Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Tartaruga,



    a minha sugestão era mesmo contactares a Jonas, aliás já o fiz por duas x, e ela é optima, mas já tens isso tratado.



    Acho que além do que já tens, não tens de pensar em mais nada, esta idade não requerer mt mais. Brincadeiras e jogos ainda não se encaixam mt nestas idades, por isso basicamente passará por um convívio. Podes sim é colocar mt musica infantil e puxar os miudos para a dança.



    No meu caso, o aniversário do Du, vai ser bem diferente, lá concordei em acampar com os escuteiros, mas vai ser só distância, o marido fica com outros pais, eu com outras mães e a minha filhota com os amigos e o Du, ele vai ficar em casa, com os meus pais que vêm cá passar o fds e estarão lá a toda hora à excepção da hora de dormir. O acampamento vai durar o fds quase todo e a festa do Du, apenas vai passar por um bolinho, em princípio. Não vou ter tempo para mais, uma vez que esta actividade terá mt logistica e as refeiçoes só serão feitas ao lume, nada de fogões, etc, vai ser mesmo como o tempo da pedra.

    Pensei em cantar os parabéns lá com os lobitos todos, mas já estou a recuar, tantas vozes e barulho o mais certo é chorar, por isso, se calhar cá em casa, lá pela horita que ele nasceu às 19h30m cantamos os parabéns com a familia e os padrinhos.

    Para o ano devo-lhe uma coisa em grande.



    jinhos
    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Boa noite!!







      eu para variar venho mt de fugida..mas gostava de deixar um beijinho kido para as mamãs e bebes doentitos.







      Um beijinho e abraço especial para a picota (deve ter custado muito, faz-me lembrar qd fui cortar o freio da lingua do M) e para a semana tenho de ir fazer analises com ele por causa das alergias...nem quero pensar..







      Belinha espero q estejas melhor.







      Fico feliz de ver as novas mamas felizes (Eu continuo sem ter coragem para ter mais um para ja)..mas em compensação desconfio q vou ser tia avó lol (o sobrinho do meu marido e a namorida disseram q este fim de semana precisavam de nos contar uma coisa q n disseram o q) e eu desconfio q ela esta gravida







      Li q estavam a falar de o q os vossos bebes comem e qt pesam.. Actualmente n sei qt o M pesa, mas fisicamente ele esta bem mais magro..mas come mt bem.. ainda hj ao jantar comeu uma dourada (media) inteira, um cadito de arroz, um iogurte, um boião de fruta e ainda uvas (5 ou6).. e durante o dia a minha mãe diz q ele esta sempre a pedir fruta ( q ele adora) bolachas e afins e as refeições come mt bem.. so q tem uma energia louca..n para um seg, nem a comer, nem a dormir lol..esta sempre a mexer-se..corre (ja salta) trepa para cima de tudo.. é um pestinha de primeira.







      Esta numa fase de testar as pessoas para ver ate onde pode nos levar (algumas birras, tenta bater e afins..mas la o vou controlando)



      Ja começei a deixa-lo aos poucos sem fralda e tentando q ele va ao bacio..mas ainda n consegui .. no redutor ele tem medo..



      Dentes acho q os 2º molares começaram agora a chatea-lo pois ja voltou a morder as coisas todas e a babar-se imenso a dormir..







      Bom ninas.. eu estava a tentar aguentar mais um pouco para ver s alguem aparecia na conberseta.. mas n sei q vou conseguir aguentar mt mais.. ontem e hj tive um dia mt complicado..pois faleceu o tio do meu marido (q era como um 2º pai..o meu marido ja n tem pai a 5 anos) ontem demanha..e hj foi o funeral..mal dormi a noite passada.. estou com mtas dores musculares ( acho q foi de andar mt tensa..pareçe q andei a correr uma maratona) e estou super cansada..o m e o marido ja dormem a mais de meia hora..estou aqui sozinha no escuro a escrever no pc e ja mal vejo o q escrevo...







      Desculpem o testamento..mas é o q da so conseguir vir aqui de seculo a seculo..







      Beijinhos kidos a todas.. posso aparecer pouco mas nunca vos esqueço.. (desculpem tb n comentar ninguem em especial)

      Data da ultima mestruação ~20/09/2007
      Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
      Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
      Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        boa tarde a todas!!



        Por onde andaram as mamãs deste cantinho este fim de semana??



        Espero que esteja tudo bem com todas voçes.



