Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    bom dia tarina tenta dar lhe agua pois q quando amanentamos n e necessario mas eu ao principio quando ele tbm n nanava e mudava a fralda dava lhe colinho e via q n era colicas oferecia lhe agua mas o gajo nao pegava na agua foi entao q comprei o cha alivit gases e vou lhe oferecendo lhe durante o dia e ele ja lhe pega e bebe e durante a noite quando ta mais agitado tbm lhe dou e ele bebe


    ines como eu concordo ctg voces ainda tem ajuda do marido eu n tenhoele chega a 1 da manha do trabalho e diz q vem smp muito cansado enfim desculpem foi so um desabafo

    e eu com os meu filhos ja criados tenho outros tipos de preocupaçoes um 13 e outro com 11 a onde e q ja la vao as noites mal dormidas os dias sem tempo para casa para mim

    o q vale e aquele sorriso lindo logo pela manha

    beijinhos e uma grande doce de paciencia para nos todas

    Comentar


    • RE:

      Pois é, cada uma tem os seus problemas. no meu caso não é tanto o Daniel que me dá dores de cabeça: durante o dia soninhos pequenos mas quando está acordado quer é atenção e não chateia. De noite acorda pra mamar às 4 da manhã e depois por volta das 7 mas como dorme na cama dele, o meu sono acaba por ser reconfortante. Ele muitas vezes nem acorda, só resmunga, mama e fica outra vez. O meu maior problema agora é o mano! Tá com uma crise de ciúmes terrivel, só diz que eu já não gosto dele, já não sou amiga dele, não quer ir para a escola e fica sempre a chorar quando lá o deixo. A hora de dormir é um suplicio, não quer sair perto de mim e deita-se às tantas. Ontem à noite já chorava eu e ele! O pai tinha saído e eu tava sozinha com os dois para tratar. Ele adora o irmão, passa o dia a dar-lhe beijos e é super atencioso com ele, mas é a mim que ele quer. Isto tá-me a deixar esgotada ainda por cima a empresa onde eu trabalhava fechou e fiquei no desemprego, logo agora!! Ainda tenho mais a porcaria toda da burocracia para tratar pois o processo anda em advogados, instituto emprego, seg social, enfim, tou farta e só me apetece chorar.Não posso deixar o bebé com ninguém pois só mama e depende de mim a toda a hora! Tenho medo que isto possa afectar a quantidade do leite...
      Desculpem o testamento, precisava desabafar...
      [hr]









      Comentar


      • RE:

        Bom dia meninas

        Bom, estou a ver que andamos todas com noites mal dormidas. Eu não me posso queixar muito, até à data a minha Margarida deixa-me dormir a noite, às vezes faz 8horas seguidas, outras 5, depende. A pediatra disse para não a acordar de noite para comer. De qq forma, eu acordo!!! mas acordo por instinto, para ver se está tudo bem com ela, se está a dormir bem, enfim...paranoias de mãe

        Ela tb não dorme na minha cama, dorme no berço que está ao lado da minha cama, e adormece sózinha. Acho que tenho sorte. Durante o dia, está muito tempo acordada,muito mesmo, quer toda a atenção do mundo. Adora que conversemos com ela e aí, fico como vocês, sem tempo para nada, a casa está um nojo, a roupa acumula-se e eu que gosto de tudo bem arrumado e limpo... omarido tb não ajuda muito e antes ajudava!!! a ver vamos!
        Hoje foi às vacinas, espero que a reacção não seja muito forte. Pus um benuron antes de sair de casa, a conselho da pediatra.

