Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Hera
    Olá, bom dia

    Penso que já falaram sobre isto... mas não consigo encontrar...

    Desde há 2 semanas que começaram a aparecer borbulhitas à minha bebé. Começaram por aparecer uma ou duas no rosto, e agora tem na cabecita (incluindo couro cabeludo), no pescoço e peito.
    O pediatra disse-me que será uma "seborreiazita", nada de especial e deu-me umas amostras de creme: Dardia e Lipikar Baume.
    Tenho estado a aplicar a Dardia (desde 2ªfeira) e não noto grande diferença...

    As minhas outras filhas tb tiveram mas não foi tanto... nasceram no outono... daí eu achar que seja do calor... também me dizem que é "medrança" (crescimento...)...

    Estou a usar produtos da Uriage, e como as borbulhitas não são no corpo todo, deduzo que não seja alergia.... até pq o pediatra não disse para deixar de usar os produtos.
    Ela está bem, não se queixa... ou seja, não deve ter comixão nem deve doer ao toque... é só mesmo "inestéctico"...

    Há alguém na mesma situação? O que fazem, aplicam algum creme diferente??

    Obrigado
    Bjs
    O meu filhote tb tem borbulhinhas mas estão bem melhor desde que no centro de saude disseram para aplicar ADERMA loção para hidratar. Quando saimos ponho sempre protector mesmo que ele nao va estar exposto directamente ao sol e acho que tb tem feito bem.
    COincidencia ou nao tb uso uriage..
    bj


    blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Hera
      Olá, bom dia

      Penso que já falaram sobre isto... mas não consigo encontrar...

      Desde há 2 semanas que começaram a aparecer borbulhitas à minha bebé. Começaram por aparecer uma ou duas no rosto, e agora tem na cabecita (incluindo couro cabeludo), no pescoço e peito.
      O pediatra disse-me que será uma "seborreiazita", nada de especial e deu-me umas amostras de creme: Dardia e Lipikar Baume.
      Tenho estado a aplicar a Dardia (desde 2ªfeira) e não noto grande diferença...

      As minhas outras filhas tb tiveram mas não foi tanto... nasceram no outono... daí eu achar que seja do calor... também me dizem que é "medrança" (crescimento...)...

      Estou a usar produtos da Uriage, e como as borbulhitas não são no corpo todo, deduzo que não seja alergia.... até pq o pediatra não disse para deixar de usar os produtos.
      Ela está bem, não se queixa... ou seja, não deve ter comixão nem deve doer ao toque... é só mesmo "inestéctico"...

      Há alguém na mesma situação? O que fazem, aplicam algum creme diferente??

      Obrigado
      Bjs
      Olá linda

      A minha boneca teve isso e a médica disse para aplicar o creme da A-derma EXOMEGA E O CYTILIUM sendo este ultimo aplicado nas borbulhitas com uma compressa qdo á borbulhas...punho o creme EXOMEGA todos os dias depois do banho e nunca mais teve nada.

      Jokas
      Let the energy flowww

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Pocahontas
        Olá!!!!!!!!

        Hj é dia de festa!!!!:balloons: :balloons:

        Bolo e laranjada, mtos doces p ti! É o teu "mesário", vamos festejar, os amigos estão aqui!!!:cake: :cake: :celebrte: :celebrte:

        Parabéns minha rica filha pelos 3 mesinhos!

        Um beijinho p as tias e p os amiguinhos da Ritinha!
        Desculpa o atraso, mas PARABÉÉNNNNSSS :balloons: p/ Ritinha!!!!

        É como eu digo... passa rápido né??

        Bjkitas

        :witch:








        [hr]

        Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

        (outra ladra de assinatura :P)

        [hr]

        Afilhadas:

        FMD - Rafael 01/01/2009

        ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por U2
          olá,


          a minha boneca vai levar as vacinas daqui a duas semanitas, por acaso já tinha ouvido dizer k convem dar uns dias antes o ben-u-ron, pra evitar k façam febre.

          a pediatra receitou ben-u-ron xarope, em x dos supositorios, o k acham devo dar o xarope alguns dias antes de ir ás vacinas?

          quanto aos sapinhos.... há alguma forma de evitar? é k eu qdo era bébé tive sapinhos mas tive bastante mal, nem comia quase nada, e gostava de evitar k a minha pimpolha tenha o mesmo, nao sei se haverá dicas pra evitar.


          Oie U2, minha filhota já tomou as vacinas do 2º mês e eu dei o ben-u-ron só quando cheguei em casa... dei de 8 em 8 hrs, até ao dia seguinte só pra precaver... e graças a deus não teve febre...

          o enfermeiro do C.S. disse que é mais raro os pequeninos terem reação às primeiras vacinas, pois ainda não tem anti-corpos formados, pelo menos foi o q ele disse...

          ahh, qto ao ben-u-ron, uma coisa que a minha pedi deixou mto claro era que deveria ser em xarope, uma vez que os supositórios não devem ser usados em crianças menores de 3 meses.

