Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por U2
    olá,


    ás xs tenho notado k a minha pequenita parece k tem um muco no nariz, ou seja, mais especificamente um macaquito no nariz :blush: , mas está bem lá no fundo.

    vocês utilizam algum aspirador nasal? e se sim qual?
    Oi...

    Eu uso narihnel foi a pediatra k aconselhou este...
    Disse-me pra antes do banho por um bocadinho de soro no nariz e aspirar dps do banho...

    Beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por tarina
      Aqui está a ultima da minha Raquel ...está linda ...tinha de partilhar com vocês...




      Jokas

      Ahhhhh!!!Projecto de gente - Bem vinda e muitos parabés
      Tarina,

      A tua menina está linda... tem um ar calmíssimo.

      Parabéns... é uma ternurinha.

      Beijinhos e felicidades
      Vera & Miguel







      Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por U2
        olá,


        ás xs tenho notado k a minha pequenita parece k tem um muco no nariz, ou seja, mais especificamente um macaquito no nariz :blush: , mas está bem lá no fundo.

        vocês utilizam algum aspirador nasal? e se sim qual?
        Fizeste-me lembrar do meu irmão que tem cinco anos e que dá com a minha mãe em maluca pois tira-os do nariz e come-os... Não é que a Sofia tinha um desses macaquitos e ele vai e tenta "ensiná-la" a tirá-lo:

        "Faxes axim: Pões dedo naiz e tilas" e exemplifica! :rofll: :rofll: Como se ela entendesse! São tão queridos os dois é a "minha xobinha, minha Ana Xufia que eu adolo"... Pró bem e pró mal já desde pequeninos.

        Eu massajo a narina para ver se sai e limpo-a, ou quando está mais aflita (ou porque é um macaquito maior ou lá mais po fundo) meto um pouco de soro, espero para ver se ela o expulsa e se mesmo assim não for meto o aspirador nasal, para não a massacrar muito.

        Tarina: A tua Raquel é tãããão linda! Parece já tão crescidinha!

        Eu também durmo com ela na minha cama, mama durante a noite e se acorda na cama dela pede por atenção, enquanto se estiver ao pé de mim acalma-se e volta a dormir sem eu dar por isso. Já andava um farrapo e então cedi neste aspecto...

        Comentar


        • RE:

          tarina as minhas noites agora tem sido boas

          dou lhe o banho por volta das 8 maminha meto o de lado seguro a chucha e com a outra maao dou lhe palmadinhas no rabinho as vezes leva tempo e so esta adormir as 10


          eu fiz uma coisa sem autorizaçao da pediatra como so tenho consulta agora com ela dia 11 de agosto logo lhe digo desde terça feira q sinto o mei peito mais molhinho ate ai dizem q e normal ainda por cima tenho o peito grande mas ele mamava e para o final da mamada começava a esperniar nessa noite estava com um sonho agitado e xuxava com uma força na xuxa como ele aos 20 dias de vida teve q beber suplemento e dps tirei pk ele ja ficava saciado tinha uma lata de leite em fiz lhe noventa do bibas bebeu todinho e dormiu 7 horas de seguida apartir dai dou lhe a maminha dps do banho e ele acorda por volta da meia noite para comer dou lhe o bibas e ele dorme umas x ate as 7 e outras 4 horas como foi o caso de hoje expermenta pode ser q ela seja como o dinis de muito alimento


          bjs do dinis para a raquel

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas

            Eu não sou muito de expÔr situações familiares, mas preciso de desabafar.
            Então não é que a minha sogra, deixou-me pendurado na porta de casa um saco todo sujo,com 4 limões lá dentro e 3 vestidos para a minha Margarida, completamente amarelos,nojentos e mal cheirosos!!!!!
            Os meus sogros tiveram uma loja de artesanato há mais ou menos 20anos. Quando se desfizeram da loja,guardaram tudo o que não venderam. Estes vestidos eram de lá! Vejam lá que nem as etiquetas dos preços tirou e são etiquetas daquelas de colar!!
            A minha sogra já tem alguma idade e acredito que não faça isto de propósito, mas isto não me caíu muito bem,até porque se ela fazia tanta questão de dar os vestidos,podia tê-los lavado primeiro e não dá-los naquele estado para eu os lavar!!! Eu nunca faria isso. Até mesmo quando dou roupa que já não uso, tenho o cuidado de a lavar e de dar apenas a que está em condições, quanto mais dar roupa assim a uma neta. Sinceramente fiquei um pouco triste.
            Disse ontem ao meu marido e disse-lhe para ele lhe dizer para não dar mais roupa do artesanato com mais de 20 anos. A Margarida tem bastante roupa e nova,não precisa daqueles trapos. é que já não é a primeira vez que isto acontece!! O meu marido diz para eu não ligar, mas eu ligo sim! Ela nunca deu uma prenda à neta, e quando dá alguma coisa, são roupas do artesanato todas nojentas, e nem sequer as lava primeiro!!!

