Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ola mamas!

    A minha bebe nasceu com o mesmo peso e com os mesmo centimetros que o teu miguel bluelight!

    Meninas ja receberam a lincença de maternidade?
    Eu entreguei os papeis logo depois de sair do hospital e a minha menina ja fez um mes e ainda nao recebi nada :?:?
    Ja tou farta de tentar ligar para a segurança social de almada nao atendem nem atendem em setubal tou mesmo a ver se vou ter que ir com a minha bebe para a segurança social e passar la horas e horas!




    Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





    Madrinhas:tisha1978,

    rosaantunes

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por raqquel
      Ola mamas!

      A minha bebe nasceu com o mesmo peso e com os mesmo centimetros que o teu miguel bluelight!

      Meninas ja receberam a lincença de maternidade?
      Eu entreguei os papeis logo depois de sair do hospital e a minha menina ja fez um mes e ainda nao recebi nada :?:?
      Ja tou farta de tentar ligar para a segurança social de almada nao atendem nem atendem em setubal tou mesmo a ver se vou ter que ir com a minha bebe para a segurança social e passar la horas e horas!
      Olá
      Eu já recebi o dinheiro da maternidade, agora é mensal. E tb já recebi o abono dele. Em relação ao tempo de espera na SS, se fores com o bebé tens prioridade.
      Beijinhos e boa sorte
      [hr]









      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs! Já que estamos numa de sogras...

        Pois é, olhem... ontem fartei-me e decidi tomar uma atitude relativamente aos meus sogros. Desde que o meu filho nasceu que os meus sogros arranjam todos os pretextos pata cá estarem enfiados em casa. Aparecem 2 ou 3x por semana, durante a tarde, quando sabem que ando de rastos, eu e o meu marido estamos muito pouco tempo juntos durante o dia e quando estamos é para cuidar do bebé. Enfurece-me esta obsessão de passaram cá os dias para verem o neto mas não serem sinceros relativamente a isso. E depois, não precisam de ver o neto diariamente!! A minha sogra é manhosa. Passava a vida a inventar desculpas para cá vir. Ontem ligaram-me de manhã a dizer que vinham cá a casa durante a tarde. Eu avisei que caso o Martim dormisse, iria aproveitar para dormir também, pois só nessas alturas (cada vez mais raras) consigo descansar um bocado. Depois chateia-me ela não me perguntar se pode vir cá a casa, ela diz que vem. Liga primeiro para o filho e depois para mim, como quem diz que, tendo a autorização do filho, não posso dizer que não. O meu marido sempre foi pelos pais, algo que me irrita profundamente, pois os pais dele não têm princípios ou educação. Ontem simplesmente resolvi tomar uma atitude e foi o melhor que fiz! Sabia que por volta das 16h30 vinham cá a casa... adormeci o filhote lindo e fui para o nosso quarto. Fechei a porta à chave e fiquei caladinha à espera que chegassem. Infelizmente têm a chave de casa e entraram... a minha querida sogra, não me encontrando em mais lado nenhum, foi direita ao quarto (e sabia de antemão que estaria a descansar com o bebé) e qual não é o meu espanto quando resolve abrir a porta!! Quando viu que não conseguia, bateu à porta com força 2 vezes. Não abri. Quis marcar a minha posição. Saíram de casa num instantinho... passado algum tempo ligou-me o meu marido... conclusão: os meus sogros ligaram-lhe a fazer queixinha e disseram-lhe que nunca mais punham os pés lá em casa!! Respirei de alívio mas sabia que ia haver discussão com o meu marido quando ele chegasse. Assim foi... uns gritos para cá, uns gritos para lá... e pela primeira vez na minha vida vi o meu marido assumir uma posição diante da mãe dele quando lhe telefonou e pôs os pontos nos is. Entrar pelo quarto adentro como se fosse tudo deles, NÃO! Assumirem que a nossa casa é uma continuação da casa deles, NÃO! Aqui quem manda sou eu e o meu marido. A partir de agora logo se vê como as coisas vão correr mas sinto-me finalmente dona da minha ppa casa e da minha vida.