          Bjkitas

          :witch:








          [hr]

          Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

          (outra ladra de assinatura :P)

          [hr]

          Afilhadas:

          FMD - Rafael 01/01/2009

          ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

          Comentar


          • RE:

            Bom, vamos lá...

            Os apelidos da minha pequena...

            Juju, Jujubinha, gajita (desde que eu tava grávida), pãozinho de mel, budinha, pesseguinho, borboletinha, coisa fofa de mãe, enfim... um monte deles!!!

            U2 - eu ainda dou o colimil. Não parei de dar desde que ela começou a tomar, e ainda devo dar mais 1 caixa... vou continuar assim até ela fazer os 3 meses (+/-) e depois vamos ver... a pequenina também toma vagopax de 8 em 8 hrs. Minha afilhada (agora com 6 meses) às vezes tinha que tomar o ben-u-ron também.

            Ainda estamos na "saga do coco"... ela faz todos os dias, mas chora qdo faz força e o dito cujo vem duro... Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

            Vou ter que dar o xarope 2 x ao dia... vamos ver se assim melhora.

            Bjks p vcs

            :witch:








            [hr]

            Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

            (outra ladra de assinatura :P)

            [hr]

            Afilhadas:

            FMD - Rafael 01/01/2009

            ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs!

              Eu sou a Mimii, era uma mãe de Julho (18), mas a minha bebé, Martinha, n queria crescer na barriga logo tiveram q tira-la antes de tempo.

              Nasceu no dia 16 de Junho, às 35sem. Com 2230kg e 47cm. Há mais algum bebé q nasceu neste dia?

              Continuo a acompanhar aqui os bebés de Julho/Agosto, até pq o desenvolvimento n será igual q um bebé a termo de junho. Mas tb queria acompanhar o vosso, se n se imprtarem, pq afinal a Martinha é uma bebé de Junho.

              Beijinhos p todas
              Mimii

              Comentar


              • RE:

                Olá, boa tarde!

                Tenho andado desaparecida mas continuo a vir aki cuscar sempre que posso. É que o meu bebé é tão exigente... mas são todos assim, não é?

                Infelizmente já deixei de amamentar. Desde q comecei a dar suplemento a produção de leite começou a diminuir e ele a mamar cada vez menos e desde a semana passada não pega mesmo na mama. Enfim, fiz o que pude mas queria ter conseguido amamentar mais tempo, foram só 2,5 meses...

                Está cada vez mais esperto e felizmente desde a semana passada noto-o mais tranquilo e a dormir melhor, mesmo durante o dia. Coincidência ou não, ficou assim desde que lhe comecei a dar as gotinhas de Biogaia e o chá Alivit da Nutribem. As cólicas melhoraram e ele tem feito cocó uma vez por dia sem precisar de ser estimulado.

                Hera - quanto às borbulhinhas, o meu bébé tb teve bastantes mas têm vindo a desaparecer. Tb uso produtos da Uriage mas a médica diz q estas borbulhas são mesmo do calor. Disse-me só para o ter com roupa mais fresca, só t-shirt e fraldinha e em casa ter as janelas abertas na divisão onde ele está (desde q n esteja a bater o sol, claro). Axo que tem resultado pq ele tem mt menos borbulhas.

                Bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por jeaniegenio
                  Bom, vamos lá...

                  Os apelidos da minha pequena...

                  Juju, Jujubinha, gajita (desde que eu tava grávida), pãozinho de mel, budinha, pesseguinho, borboletinha, coisa fofa de mãe, enfim... um monte deles!!!

                  U2 - eu ainda dou o colimil. Não parei de dar desde que ela começou a tomar, e ainda devo dar mais 1 caixa... vou continuar assim até ela fazer os 3 meses (+/-) e depois vamos ver... a pequenina também toma vagopax de 8 em 8 hrs. Minha afilhada (agora com 6 meses) às vezes tinha que tomar o ben-u-ron também.

                  Ainda estamos na "saga do coco"... ela faz todos os dias, mas chora qdo faz força e o dito cujo vem duro... Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

                  Vou ter que dar o xarope 2 x ao dia... vamos ver se assim melhora.

                  Bjks p vcs

                  :witch:

                  em relação ao colimil e outros medicamentos, o k acontece é k a partir do momento em k o organismo se começa a habituar, o medicamento perde eficácia.

                  gostava de entretanto lhe começar a dar outro e depois entao retomar o colimil ao fim de umas semanitas. o mal é k so tenho consulta na pediatra pra meados de Agosto, e a partir de dia 1 (acabo o colimil) ja queria começar a dar-lhe outro medicamento identico.

                  quem usa ou usou o infacol o k nota? é eficaz? onde posso comprar?