            Enfim... desulpem o desabafo,mas eu precisava! é que desde que fiquei grávida que ela tem feito e dito alguma coisas que não me agradam. Está sempre a dizer que eu não tenho leite para a alimentar e que ela ao beber suplemento fica cheia de cólicas. Eu sei disso!!! Mas não precisa de estar sempre a dizê-lo! Não tenho culpa de não ter leite suficente e ao dizer estas coisas cada vez que vem cá, deixa-me triste
            Ela vive do outro lado da rua e quando cheguei da maternidade, nunca foi capaz de perguntar se eu precisava de alguma coisa, quem me valeu foi a minha mãe! em vez disso vinha para minha casa à hora do banho e da mamada da menina e ficava a ver!!, até que tive que lhe trocar as voltas!

            Pronto, já desabafei e já me sinto melhor! Acho que vou deitar os vestidos no lixo
            Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
            Madrinha: Veraromao

            Comentar


            • RE:

              Lenac!
              É isso mesmo... lixo com os trapos pk os nossos tesouros nao vestem qualquer coisinha!!
              Quanto à sra... tenta passar ao lado que é o que eu faço com a minha! Há pessoas que falam para não estar caladas e que se mexem só para não estar quietas :? :?
              Agora minha kerida... toca a animar que está a chegar o fdsemana e é altura de mimo com o marido e com o rebento!!!
              Beijos

              Comentar


              • RE:

                Podes crer, trapos é que a minha Margarida não veste!! Felizmente não tem necessidade disso.
                Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                Madrinha: Veraromao

                Comentar


                • RE:

                  Olá lindas,

                  Venho deixar-vos uma foto linda do meu Zé, com 1 mês e 3 semanas.

                  Olhó sorriso!!!! Tarina, nasceu no mesmo dia que a tua, fazemos o arranjinho ou quê? Ele vai ser dos ajuizados...

                  ooooooooo

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por verafrts
                    Inserido Inicialmente por tarina
                    Aqui está a ultima da minha Raquel ...está linda ...tinha de partilhar com vocês...




                    Jokas

                    Ahhhhh!!!Projecto de gente - Bem vinda e muitos parabés
                    Tarina,

                    A tua menina está linda... tem um ar calmíssimo.

                    Parabéns... é uma ternurinha.

                    Beijinhos e felicidades
                    Bigada linda o teu nino tb é lindão!!! È o k da fazer as coisas bem feitas ...ehehehehehe!

                    Qto a ser calma tem alturas... ;P

                    jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Saraesofia
                      Inserido Inicialmente por U2
                      olá,


                      ás xs tenho notado k a minha pequenita parece k tem um muco no nariz, ou seja, mais especificamente um macaquito no nariz :blush: , mas está bem lá no fundo.

                      vocês utilizam algum aspirador nasal? e se sim qual?
                      Fizeste-me lembrar do meu irmão que tem cinco anos e que dá com a minha mãe em maluca pois tira-os do nariz e come-os... Não é que a Sofia tinha um desses macaquitos e ele vai e tenta "ensiná-la" a tirá-lo:

                      "Faxes axim: Pões dedo naiz e tilas" e exemplifica! :rofll: :rofll: Como se ela entendesse! São tão queridos os dois é a "minha xobinha, minha Ana Xufia que eu adolo"... Pró bem e pró mal já desde pequeninos.

                      Eheheheh... a minha sobrinha já passou a fase e pôr do dedo do nariz...quer dizer, mais o menos acho que o mal é de familia, qdo dou por mim estou a "limpar a sala":-& :-& :-&

                      Eu massajo a narina para ver se sai e limpo-a, ou quando está mais aflita (ou porque é um macaquito maior ou lá mais po fundo) meto um pouco de soro, espero para ver se ela o expulsa e se mesmo assim não for meto o aspirador nasal, para não a massacrar muito.

                      U2 o narinhel é bom mas não uses muito, eu cai na asneira de o fazer e a miuda andava sempre entupida...seca muito as mucosas do nariz

                      Tarina: A tua Raquel é tãããão linda! Parece já tão crescidinha!

                      Toda a gente me diz que ela parece mais crescida do que é...é engraçado!!! e Bigada Linda a tua boneca não Fica atrás.