        Continuo com umas questões com a minha sogrinha, agora como estou em casa noto mais!!
        Está sempre a dizer coisas que eu não gosto, comopor exemplo:
        - a menina tem olhos azuis,porque eu tb tenho!! - mentira, na minha familias todos os meus avós tinham olhos claros e tenho tios e primos com olhos claros, porque razão é que ela só valoriza os olhos dela. Os meus antecedentes não contam!!!
        - as pessoas estão sempre a dizer que ela e parecida com o meu marido - é verdade- mas quando a minha sogra ouve isto, dá uma gargalhada de satisfação e ignora que eu estou ali e começa a dizer que é igual à família dela - fico possessa!!! os meus pais não fazem isto!!! até ficam contentes e realçam o facto de ela ser parecida com o meu marido, mas não dão gargalhadas sarcásticas!
        - A minha sogra chama-se Margarida, então decide dizer a toda a gente que a minha menina chama-se Margarida por causa dela! - mentira!! é por causa dela sim, porque o meu marido quis pôr o nome da mãe, mas tb porque tive uma avó que se chamava Margarida e não a conheci e gosto do nome! Se eu não gostasse do nome, não se iria chamar Margarida!
        - Diz a toda a gente que eu não dou peito - EU é que decido se quero dizer às pessoas se dou peito ou não, não gosto que ela ande a falar da minha vida. Vejo-me frequentemente na obrigação de me explicar, dizendo que não tive leite, que omeu leite não é suficiente e não gosto de estar a dar estas explicações a desconhecidos,só porque a minha sogrinha diz isto a todo o mundo, como se eu tivesse culpa ou não quissesse dar peito!!!!
        - a última que me deixou emponto de rebuçado - " a primeira palavra que ela vai dizer vai ser pai" - eu respondi-lhe que ninguém sabe a primeira palavra que ela vai dizer, porque isso depende da capacidade de apreensão dos bébés e das palavras que lhe dizemos com frequência!!!

        A minha sogra vai ficar com a minha bébé qd eu for trabalhar,mas eu não consigo estar descansada com esta decisão, porque acho que ela não tem jeito para ela, para além de que tudo o que eu faço lhe parece estranho! tenhopena de não ser eu a ouvir a sua primeira palavra, a vê-la gatinhar, etc e tenho mais pena quando penso que a vou deixar com uma pessoa que não me diz muito e que não me ajuda em nada, muito pelo contrário! Mas pronto, é a mãe do meu marido e tenho de aprender a confiar nisso! AI PORQUE É QUE NÃO TEMOS UMA LICENÇA DE MATERNIDADE DE 1 ANO!!!
        Esta semana vou fazer um teste e deixar a Margarida com ela durante uma manhã e parte da tarde, vai-me custar, mas eu preciso de fazer este teste.

        Desculpem o desabafo, isto nem é assunto para trazer para aqui,mas não tenho ninguém a quem contar estas coisas!!
        P.S: só espero que o meu marido não venha ao fórum

        Beijinhos a todas e aos bébés
        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
        Madrinha: Veraromao

        Comentar


        • RE:

          Calma mamãs
          Anda tudo desesperado por variadas razões. Apesar de ser difícil é preciso manter a calma.
          Tarina: pode ser uma fase e vais ver que passa. Tu e o teu marido têm de ter paciência. Aconteceu o mesmo com a Beatriz e muitas noites eu acabava por «desmaiar» com ela sentada no sofá. Acordava umas horas depois toda torta com ela ao colo a dormir. Muitas vezes acabei por a deitar na nossa cama e sabes o que fazia? Punha a mama de for a e a Beatriz mamava o que queria. Quando se cansava adormecia. Isto tudo e eu a dormir Não a habitues só ao berço. Deixa-a estar na espreguiçadeira também...

          Dulce74: as crises de ciúmes são obra! Eu vejo pela minha afilhada de 3 anos, se bem que a situação seja completamente diferente. Já experimentaste dizer ao Diogo que o mano lhe trouxe um presente e dares-lhe uma prendinha? E pedires para ele fazer a mesma coisa com um boneco que ele goste? Quanto ao desemprego sei o que isso é. Estava eu com baixa de alto risco em casa e recebo uma notificação da empresa a dizer que não me iam renovar o contrato. Andamos a fazer planos para que eu engravidasse quando tivessemos a vida estabilizada e de repente vem um balde de água fria como este. Custou... Mas olha.. Cabeça levantada. Fecha-se uma porta abre-se uma janela. Aconteceu precisamente isso e em Setembro começo a trabalhar

          Lenac: porque não deixas a Margarida numa ama? Não ligues ao que a sogra diz. Faz com que entre por um ouvido e saia pelo outro...