                  O meu parto 5* na Clisa

                  http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=250538

                  Comentar


                  • RE:

                    ola mimii bem vinda

                    tbm tive um apressadinho nasceu com 35 +5 dias com2590 e 44 cm

                    no dia 7 de maio

                    no dia 24 deste mes ja tinha 4980 e esta um espertalhao ri de gargalhada para os manose ja palrra muito

                    jokinhas

                    Comentar


                    • RE:

                      Boa tarde a todas!

                      td fui a revisão hj, pareçe que ainda tenho a zona dos pontos um pouco inchada, mas a go disse para eu n por nada, apenas me lavar frequentente com agua morna mais para o frio. O resto esta tudo bem.

                      Tb fui ao peso do meu M. e ele já pesa 4850gr e tem 54 cm parece uma bolinha, ta bochechudo e tem ca umas pernoscas e um bracinho gordinhos, e isto só com a maminha da mãe.

                      Qt as borbulhinhas, o meu tb tem mas só na cara, e o pedi dele disse que era do calor e para eu continuar a usar apenas creme hidratante ( eu uso um da mustela para a carinha), e ponho tb creme protector antes de sair a rua, mesmo que ele va no carrinho sem apanhar sol directo, e apesar de ele ter nascido morenito como a mãe.

                      Quanto aos nomes carinhosos, eu chamo varios conforme a disposição desde meu bebecas, a pimpolho, a terrorista qd ele decidi n me deixar almoçar ou jantar, que é quase todos os dias.
                      Pois ele pode dormir ou mesmo estar acordado a 2brincar2 o dia todo, mas as horas das refeições quer sempre colo ..e só meu lol.

                      Bom vou terminar por aqui pk ele já me esta a "chamar".

                      Boas vindas as novas mamas.

                      Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                      Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                      Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                      Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!!!!

                        Obg a tds pelos Parabéns!!!!

                        A Ritinha tb teve as tais borbulhinhas mas foi coisa dum mês, se tanto... o pediatra disse q era normal e os mais velhos q era medranço, o tal crescimento! O q interessa é q passou e ficou c pele de pêssego! O creme da Aderma é mto bom, uso-o dsd q a Ritinha nasceu. É p peles atópicas e sensíveis! N tem perfume, p isso, passo sempre c uma gaze embebida em água lavante p ficar cheirosinha ( o pápá chama a este ritual "dar beleza à bébé). O perfume é só p pôr na roupita. Usei a gama da Aderma até aos 2 meses. Dps comprei o gel de banho, água lavante e perfume da Klorane q já tinha usado c a mais velha e sou apaixonada pelo aroma! Os cremes continuam a ser da Aderma.

                        Qto aos nomes carinhosos - vai dsd pipoca, ritoca, pitaroca, olho lindo da mãmã! :-" :-"

                        E pronto, lá vou eu agora pôr as mamocas de fora!!!!:-"





                        Comentar


                        • RE:

                          qto às borbulhinhas respondi no tópico. Tb tem o mm. Já alastrou p o peitinho e bracinhos. Qd saiu do banho as borbulhinhas transformam-se em manchinhas inchadas encarnadas. Tb uso Uriage e no rosto ponho tb o creme da Uriage. Tenho uma amostra do aderma mas ainda n usei. Talvez dp compre esse.

                          amanha vou ao médico e pergunto-lhe. Ela só ua um body, mas a casa é quente...
                          hj pesei a minha menina e já pesa 3500kg, ao fim de 1,5 mês. ela q chegou a pesar 2, 050.. tá mto bem! Bebe 120ml de 3h ou 4h em 4h. E os vossos?

                          bjo

                          Mimii

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por marisa_santos
                            ola mimii bem vinda

                            tbm tive um apressadinho nasceu com 35 +5 dias com2590 e 44 cm

                            no dia 7 de maio

                            no dia 24 deste mes ja tinha 4980 e esta um espertalhao ri de gargalhada para os manose ja palrra muito

                            jokinhas
                            ah, o teu bebé era gordinho, a minha era tão magrinha q fazia impressão. Era comprida e fininha, fininha. Agora já começa a fazer preguinhas nas coxas, tá a ficar gorducha. bj
                            Mimii

                            Comentar


                            • RE:

                              Obrigado meninas pelas dicas.
                              Vou continuar a aplicar as amostras que o pediatra me deu... se não resultar talvez tente o crema da Aderma.
                              :arose:

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas,

                                Há quanto tempo? Peço mil desculpas por ter estado tanto tempo sem dar noticias, mas o meu Afonso nasceu no dia 9 de Maio e entretanto vim para o Algarve para a casa dos meus pais e até hoje não tinha acesso à net. Durante esta semana já devo ser capaz de colocar aqui uma foto do meu rebento.

                                Beijocas a todas

                                Marta







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X