                      Eu também durmo com ela na minha cama, mama durante a noite e se acorda na cama dela pede por atenção, enquanto se estiver ao pé de mim acalma-se e volta a dormir sem eu dar por isso. Já andava um farrapo e então cedi neste aspecto...
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por marisa_santos
                        tarina as minhas noites agora tem sido boas

                        dou lhe o banho por volta das 8 maminha meto o de lado seguro a chucha e com a outra maao dou lhe palmadinhas no rabinho as vezes leva tempo e so esta adormir as 10


                        eu fiz uma coisa sem autorizaçao da pediatra como so tenho consulta agora com ela dia 11 de agosto logo lhe digo desde terça feira q sinto o mei peito mais molhinho ate ai dizem q e normal ainda por cima tenho o peito grande mas ele mamava e para o final da mamada começava a esperniar nessa noite estava com um sonho agitado e xuxava com uma força na xuxa como ele aos 20 dias de vida teve q beber suplemento e dps tirei pk ele ja ficava saciado tinha uma lata de leite em fiz lhe noventa do bibas bebeu todinho e dormiu 7 horas de seguida apartir dai dou lhe a maminha dps do banho e ele acorda por volta da meia noite para comer dou lhe o bibas e ele dorme umas x ate as 7 e outras 4 horas como foi o caso de hoje expermenta pode ser q ela seja como o dinis de muito alimento


                        bjs do dinis para a raquel
                        Bem que bom a Raquel nem cm 100ml de biberon me dorme a noite seguida, acorda de 3 em 3 horas.

                        Jokas da Raquel para o Dinis.
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lenac
                          Podes crer, trapos é que a minha Margarida não veste!! Felizmente não tem necessidade disso.
                          Linda, a minha sogrinha tb me fez uma dessas (espero q o filho nunca venha a este forum ) deu-me 1 babygrow turco q era branco e ficou amarelo pq tem.. quase 30 anos.. era do filho.. e nunca me ajudou em nada, muito pelo contrario. Mas a minha mãe vale por muitas apesar de estar muito doentinha tadinha...
                          Mas que me interessa isso se tenho o maior tesouro do mundo aqui no meu colinho?

                          Beijos a todas as mamãs e bebés, bom fim de semana


                          blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Gostava de pedr uma opnião para quem amamenta com o peito.

                            Gostava de saber o que acham de eu dar o meu leite com o biberon apenas em algumas situações, caso ausencia de casa por mais de 4 horas para locais publicos.
                            Sera q ele depois n vai rejeitar a mama por ser mais facil d beber no bibe?
                            E como faço para levar o leite. tiro com a bomba antes d sair de casa? e depois conservo como?

                            brigado pela ajuda mais uma vez
                            jinhos

                            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                            Comentar


                            • RE:

                              Blue: Eu ao principio ela não pegava na mama bem e o peito foi perdendo leite e tive de ir tirando com a bomba para ela comer como deve de ser pois andava a mamar quase de hora a hora! Quando comecei a ter mais leite ela voltou na mama e nunca tivemos problemas de adaptação, mas já li algures que há bebés que depois recusam a mama. Mas penso que se for só pontualmente não haverá problema.

                              Quanto á conservação o leite materno tem de ser consumido imediatamente, ou 24 horas no frigorifico ou até 3 meses no congelador. Caso esteja num destes dois ultimos tera de ser aquecido uma só vez (não re-aquecido) por exemplo debaixo de água quente até ficar morno. Eu para levá-lo para a minha mãe quando ia lá passar a tarde ou isso metia-o numa malinha térmica daquelas dos iogurtes e chegava à minha mãe e punha-o logo no frigorifico. Por isso no caso de ausência para locais públicos (ex: dar um passei até à praia ou passar umas horinhas ás compras num centro comercial) aconselho a manteres a mama... Eu aprendi a usar uma fralda de pano presa no soutien e ninguém vê eu a dar de mamar (no caso de praia) ou nos fraldários há cadeirinhas para amamentarmos.

                              Espero ter ajudado!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Saraesofia
                                Blue: Eu ao principio ela não pegava na mama bem e o peito foi perdendo leite e tive de ir tirando com a bomba para ela comer como deve de ser pois andava a mamar quase de hora a hora! Quando comecei a ter mais leite ela voltou na mama e nunca tivemos problemas de adaptação, mas já li algures que há bebés que depois recusam a mama. Mas penso que se for só pontualmente não haverá problema.

                                Quanto á conservação o leite materno tem de ser consumido imediatamente, ou 24 horas no frigorifico ou até 3 meses no congelador. Caso esteja num destes dois ultimos tera de ser aquecido uma só vez (não re-aquecido) por exemplo debaixo de água quente até ficar morno. Eu para levá-lo para a minha mãe quando ia lá passar a tarde ou isso metia-o numa malinha térmica daquelas dos iogurtes e chegava à minha mãe e punha-o logo no frigorifico. Por isso no caso de ausência para locais públicos (ex: dar um passei até à praia ou passar umas horinhas ás compras num centro comercial) aconselho a manteres a mama... Eu aprendi a usar uma fralda de pano presa no soutien e ninguém vê eu a dar de mamar (no caso de praia) ou nos fraldários há cadeirinhas para amamentarmos.

                                Espero ter ajudado!
                                Obrigado pela opnião, Tb no topico da amamentação me disseram q era melhor continuara dar a mama, e para n ter vergonha de dar em locais publicos, é o que vou fazer, pois n quero prejudicar em nada a amamentação do meu filhote q até agora tem corrido lindamente.

                                Jinhos kidos

                                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X