        Mª João.

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!

          Eu hoje passei uma manhã e princípio de tarde de fugir! Chorei que me fartei, à conta do meu pequenote.

          Enfim, o rapaz não me larga, só quer colo, mama, ronha, etc... e eu tenho tudo por fazer. Cheguei à conclusão de que é fome, o meu leite não lhe chega. Por mais que passe a manhã com ele no peito (e passei uma boa parte da manhã deitada na cama com ele a dormir e a dar de mamar) ele fica sempre com fome, quer sempre mais e não sossega mais de 5 minutos na espreguiçadeira. Resolvi dar-lhe suplemento na mamada do almoço, a seguir custou a adormecer, mas acabou por ficar. Entretanto acordou às 17h, mamou e voltou a adormecer.

          Agora não sei que faça, ando desde as 3 semanas dele no impasse de dar suplemento ou não, a tentar que ele mame em exclusivo, mas a verdade é que nas últimas 2 semanas engordou 425 gramas no total, o que é poucochinho... e tem tomado um biberon de suplemento por dia, no final do dia. Ora se eu lhe tiro esse biberon, nem isso vai engordar. E andar a dar mama e depois suplemento em todas as mamadas tb não acho prático, é uma logística tramada! Em casa, tudo bem, mas se saio tenho de levar a parafernália toda, para além de ter de dar de mamar na mesma! Alterno o biberon com a mama? Assim sempre o posso deixar com a minha mãe ou a minha sogra de vez em quando...

          Lenac, realmente a tua sogra é uma bela peça! Mas sabes, eu acho que nós andamos tb mais sensíveis a tudo o que elas dizem... a minha irrita-me quando me diz "É o que eu digo, este miudo é mamo-dependente", pelo menos 10 vezes sempre que estou com ela. Como se fosse uma coisa má... Pois se ele nem 2 meses tem, havia de ser dependente de quê???? E tb me diz: "ele está muito agarrado a ti...". Havia de estar agarrado a quem??? Passa 24 horas por dia comigo, que sou mãe dele, havia de estar agarrado a ela, não??? Haja paciência, às vezes tenho de me conter para não lhe dar uma resposta torta!

          Beijinhos a todas!
          ooooooooo

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por mariajoao1979
            Olá mamãs! Já que estamos numa de sogras...

            Pois é, olhem... ontem fartei-me e decidi tomar uma atitude relativamente aos meus sogros. Desde que o meu filho nasceu que os meus sogros arranjam todos os pretextos pata cá estarem enfiados em casa. Aparecem 2 ou 3x por semana, durante a tarde, quando sabem que ando de rastos, eu e o meu marido estamos muito pouco tempo juntos durante o dia e quando estamos é para cuidar do bebé. Enfurece-me esta obsessão de passaram cá os dias para verem o neto mas não serem sinceros relativamente a isso. E depois, não precisam de ver o neto diariamente!! A minha sogra é manhosa. Passava a vida a inventar desculpas para cá vir. Ontem ligaram-me de manhã a dizer que vinham cá a casa durante a tarde. Eu avisei que caso o Martim dormisse, iria aproveitar para dormir também, pois só nessas alturas (cada vez mais raras) consigo descansar um bocado. Depois chateia-me ela não me perguntar se pode vir cá a casa, ela diz que vem. Liga primeiro para o filho e depois para mim, como quem diz que, tendo a autorização do filho, não posso dizer que não. O meu marido sempre foi pelos pais, algo que me irrita profundamente, pois os pais dele não têm princípios ou educação. Ontem simplesmente resolvi tomar uma atitude e foi o melhor que fiz! Sabia que por volta das 16h30 vinham cá a casa... adormeci o filhote lindo e fui para o nosso quarto. Fechei a porta à chave e fiquei caladinha à espera que chegassem. Infelizmente têm a chave de casa e entraram... a minha querida sogra, não me encontrando em mais lado nenhum, foi direita ao quarto (e sabia de antemão que estaria a descansar com o bebé) e qual não é o meu espanto quando resolve abrir a porta!! Quando viu que não conseguia, bateu à porta com força 2 vezes. Não abri. Quis marcar a minha posição. Saíram de casa num instantinho... passado algum tempo ligou-me o meu marido... conclusão: os meus sogros ligaram-lhe a fazer queixinha e disseram-lhe que nunca mais punham os pés lá em casa!! Respirei de alívio mas sabia que ia haver discussão com o meu marido quando ele chegasse. Assim foi... uns gritos para cá, uns gritos para lá... e pela primeira vez na minha vida vi o meu marido assumir uma posição diante da mãe dele quando lhe telefonou e pôs os pontos nos is. Entrar pelo quarto adentro como se fosse tudo deles, NÃO! Assumirem que a nossa casa é uma continuação da casa deles, NÃO! Aqui quem manda sou eu e o meu marido. A partir de agora logo se vê como as coisas vão correr mas sinto-me finalmente dona da minha ppa casa e da minha vida.