        Hoje fui fazer analises (por causa das alergias) com o meu bebecas.. custou tanto.ele chorava e dizia.."mãe doiii!!"

        Mas la passou e depois ele ficou logo..logo bem.



        Sabem aquela coisa que disse na ultimo post.. q se calhar ia ser Tia avó



        Esta confirmado.. a mulher do meu sobrinho esta gravida de 7/8 semanas ehehe (tou a ficar cota lol)

        Ela esta com um pouquito receio, ainda n teve a consulta, e ela teve leucemia, fez muita quimioterapia e radioterapia, e tem q ter uma vida muito cuidada (alimentação e afins) mas como ja foi a uns anos..

        Acho que vai correr tudo bem.



        Vim mesmo so dar uma olhade-la e deixar um jinho kido a todas..



        jokinhas kidas

        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Bom dia,



          Parabéns Blue, pelo sobrinho/a e não te preocupes com a velhice, qt mais cotas mais boas ehehheh...



          Este fim de semana, levei o Du ao jardim zoológico, nem pestanejava ao ver tanta coisa diferente. No show das focas, teve direito no final a uma beijoka por parte do bicharoco. Ele não percebia bem que bicho era aquele e chamava-a de cão. Inicialmente tava a reagir mt bem, mas dp nem sp gostava da se aproximar mt do animais, acho que ficou mt impressionada com a bocarra do hipopótamo, ainda hoje abre a boca e imita-o.



          Mas o mal veio dp, ontem ao final do dia, ganhou febre, atingiu os 39,7º, e hoje de manhã por volta das 6h30, já media 40,3º, ao sair para a ama, já ía com 38º. Ele raramente ganha febre, mas qd ganha atinge valores altos, mas eu estou esperançosa que seja como das outras vezes, febre alta sem motivo aparente e desaparece sem chegar aos 3 dias. Assim espero. Ele ontem em casa, andava sossegado, molinho, mas qd a febre começou a subir começa a falar pelos cotovelos, acho mesmo que se tratava de delírios. O medo que tenho é mesmo de convulsões, que pânico.






          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Bom dia



            Blue parabéns pelo sobrinho, um bebé é sempre certeza de felicidade. E não te preocupes com a idade, ainda és uma jovem quase adolescente :lol:



            Tobela que alegria deve ter sido no Zoo, e a M. gostou tb?? A febre é que não vem nada a calhar, mas é como dizes, vais ver que em 3 dias vai embora. Um jinho fofo pra ele.



            Picota como tá o Ratinho? Diz qq coisa às tias.



            Agora mudando de assunto, preciso de desabafar. A minha vida anda um caos. ontem o Daniel não foi ao infantário pois vomitou e fez diarreia qd lá chegou de manhã e não o aceitaram e anda muiiito assado desde 6ª feira. Hoje tá melhor, só não quer é comer nada.

            E eu, descobri no fim de semana umas manchas num braço e por baixo dessas manchas desapareceu a carne, parece que secou, a pele nem estica. Fiquei alarmada pois nunca vi nada assim e hoje corri o hospital de especialidade em especialidade e acabei na dermatologia onde diagnosticaram esclerodermia localizada!! De amanhã a 8 dias vou fazer uma biópsia e aguardar resultado. Ando numa pilha mas não quero nem posso demonstrá-lo a ninguém.

            Desculpem o desabafo, agora tenho que ir.



            bjs a todas
            [hr]









            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá Dulce,



              Tb acabei por vir para casa para estar com o Du, a ama estava mt aflita com as temperaturas dele, pois nem com as filhas assistiu a tanta febre e dp tens as outras 2 bebés que ele pode contagiar, de manhã esteve bastante chorão, mas acho que isso se deveu ao facto de ter interrompido o sono da noite por causa da febre, dp de dormir um sestinha de manhã, está arrebitado, come normalmente, bebe super bem, só se queixou da perna e de manhã queixou-se da barriga (mas o pediatra diz q pode ser da febre), agora já não se queixa de nada. Já apalpei ouvidos, garganta e nada. Tá aki no sofá todo contente com o dvd portátil nas mãos a carregar nas musicas do dvd da carochinha. Liguei com o pediatra e aconselhou caso se mantenha os mesmos episodios a reduzir de 8 horas para 6 horas o ben-u-ron, se persistir em não ceder, aí sim vou levá-lo lá para despistar alguma coisa.



