Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Boa noite



    Então cá estou pra contar como correu a consulta de fisiatria. O médico diz que ele está bem, embora um pouco imaturo. Descansou-me, diz que tá tudo bem e perguntou que sapatos ele usa e quis vê-los. Pois bem, o Daniel só tem sapatos da Chicco e ele disse logo que a chicco já não é o que era e por isso já não são bons como eram. Têm pouco apoio para os pés e por isso indicou-me o nome de duas marcas que ele pode usar: Ruquita e Aster. Alguém conhece? voltamos em Agosto pra reavaliar.



    Tobela que pena que a mudança da cama não tenha resultado, só vais ter descanso qd ele arranjar namorada :lol: ( espero que consigas antes, claro!) Em relação a mais truques, eu desconheço senão tb já os teria aplicado no meu caso.

    Eu lembro-me de qd me contaste do episódio do Du qd o perdeste de vista, só quem passa é que sabe, é aflitivo! Estes miudos poem-nos velhas..



    Marisa desculpa mas não percebi o que quiseste dizer com a cama do Daniel, não percebo muito dessas coisas.



    picota pois realmente ouvi aquilo que queria na consulta, só não queria era ter que comprar sapatos específicos, mas tem de ser.



    Sue se calhar é mesmo o teu sub consciente a falar, acho cedo pra sentires já sintomas, mas posso tar enganada.



    a todas as outras

    bjocas
    [hr]









    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Dulce74 (09-02-2010)Boa noite







      Marisa desculpa mas não percebi o que quiseste dizer com a cama do Daniel, não percebo muito dessas coisas.





      bjocas


      Dulce, acho que esta pergunta era para mim!!! Somos tão manas que até nos confundem lol...



      Ainda bem que está tudo bem com o Dani. O pediatra dos meus filhos sp recomendou calçado duro no calcanhar e tb nunca ligou a marcas, mas essas nunca ouvi falar!!! São dispendiosas??? Se forem tenta procurar a fábrica onde são fabricadas sp arranjas a melhor preço, isto foi o que aconteceu com o filho de uma amiga minha, fazial algusn klm mas ainda assim compensava.



      Em relação às sestas do Du, como questionou a Arg, ele dorme uma sesta de manhã, pois levanta-se pelas 7h30 e outra a seguir ao almoço de no máximo 2 horas, mais que isso já é acordado. Já tentamos nem o pôr a dormir, mas é mil x pior.

      Bem às tantas acho que já tou a exagerar um pouco, se calhar o sono do Du, até nem é dos piores, pelo que vejo, ele acorda algumas x de noite, mas nem preciso de andar a perder mt tempo com ele, acomodo-o e ele fica, o problema é qd acorada em prantos, nada que um miminho não o acalme, é certo, mas o que eu queria era que ele não acorda-se uma única vez como já fazia (pois deitei foguetes antes da festa)...



      Picota, obrigada pela pesquisa, já conhecia o conceito. Qt À tua rotina, é praticamente igual À minha, embora ainda não tenha a rotina de lhe contar histórias, só qd está com a irmã, ela agora já lhe lê tb, mas ele ainda não para quieto para isso.



      Lua,

      Acho, que em relação à fala não deves estar preocupada, aos poucos ele chega lá, mas diz-me porque está preocupado o teu marido?? Tem medo que seja gaguez?? Eu pergunto isto pois com a minha filhota cheguei a perguntar isto ao pediatra, e afinal das contas não passava de fase de aprendizagem que logo passa.



      Lua e Sue, bons treinos, podem aproveitar o dia dos namorados e intensificar as coisas!

      Já agora o que estão a pensar oferecer aos vossos amores???



      jinhos
      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Bom dia alegria!

        Hoje o meu Tartaruga faz 21 mesinhos! Meu Deus como o tempo passa....

        Continua um traquina de primeira e com uma memória magnifica!! Agora identifica os numero de 1 a 5, e o J do nome dele tem uma memória fantastica o puto! Desenha bolas grandes e pequenas, qd pedimos uma bola grande ele desenha e o mesmo qd pedimos uma bola pequenina!!! pelo que me parece para escrever/pintar usa mais a mao esquerda q a direita. Bolas continuam a ser a grande paixao deste filho, acho que até sonha com elas pk a primeira coisa que disse hoje de manha, depois de ontem ter recebido uma bola nova, foi "mama? on tá a bola???"