            Mª João.
            Bem, tou a ver que sou uma sortuda!!!!

            Fizeste bem, eles (maridos) às vezes custam a ver o obvio... eu tenho sorte com o meu em quase tudo!

            Bjs,

            ooooooooo

            Comentar


            • RE:

              mariajoao1979: parabéns pela atitude e pela posição que conseguiste marcar, os teus sogros precisavam de uma lição e o teu marido precisa que lhe abram os olhos, afinal está casado com eles ou contigo? Felizmente tenho muita sorte em relação aos meus sogros, não me chateiam em nada, antes pelo contrário!!

              inesduarte, não te sintas assim, eu compreendo o teu sentimento em relação a quereres amamentar em exclusivo, mas se achas que ele fica com fome, não hesites em dar-lhe o suplemento.Foi o que fiz com o meu mais velho, aos 2 meses e meio passou a beber só biberão.

              tarina e pançuda, obrigada pelas palavras de apoio.As coisas hoje estão mais calmas. Pançuda, quando começares a trabalhar vais usufruir das horas de amamentação ou vais abdicar por ser um emprego novo?
              Estou feliz pois ontem fui pesar o meu menino e já pesa 5220kg só com a maminha da mãe!! Sabe tão bem...
              beijinhos
              [hr]









              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por raqquel
                Ola mamas!

                A minha bebe nasceu com o mesmo peso e com os mesmo centimetros que o teu miguel bluelight!

                Meninas ja receberam a lincença de maternidade?
                Eu entreguei os papeis logo depois de sair do hospital e a minha menina ja fez um mes e ainda nao recebi nada :?:?
                Ja tou farta de tentar ligar para a segurança social de almada nao atendem nem atendem em setubal tou mesmo a ver se vou ter que ir com a minha bebe para a segurança social e passar la horas e horas!
                Ehehe pois é nasceram com o mesmo peso e medidas O meu Miguel já pesa 4220gr fui pesar hj, continua a aumentar super bem de peso, a enfermeira ate disse na brincadeira que o meu leitinho é hipercalorico ehehe

                Quanto ao subsidio eu tb entreguei logo no dia a seguir ao nascimento do Miguel e ainda não recebi, sem o sub de maternidade nem o namorido recebeu o de paternidade, mas o abono já recebemos.

                Espero sinceramente que não demoro muito, preferivel antes do fim do mes, pois tenho contas para pagar e o dinheiro ja falta pois infelismente tb estou desempregada e o q recebia de sub de desemprego não era mt.

                jinhos a todas

                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Dulce74
                  Inserido Inicialmente por raqquel
                  Ola mamas!

                  A minha bebe nasceu com o mesmo peso e com os mesmo centimetros que o teu miguel bluelight!

