Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Cat,



    O nome Beatriz é um dos meus preferidos! É lindo!



    Quanto às diferenças de idade não digo que seja fácil no ínicio, mas eles vão crescendo e vai ser cada vez mais fácil e tão bom para eles.

    Se tiveres ajuda na hora dos banhos e do jantar, vais ver que não vai ser tão´complicado.

    Para mim essas eram as alturas mais dificeis do dia. Normalmente o papá não está em casa a essa hora.



    Vai correr tudo bem!



    Beijocas.






    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Olá amigas



      não vou comentar ninguém, tou de fugida, vim só desejar um bom fim de semana a todas! Por cá tá de chuva grrr!



      bjocas
      [hr]









      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        BOA NOITE,



        Hoje tive uma pequena experiência com o Du. Tava a despi-lo para a banho e reparei que tava a pingar xixi, perguntei-lhe se queria ir ao pote, ele diz que sim e coloco lá, qd o sento, ele faz um bocadito, eu questiono se tem mais e ele faz outro bocadito, sp a perguntar por mais, ele faz mais um nico, fiquei parva com o controle dele, eu pedia para fazer ele fazia e parava sózinho. Fiz-lhe uma pequena festinha e até o deixei puxar o autoclismo acompanhado por adeus ao xixi " xau xixi", ele gostou da brincadeira e dp no banho voltou com a graça de fazer aos bocados, até que finalmente não tinha mais lol...



        Cat, o nome da princesa é mt bonito, cheguei a ponderar esse para a minha filhota, mas como a minha falecida sogra sp quis ter uma menina e não teve oportunidade de ter em vida, o nome escolhido foi um pouco uma homenagem e claro a outra avô tb gostou.



        um excelente fds a todas e se possível com bom tempo, que aki tanto está super quente, como a seguir chove, enfim Abril águas mil



        jinhos


        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Boas mamãs :hello:



          Tambem venho cá de fugida desejar um excelente domingo para vcs



          Em relação ao desfralde penso sempre que a criança tem de estar preparada para tal pois é uma mudança radical na vida dela, nestes casos é preciso calma e tempo. Por isso nao tenham pressa para tal pois mais vale ser tarde do que cedo e depois ter aquelas chatices que se costuma ter durante a infância. Tenho uma prima que é educadora e ela está sempre a dizer que a filha não faz no bacio ao fim de semana que é para dar descanso a mãe lolol



          Por aqui estamos numa fase muitooo complicada é ao adormecer berreiro atras de berreiro hj passei-me fechei-lhe a porta e fechei-me no quarto mas não resisti muito tempo e lá fui passado uns segundo fazer-lhe leite e embala-lo ao colo, sim o meu Ratinho já dormia tão bem sozinho na cama mas agora esta semana começou a ser um bebezinho...tou mesmo fula com isto pois não lhe consigo incutir o hábito que já tinha...sei que é da creche e de ter passado muito tempo comigo e esta semana estar mais tempo na creche mas bolas preciso de descanso e ele só em quer a mim,pois o papá é só mesmo para a brincadeira.





          Desculpem estas pequena linhas mas as vezes (sempre) sabe bem "desabafar" com alguém que nos compreenda.



          Bjocas e bom fim de semana






          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Antes de mais quero desejar as melhoras as mamãs doentitas. Espero que n seja nada de grave.



            Um beijinho a todas as outras mamãs (e papás) e claro beijinhos especiais para todos os bebecas tb.



            Qt ao tema do desfralde..eu tb n faço ideia de como fazer :S

            Tenho um redutor de sanita mas o M tem medo de la se sentar. Tb co prei um bacio. Q ele diz q é para fazer cóco e pipi, mas enta-se la e so finge q faz. AINDA N EXPERIEMNTEI DEIXAR ANDAR SEM FRALDA POIS ACHO Q AINDA ESTA FRIO.

            E depois tb tem o problema de ele ficar o dia todo com a minha mãe, q tb acha ainda mt frio para experimenatr e diz q é para eu tentar primeiro qd tiver de ferias com ele ca em casa..



            Mas assim q o tmpo melhorar nem q seja ao fim de semana vou tentando. A semana passada qd lhe tirei a fralda para ele tomar banho ele agarrou na pilinha e disse pipi..eu fui a correr buscar o bacio, mas ele n se quis sentar e n fez so quando foi para a banheira..



            Bom agora ta na horinha de ir jantar..



            Qt a resto esta tudo bem..



            jinhos kidos a todas

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá a todas!



