Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por marisa_santos
    bom dia!

    os vossos bebes fazem barulhinhos enquanto dormem? e q eu nem sei bem se sao colicas ou nao ele faz uns barulhinhos como tivesse a refilar as vezes fica todo vermelhinho e faz um cocozinho pk ouve se mesmo ele a fazer outras e mesmo so os sons

    preciso das vossas opinioes pk apesar de ser mama de 3 viagem e passaram muiiitos anos desde a ultima ou seja em 11 anos td muda
    A minha dá muitos puns e "cada tiro cada melro", cada pum vem com cócózinho, disso não me posso queixar:-" :-" :-" :-" :-"

    Tb faz barulho parece uma buzinazita...eheheheh!!! Parece que está satisfeita!!!!

    A miuda (por enquanto) é um espetáculo!!!! Para pegar na mama é que é um cadito chata pq é molengona e dorminhoca!!

    Jokas
    Let the energy flowww

    Comentar


    • #32
      RE:

      olá!!!

      A minha tb passa a vida "refilar" enqto dorme! E eu, durante a noite, passo a vida a levantar-me p ir vê-la, chego lá e está a dormir profundamente!!! LOL Eu já disse: Agora n durmo!!! Vou descansando!!

      Pois é, isto do leitinho materno deixa-me mto apreensiva! Apesar de até aqui estar td a correr bem c o peso dela, a verdade é q acho q ela n fica mto consolada. Mama e tal, arrota, mas depois desperta e parece q volta a procurar! Ah e a minha mama esquerda dsd a mastite q tem menos leite q a dta. e sinto-as moles!!! Pahhh, q stress!!!

      É verdade!!! Hj fez 1 MÊS!!!





      Comentar


      • #33
        RE:

        bom dia!

        temos q abrir o clube dos barulhinhos q nao nos deixam nanar

        tarina o meu tbm e assim tem smp um presente para a mama lool

        pocahontas parabens como o tempo passa o meu faz um mes dia 7 olha o meu tbm era assim como a tua mamava dos 2 peitos rotava quando rotava e dps ja queria mais mama ate q no sabado passado fiquei mesmo sem leitinho e foi ai q eu dei o suplemento

        e ele nesse dia dormiu desde as 11 da noite ate as 6 da manha era fominha ontem foi so maminha mas se eu ver q ele n fica saciado dou lhe outravez o bib


        outro assunto ontem fui marcar a consulta do pos parto marcaram me para o dia 9 do 6 faço um mes dia 7 nao e muito cedo para a consulta?

        bjs************

        Comentar


        • #34
          RE:

          Bom dia meninas

          A minha Margarida tb faz uns barulhitos engraçados e faz caretas quando dorme....é tão engraçada!!!!

          Já foram tratar da vossa licença de maternidade?
          Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis?

          Beijinhos a todas

          P.S: Será que é desta que vem o bom tempo?
          Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
          Madrinha: Veraromao

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por Lenac
            Bom dia meninas

            A minha Margarida tb faz uns barulhitos engraçados e faz caretas quando dorme....é tão engraçada!!!!

            Já foram tratar da vossa licença de maternidade?
            Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis?

            Beijinhos a todas

            P.S: Será que é desta que vem o bom tempo?

            São seguidos!!!

            Era bom!!!






            Comentar


            • #36
              RE:


              Já foram tratar da vossa licença de maternidade?
              Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis?

              Beijinhos a todas



              Os 150 dias são seguidos. Ainda não fui entregar a papelada à Seg. Social, embora já tenha tudo preenchido. Mas a preguiça é tanta!!!! Tenho que ir!!!

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por Lenac
                Bom dia meninas

                A minha Margarida tb faz uns barulhitos engraçados e faz caretas quando dorme....é tão engraçada!!!!

                Já foram tratar da vossa licença de maternidade?
                Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis?

                Beijinhos a todas

                P.S: Será que é desta que vem o bom tempo?


                Os 150 dias são seguidos. Ainda não fui entregar a papelada à Seg. Social, embora já tenha tudo preenchido. Mas a preguiça é tanta!!!! Tenho que ir!!!

                Comentar


                • #38
                  RE:


                  Olá a todas.