                  Meninas ja receberam a lincença de maternidade?
                  Eu entreguei os papeis logo depois de sair do hospital e a minha menina ja fez um mes e ainda nao recebi nada :?:?
                  Ja tou farta de tentar ligar para a segurança social de almada nao atendem nem atendem em setubal tou mesmo a ver se vou ter que ir com a minha bebe para a segurança social e passar la horas e horas!
                  Olá
                  Eu já recebi o dinheiro da maternidade, agora é mensal. E tb já recebi o abono dele. Em relação ao tempo de espera na SS, se fores com o bebé tens prioridade.
                  Beijinhos e boa sorte
                  Ola
                  Eu ja sabia que agora pagam todos os meses!
                  O abono ja recebi agora a lincença ainda nao!
                  quanto tempo demorou a receberes a lincença??
                  Sim se levar o bebe tenho prioridade mas nao deixa de ser muito tempo eu quando foi entregar os papeis tive essa senha de prioridade mas mesmo assim nao deixei de ficar la tres horas e atenderam me antes da minha senha porque a minha filha tava com fome e comecou a fazer um berreiro que uma senhora que estava atender mandou me passar a frente para me ir embora e dar comer a menina!




                  Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                  Madrinhas:tisha1978,

                  rosaantunes

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por bluelight
                    Inserido Inicialmente por raqquel
                    Ola mamas!

                    A minha bebe nasceu com o mesmo peso e com os mesmo centimetros que o teu miguel bluelight!

                    Meninas ja receberam a lincença de maternidade?
                    Eu entreguei os papeis logo depois de sair do hospital e a minha menina ja fez um mes e ainda nao recebi nada :?:?
                    Ja tou farta de tentar ligar para a segurança social de almada nao atendem nem atendem em setubal tou mesmo a ver se vou ter que ir com a minha bebe para a segurança social e passar la horas e horas!
                    Ehehe pois é nasceram com o mesmo peso e medidas O meu Miguel já pesa 4220gr fui pesar hj, continua a aumentar super bem de peso, a enfermeira ate disse na brincadeira que o meu leitinho é hipercalorico ehehe

                    Quanto ao subsidio eu tb entreguei logo no dia a seguir ao nascimento do Miguel e ainda não recebi, sem o sub de maternidade nem o namorido recebeu o de paternidade, mas o abono já recebemos.

                    Espero sinceramente que não demoro muito, preferivel antes do fim do mes, pois tenho contas para pagar e o dinheiro ja falta pois infelismente tb estou desempregada e o q recebia de sub de desemprego não era mt.

                    jinhos a todas

                    Pois tambem so recebi o abono ainda nao recebi mais nada!

                    Tambem espero bem que nao demorem muito a pagar tambem tou desempregada e é so o namorido a trabalhar e tambem nao recebeu ainda o de paternidade!
                    O problema é o dinheiro nao vem e as contas vao chegando para pagar:? !


                    beijinhos




                    Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                    Madrinhas:tisha1978,

                    rosaantunes

                    Comentar


                    • RE:

                      Vocês pediram para receber por transferência? Eu mandei os papeis por correio 1 semana depois de o Zé nascer e recebi a primeira mensalidade 3 dias antes de ele fazer um mês... por transferência. Não sei se a àrea de residência influencia, eu sou de Oeiras.

                      Beijinhos,
                      ooooooooo

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por inesduarte
                        Vocês pediram para receber por transferência? Eu mandei os papeis por correio 1 semana depois de o Zé nascer e recebi a primeira mensalidade 3 dias antes de ele fazer um mês... por transferência. Não sei se a àrea de residência influencia, eu sou de Oeiras.

                        Beijinhos,
                        Sim eu pedi para ser por tranferencia, mas ainda n recebi.

                        Estou a espera para ver se é no dia 18 como era o subsidio de desemprego. espero bem que seja (q desespero).

