso agora compressas em nao tecido das maiores e agua fervida ou de garrafao... e a fissura passou! apesar de ele ter dias em que lhe custa fazer ate agora nao deitou mais sangue! Este comecei a dar-lhe espinafres e papaia e tem ajudado bastante. Boa sorte e as melhoras

Um bjinho as restantes mamas e aos bebecas
                      Andrea
                      A fissura estou a tratar com hemofissural e tens razão a papaia faz milagres, é optima e ela adora.

Jokinhasssss e bigada
                      Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por mpyres
                        Olá mamãs.

Infelizmente estou com mais tempo para cá vir. Fui há bocado à pediatra e como a febre do meu menino já persiste desde 3ª feira aconselhou a ficar com ele em casa até ao fim da semana.

Quando o fui buscar ao infantário disseram-me para estar atenta a borbulhinhas com pus e água. Andam lá meninos que ficaram com varicela . Realmente os infantários são mesmo infectários

Patricia: subscrevo integralmente o que a Andrea escreveu. Já passei por isso e estive por vezes a dar mama de hora a hora. Passados 3/4 dias estava novamente com bastante leitinho. O segredo é mesmo dar muita maminha. Quanto menos se der menos leite se tem e esquece essa história de o leite enfraquecer que isso não é verdade. Se tiveres dúvidas manda pm à APPM ou à BABS que são conselheiras em amamentação.

Tarina: espero que a tua menina melhore rapidamente. Isso deve ser um martírio.

Beijocas para todas as mamãs e seus filhotes lindos.
                        Um martirio tb deve ser o que estás a passar, mas se for varicela ainda bem que apanha agora apesar de tudo, mas são mesmo infectários, não há nada a fazer.

Jokas
                        Let the energy flowww

Comentar

• RE:

O trabalho para a loja de animais ...Não deu resultado ela disse que ia tentar aguentar o barco sozinha

Jokas
                          Let the energy flowww

Comentar

• RE:

O trabalho para a loja de animais ...Não deu resultado ela disse que ia tentar aguentar o barco sozinha

Jokas
                            Oh que pena... Pensamento positivo, brevemente vai aparecer qualquer coisa
                            [hr]

Comentar

• RE:

Oie mamães e bebes,

Só vim aqui de fugida, pois as coisas andam complicadas por aqui.

A Juju tá toda entupidinha e com tosse. Não anda comendo nada. Fecha a boca e nem quer provar. Só quer leitinho e água, enfimm... e eu tô com uma traqueobronquite e nem posso ficar muito perto da minha pequena. Conclusão, viemos pra casa dos meus pais pra minha mãe dar uma ajuda. NÃO AGUENTO MAIS ESTAR ASSIM!!!!

Quando puder, vou dando uma liga no que se anda passando aqui.

Bjks pra todas e pros pequenos.

[hr]

Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

(outra ladra de assinatura :P)

[hr]

Afilhadas:

FMD - Rafael 01/01/2009

ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por jeaniegenio
                                Oie mamães e bebes,

Só vim aqui de fugida, pois as coisas andam complicadas por aqui.

A Juju tá toda entupidinha e com tosse. Não anda comendo nada. Fecha a boca e nem quer provar. Só quer leitinho e água, enfimm... e eu tô com uma traqueobronquite e nem posso ficar muito perto da minha pequena. Conclusão, viemos pra casa dos meus pais pra minha mãe dar uma ajuda. NÃO AGUENTO MAIS ESTAR ASSIM!!!!

Quando puder, vou dando uma liga no que se anda passando aqui.

Bjks pra todas e pros pequenos.

As melhoras para as duas!!!

Jokas
                                Let the energy flowww

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X