                  Tenho a seguinte dúvida: os vossos bebés utilizam a espreguiçadeira ou ainda é cedo? A minha Leonor dorme na alcofa e só sai da alcofa para mamar e quando vamos sair vai no babycoque (tem 3 semanas).

                  Liandreia.

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Olá meninas!

                    Venho tb apresentar-me ao serviço, o Zé Maria nasceu no dia 20 (Kegata, temos gémeos, hehehe), de parto normal e com 3.450 gr e 50 cm. Já escrevi o meu relato do parto no tópico das experiências e está tb na minha assinatura.

                    O Zé é optimo, um santinho, come e dorme. Só chora quando tem uma colicazinha ou então quando tem fome ou quando está com frio (muda da fralda, banho etc). Passa o dia na minha almofada de amamentação, dentro do parque (por causa do irmão mais velho) perto da janela porque ainda está um bocado amarelo. Mas o pediatra diz que não é nada preocupante.

                    Já fomos ao pediatra, com 6 dias. Já tinha recuperado o peso do nascimento, só com maminha. Vai fazer uma ecografia renal e vesical porque na barriga tinha uma ligeira dilatação de um rim e é preciso ver se se mantém ou não. O irmão tinha e só foi detectado com 1 mês porque fez uma infecção urinária.

                    Ele tb faz muitos barulhinhos a dormir, mas eu durmo que nem uma pedra! Só acordo com os barulhos dele a querer mamar (parece que anda à procura de alguma coisa...) ou então quando estou com as maminhas cheias e preciso de as esvaziar.

                    O Zé mama em horário livre, faz-me normalmente no mínimo 2h a 2h30, durante a noite chega a fazer 4/5h. Mas às vezes, quando tem cólicas - vê-se porque estica e encolhe as pernas, faz esgares de dor e o choro é diferente do da fome - parece que procura a mama, às vezes logo a seguir a mamar. Mas acaba por mamar só um bocadinho até sair o punzinho ou até lhe passar a cólica. Eu estou a dar-lhe Infacol e está a resultar, ele tem cólicas só esporádicamente e passam com facilidade se eu ajudar a levantar os joelhos contra a barriga. A maminha alivia-os imenso nas cólicas.

                    Eu tenho uma espreguiçadeira que deita completamente, mas por enquanto ainda não uso, deito-o na almofada de amamentaçao porque ele fica mais aconchegado.

                    Agora uma questão: vocês a partir de que idade começam a sair com eles à rua? Há quem diga 1 mês, há quem diga que assim que estiver bom tempo saem à vontade... eu nem sei, já saí com ele para ir ao médico e às vacinas e acabei por ir à farmácia tb porque precisava, mas esperar até fazer um mês para começar a sair... parece-me muito!

                    Beijinhos a todas!
                    ooooooooo

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Que giro... conversa de mamãs....

                      Ainda não sou daqui, mas vou passando aqui para cuscar :-" :-"

                      Sobre a espreguiçadeira... quando as minhas filhotas nasceram as espreguiçadeiras que havia na altura eram recomendadas a partir de 1/2 meses. Agora pelo que tenho visto, já dão desde o nascimento... por isso não me parece que haja problema em usar logo a espreguiçadeira...

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Olá

                        cá estou eu feliz e contente mais a minha Raquel, o meu maridocas e o Gato Camões que se está a comportar á altura, é verdade...o bichano teve uma adaptação fantática á Raquel.

                        Inês - Qto a sair á rua eu já sai e só não vou a centros comerciais, a médica da bebecas disse que era a unica restrição, que até fazia bem a menina apanhar ar. Hoje fomos para o parque dos poetas e amanhã se estiver bom tempo vamos passear á baira mar. Mas este tempo ...eu nem sei o que hei-de vestir á miuda, está calor depois leanta um ventinho bem desagradável...Isso dos rins é que é muito chato, mas vais ver que não é nada.

                        Em relação á utilização da espreguiçadeira, tenho uma ainda não usei pq não calhou...como está muito frio evitamos ir para sala k ainda por cima é azul...
                        Agora dorme no berço, de noite conforme as refeições vamos virando-a para o lado esquerdo e direito, durante o dia fiz uma caminha no carrinho e anda sempre connosco pela casa, nós até temos intercomunicadores mas não estamos a vê-la...e é tão pequenina...bem...ainda estamos em modo de contemplação
                        .