          A Beatriz já fez 3 meses na semana passada e está cada vez mais esperta E acreditem que só há bem pouco tempo é que comecei a entender-lhe as manhas dos choros. Até lá muitas vezes desesperava sem saber o que fazer... Os 3 primeiros meses têm do melhor e do pior. Às vezes, quando estou prestes a desesperar com uma lágrima ao fundo do olho, a Bia olha para mim e palra... O meu coração derrete e não posso deixar de dar um sorriso. Ela é mesmo a luz da minha vida e em breve quero mesmo dar-lhe uma mana ou um mano

          Beijinhos de força e votos de muiiiiiiiiiiita paciência para todas








          0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







          Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

          Comentar


          • RE:

            Bem Lenac - Essa tua sogra é o :evil: xiçaaaaa!!!! A minha pensava que ia ser pior mas fica lá no canto dela, e acho que faz muito bem, o filho tb a põe logo na ordem!!! Sabes nós dizemos que a primeira coisa que a Raquel vai dizer é... Camões, pq passamos a vida a dizer "está quieto camões".

            Pois é Dulce os ninos são mais apegados ás mães dai essa crise de ciumes vais ver que passa de certeza...pior é isso do desemprego, estou na mesma situação, mas pensa positivo, se fores receber subsidio é mais um tempinho que podes ficar com os teus filhos...

            Pançudinha eu tou tão esgotada...elas sabem bem as manhas e sabem sempre qdo fazer o sorriso na hora certa, a tua beatriz está linda e é Carneira...uma força da natureza.

            Jokas ...vou almoçar
            Let the energy flowww

            Comentar


            • RE:

              Pois pançuda, o problema é que se eu sugerir ao meu marido para pôr a Margarida numa ama, ele é capaz de ficar triste, pois é a mãe dele e ela tomou conta de 2 netos, mas já foi há mais de 20anos. E eu vou dar o benefício da dúvida e depois logo se vê como as coisas correm. D qq forma esta semana vou ter de ir ao trabalho e assim aproveito para a deixar com ela, para ver como as coisas correm.

              Os vossos bébés tiveram reacção às vacinas? que sintomas tiveram?

              Pançuda e Tarina as vossas meninas estão super giras!!
              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
              Madrinha: Veraromao

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Lenac
                Pois pançuda, o problema é que se eu sugerir ao meu marido para pôr a Margarida numa ama, ele é capaz de ficar triste, pois é a mãe dele e ela tomou conta de 2 netos, mas já foi há mais de 20anos. E eu vou dar o benefício da dúvida e depois logo se vê como as coisas correm. D qq forma esta semana vou ter de ir ao trabalho e assim aproveito para a deixar com ela, para ver como as coisas correm.

                Os vossos bébés tiveram reacção às vacinas? que sintomas tiveram?

                Pançuda e Tarina as vossas meninas estão super giras!!
                Tenta falar com o teu marido. Quando a minha sogra esteve cá em casa (tinha a Beatriz 1 semana) eu tinha de subir as escadas e ir para o terraço para poder respirar fundo um bocadinho. Ontem soube em conversa com o meu marido que ele teve medo quando a minha sogra pegou nela ao colo. Tinha medo que a deixasse cair e por isso foi lá buscá-la (tirou a neta dos braços da avó). Eu tive o mesmo receio, mas acabei por não fazer nada... E afinal o meu marido pensou como eu, mas agiu. Nunca se sabe

                A única reacção que a Beatriz fez foi ficar mais irritada e chorona. De vez em quando dava berros de dor e aí em dava um ben-u-ron e ela ficava pedrada

                Obrigada pelo elogio : oh para mim babaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaa








                0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por tarina
                  Bem Lenac - Essa tua sogra é o :evil: xiçaaaaa!!!! A minha pensava que ia ser pior mas fica lá no canto dela, e acho que faz muito bem, o filho tb a põe logo na ordem!!! Sabes nós dizemos que a primeira coisa que a Raquel vai dizer é... Camões, pq passamos a vida a dizer "está quieto camões".

                  Pois é Dulce os ninos são mais apegados ás mães dai essa crise de ciumes vais ver que passa de certeza...pior é isso do desemprego, estou na mesma situação, mas pensa positivo, se fores receber subsidio é mais um tempinho que podes ficar com os teus filhos...

                  Pançudinha eu tou tão esgotada...elas sabem bem as manhas e sabem sempre qdo fazer o sorriso na hora certa, a tua beatriz está linda e é Carneira...uma força da natureza.