              Pois é, na sexta comprei o bacio XPTO que toca musica e tudo mais, mas o terrorismo é o mesmo! ele chora desesperado só de ver! enfim, não vou insistir para ele não terminar traumatizado, ainda tem tempo! se daqui para quando for para a creche ainda não tiver conseguido, acho que quando ele ver os coleguinhas no bacio deve querer ir também..enquanto isso, só vou experimentar para o próximo mês, ver se ele já aceita...

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Bom dia mamis!

                O desfralde... o meu anda todo entusiasmado com a sanita!! "mama mama sanita sanita!!!" ... depois de ter feito na fralda! LOL

                Só gosta de estar la sentado (no redutor) e a dizer : "pa dentro! a pila pa dentro!" Por isso acredito q o desfralde ainda vá demorar uns tempinhos. No Verao vou deixa-lo andar sem a fralda (acho que ainda n esta calor suficiente para o deixar andar despido) e nessa altura vou tentar.

                O Joao foi a pedi na semana passada e ela mesmo disse para ter calma pk eles ainda sao mto pequeninos. Por isso Sue acho qeu nao devias insistir para que ele depois nao ganhe aversao ao pote e seja ainda mais dificil de fazer o desfralde.

                Quanto ao desmame de chucha e biberon .... a chucha ainda nao tenho intencoes de tirar até pk ele só mama pa dormir, o biberon tentei estes 2 ultimos fds sem resultado! Mostro-lhe copos bonitos com palhinhas bonitas mas ele nao dispensa o biberon com o teitinho

                Na pedi na semana passada (levei-o lá pk achava que ele tava assim para o magrinho... já agora: quanto pesam os vossos meninos???) e ela disse que ele tava optimo: 13kg e 92cm... o meu stress é que ele nunca comia o segundo prato e parece que entendeu tudinho o que eu disse á pedi... desde essa altura que come sempre o prato principal alem da sopa!! assim sendo ja comecei a retirar o peixe e a carne da sopa. Relativamente a alimentacao já comecei a dar tudo (os morangos foram introduzidos esta semana) com a excepcao do marisco e continua com a mesma preferencia: fruta! Adora fruta e por ele andava sempre com alguma na mao a mordiscar... No topo da lista das coisas que dispensa está o arroz! Mal ve comeca a dizer "arroz nao!!" :w00t:

                Continua um tagarela e já identifica o nome dele, ontem desenhou duas rodas um traco no meio e uma capota e diz-me: "ves mama é um popó!!" LOLOLOL e nao é que se via perfeitamente que aquilo era um carro??? Um fartote de riso!!



                Bem, espero que as mamis doentitas estejam melhor e aproveitem este solinho que comeca a espreitar para passear muito!! Eu aproveito sempre para ir ao parque ao final do dia

                Beijocas grandes para todas a mamas, bebés e barriguinhas (que inveja boaaaaaaaaaaaaaaa)



                L.


                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Boas noites



                  Como estão as mamãs e os bebecas? Por cá estamos numa fase boa. Finalmente dorme a noite toda na caminha dele, eu até estranho ter tanto espaço pra mim na cama :lol:

                  Em relação ao bacio, ele já faz usa no infantário há muito tempo mas cá em casa pega-lhe e brinca com ele, não lhe liga nenhuma. Como tá muito atrasado na fala nem posso esperar que ele me peça tão cedo pra ir ao bacio, portanto, aguardemos pelo calor do verão.

                  De resto tá tudo normal, come muito bem, felizmente e adora fruta mas não liga nada a carne. São gostos, ele é que sabe!!

                  Adora dar beijinhos e fazer festinhas mas continua uma lapa, não me larga pra nada.



                  Bem, vou andando

                  bjocas
                  [hr]









                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Bom dia!!



                    Já se fala aqui muito no desfralde, está a aproximar-se o Verão e eles vão apanhar uma boa altura para o desfralde.

                    O meu pequenito so faz xixi no penico quando vai tomar banho, pede "xixi" e faz no bacio, depoiis diz " Ohhhh xixiiii" lol



                    ARG

                    O nome do bebé ja esta decidido?

                    Parabéns pelo desfralde do R. é um rapaz é decidido!!



                    Sue

                    Não forces o desfralde senao ele pode entrar em contradição e não aceitar mesmo o bacio.

                    Isto é como tudo mais nas crianças cada um com o seu ritmo...



                    Tobela

                    Xau xixi... muito bom! É uma forma engraçada e um incentivo para ele fazer na sanita



                    Picota

                    Muita paciencia e muita calma, ele sente a tua falta e quer aproveitar todos os bocadinhos contigo incluindo aproveitar esse tempo para ter muitos miminhos.

                    Se ele já tinha a rotina de adormecer sozinho vais ver quie é uma questão de tempo até ele voltar a fazer o mesmo, mas agora o que ele quer é mesmo a tua companhia.