                        As refeições, estou a fazer de 3 em 3 horas pq esta menina não acorda a pedir comer até agora só aconteceu 2 xs pedir comer com intervalo de 2 horas, até gostava de fazer regime livre...mas não dá, faz-me tanta pena acorda-la para comer , mas as enf.as tb me disseram que os bébes não podem estar com esta idade mais de 4 horas sem comer e mais de 5 a dormir, ela está a engordar e o leite deve ser bom pq é grosso e peganhento...vou continuar a fazer assim. As minhas maminhas tb estão a fica mais moles mas o leite contnua a sair e bem.

                        Jokas
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          ola

                          eu tbm sai com o meu smp q esta bom tempo mas so vou a espaço abertos

                          a minha cadela luna tbm se porta muito bem com o bebe desde de viemos do hospital q montou guarda ao berço

                          ines vais ver nao vai ser nada de mais o doi doi do rim

                          como festem os vossos bebe?

                          eu visto a camisinha de alsas a de manga comprida e as calçinhas e beibygrous deve estar mal escritode algodao e tenho na alcofinha lençois de verao e duas mantinhas mas a pouco fui espreita lo e estava tao quentinho q tirei uma mantinha como e q voces teem os vossos

                          e q a porcaria de tempo nao sei como hei de de vestilo

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Que bom um cantinho para as mamãs de Maio!!!
                            O meu tartaruguinha nasceu no passado dia 10 de Maio no Hospital Pedro Hispano e é um bebé mto sossegadinho!!
                            Agora não tenho tanto tempo pa vir cá espreitar mas prometo vir aki de quando em vez!!
                            beijosssssssss

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              também não sei o que vestir no meu bebe..hj coloquei um bodyzinho de manga cumprida, uma blusinha de algoodao de manga cumprida com um macacao e um casaquinho de algoodao e fomos passear e fazer compras a tarde toda..quando tirei do ovinho vi que ele tinha calorzinho pq tava suado nas costas..nao sei se é de estar no ovo ou mesmo estando ventinho eu tou colocando roupa a mais no bebe...enfim..e pra dormir??? vcs colocam babygrow de algoodao ou daqueles mais quentinhos de inverno? eu coloco sempre daqueles de inverno com um bodyzinho por dentro, mas ele sujou tooooooodos e so restou um de algoodao que ele vai usar hj pra dormir, mas tou com medo dele ter frio..ai isso do tempo louco deixa a gente mesmo doidinha!
                              beijinhoss

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Olá!

                                A Rita jé dorme e só cá vim ver as novidades...

                                Qto à espreguiçadeira - por acaso fui até ao Norte Shopping e andei a vê-las. A Rita neste momento ou está na alcofa ou no nosso colo. Msm qdo sai À rua ainda vai na alcofa, o ovo ainda está embalado. Mas noto q ela quer estar mais tempo acordada e já vai estando atenta ao Mundo e se calahr a espreguiçadeira p esses momentos é o ideal. Qto a idades na Chicco recomendam dsd q nascem, mas lá está n é sítio p dormirem!

                                Qto às saídas - até fazer o mês tentei estar mais por casa, independentemente do tempo, as saídas foram msm p ir ao médico ou a casa da avó, pouco mais. Agora q já fez um mês e q o tempo tb parece querer dar tréguas vou começar a levá-la a uns passeios diários. Sim, pq n há quem aguente tanta prisão! ;-)

                                Qto À roupa - tb estou c grd dilema, já na arranjo roupas mais quentinhas, o frio persiste e td o q tenho é mto fresco. P estar em casa vou usando os babygrows e uso tanto os de algodão como os de veludo. Mas p sair gostava de ter mais roupinha mas já n encontro nada q n seja de manga curta!!!!

                                De resto, a Rita agora adoptou a moda de bolsar tds as mamadas!!!! N sei se mama demais, se ingere mto ar... mas a miúda mama c tanta satisfação até ficar c aquele ar de pastel!!! :-)

                                Bem, vou descansar um bocado até à próxima mamada!

                                Beijinhos!





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X