        Vejo aqui mamas a falar do calcado.... eu sempre usei calcado "bom" nos pés do Joao, Geox e Naturino, qd em Julho fui ao ortopedista pk ele ainda nao andava, o Dr além de me ter chamado maluca (LOL) pk ele ainda era pequenino e nao me devia preocupar disse que os sapatos formativos sao uma "treta", sao mais uma maneira que as marcas usam para fazer dinheiro :w00t: enquanto eu frizava as marcas que lhe comprava a unica coisa que ele dizia era: "o que quiser mae! pode usar o que quiser!" por isso acho só nos devemos preocupar com isso caso os nossos bebés tenho realmente um problema nos pézitos!

        Quanto a caminha.... desde Dezembro que o Joao já dorme na cama de crescidos, nunca dormiu connosco (dorme no quarto dele desde os 3 meses) mas ultimamente dava noites mto más... descobri pk e senti-me a pior mama do mundo ... o puto tinha frio!!! :w00t::w00t: coitadinho do meu bebé.... agora que o agasalhei mais ele já dorme a noitinha toda!!

        Bem vou terminar o testamento!! beijocas a todas



        Parabens pelas novas estrelinhas e pelos mesarios dos tesourinhos!!!


        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Olá a todas!!!



          tartaruga's mom, parabéns pelos 21 mesinhos do filhote!!!



          Pois é, se calhar é cedo demais ainda...tenho as maminhas doridas, mas também pode ser a menstruação a avisar que vai chegar daqui a 10 dias no máximo (tenho ciclos irregulares)...

          tirando isso, ou tou doente ou não sei, mas meu corpo está mais quente que o normal..de noite é uma loucura! fico tão quente que tremo de frio, mas não é febre, é mesmo por dentro...quando vou pra rua, ando a suar que nem uma condenada, ontem cheguei mesmo a ficar com testa molhada em pleno inverno..parecia o pico do verão..mas enfim, já relaxei e ja comecei a me conscientizar de que a mr. red chega na próxima semana..enquanto isso vai ser treinos e mais treinos



          pro dia dos namorados, nunca damos presentes, saimos para jantar num bom restaurante e namoramos um pouquinho



          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Bom dia Alegria,





            Parabéns ao J:bdgreetn:



            Ena tantas mães nos treinos...Lua não sabia que também estavas a treinar para da um mano(a) ao Gui. O que preferes?

            O Afonso também faz isso...mas acho que para já é cedo para nos preocupar-mos.



            Estou cheia de trabalho mas consigo acompanhar-vos porque escrevem tão pouquinho:doze:



            A rotina do Afonso também é mais ou menos essa mas incluiu um "castigo" (inalador mais cãmara expansora) que o deixa molinho, molinho. Como pomos o panda para contar bem os minutos às vezes adormece a ver, outras vezes não tem paciência e pede-me para o levar para a cama. Aí, deito-o e fico ao lado dele o tempo que fôr preciso.



            Dulce, quem te recomendou o fisiatra. Sabes que há dois dias que o Afonso parece que manca. Não sei se é jeito mas vou esperar um pouco para ver se se mantêm. A consulta no pediatra é só no inicio de março.

            Só usa chicco e geox, adidas e nike porque gosto. O único cuidado que tenho é que tenha um bom apoio para o calcanhar.



            Marisa, então mulher, estás a gostar?

            Eu tenho a cama do Afonso com os pés virados para a porta mas fora do ângulo (tem o roupeiro em frente). Não quero que o sraka dele esteja em má onda:hehe:



            Tobela, está simples como viste. Esqueci-me de tirar foto ao tecto que está todo cheio de estrelas e o candeeiro é o sol do ikea.

            Depois da re-decoração tens que vir cá mostrar o resultado ou pelo menos a nós que te mandamos fotos.



            Bjs,
            Um Bom dia para Todos!







            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá mamãs :hello:



              Dulce

              Até foi algo agradável, como ja te tinha dito mais vale cedo do que tarde, nunca ouvi falar dessas marcas mas coloca aqui um post na pediatria sobre o assunto ou pesquisa na net, sempre chegas a conclusão qual a melhor marca e onde se encontra e claro os preços variam sempre de loja para loja.