                  Jokas ...vou almoçar
                  Houve alturas em que eu ficava a olhar para a Beatriz... ela a chorar e eu a chorar também... e duvidava se algum dia conseguiria aguentar as constantes birras. Isto essencialmente naquela semana em que ela passou fome e eu andei a correr para as urgências com ela... Lembras-te? (Acho que pior que essa semana só se ela me der noites mal dormidas...) Um verdadeiro desespero... Lembro-me também de ter pensado que tinha sido um erro esta aventura... De não estar à altura... Em resumo, pensava: «No que me fui meter?!». A verdade é que o período de adaptação vai passando, vamos aprendendo e elas também. Adaptamo-nos todos os dias a este ser do nosso reino encantado e elas o mesmo. E o sorriso e o palrar meigo acaba por curar todas as dúvidas Acredita... Tudo o que estás a passar vai acabar um dia sem dares por ela

                  Quanto às discussões com o marido... Não vale a pena... Eles não têm mama... Não há muito que possam fazer quando estão com birra. A Beatriz só se cala no meu colo (quando se cala...). De noite então nem vale a pena discutir. Estão ambos esgotados. Guardem as conversas para de manhã... De cabeça «fresca»








                  0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                  Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pançuda
                    Inserido Inicialmente por tarina
                    Bem Lenac - Essa tua sogra é o :evil: xiçaaaaa!!!! A minha pensava que ia ser pior mas fica lá no canto dela, e acho que faz muito bem, o filho tb a põe logo na ordem!!! Sabes nós dizemos que a primeira coisa que a Raquel vai dizer é... Camões, pq passamos a vida a dizer "está quieto camões".

                    Pois é Dulce os ninos são mais apegados ás mães dai essa crise de ciumes vais ver que passa de certeza...pior é isso do desemprego, estou na mesma situação, mas pensa positivo, se fores receber subsidio é mais um tempinho que podes ficar com os teus filhos...

                    Pançudinha eu tou tão esgotada...elas sabem bem as manhas e sabem sempre qdo fazer o sorriso na hora certa, a tua beatriz está linda e é Carneira...uma força da natureza.

                    Jokas ...vou almoçar
                    Houve alturas em que eu ficava a olhar para a Beatriz... ela a chorar e eu a chorar também... e duvidava se algum dia conseguiria aguentar as constantes birras. Isto essencialmente naquela semana em que ela passou fome e eu andei a correr para as urgências com ela... Lembras-te? (Acho que pior que essa semana só se ela me der noites mal dormidas...) Um verdadeiro desespero... Lembro-me também de ter pensado que tinha sido um erro esta aventura... De não estar à altura... Em resumo, pensava: «No que me fui meter?!». A verdade é que o período de adaptação vai passando, vamos aprendendo e elas também. Adaptamo-nos todos os dias a este ser do nosso reino encantado e elas o mesmo. E o sorriso e o palrar meigo acaba por curar todas as dúvidas Acredita... Tudo o que estás a passar vai acabar um dia sem dares por ela

                    Quanto às discussões com o marido... Não vale a pena... Eles não têm mama... Não há muito que possam fazer quando estão com birra. A Beatriz só se cala no meu colo (quando se cala...). De noite então nem vale a pena discutir. Estão ambos esgotados. Guardem as conversas para de manhã... De cabeça «fresca»
                    Bigada pelo teu sábio conselho, sei que já passaste por muito com a Bibas e isso tb me dá força para continuar bem disposta, e esperançada que tudo vai passar.

                    Vais já de ferias então desejo-te uma boa estadia e bom divertimento.

                    Jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pançuda
                      Muitas vezes acabei por a deitar na nossa cama e sabes o que fazia? Punha a mama de for a e a Beatriz mamava o que queria. Quando se cansava adormecia. Isto tudo e eu a dormir
                      ola mamas
                      Bem noites mal dormidas eu tenho quase todas as noite é que a minha filha com as colicas so chora!
                      Mas as vezes fico sem saber se é colicas se é fome so sei que chora que nem uma desalmada e nao se cala de maneira nenhuma depois so quer mama para fazer de chucha eu as vezes ja tao cansada que estou faço a mesma coisa que a pançuda deitou ela na minha cama punho a mama de fora e ela fica a mamar ou fazer chucha o que ela queira eu sei que adormeco e ela acaba por adormecer tambem!