              Dulce, mana, tudo te acontece, porra!!! Isto das biopsias já está a entrar em rotina, está a assustar. Já pesquisei na net, sobre o diagonóstico do Dani, já vi que a biopsia é necessária, mas vais ter de ter mt calma, terá de levar anestesia, ou já te disseram como se vai processar? Pelo que li, esta doença, pode regredir naturalmente e não tem medicação concreta, só mesmo mt paciência e miminho.

              Já sabes que podes comigo, aki no msn, pelo tlm, qd quiseres tou aki para te ouvir.



              Não chegaste a experimentar o canesten para o rabinho??? em casos criticos nada resulta rapidamente, eu sei bem o que isso é.



              Vai dando notícias.



              PS: A M. já se fartou de ir ao zoo, tanto connosco como com a escola, aki bem perto tou lá batidinha mt x. O que eu gosto é de ver os meus filhotes felizes. e a minha cabeça, com este bom tempo tá sp a fervilhar à procura de espaços agradaveis para usufruir. Pena mesmo é não estares por perto para fazermos isto juntas.



              jinhos linda


              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Tobela, felizmente não é o Dani que tem as manchas, sou EU! Com os meus meninos tá tudo bem, eu cá me aguentarei.



                As melhoras do Du.



                bjocas grandes, obrigada pelo apoio..
                [hr]









                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Dulce74 (27-04-2010)Tobela, felizmente não é o Dani que tem as manchas, sou EU! Com os meus meninos tá tudo bem, eu cá me aguentarei.







                  As melhoras do Du.







                  bjocas grandes, obrigada pelo apoio..


                  Agora lendo bem, enganei-me completamente!!! Felizmente os teus ninos estão bem e nunca queremos que eles sofram, mas tu tás em baixo. Eu sei que és forte, deves ser das pessoas mais fortes que conheço, mas estás tão frágil e deve custar mt manter as aparências, principalmente para os teus filhotes, mas tu vais conseguir.



                  Tou a torcer por ti!
                  É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Boa noite!



                    Vim mesmo só dar um jinho de mt força as mamãs q tem os bebecas doentes (n sei se ha mais, mas..um beijinho forte a picota e a bela)



                    Queria tb deixar um abraço mt forte e o meu ombro sempre que precisar a Dulce. Vais ver que vai tudo correr bem

                    ( Se precisares ja sabes, tenho o msn ligado o dia quase todo, e tens o meu nr de tlm..manda mensagem se precisares de algo)



                    Obrigada pelos parabens : Eu estou mt contente por ser novamente titia (so q desta vez é um sobrinho(a) neto(a) lol)



                    Jokinhas kidas a todas as outras mamãs (em especial tb as mamãs q estão novamente a espera de bebecas lindos)





                    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      tobela (27-04-2010)
                      Dulce74 (27-04-2010)Tobela, felizmente não é o Dani que tem as manchas, sou EU! Com os meus meninos tá tudo bem, eu cá me aguentarei.















                      As melhoras do Du.















                      bjocas grandes, obrigada pelo apoio..






                      Agora lendo bem, enganei-me completamente!!! Felizmente os teus ninos estão bem e nunca queremos que eles sofram, mas tu tás em baixo. Eu sei que és forte, deves ser das pessoas mais fortes que conheço, mas estás tão frágil e deve custar mt manter as aparências, principalmente para os teus filhotes, mas tu vais conseguir.







                      Tou a torcer por ti!


                      Obrigada mana amiga
                      [hr]









                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        1 semana e 3 dias para meu rapazinho fazer os 2 aninhoooos, já começa a bater a nostalgia!!! parece que foi ontem que ele nasceu! o tempo passa mesmo a voar!

                        Mostro aqui o quanto está crescido!

























                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          OI,



                          Sue, tão lindo o teu filhote, tens uns óculos como o Du, como diz o meu "à meni" quer dizer à maneira.



                          O meu só é mais novo um dia, tá mesmo a chegar o grande dia!!!



                          Dulce, como correu o exame???



                          Cheguei à pouco do hospital, levei-o lá pois acordou outra x com quase 40º de febre e nem teima em descer, o pediatra dele está de urgência, viu garganta, ouvidos, auscultou e ainda fizemos uma pequena recolha de xixi, com mt custo para ele fazer, e não detectaram nada, o rapaz está de perfeita saúde, agora é só esperar os 3 dias e caso continue tenho de lá voltar, mas como já aconteceu, e eu estou com esperança q seja igual, vai passar...