              Lua

              Boa sorte para os treinos e consigas logo a tua estrelinha

              Em relação as palavras/fala do teu reguila acho que é normal como costumo dizr ele está na fase de papagaio, por vezes repetem tudo e voltam a repetir logo a seguir para ouvir a sua voz, memorizar e também porque acham uma certa piada...mas nada melhor que ouvires isso da voz do pediatra ou das educadoras



              Sue

              Calma, esses sintomas também os acho um pouco cedo mas cada corpo é um corpo, por vezes queremos e desejamos tanto uma coisa que por vezes iludem, disfruta ao máximo os treinos intensivos e a vida que tens neste momento pois quando estiveres grávida e com um ou uma filho/a as coisas serão um bocadinho diferentes, calma e relaxa



              Angie


              Não vi o quarto do teu filhote mas já sei como é o tecto igual ao do Ratinho, alias acho que temos muitas parcenças loool :lol:, é a mota, é o tecto entre outras coisas que vamos descobrindo aos poucos eheh:hehe:



              ARG


              Sim a mim tbm me pareceu cedo ouvir o coração da feijoca não tinha a certeza de quando é que se começa a ouvir, mas oki (a experiente aqui és tu)

              Eu descobri a gravidez do Ratinho um bocadinho avançada por isso é que as vezes não sei o que acontece ao inicio, e então quando falam em ciclos, tabelas e outras coisas relacionadas com o assunto sou uma naba...na próxima gravidez acho que vou aprender mais um bocadinho sobre o assunto se descobrir logo no inicio...

              Mais uma muita sorte para a consulta

              Outra coisa já imaginas-te o parto??? Sei que ainda é cedo mas como do R. foi tão rápido será que desta vez vais ter tempo para chegar a maternidade? :w00t::hehe:



              Tartaruga


              Como está o teu nariz?

              Bem tens ai em casa um sabichão eheh ta visto que ele é muito a frente eheh, há-de chegar a primária e já sabe ler :lol:



              :balloons: PARABÉNS AO J. E A TI PELOS 21 MESINHOS:balloons:



              Bela


              Pois tens sempre a vantagem da Maria ler e ao mesmo tempo pratica a leitura mas eu ainda não tenho essa ajudinha eheh... pois tambem tenho ouvido falar que se evitares dares muitos doces ao fim da tarde e da noite o bebé fica mais calmo.

              Experimenta dar-lhe chá de camomila ou até mesmo aquele de bebés tvl o ajude a acalmar o soninho...



              Bem agora fico por aqui, vou tratar da casa que por sinal precisava de uma ajudinha vossa.

              Sabem o nome de algum produto para limpar a massa que envolve o azulejo no chão? Tenho o chão da cozinha numa vergonha lool e já experimentei vários produtos mas continua igual, será que alguém me pode ajudar?:P



              Bjocas bjocas






              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Hello,



                Eu sou mesmo mãe desnaturada, qd li o post da Tartaruga, dos 21 mesinhos percebi que ontem o Du, fez 21 mesinhos e eu nem me lembrei. Agora qd tiver com ele tenho de o compensar com mt beijinhos e abraçinhos.



                Tartaruga o meu tb já conta alguns números, o 3, 4, 5 e o 10, mas na sequência de nos ouvir a contar, mas tb a irmã incentiva mt.



                Angie, tou ansiosa por vos mostrar o resultado final do quarto, se depende-se de mim, já tava pronto à mt. Prometo que mostro, só precisam de um pouco mais de paciência.



                Picota, já experimentaste cif??? é dos mais antiguinhos mas ainda é o que resulta mais, tens é deixar a actuar.



                Sue, tem calma mulher, ainda te dá uma coisa com tanta ansiedade.





                Eh pá ta na hora de ir embora

                Fui








                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Bom dia Alegria,



                  Tobela, deixa lá, não és nada uma mãe desnaturada...eu também às vezes esqueço-me dos mesários do Afonso mas também só nós é que nos lembramos...se dizemos aos tios ou aos avós que eles completam meses eles acham-nos maluquinhas!:w00t:



                  Picota, eu já tinha reparado que temos muitas afinidades e os nossos filhos também. A mesma afilhada...por falar nisso ARG, tens que vir contar o teu dia a dia...não queremos perder pitada da "panchesa":P

                  Acho que o mais adequado para tirar a massa entre os azulejos é linhaça. É o que os trolhas usam e compras na drogaria. Acho que mesmo em lx devem resistir algumas drogarias (vi uma noticia no outro dia acerca da raridade em que se estão a tornar e achei graça porque aqui na minha cidade temos várias).:hehe:



                  Arg, querida e nome da panchesa já tens?