                      Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                      Madrinhas:tisha1978,

                      rosaantunes

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas!
                        Desculpem a minha ausência, mas os gémeos dão uma trabalheira...
                        O Tomás está gordo que nem um Texugo porque bebe o biberão como a mana, mas devora a maminha da mamã
                        A cebecita dele é que me está a preocupar.Eu deito-o de barriga para cima, mas ele apanhou o hábito de virar a cabecita sempre para o mesmo lado.Resultado: está a ficar achatada de um lado e redondinha do outro.Já tentei pô-lo de lado e colocar algo nas costas para ele não se virar, de modo a moldar a cabeça do outro lado, mas o malandreco chora baba e ranho... Até a orelha está diferente da outra.Está bicuda... Será que depois passa? Ai a minha vida :?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ifabiao
                          Olá meninas!
                          Desculpem a minha ausência, mas os gémeos dão uma trabalheira...
                          O Tomás está gordo que nem um Texugo porque bebe o biberão como a mana, mas devora a maminha da mamã
                          A cebecita dele é que me está a preocupar.Eu deito-o de barriga para cima, mas ele apanhou o hábito de virar a cabecita sempre para o mesmo lado.Resultado: está a ficar achatada de um lado e redondinha do outro.Já tentei pô-lo de lado e colocar algo nas costas para ele não se virar, de modo a moldar a cabeça do outro lado, mas o malandreco chora baba e ranho... Até a orelha está diferente da outra.Está bicuda... Será que depois passa? Ai a minha vida :?
                          O Tomás está a fazer exactamente o mesmo que o Daniel mas eu perguntei à médica e ela disse para não dar importância, que são fases#-o
                          Tb me parecia que a cabeça tava diferente mas ele é teimoso e não aguenta tempo nenhum virado para o outro lado
                          [hr]









                          Comentar


                          • RE:

                            tou muito preocupada e triste o meu menino desde ontem a tarde q ta com tosse e com o nariz tipo porquinho tenho tado a por foro

                            logo de manha vou ter com a ped dele mesmo q ela n teja a dar consultas ha de tar algum ped de urgencia naquela clinica tem smp urgencias

                            tou farta de xorar pois tenho tido tanto cuidado e agora isto td me acontece

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Dulce74
                              Inserido Inicialmente por ifabiao
                              Olá meninas!
                              Desculpem a minha ausência, mas os gémeos dão uma trabalheira...
                              O Tomás está gordo que nem um Texugo porque bebe o biberão como a mana, mas devora a maminha da mamã
                              A cebecita dele é que me está a preocupar.Eu deito-o de barriga para cima, mas ele apanhou o hábito de virar a cabecita sempre para o mesmo lado.Resultado: está a ficar achatada de um lado e redondinha do outro.Já tentei pô-lo de lado e colocar algo nas costas para ele não se virar, de modo a moldar a cabeça do outro lado, mas o malandreco chora baba e ranho... Até a orelha está diferente da outra.Está bicuda... Será que depois passa? Ai a minha vida :?
                              O Tomás está a fazer exactamente o mesmo que o Daniel mas eu perguntei à médica e ela disse para não dar importância, que são fases#-o
                              Tb me parecia que a cabeça tava diferente mas ele é teimoso e não aguenta tempo nenhum virado para o outro lado
                              Espero bem que depois não se note nada...é que a orelha está tão bicuda que já parece um gnomo :lol:

                              Comentar


                              • RE:

                                oi mamas!

                                Tudo bem com vcs?

                                Eu hj estou mt contente, o meu bebecas está mt bom, lindo de morrer (ehehehe), esperto, mt kido, e saudavel felismente.
                                A unica coisa q andava a chatear eram as malditas colicas, que o faziam sofrer mt ( e a mim tb), experimentei, cha de erva doce, o cha da nutriben, o colikind, e por fim o colimil ( e ele ainda nem um mes tem), felismente o colimil ao fim de uma caixa pareçe que começou a fazer efeito, pois a 2 dias ( e duas noites) que ele não tem colicas, fiquei tão feliz.

                                Hj vou ao peso com ele, espero que continue a engordar bem, o que me pareçe que sim, vejo pelas roupinhas q começam a deixar de servir ehehe.
                                Dese que passaram as colicas q ele anda mais comilão, ehehe mama de 3 em 3 horas no maximo, mas eu n me importo, desde q ele continue bem.

                                A mim, a unica coisa q me imcomoda, são as dores nas costas, que estão feitas num oito, o cansaço e o sono, aguento bem, pois ve-lo sorrir para mim é tudo.

                                Jinhos para todas, depois vou dando novidades

                                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X