                          Coloquei aki na secção de decoração do quartinho as fotos do quarto do Du, deiam um espreitadela e comentem.



                          jinhos


                          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Olá mamãs



                            Dulce

                            Conosco ta tudo bem, tou preocupada em saber o resultado da biopsia mas tenho de esperar. A manchinha que ele tem na cara a médica receitou umas pomadas que me levaram a falência, 60€ gastei eu em duas pomadinhas para ver se trata a manchinha da boca, a biopsia que ele fez foi a um sinal de nascença e os pontos estão a correr bem pois sou eu que lhe estou a fazer o penso.



                            Desejo-te muita muita força, coragem e esperança vais ver que não é nada de mais e com o tempo isso passa. Em relação a biopsia eles dão anestesia se doer queixa-te para reforçar com mais anestesia local. Depois deves levar um ou dois pontinhos. E ter de esperar pelo resultado é que vai ser doloroso mas nós estamos aqui para o que der e vier como as meninas já disseram msn telemóvel telepatia estamos sempre aqui



                            Belita


                            No outro dia tbm fomos ao ZOO e o Ratinho adorou. As melhoras para o meu sobrinho que passe depressa essa febre, tvl seja dos dentinhos não?



                            Blue

                            Parabens por seres novamente titia eu infelizmente não tenho essa sorte a minha irmã nunca mais se havia lolol



                            Divinha

                            Fico feliz que o pirilampo esteja a voltar a rotina da paparoca

                            Em relação ao Mr. Red nada de nada hj era para ter consulta mas a médica não apareceu por isso vou ter de esperar...



                            Tartaruga

                            bem já andas a meses a pensar na festa eu tbm eheh. Já tenho ali algumas coisinhas e só me falta imprimir algumas coisas.



                            O tema da festa do meu reguila vai ser mesmo os animais selvagens, era para fazer do noddy mas ele de um dia para o outro deixou de ligar ao noddy e agora é o ruca e a kitty (lol)



                            Já estou a fazer uns animais em pasta de açucar para colocar no bolo de aniversário e em algumas bolachas. Já tenho a ementa feita tbm e as lembranças encomendadas a Jonas.



                            Sue

                            Pois o teu menino é o primeiro a completar os 2 aninhos então gravida ainda deves sentir mais nostálgica não é?

                            Ele tá mesmo giro na foto, o meu não gosta dos óculos dele só mesmo os do papá eheh





                            Aqui vos deixo alguns links para as festas dos vossos pimpolhos



                            - http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?c...09373326255997 Receitas para festas



                            - http://maniadodoce.com/lojaonline/in...ain_page=index Lojinha situada na Maia hj chegou a minha encomenda e recomendo. Encomendei muita coisa boa eheh



                            - http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=2339.0 Receitas



                            - http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=4206.0 Receitas



                            - http://mundodosabor.blogspot.com/ Blog com várias receitas espectaculares



                            - http://www.orkut.com/Main#CommTopics?cmm=33726689 Forum de receitas para festas



                            - http://picasaweb.google.com.br/priscillalujan - Várias máscaras com varios temas
                            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                            [hr]







                            Afilhadas:

                            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                            [color=\"#800080\"]
                            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Picooootttttaaaaaa.... até q enfim mulher q dás notícias!



                              Bem aki o zoo é mt pequenino comparado com o de Lisboa, já pensei em inúmeras x levar aí a minha filhota, agora já terei de levar dois lol...



                              Em relação ao Du, hoje acordou sem febre, mas de noite dei com ele banhado em suor, talvez por isso, finalmente o febrão deu tréguas. Há pouco recebi um sms da ama e agora está com diarreia, deve ter sido da medicação, espero não ser nada demais. Ele dá assim uns valentes sustos, mas no final não passa disso mesmo!!



                              jinhos
                              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Boas Belita :hello:



                                Hoje tirei o dia para vos chatiar loool



                                Não tenho tido muito mas felizmente esta tudo bem.



                                Que grande chatice ora a febre agora a diarreia mas tvl seja msm da medicação dá-lhe mta água pois agora precisa muito e a sopa podes dar mais liquida para ele ingerir bastantes liquidos.



                                Então ja sabes quando cá vieres podemos ir ao ZOO eheh pois moro a passos de lá e as crianças com 2 anos não pagam



                                Bjocas
                                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                                [hr]







                                Afilhadas:

                                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                                [color=\"#800080\"]
                                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X