                  E tu Cat?

                  Sue e Lua...candidatas a panchesas também?



                  Eu quero uma Leonor para mim:notworty:
                  Um Bom dia para Todos!







                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Olá mamãs :hello:



                    Bela

                    lá por não te lembrares do mesario do D. tbm não tem problema, como a angie disse acho que somos mesmo as unicas a lembrarmo-nos pois os restantes familiares mal se lembram, mas enfim de certeza que nesse dia deste um bjinho super especial sem te aperceberes que o teu homenzinho fazia 21 meses... PARABÉNS D. :balloons:



                    Angie


                    Pois é ainda temos a mesma afilhada a nossa kida ARG...eheh

                    Bem drogaria aqui na zona havia 3 e já fecharam por completo pois os chineses dão cabo do negócio a qql tuga seja qual for o ramo, eles tem de tudo e muitas vezes igual a loja do tuga ou piorzinho, é tempo de crise em todos sectores.



                    Linhaça não sei onde se arranja aqui mas isso nao vai estragar a massa do azulejo??



                    Já tentei de tudo lixivia, cif, cilit bang e nada resulta...



                    Hoje vou ver se encontro uma fatiota para o Ratinho, haver vamos o que vou encontrar eheh



                    Bjocas bjocas


                    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                    [hr]







                    Afilhadas:

                    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                    [color=\"#800080\"]
                    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Boas mamãs,



                      Bem ontem tive o jantar de aniversário da minha mamã, que tb faz anos logo a seguir à filhota lol...



                      Ainda passei nas casa dos padrinhos do Du, para buscar duas cx de roupa para o Du do sobrinho deles, meio ano mais velho, que fixe tanta coisa linda!!! à conta deles o inverno passado nem comprei uma única peça de roupa.



                      A M. pela primeira vez trouxe um recado na caderneta escolar, eu fiquei surpresa pois costuma ser sinal de mau comportamento, ela até me disse antes, que se tinha portado mal, mas não para supresa minha foi um recado de parabéns por ter sido a única a completar um exercicio feito À turma, fiquei toda babada e ela dp de eu ter lido, ficou todo eufórica. Agora anda a fazer cartitas para o dia dos namorados lol...



                      Hoje reparei que só continuam a escrever no nosso tópico mamãs de meninos, isto claro porque as novas mamãs desejam tanto as panchesas, porque será que a meninas nos abandonaram???



                      jinhos








                      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Olá Mamãs!



                        Para minha grande surpresa, hoje vi a minha ervilha!!!



                        A médica mudou o procedimento habitual!

                        Fez-me a eco, só para confirmar mais ou menos se o tempo correspondia ao que pensavamos.

                        Então vi o saco e uma manchinha lá dentro, a minha ervilha!



                        Agora como o rastreio já pode ser feito com a eco das 9s (antes era com a eco das 12s) ela mandou-me voltar lá nessa altura

                        para fazer eco, rastreio e consulta.






                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Angie,



                          ainda não falamos de nomes, mas os que gostavamos para o Rodrigo lol, eram Beatriz, Carolina e Sofia.



                          Também gosto muito de Matilde!



                          O nome para a tua Panchesa tb é lindo, lindo.

                          Tenho um amigo que vai ter gémeos, uma menina e um menino, a menina vai ser Leonor.





                          Picota,



                          penso nisso desde que tive o Rodrigo LOL... e ainda hoje falamos nisso, eu e a minha médica.

                          Quando estiver mais avançada a gravidez falamos a sério sobre o assunto.





                          Tobela,



                          é só baba por aí!!!



                          Não tinha reparado, mas tens razão... somos todas mamãs de meninos de maio/junho 2008!





                          CatMonteiro,



                          novidades??





                          Lua e Sue?