                    Tartaruga

                    O meu tá um espeto!

                    Foi a semana passada à pediatra porque andava com tosse e não quer comer. Tem apenas 11.730kg

                    De cara nem se nota que ta magrito, porque sempre teve umas bochechinhas cheias, mas o corpinho...

                    Dou-te os parabéns pelo teu menino ele é uma criança muito esperta! Muito bem



                    Dulce

                    Nem me fales em lapas... como eu te entendo bem!! :crazy::hehe::hehe::hehe:

                    Vejo que tens dormido mais descansada, é tão bommmm hehehe

                    Sera que ele brinca com o bacio em casa or ser muito diferente do que usa no jardim?

                    Na volta ele axa que o de casa é apenas um brinquedo!

                    Em relação à fala vais ver que quando começar nunca mais se cala lol

                    O meu pirilampo diz tudo repete tudo o que falamos mas frases não é com ele, diz muito poucas.

                    Qualquer dia eles falam tanto que mesmo que queiramos que se calem eles não param!! :w00t:



                    Em relação ao meu pequeno, ele desde Fevereiro apenas aumentou 300gr, o que não é nada!!

                    Baixou no percentil do peso e no de altura.

                    Esta a ser desparasitado, vai continuar com as vitaminas e agora mais um suplemento que tem de tomar a seguir ao almoço e ao jantar.

                    Se até à consulta dos 2 anos ele não subir o percentil, vamos passar às analises de sangue, etc

                    Quanto à tosse anda a fazer aerossois e a tomar um xarope, mas ja esta bem melhor

                    Agora, esta negação que ele tem com o comer é que me esta a deixar MUITO preocupada.

                    Quem me dera que ele voltasse a comer como dantes, que até tinhamos medo de lhe dar tanta comida que ele não se negava a nada!!



                    Beijokinhas









                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Bom dia mamãs



                      O meu não deixa a fralda por nada deste mundo...

                      o que ele quer é brincar, e qnão tem a minima disposição para perdfer tempo a interromper brincadeiras para fzer xixi... estou tramada!



                      Eu, estou com um atraso de 5 dias, e no domingo (3º dia de atraso) o teste deu negativo!

                      Mas não acretido que tenha sido desta, acho que algo originou este descontrolo... e se até ao fim de semana, não tiver novidades, vou ter que ir ao GO...



                      Entretanto, amanha, por insistencia do meu marido, vou repetir o teste....



                      e estas são as nossas novidades



                      Beijinhos



                      Lua




                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Olá Lua!!



                        Podes crer! Os miudos com a preguiça e só para não largarem a brincadeira para irem fazer os xixis e cocos... as vezes acontecem pequenas supresas!! :P



                        Repete o teste sim, o outro teste pode não ter detectado a hormona.

                        Faz o teste com o primeiro xixi



                        depois vem ca contar novidades.

                        Nós estamos a torcer pelo positivo!!





                        Bjinhos





                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Lua,



                          já estou ansiosa pela resposta... nem sei como é que ainda não foste fazer a análise ao sangue!

                          Na labluxor dão-te o resultado em 2 horas!

                          Eu fui com prescrição da médica e não paguei nada! Ou 2 ou 3 euros, qualquer coisa insignificante!



                          Amanhã vem logo cedinho dizer o resultado!



                          Beijinhos e que venha daí um positivo.






                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            ARG (20-04-2010)Lua,



                            já estou ansiosa pela resposta... nem sei como é que ainda não foste fazer a análise ao sangue!

                            Na labluxor dão-te o resultado em 2 horas!

                            Eu fui com prescrição da médica e não paguei nada! Ou 2 ou 3 euros, qualquer coisa insignificante!

                            Amanhã vem logo cedinho dizer o resultado!

                            Beijinhos e que venha daí um positivo.


                            Sabes... eu até nem estou ansiosa!

                            Acredito mesmo que não estou gravida... porque se ainda nãos mesntruei é porque a ovulação se deu mais tarde, e isso faz com que o periodo fertil tenha calhado logo na semana em que não treinei nada, porque eu e o gui ficamos doentes...



                            por isso é que não estou nada ansiosa..

                            Mas sim, logo de manha venho dizer o resultado



                            Beijinhos grandes e continuação de boa gravidez



                            Lua




                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Oh Lua, ainda não tiveste a visita do red porque deves estar grávida, não tem de ser por o periodo fértil ter sido noutra altura!



                              Assim que tiveres novidades vem cá!



                              Beijocas.:P






                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Mara, vem aí o Francisco!



                                E tu, estás quase em treinos????






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X