                        Jinhos

                        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por marisa_santos
                          tou muito preocupada e triste o meu menino desde ontem a tarde q ta com tosse e com o nariz tipo porquinho tenho tado a por foro

                          logo de manha vou ter com a ped dele mesmo q ela n teja a dar consultas ha de tar algum ped de urgencia naquela clinica tem smp urgencias

                          tou farta de xorar pois tenho tido tanto cuidado e agora isto td me acontece
                          Marisa
                          Espero que já tenhas falado com o pediatra e deixa ...é a criar resistências a minha ás vezes tb anda fungosa...soro pelo nariz a cima e remédio santo!!! Desde que não tenha febre...

                          jokas e as melhoras
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE:

                            Uma pergunta

                            A minha bebecas hoje foi a pesar e só aumentou 180 grs. No inicio do mês dela pesava 4.065 kg depois 4.340 kgs, seguido de 4.600 kgs e hoje 4.780 kgs.

                            Sempre aumentou cerca de 300 grs e agora tive essa surpresa. tb é certo que estive a estimula-la antes para fazer cócó e fez muito...

                            devo ficar preocupada? As vossas opiniões...please

                            jokas

                            Let the energy flowww

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por inesduarte
                              Olá lindas,

                              Venho deixar-vos uma foto linda do meu Zé, com 1 mês e 3 semanas.

                              Olhó sorriso!!!! Tarina, nasceu no mesmo dia que a tua, fazemos o arranjinho ou quê? Ele vai ser dos ajuizados...


                              lindo!!!! é uma fofura!
                              25 Setembro - positivo em teste de urina
                              (após 2 ciclos de tentativas)
                              Convocada para a Selecção Baby-Boom

                              Comentar


                              • RE:

                                ola

                                ontem fui ter com a ped do dinis as urgencias ela tava de banco fez um aerossol foi aspirado veio para casa com o maxilax o neo seferina e o narinel lool n sei se e assim q se escreve e tbm tive q comprar a maquina dos aerossois como graças a deus n tem febre e a auscutaçao tbm tava boa a medica disse para n me preocupar mas custa me tanto ve lo assim


                                tarina a pedi dele ao principio disse q ele tinha q engordar 180 grs todas as semanas por isso axo q seja normal ainda por cima o meu e prematuro


                                pois e eu tbm ando com "brigas" com a sogrinha

                                no sabado veio ca com a minha cunhada e o neto tem 4 anos o miudo vinha cheio de tosse

                                o dinis estava a nanar eu ate lhe disse q tinha acabado de adormecer mas ele enquanto o miudo n o acordou n descansou dps era smp assim da um bjs na boxexa do primo dada
                                e eu sm p com uma cara q n estava a gostar pk ele tava constipado


                                ontem quando xeguei do hospital veio logo ter cmg mora no outro lado da ruaentao o q e q ele tem e eu la lhe disse resposta de la pois tu metes ele muito a fresca tu vais muito com ele a rua

                                eu so olhava para o meu marido farta de ouvir respondi olhe n e nada disso foi o diogo q lhe pegou o meu neto n foi n

                                entao d ... se o diogo ta smp doente desde de foi para o infantario pk n tem defessas masi depressa o dinis fica doente q so tem 2 meseinhos e e permaturo apartir de agora quando ele tiver doente n o traga ca mais ok

                                olhou para o filho haver se ele dizia alguma coisa e ele disse pois mae nao o tragas ca


                                o bebe tava a drmir e eu pedi lhe para ela ficar ali em casa enquanto eu e o gil iamos a farmacia


                                meninas dexei138 euros na farmacia e ainda hoje tamos a 16 meu deus

                                xegamos a casa tava no nosso quarto a fazr me a cama eu nem disse nada fomos dar os medicamentos ao bebe e aspira lo logico q ele xorou começa ela voces n sabem fazer isso o bebe ta a xorar tao a magoa lo o filho olhou para a mae e so disse vai fazer o jantar ficou com umas trombas de elefante mas nos ja tavamos tao setressados com ela enfim e eu nunca tive nada a dizer dela mas ultimamente vai la vai

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X