                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Olá a todas



                            Meninas grávidas, ando muito solidária com vocês pois ando com um sono de morte (não, não estou grávida!) ! Tem dias que consigo ler os posts mas depois nem consigo escrever. Bolas, o dia a dia mata-nos, a rotina é estafante, vocês não sentem isso, ou sou eu que já tou mesmo velha??



                            Picota para limpar as juntas dos azulejos, para as branquear, encontrei um produto nos 150 que se chama Limpiajuntas, é espectacular! Super barato e fica tudo branco. é só aplicar e esfregar com uma escove e depois lavar normalmente, sai tudinho!!!

                            Boa sorte pra encontrares um fatinho lindo para o Ratinho, o Daniel vai vestir-se de coelhinho de peluche. Vamos ver se ele deixa,claro..



                            ARG que alegria!! Já viste a feijoca! é uma emoção muito grande qd os vemos pela 1ª vez, não é??? O importante mesmo é estar tudo bem com a panchesa! Se eu tivesse uma menina, o nome já tava escolhido há muito, mesmo antes de estar na moda. Seria Leonor, a minha rainha. Assim só tenho príncipes hehe.



                            Tobela que alegrias que a M. te dá!! As meninas são sempre mais calmas que os meninos!! O meu, embora seja um excelente aluno, tem dias de bola amarela pois perde-se com os coleguinhas e é só conversa.



                            Angie toca a treinar para a Leonor apanhar este comboio das mamãs deste cantinho!!



                            Hoje descobri uma loja que tem os sapatos da marca que o médico disse. Custam à volta de 45 a 55 euros e são muito melhores que os da Chicco. Já comprei um par.



                            O Daniel foi referenciado pela pediatra para ir ao fisiatra pois ele foi tardio no andar e era muito preguiçoso com as pernas, e passou a ser seguido pois ele apoia mal os pés no chão, ficam tortos, mas já melhorou e só volta lá daqui a 6 meses.



                            bjocas a todas


                            [hr]









                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Boa noite mamãs



                              Bela

                              primeiro de tudo Parabens a M. pelo bom comportamento e empenho, realmente as meninas sao sempre mais certinhas verás isso quando o D. for para a primária



                              ARG

                              que fixe eu bem que desconfiava que tvl tivesses a hipotese de ver a feijoca eheh, parabéns agora está mais que confirmado :banana:

                              boa sorte para estes dias que devem ser um pouco atribulados mas pelo que sei és mulher para enfrentar o sono e os enjoos :s que nos deixam sempre em baixo...



                              Dulce

                              Esse produto que referes nao sei onde se vende lool aqi nao a nada disso, agora quando fizer as compras do mês haver se encontro no hiper...



                              Em relação ao soninho que tens acho que isso só pode ser duas coisas ou vou ser tia :P ou estás super cansada e não descansas como deve ser...tvl seja melhor abrandares o ritmo diário.

                              Que fixe que já encontras-te os saptos do Dani assim é menos um problema, em relação ao preço não acho nada caro, até são bem em conta...



                              O fato de carnaval ainda nao encontrei nada é tudo super grande para ele mas amanhã vou procurar melhor



                              Pois é ultimamente só aparece mamãs de meninos as mamãs das meninas evaporaram-se todas ...espero que em breve apareça alguma mamã das princesas



                              Em relação a nomes de panchesas para mim era mesmo Carolina ou Biatriz (ARG se for já sabes por qual estou a trocer eheh :P)



                              Bjocas e ate amanhã :smooch:
                              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                              [hr]







                              Afilhadas:

                              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                              [color=\"#800080\"]
                              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Bom dia Alegria, (antecipei-me desculpa Angie),



                                Ontem o Du chegou a casa da ama, com a cara pintada de gato, tão fofo, tão fofo... segundo ela ele não reagiu mt bem à primeira qd se viu ao espelho, mas em casa, andava sp de volta do espelho.



                                Hoje não vou poder participar na cunberseta, tenho de fazer malas, o marido inscreveu-nos num passeio de trilhos de todo-o-terreno para este fds, nem sei mt bem para onde vou, mas acho que vai ser lá para a zona da Figueira da Foz e Nazaré, o problema é acordar bem cedo e vamos lá ver o que vamos andar por lá a fazer, mt acrobacias nos jipes não é para o meu estômago.



                                Por isso, gozem mt e dp venho cá contar tudo.



                                jinhos


                                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X